Dúvida - Onix Novo Ou Hatch Premium Usado?


faelgt

Posts Recomendados

Fala galera do clube!

 

   Estava procurando um carro na faixa de R$ 30.000 ate R$ 35.000, estava olhando Focus , Astra, Vectra GT, não estava pensando em carro zero KM, pois desvaloriza muito, principalmente se for comprar um popular e colocar os opcionais.

   Mas alguns dias atrás estava conversando com um senhor que está vendendo um Onix LT 1.0 Branco 13/14 COM AR e sem o My Link, que ele ganhou em um sorteio aqui na minha cidade (véio de sorte heheh), o carro está com exatos 144 km rodados, ele só andou até a concessionária e foi emplacar. Andei pesquisando e esta versão custa na faixa de R$ 35.990 mais a documentação, que no caso dele já esta feita, por ele ter ganho no sorteio ele está querendo R$ 30.000, por este valor eu comecei atá cogitar a possibilidade do Onix.

   Mais estou preocupado pelo fato de ser 1.0, pois meu antigo carro era um Stilo 1.8 com teto e vários mimos.

   Sei que aqui não é o melhor lugar para perguntar a opinião de vocês, pois são meio suspeitos para falar do Onix, heheh, mas vocês acham que eu me acostumaria com o carro apesar de ser 1.0 e no caso menos confortável que um hatch premium? Esse é o meu medo, pois creio que em questão de valores, melhor negócio que esse é difícil.

 

Agradeço pela atenção.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, vc tem que avaliar o que vc quer, conforto? Motor?

Se for isso vai de premium!

Agora se vc quer um zero, que não vai te dar manutenção por uns 3 anos, vai de ônix

São mercados e pontos de vista bem diferente. Aí vc tem que priorizar o que vc quer e Tbm o seu futuro, se vai gastar muito, se não liga e etc.

Editado por Henriqueb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc tem que avaliar o que vc quer, conforto? Motor?

Se for isso vai de premium!

Agora se vc quer um zero, que não vai te dar manutenção por uns 3 anos, vai de ônix

São mercados e pontos de vista bem diferente. Aí vc tem que priorizar o que vc quer e Tbm o seu futuro, se vai gastar muito, se não liga e etc.

concordo com vc Henrique, sao pontos de vista diferentes. eu tinha um astra advantage 2.0 2009 fiquei meio cabreiro em "descer"de categoria, mas estou adorando o carro. uma obs. o meu carro agora é 1.4, entao abri mao de 0.6 l de potencia, quase passa batido, nao cohneço o stilo 1.8 nunca andei num, mas vai numa ccs e faça um test drive, e tome sua decisao. nao custa nada.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc Henrique, sao pontos de vista diferentes. eu tinha um astra advantage 2.0 2009 fiquei meio cabreiro em "descer"de categoria, mas estou adorando o carro. uma obs. o meu carro agora é 1.4, entao abri mao de 0.6 l de potencia, quase passa batido, nao cohneço o stilo 1.8 nunca andei num, mas vai numa ccs e faça um test drive, e tome sua decisao. nao custa nada.

abçs

vlw pela opinião, então essa é a minha principal dúvida, se o Onix no caso fosse 1.4 eu jah tinha fechado negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito pessoal a decisão, terão que ser levados em consideração vários fatores...

 

Porém esta oportunidade ta realmente ao seu favor, vc citou q esta versão está custando 35.990 (tem certeza q colocou exatamente a mesma especificação?), mas aki, no site da GM, vi semana passada, (colocando a localização: Ceará) esta versão q vc citou, ta custando nada mais, nada menos q 38.550 dilmas!

 

E mais.... se vc der uma chorada, o camarada com certeza ainda baixa mais... mas corra, pois a esta altura já deve ter um bocado atrás...

 

Fort abraço e boa sorte!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei pelo 0km, prezo por economia e quero um carro para os próximos 5~6 anos MAAS entendo que quando se fala de CxB é melhor um carro usado. Como hoje é raro encontrar um usado com ABS e Airbag, ao menos na faixa de $ que eu tinha, esse foi um motivo ainda mais forte para eu priorizar o Onix 0km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito pessoa, eu me conheço muito bem e se fosse em um usado iria analisar os mínimos detalhes do carro e ainda assim ficaria um pouco cabreiro. No meu caso prefiro ter um pouco mais de "sossego" e ir no zero, lembrando que até os zeros podem dar uma dor de cabeça enorme. Boa sorte e abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito pessoa, eu me conheço muito bem e se fosse em um usado iria analisar os mínimos detalhes do carro e ainda assim ficaria um pouco cabreiro. No meu caso prefiro ter um pouco mais de "sossego" e ir no zero, lembrando que até os zeros podem dar uma dor de cabeça enorme. Boa sorte e abraços,

Sossego de zero? rsrs Realmente o amigo fez certo em destacar a palavra, e frisar a questão da dor de cabeça (que vc não imagina o tamanho!)

INFELIZMENTE não se tem sossego nunca! E como já foi falado em vários outros tópicos, carro (pelo menos aqui nesse país sem moral) é LOTERIA (esta sim, é a forma mais correta de descrever a aquisição de um carro, seja ele novo ou usado)!!! E lhe digo com toda certeza do mundo, antes pegar um carro usado com defeito, por ser barato, ser usado, e claro, ser mais plausível de problemas e mandar reparar nas tantas oficinas, realmente boas, espalhadas pelo país, do que, cair nas mãos de montadoras, 'no mínimo', imorais, q não seguem o básico q a lei exige, e se vc pega um carro novo com defeito, CARÍSSIMO, ficam te fazendo de idiota, a mercê de uma cambada de mechanico incompetente, de suas tantas redes de css. A sensação de impotência é indescritível, só qm passa mesmo, pra saber o que eu falo.

 

Fort abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sossego de zero? rsrs Realmente o amigo fez certo em destacar a palavra, e frisar a questão da dor de cabeça (que vc não imagina o tamanho!)

INFELIZMENTE não se tem sossego nunca! E como já foi falado em vários outros tópicos, carro (pelo menos aqui nesse país sem moral) é LOTERIA (esta sim, é a forma mais correta de descrever a aquisição de um carro, seja ele novo ou usado)!!! E lhe digo com toda certeza do mundo, antes pegar um carro usado com defeito, por ser barato, ser usado, e claro, ser mais plausível de problemas e mandar reparar nas tantas oficinas, realmente boas, espalhadas pelo país, do que, cair nas mãos de montadoras, 'no mínimo', imorais, q não seguem o básico q a lei exige, e se vc pega um carro novo com defeito, CARÍSSIMO, ficam te fazendo de idiota, a mercê de uma cambada de mechanico incompetente, de suas tantas redes de css. A sensação de impotência é indescritível, só qm passa mesmo, pra saber o que eu falo.

 

Fort abç.

 

 

Falou tudo, eu comprei um zero pensando em sossego.

Mas sei que comprar usado é muito complicado. Manutenção mal feita, manipulação de odômetro e por ai vai. Tem que ver antes de tudo a forma de pagamento e qual o foco do futuro dono do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.