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Boa noite, nao sei se eh aqui o lugar para postar, se nao for por favor mudar...

 

queria saber se existe um suporte (caixa) para mudar a bateria do onix, pois quero colocar uma bateria de maior potencia e no local onde vem a original nao cabe, eu tenho uma da nitros, e essa que vem com o carro eh uma porcaria, pois ja me deixou na mao


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Realmente a bateria original do onix é muito fraquinha... mas... vc irá arriscar mesmo perder a garantia por isso? O q tem no seu carro q exige tanto? Som?

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Realmente a bateria original do onix é muito fraquinha... mas... vc irá arriscar mesmo perder a garantia por isso? O q tem no seu carro q exige tanto? Som?

entao, nao eh tanta a questao apenas por causa do som, o som fica desligando toda vez que eu liga a partida do carro, os vidro qdo aciono o alarme ele nem toda vez sobe ate o fim...e outra se depois eu pensar em por um modulo e um sub ja estaria um passo andado

vlw, mas nao tem foto mostrando como ele fez a adaptacao

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entao, nao eh tanta a questao apenas por causa do som, o som fica desligando toda vez que eu liga a partida do carro, os vidro qdo aciono o alarme ele nem toda vez sobe ate o fim...e outra se depois eu pensar em por um modulo e um sub ja estaria um passo andado

xiii amigo... o problema não tem nada a ver com a bateria (quem dera fosse...)

Esse é mais um 'probleminha' cronico do onix, ou seja, vc não é o único 'contemplado' kkkkkk, inclusive já discutimos muito isso aki em outros tópicos.

 

Aki está um link onde tem muitos relatos:

http://clubedoonix.com.br/topic/11551-vidros-n%C3%A3o-sobem/

 

Ao final até tem uma dica de como reprogramar os vidros, mas quero lhe adiantar, que todas as tentativas de resolver o problema não deram certo, sempre persiste em não subir às vezes, o que podemos fazer mesmo, é toda vez q for fechar pelo controle, nos certificarmos se todos os vidros estão bem fechados, pra não termos surpresas indesejáveis depois.

 

Fort abraço!

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Coloquei uma de 92Ah no meu.. Está aguentando tranquilo meu som (1200 RMS +-).

No carnaval tocou varias horas sem descer a voltagem para menos que 12V.

 

Nao percisei trocar o suporte original, somente removi aquela trava de metal que tem em cima e encaixei a bateria la.

Coloquei algumas abracedeiras só para precaução, mas ela nem se meche hahaah

 

http://clubedoonix.com.br/topic/9456-sqpltrio-sd-mosconi-hertz-selenium-pioneeratualizado/page-3#entry140188

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Coloquei uma de 92Ah no meu.. Está aguentando tranquilo meu som (1200 RMS +-).

No carnaval tocou varias horas sem descer a voltagem para menos que 12V.

 

Nao percisei trocar o suporte original, somente removi aquela trava de metal que tem em cima e encaixei a bateria la.

Coloquei algumas abracedeiras só para precaução, mas ela nem se meche hahaah

 

http://clubedoonix.com.br/topic/9456-sqpltrio-sd-mosconi-hertz-selenium-pioneeratualizado/page-3#entry140188

obrigado pela dica, vou ver se tens como fazer no meu

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o som fica desligando toda vez que eu ligo a partida do carro, tipo dai tenho que esperar ele ler todo os arquivos do pen, muito chato isso, dai me falaram que poderia ser a bateria, tem alguma coisa no som que faca corrigir isso, ele ficar parando de reiniciar

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o som fica desligando toda vez que eu ligo a partida do carro, tipo dai tenho que esperar ele ler todo os arquivos do pen, muito chato isso, dai me falaram que poderia ser a bateria, tem alguma coisa no som que faca corrigir isso, ele ficar parando de reiniciar

O meu faz isso também, meu corsa com bateria de 70 amperes também fazia quando ficava um tempo com o som ligado e o carro desligado, mas no onix é 100% das vezes ! Eu ja ate me acostumei ... acho que uma bateria de "caminhão" pode resolver esse problema, mas não vai caber no suporte e não sei te garantir se resolveria

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O meu faz isso também, meu corsa com bateria de 70 amperes também fazia quando ficava um tempo com o som ligado e o carro desligado, mas no onix é 100% das vezes ! Eu ja ate me acostumei ... acho que uma bateria de "caminhão" pode resolver esse problema, mas não vai caber no suporte e não sei te garantir se resolveria

entao, acho que esse problema nao seja bateria, porque no meu eu instalei uma bateria da NITROS no porta mala, e a original na frente e nao resolveu, eu acho que pode ser alguma ligacao na fiacao original do som do carro

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entao, acho que esse problema nao seja bateria, porque no meu eu instalei uma bateria da NITROS no porta mala, e a original na frente e nao resolveu, eu acho que pode ser alguma ligacao na fiacao original do som do carro

Acho que pode ser alguma coisa no modulo de controle do carro mesmo ! Tipo, ao girar a chave ele apaga tudo, pra dar atenção máxima ao motor de arranque.... Repara que ate a luz desliga se você ligar o farol antes de ligar a chave ! Mas ligação na fiação do proprio radio não é , porque eu uso um player da Sony que estava ligado no meu corsa, e ele foi ligado exatamente igual no onix, ele fica ligado com a chave fora do contato também, mas é como eu te falei, no corsa ele soh desligava o radio quando girava a chave , depois que eu fiquei ouvindo muito ele com o carro desligado, fora isso ele ligava o carro e não desligava o radio, se a bateria não resolveu, acho que o jeito eh se acostumar mesmo =(

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Já comentei isso em outro tópico, isso acontece principalmente se o radio estiver ligado na fiação original, pois na hr da partida, todo o sistema secundário( tudo aquilo que não faz parte do sistema necessário para partida) é desligado para evitar possível queima, pois nesse momento a tensão sofre uma variação ocorrendo surtos de tensão e corrente no sistema, oque pode ocasionar queima a longo prazo.

