Norma Boas Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Bom dia Pessoal! Ao dar a partida no carro a frio, ouço um barulho incomodo como se fosse um assovio... Ao abrir o capô do carro, meu esposo e eu percebemos que o barulhinho chato vem da correia do alternador. A medida que o carro vai esquentando o barulho some por completo. Agendei uma visita hoje na CSS pra ver o que será feito, mais tarde conto para vocês! P.S. O veículo está com pouco mais de 5000km (já foi feita a troca de óleo) e 3 meses de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Não será excesso de torque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedronunesjj13 Postado Março 16, 2014 Compartilhar Postado Março 16, 2014 o meu tem isso também ... posta ai depois o que a CSS falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Março 17, 2014 Compartilhar Postado Março 17, 2014 Excesso ou falta de torque. Dizem que passar uma vela na correia resolve, mas acho que é melhor levar na CSS. Provavelmente vai ter que deixar de um dia para o outro para o barulho aparecer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fevi Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Bom dia Pessoal, Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo". Mesmo em rotações baixas é possível ouvir. Meu carro está com 3,4k. Será que é na correia? Vou tentar agendar um horário na CSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Bom dia Pessoal, Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo". Mesmo em rotações baixas é possível ouvir. Meu carro está com 3,4k. Será que é na correia? Vou tentar agendar um horário na CSS Pod ser q sim, Felipe, sujeira ou até mesmo água podem fazer isso. Mas diga, já faz tempo q está assim ou é recente? Pois se for por estes motivos geralmente para com pouco tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fevi Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 É recente.... Começou a fazer o barulho nessa sexta feira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 É recente.... Começou a fazer o barulho nessa sexta feira Acredito q se for o que falei acabará logo, logo. Mas por via das dúvidas é melhor levar logo na css por desencargo de consciência, pra ver realmente o causador, vai q seja coisa mais séria? Melhor não arriscar. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 (editado) OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para .... não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?! Editado Março 24, 2014 por engcolombo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para .... não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?! excesso, ou como disse o Dric, falta de torque na CORREIA, creio que levando na css ou numa oficina especialidade eles resolvam fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 excesso, ou como disse o Dric, falta de torque na CORREIA, creio que levando na css ou numa oficina especialidade eles resolvam fácil. carro com menos de 10k km com problema que tive no meu corsa com 100k km é de doer né ?! =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 carro com menos de 10k km com problema que tive no meu corsa com 100k km é de doer né ?! =( realmente... mas creio q A PRINCIPIO não seja tão grave! só mesmo com o aval de um bom profissional pra dar o 'veredito'. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norma Boas Postado Março 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2014 Pessoal, bom dia! Desculpa demorar a responder vocês... Eu levei o carro na css e foi feita uma lubrificação na correia, o mecânico me disse se o barulho voltasse pra eu levar o carro novamente, pois o tal barulho só acontecia quando o carro estava a frio. Como o problema não foi solucionado a após a librificação, retornei com o veículo na css que substituiu a correia em garantia. Um fato interessante, que eu não sabia, é que o alternador do Onix não tem duas correias. Fiquei super satisfeita com o atendimento da css em resolver a questão. OPÁAAA achei alguem com o memso problema que eu !! kkkkk estou ouvindo o assovio, bem de leve, e intermitente, faz, para, faz, para, parece que alguma parte da correria que esta fazendo o barulho, nao sei, pode passar algum produto nela ? tipo vela, cera, ou algo assim ? o assovio nao chega a ser igual o que se ouve em carros " antigos" que faz um riiiiiiiiii bem alto e estridente, mas se prestar atençao da para ouvir, e é bem nessa hora quando liga ele a frio ! quando esquenta para .... não entendi o que disseram com, excesso de torque ... aonde seria esse excesso ?!Liga em uma css e marca pra eles darem uma olhada. Aqui em BH resolveram meu problema... Boa sorte! Bom dia Pessoal, Meu carro começou a fazer um barulho como se fosse um "grilo". Mesmo em rotações baixas é possível ouvir. Meu carro está com 3,4k. Será que é na correia? Vou tentar agendar um horário na CSSEu levei na css e trocaram a bendita...rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Março 30, 2014 Compartilhar Postado Março 30, 2014 Um fato interessante, que eu não sabia, é que o alternador do Onix não tem duas correias. O sistema do Onix tem uma correia para o Alternador e outra para Direção Hidráulica e Ar condicionado... Que bom que resolveram o seu problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
