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Bom dia Pessoal!

 

Ao dar a partida no carro a frio, ouço um barulho incomodo como se fosse um assovio...

 

Ao abrir o capô do carro, meu esposo e eu percebemos que o barulhinho chato vem da correia do alternador.

 

A medida que o carro vai esquentando o barulho some por completo.

 

Agendei uma visita hoje na CSS  pra ver o que será feito, mais tarde conto para vocês!

 

P.S. O veículo está com pouco mais de 5000km (já foi feita a troca de óleo) e 3 meses de uso. 


  • 2 semanas depois...
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Bom dia Pessoal,

 

Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo".

 

Mesmo em rotações baixas é possível ouvir.

 

Meu carro está com 3,4k.

 

Será que é na correia?

 

Vou tentar agendar um horário na CSS

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Bom dia Pessoal,

 

Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo".

 

Mesmo em rotações baixas é possível ouvir.

 

Meu carro está com 3,4k.

 

Será que é na correia?

 

Vou tentar agendar um horário na CSS

Pod ser q sim, Felipe, sujeira ou até mesmo água podem fazer isso. Mas diga, já faz tempo q está assim ou é recente? Pois se for por estes motivos geralmente para com pouco tempo.

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É recente....

Começou a fazer o barulho nessa sexta feira

Acredito q se for o que falei acabará logo, logo. Mas por via das dúvidas é melhor levar logo na css por desencargo de consciência, pra ver realmente o causador, vai q seja coisa mais séria? Melhor não arriscar.

 

Abç.

Postado (editado)

OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para ....

 

não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!

Editado por engcolombo
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OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para ....

 

não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!

excesso, ou como disse o Dric, falta de torque na CORREIA, creio que levando na css ou numa oficina especialidade eles resolvam fácil.

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excesso, ou como disse o Dric, falta de torque na CORREIA, creio que levando na css ou numa oficina especialidade eles resolvam fácil.

 

 

carro com menos de 10k km com problema que tive no meu corsa com 100k km é de doer né ?! =(

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carro com menos de 10k km com problema que tive no meu corsa com 100k km é de doer né ?! =(

realmente...

mas creio q A PRINCIPIO não seja tão grave! só mesmo com o aval de um bom profissional pra dar o 'veredito'. rs

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Pessoal, bom dia!

Desculpa demorar a responder vocês...

Eu levei o carro na css e foi feita uma lubrificação na correia, o mecânico me disse se o barulho voltasse pra eu levar o carro novamente, pois o tal barulho só acontecia quando o carro estava a frio.

Como o problema não foi solucionado a após a librificação, retornei com o veículo na css que substituiu a correia em garantia.

Um fato interessante, que eu não sabia, é que o alternador do Onix não tem duas correias.

Fiquei super satisfeita com o atendimento da css em resolver a questão.

OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para ....

não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!

Liga em uma css e marca pra eles darem uma olhada. Aqui em BH resolveram meu problema... Boa sorte!

Bom dia Pessoal,

Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo".

Mesmo em rotações baixas é possível ouvir.

Meu carro está com 3,4k.

Será que é na correia?

Vou tentar agendar um horário na CSS

Eu levei na css e trocaram a bendita...rsrs
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Um fato interessante, que eu não sabia, é que o alternador do Onix não tem duas correias.

 

 

O sistema do Onix tem uma correia para o Alternador e outra para Direção Hidráulica e Ar condicionado...

 

Que bom que resolveram o seu problema...

  • 1 mês depois...
Postado

O meu apresentou o mesmo problema, parece um "grilo" na correia, levei a uma concessionária mais próxima o carinha lá lubrificou e é claro, o barulho voltou no dia seguinte, levei a concessionária onde comprei e o mecânico disse que era o "tensionardo da correia" e mandou eu agendar para fazer o reparo, ainda não tive tempo de levar mas no final do mês vou levar e posto aqui o resultado.

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O meu apresentou o mesmo problema, parece um "grilo" na correia, levei a uma concessionária mais próxima o carinha lá lubrificou e é claro, o barulho voltou no dia seguinte, levei a concessionária onde comprei e o mecânico disse que era o "tensionardo da correia" e mandou eu agendar para fazer o reparo, ainda não tive tempo de levar mas no final do mês vou levar e posto aqui o resultado.