 

No antigo corsa só se desligava quando ficava com ele ligado um tempo antes da partida, mas no meu caso, eu tinha ele ligado direto na bateria, não usava o positivo original.

 

Façam o teste, girem a chave muito lentamente, e irão perceber que nos milímetros finais antes da partida, todo o sistema é desligado, e só depois disso é acionado o motor de partida.

 

Isso nada mais é que uma proteção a mais para o sistema e dispositivos elétricos do carro.

 

Abs.

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Já comentei isso em outro tópico, isso acontece principalmente se o radio estiver ligado na fiação original, pois na hr da partida, todo o sistema secundário( tudo aquilo que não faz parte do sistema necessário para partida) é desligado para evitar possível queima, pois nesse momento a tensão sofre uma variação ocorrendo surtos de tensão e corrente no sistema, oque pode ocasionar queima a longo prazo.

No antigo corsa só se desligava quando ficava com ele ligado um tempo antes da partida, mas no meu caso, eu tinha ele ligado direto na bateria, não usava o positivo original.

Façam o teste, girem a chave muito lentamente, e irão perceber que nos milímetros finais antes da partida, todo o sistema é desligado, e só depois disso é acionado o motor de partida.

Isso nada mais é que uma proteção a mais para o sistema e dispositivos elétricos do carro.

Abs.

Obrigado pela informação ! Não sabia que era para proteção do sistema, se eu ligar direto no positivo da bateria ele não vai apagar então ?

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Ai vai depender da carga da bateria, pois como exemplo:

 

No corsa cortava depois de um tempo ligado, desligando o carro e logo em seguida ligar, não cortava. 

 

Mesmo set( radio, falantes módulos) instalado na meriva, com o positivo direto da bateria. Sempre cortou, as vezes apenas o módulo se desligava( pouco tempo com o carro desligado coisa de 5min) ou todo o sistema se desligava ( tempo parado escutando musica). Isso me leva a  pensar que a meriva usava mais energia para dar a partida.

 

Então no caso do Onix, "SE" estiver ligado o radio direto da bateria e mesmo assim ele cortar, existem 2 opções:

1° ou ele consome muito para dar a partida( ex. meriva),

2° ou a bateria é fraca( carga baixa) e não consegue suportar a partida e o radio ao mesmo tempo, fazendo o radio cortar pois na hr da partida a tensão baixa mais que o minimo necessário pelo radio, fazendo o mesmo se desligar.

 

 

Abs

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Ai vai depender da carga da bateria, pois como exemplo:

 

No corsa cortava depois de um tempo ligado, desligando o carro e logo em seguida ligar, não cortava. 

 

Mesmo set( radio, falantes módulos) instalado na meriva, com o positivo direto da bateria. Sempre cortou, as vezes apenas o módulo se desligava( pouco tempo com o carro desligado coisa de 5min) ou todo o sistema se desligava ( tempo parado escutando musica). Isso me leva a  pensar que a meriva usava mais energia para dar a partida.

 

Então no caso do Onix, "SE" estiver ligado o radio direto da bateria e mesmo assim ele cortar, existem 2 opções:

1° ou ele consome muito para dar a partida( ex. meriva),

2° ou a bateria é fraca( carga baixa) e não consegue suportar a partida e o radio ao mesmo tempo, fazendo o radio cortar pois na hr da partida a tensão baixa mais que o minimo necessário pelo radio, fazendo o mesmo se desligar.

 

 

Abs

muito bom a ajuda, no meu caso que eu estou usando 2 baterias, eu poderia ligar o som direto em uma bateria, entao eu evitaria esse desligamento

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Obrigado pela informação ! Não sabia que era para proteção do sistema, se eu ligar direto no positivo da bateria ele não vai apagar então ?

Pelo menos no meu, q é ligado direto, quando dou a partida, ele dá uma leve apagada no display e tbm uma leve abaixada/cortada no som, coisa de 1, 2 segundos no máximo, acho que dependendo do tempo q eu seguro a ignição pra dar a partida. Mas não para tudo não, continua de onde parou, sem ter q ler o pen drive novamente ou reiniciar o aparelho.

 

Abç.

  • 6 meses depois...
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acabei de conferir no manual, e a Bateria inclusive p/ carros com ar-condicionado é de APENAS 40Ah. Confere mesmo isso?! A unica coisa que muda é o Alternado, que com ar-condicionado é 100ah, e sem ar = 80Ah

Pág. ESPECIFICAÇOES 12-5 Sistema eletrico

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não reparei no manual, mas a minha é de 55A...

 

Abs

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