will Postado Maio 10, 2014 Compartilhar Postado Maio 10, 2014 O meu apresentou o mesmo problema, parece um "grilo" na correia, levei a uma concessionária mais próxima o carinha lá lubrificou e é claro, o barulho voltou no dia seguinte, levei a concessionária onde comprei e o mecânico disse que era o "tensionardo da correia" e mandou eu agendar para fazer o reparo, ainda não tive tempo de levar mas no final do mês vou levar e posto aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 O meu apresentou o mesmo problema, parece um "grilo" na correia, levei a uma concessionária mais próxima o carinha lá lubrificou e é claro, o barulho voltou no dia seguinte, levei a concessionária onde comprei e o mecânico disse que era o "tensionardo da correia" e mandou eu agendar para fazer o reparo, ainda não tive tempo de levar mas no final do mês vou levar e posto aqui o resultado. Seria mesmo um "reparo" ou TROCA, amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Maio 20, 2014 Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Cara vocês acreditam que o meu esta assim com apenas 10k rodados ? Fui verificar na concessionaria, o onix por redução de custo, tem duas correrias, e nao apenas uma como os antigos corsas, então ele tem uma correia maior para o alternator e que possui um tensionador ( você pode esticar ou soltar a correia, se essa correia laciar e começar a fazer barulho você consegue esticar ela e resolver o problema sem trocar ) a outra correia fica logo atrás, em uma parte de difícil acesso, precisa tirar o filtro e outras partes do carro para manusear com tranquilidade, essa correia é bem mais fina que a do alternador, e aparentemente de pior qualidade, e o maior problema dela, nao possui tensionador, ou seja, se ela laciar e assobiar, ja era, só trocando .... Sabem o melhor de tudo isso ??? Ja fui em duas concessionárias, e as duas me falaram que qualquer borracha do carro e principalmente correias, nao estão na garantia de 3 anos, ou seja se eu quiser arrumar o barulho vou ter que comprar com o dinheiro do meu bolso .... A ultima que eu liguei ainda cobrou 200 e poucos reais para trocar todo o conjunto de correias... Eu RI da cara do mecânico e falei, quero só a da direção, ai ele me disse essa fica so 27 reais ... Palhaçada ne ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lrsobral10 Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Ja tentaram usar parafina....sempre funciona em correias de alternador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Steinbach Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Ola norma o meu tbm fez isso prox aos 10mil, a concessioria trocou sem custo durante a revisao e mostrou a nova e usada, nunca mais tive problemas com o assovio. Friii friiii.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Cara vocês acreditam que o meu esta assim com apenas 10k rodados ? Fui verificar na concessionaria, o onix por redução de custo, tem duas correrias, e nao apenas uma como os antigos corsas, então ele tem uma correia maior para o alternator e que possui um tensionador ( você pode esticar ou soltar a correia, se essa correia laciar e começar a fazer barulho você consegue esticar ela e resolver o problema sem trocar ) a outra correia fica logo atrás, em uma parte de difícil acesso, precisa tirar o filtro e outras partes do carro para manusear com tranquilidade, essa correia é bem mais fina que a do alternador, e aparentemente de pior qualidade, e o maior problema dela, nao possui tensionador, ou seja, se ela laciar e assobiar, ja era, só trocando .... Sabem o melhor de tudo isso ??? Ja fui em duas concessionárias, e as duas me falaram que qualquer borracha do carro e principalmente correias, nao estão na garantia de 3 anos, ou seja se eu quiser arrumar o barulho vou ter que comprar com o dinheiro do meu bolso .... A ultima que eu liguei ainda cobrou 200 e poucos reais para trocar todo o conjunto de correias... Eu RI da cara do mecânico e falei, quero só a da direção, ai ele me disse essa fica so 27 reais ... Palhaçada ne ???? Quando fui trocar a correia do alternador do meu Peugeot 206 (com 80.000 km) me cobraram "só" R$1.200,00. Sabe o pior? Eu PAGUEI. Recomendo vc levar num mecânico GM bom, pq a CSS vai enfiar a faca e rodar. Realmente não sei se correia é coberta pela garantia de 3 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Geralmente os itens que não são cobertos pelos 3 anos são itens que se desgastam naturalmente com o tempo. Correia nunca vai se desgastar em pouco tempo, ela foi feita pra durar no mínimo uns 50-60 mil KM e olhe lá. Vendi meu Celtinha com 5 anos de uso e 50 mil KM sem nenhuma zoada de correia... Os caras são espertos, tem que ficar de olho. Tem que indagar, dialogar, fazer valer a garantia de 3 anos e não se deixar dar por vencido. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Geralmente os itens que não são cobertos pelos 3 anos são itens que se desgastam naturalmente com o tempo. Correia nunca vai se desgastar em pouco tempo, ela foi feita pra durar no mínimo uns 50-60 mil KM e olhe lá. Vendi meu Celtinha com 5 anos de uso e 50 mil KM sem nenhuma zoada de correia... Os caras são espertos, tem que ficar de olho. Tem que indagar, dialogar, fazer valer a garantia de 3 anos e não se deixar dar por vencido. Abraços Pelo manual, a garantia da correia é de 90 dias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Agosto 27, 2014 Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 É complicado viu, sinceramente... Mas já vi gente trocar amortecedor em garantia, muito depois dos 90 dias de garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André luís fernandes Postado Fevereiro 4, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2020 Esse assovio acho que é item de fabrica rsrs .o meu eu levei pra revisão de 50.000 , o assovio começou logo depois bem baixo . Agora estou com 80.000 e o barulho aumentou , vou verificar a correia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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