Vilanova Postado Maio 5, 2014 Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Parece ser bom Maxim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Maio 5, 2014 Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Olá, pesquisando na net sobre o que eu poderia colocar no mee onix para melhorar a performace e deixa-lo mas moderno. Alguém já pessou em colocar computador de bordo no seu carro? Eu sim, e pesquisei sobre o assunto e achei esse equipamento aqui- http://pt.aliexpress.com/item/2013-Top-Quality-ATC430-6-IN-1-Smart-Trip-Computer-GPS-Navigation-DTC-Code-Reader-Oil/758091736.html Ele promete media de consumo de combustível,pressão dos pneus, gps, diagnóstico de falahas, entre outras coisas. Agora eu só estou com dúvida sobre se é necessário comprar outros sensores a parte para poder usar todas funcionalidade. Acredito que não, pois a maioria destas informações são extraídas apenas através da conexão OBDII do carro, o que necessita apenas ter um cabo ligado a ela. Já a parte da medição da pressão dos pneus acho um tanto improvável de se obter, pois nunca vi nada conectado nos pneus dos carros pequenos (apenas em caminhões), ainda mais nos populares. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabriciogcbh Postado Maio 14, 2014 Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Não se deixem enganar pelo visual do painel, o layout é diferente mas as informações estão la, porem apagadas por não ter esta função. O meu é LT , tem a linha de divisa, tem o desenho da bomba/carro/ponto de partida, tem a informação Km/l . Para quem tiver um bom olho se souber olhar contra a luz, vai ver os desenhos das informações no display. Eu acredito que seja possivel habilitar, acredito que seja uma informação simples na ECU. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 15, 2014 Compartilhar Postado Maio 15, 2014 Não se deixem enganar pelo visual do painel, o layout é diferente mas as informações estão la, porem apagadas por não ter esta função. O meu é LT , tem a linha de divisa, tem o desenho da bomba/carro/ponto de partida, tem a informação Km/l . Para quem tiver um bom olho se souber olhar contra a luz, vai ver os desenhos das informações no display. Eu acredito que seja possivel habilitar, acredito que seja uma informação simples na ECU. Você tá mais do que certo meu amigo. Já tinha percebido isso. Pensei que a GM iria lançar o CB na versão 2015 como opcional. O jeito é esperar pra virada de ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Telma Freitas Postado Setembro 5, 2015 Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 como tirar os numeros que aparece no computador de bordo quando ligo a carro os numeros sao 21 , 22 , e 24 e o que significa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado Outubro 19, 2015 Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Acredito que não, pois a maioria destas informações são extraídas apenas através da conexão OBDII do carro, o que necessita apenas ter um cabo ligado a ela. Já a parte da medição da pressão dos pneus acho um tanto improvável de se obter, pois nunca vi nada conectado nos pneus dos carros pequenos (apenas em caminhões), ainda mais nos populares. Abç.Ate onde sei, para se obter algum dado da pressão dos pneus é preciso trocar as valvulas que estão instaladas neles. Já vi um kit para vender mas achei muito caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinaldo Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 Boa tarde, Estou tentando instalar o computador de bordo no meu lt, o que posso adiantar que o computador de bordo funciona no meu esta funcionando, de inicio tem que mudar o painel e a chave de seta e criar o chicote, o problema que estou encontrando é que o odómetro não esta funcionando aparece assim "- - -", andei falando com algumas pessoas e me falaram que o problema é que o painel q estou usando é um painel usado, e teria que reconhecer o VIN do painel e precisa quebrar o security code segue a foto em anexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiomdj Postado Janeiro 22, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2016 23 minutos atrás, Edinaldo disse: Boa tarde, Estou tentando instalar o computador de bordo no meu lt, o que posso adiantar que o computador de bordo funciona no meu esta funcionando, de inicio tem que mudar o painel e a chave de seta e criar o chicote, o problema que estou encontrando é que o odómetro não esta funcionando aparece assim "- - -", andei falando com algumas pessoas e me falaram que o problema é que o painel q estou usando é um painel usado, e teria que reconhecer o VIN do painel e precisa quebrar o security code segue a foto em anexo. Parabéns....boa descoberta. Grande passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RuanBLima Postado Janeiro 24, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2016 Em 22/01/2016 at 13:58, Edinaldo disse: Boa tarde, Estou tentando instalar o computador de bordo no meu lt, o que posso adiantar que o computador de bordo funciona no meu esta funcionando, de inicio tem que mudar o painel e a chave de seta e criar o chicote, o problema que estou encontrando é que o odómetro não esta funcionando aparece assim "- - -", andei falando com algumas pessoas e me falaram que o problema é que o painel q estou usando é um painel usado, e teria que reconhecer o VIN do painel e precisa quebrar o security code segue a foto em anexo. Amigo tem idéia de quanto custa mais ou menos para botar esse CB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinaldo Postado Fevereiro 10, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Em 24 de janeiro de 2016 at 22:35, Ruan Barreto Lima disse: o painel paguei 200 em um desmanche assim q finalizar te passo melhor os valores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RuanBLima Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 Amigo vc ja conseguiu resolver o problema do VIN CODE? