Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal do clube

o carro voltou da revisão dos 10.000km ontem e hoje recebi um ligação da CCS aqui da minha cidade pedindo para agendar um horario porque a GM estaria realizando um recall no onix na parte elétrica...

ela atendente falou que o modulo de controle da carroceria e algo sobre o modulo de controle do motor necessitarem de uma reprogramação

aconteceu o mesmo ai com alguem?

Postado

Um recall ou um 'procedimento interno' da css pro seu (ou pra um grupo de carros do mesmo lote do seu)?

Olha... a atendente utilizou o termo recall

perguntou se eu tinha recebido uma carta da GM comunicando o mesmo e marcaram para fazer o serviço no dia 21/03

• Like 1
Postado

Olha... a atendente utilizou o termo recall

perguntou se eu tinha recebido uma carta da GM comunicando o mesmo e marcaram para fazer o serviço no dia 21/03

Entendi!

Realmente ela errou a nomenclatura do serviço (por isso estranhei o fato de vc ter falado recall, pois não vi nenhuma notícia a respeito).

O que ocorre no seu caso, para eles, denomina-se "procedimento interno". Para a justiça, é um "recall branco", como falou o colega Dric, ou seja, coisa ilegal.

abç.

Postado

fui lá CSS hoje para pedir mais informações e adivinha...claro que eles não souberam me explicar ao certo do que se tratava

só oque eles puderam me informar é que existe uma "atualização" para ser feita no modulo do carro e que isto é para um grupo de carros de determinado chassi... o meu Onix é o 1.0 LT ano 2013 (comprei ele em outubro)

Postado

fui lá CSS hoje para pedir mais informações e adivinha...claro que eles não souberam me explicar ao certo do que se tratava

só oque eles puderam me informar é que existe uma "atualização" para ser feita no modulo do carro e que isto é para um grupo de carros de determinado chassi... o meu Onix é o 1.0 LT ano 2013 (comprei ele em outubro)

Entendo! ainda bem q não é nada tão sério ou grave como os outros problemas, principalmente o do motor, nas valvulas, não sei se vc viu alguma notícia a respeito.

Postado

Entendo! ainda bem q não é nada tão sério ou grave como os outros problemas, principalmente o do motor, nas valvulas, não sei se vc viu alguma notícia a respeito.

Aham... bah vim sim... teve até o caso do magrão lah que estorou o motor e a GM não queria dar um novo pra ele, até não sei que fim teve essa história

Postado

Aham... bah vim sim... teve até o caso do magrão lah que estorou o motor e a GM não queria dar um novo pra ele, até não sei que fim teve essa história

pois é... não conheço esse 'magrão', mas conheço bem a gm e posso lhe AFIRMAR q ela não trocou e nem trocará o carro, e no caso de consertar EFETIVAMENTE aí este camarada estará a mercê da sorte... a menos q busque seus direitos perante a justiça, oq ao final conseguirá, mas demoooooora.........

abç.

Postado

pois é... não conheço esse 'magrão', mas conheço bem a gm e posso lhe AFIRMAR q ela não trocou e nem trocará o carro, e no caso de consertar EFETIVAMENTE aí este camarada estará a mercê da sorte... a menos q busque seus direitos perante a justiça, oq ao final conseguirá, mas demoooooora.........

abç.

intao...

me refiro ao caso relatado neste site aqui: http://www.meuonixquebrou.com.br

tem umas historias ai do pessoal de tirar o sono de qualquer proprietário de Onix kkkkk

Postado

intao...

me refiro ao caso relatado neste site aqui: http://www.meuonixquebrou.com.br

tem umas historias ai do pessoal de tirar o sono de qualquer proprietário de Onix kkkkk

Ah, sim! pensei q fosse seu conhecido. kkkkk conheço bastante esse site e a página no facebook. O Eduardo (criador das páginas) arranja relato de tudo enquanto é jeito, cada um mais incrível q o outro, referente ao motor (e tbm outros acontecimentos) e nada por parte da gm pra solucionar.

abç.