Seria mesmo um "reparo" ou TROCA, amigo?

  • 2 semanas depois...
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Cara vocês acreditam que o meu esta assim com apenas 10k rodados ? Fui verificar na concessionaria, o onix por redução de custo, tem duas correrias, e nao apenas uma como os antigos corsas, então ele tem uma correia maior para o alternator e que possui um tensionador ( você pode esticar ou soltar a correia, se essa correia laciar e começar a fazer barulho você consegue esticar ela e resolver o problema sem trocar ) a outra correia fica logo atrás, em uma parte de difícil acesso, precisa tirar o filtro e outras partes do carro para manusear com tranquilidade, essa correia é bem mais fina que a do alternador, e aparentemente de pior qualidade, e o maior problema dela, nao possui tensionador, ou seja, se ela laciar e assobiar, ja era, só trocando .... Sabem o melhor de tudo isso ??? Ja fui em duas concessionárias, e as duas me falaram que qualquer borracha do carro e principalmente correias, nao estão na garantia de 3 anos, ou seja se eu quiser arrumar o barulho vou ter que comprar com o dinheiro do meu bolso .... A ultima que eu liguei ainda cobrou 200 e poucos reais para trocar todo o conjunto de correias... Eu RI da cara do mecânico e falei, quero só a da direção, ai ele me disse essa fica so 27 reais ... Palhaçada ne ????

  • 3 meses depois...
Postado

Cara vocês acreditam que o meu esta assim com apenas 10k rodados ? Fui verificar na concessionaria, o onix por redução de custo, tem duas correrias, e nao apenas uma como os antigos corsas, então ele tem uma correia maior para o alternator e que possui um tensionador ( você pode esticar ou soltar a correia, se essa correia laciar e começar a fazer barulho você consegue esticar ela e resolver o problema sem trocar ) a outra correia fica logo atrás, em uma parte de difícil acesso, precisa tirar o filtro e outras partes do carro para manusear com tranquilidade, essa correia é bem mais fina que a do alternador, e aparentemente de pior qualidade, e o maior problema dela, nao possui tensionador, ou seja, se ela laciar e assobiar, ja era, só trocando .... Sabem o melhor de tudo isso ??? Ja fui em duas concessionárias, e as duas me falaram que qualquer borracha do carro e principalmente correias, nao estão na garantia de 3 anos, ou seja se eu quiser arrumar o barulho vou ter que comprar com o dinheiro do meu bolso .... A ultima que eu liguei ainda cobrou 200 e poucos reais para trocar todo o conjunto de correias... Eu RI da cara do mecânico e falei, quero só a da direção, ai ele me disse essa fica so 27 reais ... Palhaçada ne ????

 

Quando fui trocar a correia do alternador do meu Peugeot 206 (com 80.000 km) me cobraram "só" R$1.200,00. Sabe o pior? Eu PAGUEI.

 

Recomendo vc levar num mecânico GM bom, pq a CSS vai enfiar a faca e rodar. Realmente não sei se correia é coberta pela garantia de 3 anos.

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Geralmente os itens que não são cobertos pelos 3 anos são itens que se desgastam naturalmente com o tempo. Correia nunca vai se desgastar em pouco tempo, ela foi feita pra durar no mínimo uns 50-60 mil KM e olhe lá.

Vendi meu Celtinha com 5 anos de uso e 50 mil KM sem nenhuma zoada de correia... Os caras são espertos, tem que ficar de olho. Tem que indagar, dialogar, fazer valer a garantia de 3 anos e não se deixar dar por vencido.

Abraços

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Geralmente os itens que não são cobertos pelos 3 anos são itens que se desgastam naturalmente com o tempo. Correia nunca vai se desgastar em pouco tempo, ela foi feita pra durar no mínimo uns 50-60 mil KM e olhe lá.

Vendi meu Celtinha com 5 anos de uso e 50 mil KM sem nenhuma zoada de correia... Os caras são espertos, tem que ficar de olho. Tem que indagar, dialogar, fazer valer a garantia de 3 anos e não se deixar dar por vencido.

Abraços

 

Pelo manual, a garantia da correia é de 90 dias...

 

post-29672-0-76321400-1409096619_thumb.j

  • 5 anos depois...

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