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinaldo Postado Fevereiro 11, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2016 21 horas atrás, Ruan Barreto Lima disse: Amigo vc ja conseguiu resolver o problema do VIN CODE? Ainda não mas logo consigo. Boa noite, Instalei o piloto automatico utilizando o controle original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RuanBLima Postado Fevereiro 12, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2016 Caramba e funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinaldo Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Bom dia, Estou em fase de instalação do computador de bordo e posso adiantar que terá que trocar o o painel e a chave de seta e fazer o chicote da chave de seta para o painel. De inicio todas funcionalidades estão funcionando porem estou com problema no odómetro que não esta reconhecendo assim que conseguir finalizar passo detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Para o funcionamento do odômetro, vc deverá achar um mode de desbloquear ou/e reconfigurar o painel para ser reconhecido pelo BCM. Sei q na meriva(2009) quando se troca o painel, por motivo de defeito, ou estética( pois muda o grafismo de um modelo para o outro a exemplo da SS), é necessário reprogramar para que o velocímetro e o odômetro funcione. Devido a isso acredito que vc deva ir a uma CS, pois ele fazem essa configuração( mas com certeza irão te cobrar), ou descobrir alguma empresa especializada em painéis que possuam algum sacaner e software que se comunique com a BCM e painel para que possa fazer os dois se comunicarem. Segue o mesmo principio do Mylink quando trocamos de um carro para outro, o VIN precisa ser aceito pela BCM para o mesmo ser desbloqueado, com isso a KM volta a original do carro e não do zero novamente. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinaldo Postado Fevereiro 16, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2016 Em 12/02/2016 at 22:03, Ruan Barreto Lima disse: Caramba e funciona? Sim, todas funcionalidades. 3 horas atrás, Mano disse: Para o funcionamento do odômetro, vc deverá achar um mode de desbloquear ou/e reconfigurar o painel para ser reconhecido pelo BCM. Sei q na meriva(2009) quando se troca o painel, por motivo de defeito, ou estética( pois muda o grafismo de um modelo para o outro a exemplo da SS), é necessário reprogramar para que o velocímetro e o odômetro funcione. Devido a isso acredito que vc deva ir a uma CS, pois ele fazem essa configuração( mas com certeza irão te cobrar), ou descobrir alguma empresa especializada em painéis que possuam algum sacaner e software que se comunique com a BCM e painel para que possa fazer os dois se comunicarem. Segue o mesmo principio do Mylink quando trocamos de um carro para outro, o VIN precisa ser aceito pela BCM para o mesmo ser desbloqueado, com isso a KM volta a original do carro e não do zero novamente. Abs Obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RuanBLima Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 14 horas atrás, Edinaldo disse: Bom dia, Estou em fase de instalação do computador de bordo e posso adiantar que terá que trocar o o painel e a chave de seta e fazer o chicote da chave de seta para o painel. De inicio todas funcionalidades estão funcionando porem estou com problema no odómetro que não esta reconhecendo assim que conseguir finalizar passo detalhes. Essa média de consumo e na cidade amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinaldo Postado Fevereiro 17, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 9 horas atrás, Ruan Barreto Lima disse: Essa média de consumo e na cidade amigo? Não estrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RuanBLima Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Alguma novidade amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Março 1, 2016 Compartilhar Postado Março 1, 2016 (editado) Em 11 de fevereiro de 2016 at 19:59, Edinaldo disse: Ainda não mas logo consigo. Boa noite, Instalei o piloto automatico utilizando o controle original. Olá Edinaldo estou com o mesmo projeto tenho um amigo na GM ele me garantiu se tiver que fazer algum desbloqueio na central ele faria para dar continuidade a esse projeto Em 16 de fevereiro de 2016 at 09:15, Edinaldo disse: Bom dia, Estou em fase de instalação do computador de bordo e posso adiantar que terá que trocar o o painel e a chave de seta e fazer o chicote da chave de seta para o painel. De inicio todas funcionalidades estão funcionando porem estou com problema no odómetro que não esta reconhecendo assim que conseguir finalizar passo detalhes. Essa linha acontece quando desliga o fusível do ABS gostaria de participar desse projeto estou fazendo a mesma alteração no meu LT com apoio do meu amigo da GM Editado Março 1, 2016 por Everaldo Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro Voltolini Postado Abril 25, 2016 Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Não dá pra fazer isso sem gastar um montão de dinheiro, então acho que não vale a pena. Melhor trocar o carro por outro que tenha o CB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luucas_moreira Postado Agosto 8, 2016 Compartilhar Postado Agosto 8, 2016 Alguma novidade da finalização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Monteiro Postado Novembro 7, 2016 Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Boa noite galera do Clube do Onix! Tenho um Onix LT 1.0 2013/2014 e posso lhes adiantar que consegui fazer funcionar o computador de bordo no painel do mesmo. Se ainda estiverem interessados posso esclarecer eventuais dúvidas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Novembro 7, 2016 Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 14 minutos atrás, Marlon Monteiro disse: Boa noite galera do Clube do Onix! Tenho um Onix LT 1.0 2013/2014 e posso lhes adiantar que consegui fazer funcionar o computador de bordo no painel do mesmo. Se ainda estiverem interessados posso esclarecer eventuais dúvidas. Deixa ae como vc fez, independente de alguem querer ou não. Se vc informar como se faz, quem sabe muita gente que tem o interesse possa habilitar também.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Monteiro Postado Novembro 8, 2016 Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 1 hora atrás, Mano disse: Deixa ae como vc fez, independente de alguem querer ou não. Se vc informar como se faz, quem sabe muita gente que tem o interesse possa habilitar também.... Vou tentar fazer um tutorial, aí posto aqui 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados