Recall Na Parte Eletrica


Posts Recomendados

Boa noite pessoal do clube

 

 
o carro voltou da revisão dos 10.000km ontem e hoje recebi um ligação da CCS aqui da minha cidade pedindo para agendar um horario porque a GM estaria realizando um recall no onix na parte elétrica...

ela atendente falou que o modulo de controle da carroceria e algo sobre o modulo de controle do motor necessitarem de uma reprogramação

 

aconteceu o mesmo ai com alguem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olha... a atendente utilizou o termo recall

perguntou se eu tinha recebido uma carta da GM comunicando o mesmo e marcaram para fazer o serviço no dia 21/03

Entendi!

Realmente ela errou a nomenclatura do serviço (por isso estranhei o fato de vc ter falado recall, pois não vi nenhuma notícia a respeito).

O que ocorre no seu caso, para eles, denomina-se "procedimento interno". Para a justiça, é um "recall branco", como falou o colega Dric, ou seja, coisa ilegal.

 

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui lá CSS hoje para pedir mais informações e adivinha...claro que eles não souberam me explicar ao certo do que se tratava

só oque eles puderam me informar é que existe uma "atualização" para ser feita no modulo do carro e que isto é para um grupo de carros de determinado chassi... o meu Onix é o 1.0 LT ano 2013 (comprei ele em outubro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui lá CSS hoje para pedir mais informações e adivinha...claro que eles não souberam me explicar ao certo do que se tratava

só oque eles puderam me informar é que existe uma "atualização" para ser feita no modulo do carro e que isto é para um grupo de carros de determinado chassi... o meu Onix é o 1.0 LT ano 2013 (comprei ele em outubro)

Entendo! ainda bem q não é nada tão sério ou grave como os outros problemas, principalmente o do motor, nas valvulas, não sei se vc viu alguma notícia a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo! ainda bem q não é nada tão sério ou grave como os outros problemas, principalmente o do motor, nas valvulas, não sei se vc viu alguma notícia a respeito.

Aham... bah vim sim... teve até o caso do magrão lah que estorou o motor e a GM não queria dar um novo pra ele, até não sei que fim teve essa história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham... bah vim sim... teve até o caso do magrão lah que estorou o motor e a GM não queria dar um novo pra ele, até não sei que fim teve essa história

pois é... não conheço esse 'magrão', mas conheço bem a gm e posso lhe AFIRMAR q ela não trocou e nem trocará o carro, e no caso de consertar EFETIVAMENTE aí este camarada estará a mercê da sorte... a menos q busque seus direitos perante a justiça, oq ao final conseguirá, mas demoooooora.........

 

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... não conheço esse 'magrão', mas conheço bem a gm e posso lhe AFIRMAR q ela não trocou e nem trocará o carro, e no caso de consertar EFETIVAMENTE aí este camarada estará a mercê da sorte... a menos q busque seus direitos perante a justiça, oq ao final conseguirá, mas demoooooora.........

 

abç.

intao...

me refiro ao caso relatado neste site aqui: http://www.meuonixquebrou.com.br

tem umas historias ai do pessoal de tirar o sono de qualquer proprietário de Onix kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao...

me refiro ao caso relatado neste site aqui: http://www.meuonixquebrou.com.br

tem umas historias ai do pessoal de tirar o sono de qualquer proprietário de Onix kkkkk

Ah, sim! pensei q fosse seu conhecido. kkkkk conheço bastante esse site e a página no facebook. O Eduardo (criador das páginas) arranja relato de tudo enquanto é jeito, cada um mais incrível q o outro, referente ao motor (e tbm outros acontecimentos) e nada por parte da gm pra solucionar.

 

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse nos EUA, a GM resolvia, e rapidinho. Aqui no Brasil eles fazem de tudo para não ajudar os clientes. Devo levar meu carro para a CSS ainda esse mês, e vou perguntar sobre esses ajustes, principalmente pq ontem meu carro estava fazendo 2,9 km/l com Etanol (trajeto 99% do tempo parado, mas mesmo assim)... me parece que o ajuste está BEM ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz esse recall pq o meu onix estava descarregando a bateria com 3 dias parado. O modulo estava deixando alguma coisa ligado e com isso descarregava a bateria. 

 

Falando nisso, lembra que o meu tem o mesmo problema com a bateria... Essa semana ficou parado desde domingo peguei ele hoje ja com o carregador na mão e ligou logo de cara... Não sei o que aconteceu mais acho que resolveu e não cheguei a fazer essa atualização... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, lembra que o meu tem o mesmo problema com a bateria... Essa semana ficou parado desde domingo peguei ele hoje ja com o carregador na mão e ligou logo de cara... Não sei o que aconteceu mais acho que resolveu e não cheguei a fazer essa atualização... rsrs

Lembro sim, Ney. Que estranho Rsrs Mas vc tem que ver se a bateria esta com muita carga, pode ter ligado mas pode esta com pouca carga. O seu não tem essa atualização para fazer ne?? Vc foi na concessionaria para ver se tem a atualização para o seu carro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro sim, Ney. Que estranho Rsrs Mas vc tem que ver se a bateria esta com muita carga, pode ter ligado mas pode esta com pouca carga. O seu não tem essa atualização para fazer ne?? Vc foi na concessionaria para ver se tem a atualização para o seu carro??

 

Cheguei a ir sim o mecânico colocou o notebook lá e verificou e não chegou a atualizar nada pq segundo ele já estava tudo com as ultimas atualizações, eu comprei um carregador p não ficar dependendo do outros p fazer chupeta na bateria hoje ao virar ligou na hora geralmente qdo tinha esse problema na bateria ele demorava a ligar e apagava todo ai só na chupeta... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo o mecanico verificou a atualização em um computador na oficina, colocou a numeração do carro e apareceu lá que tinha que atualizar o modulo, é do mesmo jeito que eles verificam se tem outra coisa pra fazer, algum Recall.

Eu tbm comprei esse carregador, mas para usar quando deixo o som ligado, já deixei o som ligado umas 8 hs direto e quando desligue o som e tirei o carregado o carro ligou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal...

hoje fui lah na CSS para fazer este tal recall...

 

realmente se trata de uma atualização no modulo para solucionar um problema que a GM chamou de "CARGA PARASITA" segundo constava nos papeis la do mecanico que eu pedi para dar uma lida...

foi bem isso que o sidney falou, o mecanico ligou o pc no carro, colocou alguns codigos e fez a atualização...

o nome do serviço que foi realizado segundo a OS é: V2 - RECALL IT051G13

em menos de 10 minutos tava tudo pronto jah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal...

hoje fui lah na CSS para fazer este tal recall...

 

realmente se trata de uma atualização no modulo para solucionar um problema que a GM chamou de "CARGA PARASITA" segundo constava nos papeis la do mecanico que eu pedi para dar uma lida...

foi bem isso que o sidney falou, o mecanico ligou o pc no carro, colocou alguns codigos e fez a atualização...

o nome do serviço que foi realizado segundo a OS é: V2 - RECALL IT051G13

em menos de 10 minutos tava tudo pronto jah

Ainda bem q foi sem maiores gravidades, já vi muita gnt aki se queixando da bateria e alguns falaram mesmo q fizeram esta atualização e q o problema fora resolvido!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.