Postado

Se fosse nos EUA, a GM resolvia, e rapidinho. Aqui no Brasil eles fazem de tudo para não ajudar os clientes. Devo levar meu carro para a CSS ainda esse mês, e vou perguntar sobre esses ajustes, principalmente pq ontem meu carro estava fazendo 2,9 km/l com Etanol (trajeto 99% do tempo parado, mas mesmo assim)... me parece que o ajuste está BEM ruim.

Postado

Eu fiz esse recall pq o meu onix estava descarregando a bateria com 3 dias parado. O modulo estava deixando alguma coisa ligado e com isso descarregava a bateria. 

Postado

Eu fiz esse recall pq o meu onix estava descarregando a bateria com 3 dias parado. O modulo estava deixando alguma coisa ligado e com isso descarregava a bateria. 

Falando nisso, lembra que o meu tem o mesmo problema com a bateria... Essa semana ficou parado desde domingo peguei ele hoje ja com o carregador na mão e ligou logo de cara... Não sei o que aconteceu mais acho que resolveu e não cheguei a fazer essa atualização... rsrs

Postado

Falando nisso, lembra que o meu tem o mesmo problema com a bateria... Essa semana ficou parado desde domingo peguei ele hoje ja com o carregador na mão e ligou logo de cara... Não sei o que aconteceu mais acho que resolveu e não cheguei a fazer essa atualização... rsrs

Lembro sim, Ney. Que estranho Rsrs Mas vc tem que ver se a bateria esta com muita carga, pode ter ligado mas pode esta com pouca carga. O seu não tem essa atualização para fazer ne?? Vc foi na concessionaria para ver se tem a atualização para o seu carro??

Postado

Lembro sim, Ney. Que estranho Rsrs Mas vc tem que ver se a bateria esta com muita carga, pode ter ligado mas pode esta com pouca carga. O seu não tem essa atualização para fazer ne?? Vc foi na concessionaria para ver se tem a atualização para o seu carro??

Cheguei a ir sim o mecânico colocou o notebook lá e verificou e não chegou a atualizar nada pq segundo ele já estava tudo com as ultimas atualizações, eu comprei um carregador p não ficar dependendo do outros p fazer chupeta na bateria hoje ao virar ligou na hora geralmente qdo tinha esse problema na bateria ele demorava a ligar e apagava todo ai só na chupeta... rs

Postado

Comigo o mecanico verificou a atualização em um computador na oficina, colocou a numeração do carro e apareceu lá que tinha que atualizar o modulo, é do mesmo jeito que eles verificam se tem outra coisa pra fazer, algum Recall.

Eu tbm comprei esse carregador, mas para usar quando deixo o som ligado, já deixei o som ligado umas 8 hs direto e quando desligue o som e tirei o carregado o carro ligou normal.

Postado

Eai pessoal...

hoje fui lah na CSS para fazer este tal recall...

realmente se trata de uma atualização no modulo para solucionar um problema que a GM chamou de "CARGA PARASITA" segundo constava nos papeis la do mecanico que eu pedi para dar uma lida...

foi bem isso que o sidney falou, o mecanico ligou o pc no carro, colocou alguns codigos e fez a atualização...

o nome do serviço que foi realizado segundo a OS é: V2 - RECALL IT051G13

em menos de 10 minutos tava tudo pronto jah

Postado

Eai pessoal...

hoje fui lah na CSS para fazer este tal recall...

realmente se trata de uma atualização no modulo para solucionar um problema que a GM chamou de "CARGA PARASITA" segundo constava nos papeis la do mecanico que eu pedi para dar uma lida...

foi bem isso que o sidney falou, o mecanico ligou o pc no carro, colocou alguns codigos e fez a atualização...

o nome do serviço que foi realizado segundo a OS é: V2 - RECALL IT051G13

em menos de 10 minutos tava tudo pronto jah

Ainda bem q foi sem maiores gravidades, já vi muita gnt aki se queixando da bateria e alguns falaram mesmo q fizeram esta atualização e q o problema fora resolvido!

Abç.