faelgt Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 Fala galera do clube! Estava procurando um carro na faixa de R$ 30.000 ate R$ 35.000, estava olhando Focus , Astra, Vectra GT, não estava pensando em carro zero KM, pois desvaloriza muito, principalmente se for comprar um popular e colocar os opcionais. Mas alguns dias atrás estava conversando com um senhor que está vendendo um Onix LT 1.0 Branco 13/14 COM AR e sem o My Link, que ele ganhou em um sorteio aqui na minha cidade (véio de sorte heheh), o carro está com exatos 144 km rodados, ele só andou até a concessionária e foi emplacar. Andei pesquisando e esta versão custa na faixa de R$ 35.990 mais a documentação, que no caso dele já esta feita, por ele ter ganho no sorteio ele está querendo R$ 30.000, por este valor eu comecei atá cogitar a possibilidade do Onix. Mais estou preocupado pelo fato de ser 1.0, pois meu antigo carro era um Stilo 1.8 com teto e vários mimos. Sei que aqui não é o melhor lugar para perguntar a opinião de vocês, pois são meio suspeitos para falar do Onix, heheh, mas vocês acham que eu me acostumaria com o carro apesar de ser 1.0 e no caso menos confortável que um hatch premium? Esse é o meu medo, pois creio que em questão de valores, melhor negócio que esse é difícil. Agradeço pela atenção. Abraço! Citar
Henriqueb Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 (editado) Cara, vc tem que avaliar o que vc quer, conforto? Motor? Se for isso vai de premium! Agora se vc quer um zero, que não vai te dar manutenção por uns 3 anos, vai de ônix São mercados e pontos de vista bem diferente. Aí vc tem que priorizar o que vc quer e Tbm o seu futuro, se vai gastar muito, se não liga e etc. Editado Fevereiro 27, 2014 por Henriqueb Citar
edson.hu Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 Cara, vc tem que avaliar o que vc quer, conforto? Motor? Se for isso vai de premium! Agora se vc quer um zero, que não vai te dar manutenção por uns 3 anos, vai de ônix São mercados e pontos de vista bem diferente. Aí vc tem que priorizar o que vc quer e Tbm o seu futuro, se vai gastar muito, se não liga e etc. concordo com vc Henrique, sao pontos de vista diferentes. eu tinha um astra advantage 2.0 2009 fiquei meio cabreiro em "descer"de categoria, mas estou adorando o carro. uma obs. o meu carro agora é 1.4, entao abri mao de 0.6 l de potencia, quase passa batido, nao cohneço o stilo 1.8 nunca andei num, mas vai numa ccs e faça um test drive, e tome sua decisao. nao custa nada. abçs Citar
faelgt Postado Fevereiro 27, 2014 Autor Postado Fevereiro 27, 2014 concordo com vc Henrique, sao pontos de vista diferentes. eu tinha um astra advantage 2.0 2009 fiquei meio cabreiro em "descer"de categoria, mas estou adorando o carro. uma obs. o meu carro agora é 1.4, entao abri mao de 0.6 l de potencia, quase passa batido, nao cohneço o stilo 1.8 nunca andei num, mas vai numa ccs e faça um test drive, e tome sua decisao. nao custa nada. abçs vlw pela opinião, então essa é a minha principal dúvida, se o Onix no caso fosse 1.4 eu jah tinha fechado negocio. Citar
Thersyw Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 Realmente é muito pessoal a decisão, terão que ser levados em consideração vários fatores... Porém esta oportunidade ta realmente ao seu favor, vc citou q esta versão está custando 35.990 (tem certeza q colocou exatamente a mesma especificação?), mas aki, no site da GM, vi semana passada, (colocando a localização: Ceará) esta versão q vc citou, ta custando nada mais, nada menos q 38.550 dilmas! E mais.... se vc der uma chorada, o camarada com certeza ainda baixa mais... mas corra, pois a esta altura já deve ter um bocado atrás... Fort abraço e boa sorte! 1 Citar
educastro Postado Março 6, 2014 Postado Março 6, 2014 Eu optei pelo 0km, prezo por economia e quero um carro para os próximos 5~6 anos MAAS entendo que quando se fala de CxB é melhor um carro usado. Como hoje é raro encontrar um usado com ABS e Airbag, ao menos na faixa de $ que eu tinha, esse foi um motivo ainda mais forte para eu priorizar o Onix 0km. Citar
Jonas de Godoy Pereira Postado Março 6, 2014 Postado Março 6, 2014 Isso é muito pessoa, eu me conheço muito bem e se fosse em um usado iria analisar os mínimos detalhes do carro e ainda assim ficaria um pouco cabreiro. No meu caso prefiro ter um pouco mais de "sossego" e ir no zero, lembrando que até os zeros podem dar uma dor de cabeça enorme. Boa sorte e abraços, Citar
Thersyw Postado Março 6, 2014 Postado Março 6, 2014 Isso é muito pessoa, eu me conheço muito bem e se fosse em um usado iria analisar os mínimos detalhes do carro e ainda assim ficaria um pouco cabreiro. No meu caso prefiro ter um pouco mais de "sossego" e ir no zero, lembrando que até os zeros podem dar uma dor de cabeça enorme. Boa sorte e abraços, Sossego de zero? rsrs Realmente o amigo fez certo em destacar a palavra, e frisar a questão da dor de cabeça (que vc não imagina o tamanho!) INFELIZMENTE não se tem sossego nunca! E como já foi falado em vários outros tópicos, carro (pelo menos aqui nesse país sem moral) é LOTERIA (esta sim, é a forma mais correta de descrever a aquisição de um carro, seja ele novo ou usado)!!! E lhe digo com toda certeza do mundo, antes pegar um carro usado com defeito, por ser barato, ser usado, e claro, ser mais plausível de problemas e mandar reparar nas tantas oficinas, realmente boas, espalhadas pelo país, do que, cair nas mãos de montadoras, 'no mínimo', imorais, q não seguem o básico q a lei exige, e se vc pega um carro novo com defeito, CARÍSSIMO, ficam te fazendo de idiota, a mercê de uma cambada de mechanico incompetente, de suas tantas redes de css. A sensação de impotência é indescritível, só qm passa mesmo, pra saber o que eu falo. Fort abç. Citar
David Añaña Postado Março 6, 2014 Postado Março 6, 2014 Sossego de zero? rsrs Realmente o amigo fez certo em destacar a palavra, e frisar a questão da dor de cabeça (que vc não imagina o tamanho!) INFELIZMENTE não se tem sossego nunca! E como já foi falado em vários outros tópicos, carro (pelo menos aqui nesse país sem moral) é LOTERIA (esta sim, é a forma mais correta de descrever a aquisição de um carro, seja ele novo ou usado)!!! E lhe digo com toda certeza do mundo, antes pegar um carro usado com defeito, por ser barato, ser usado, e claro, ser mais plausível de problemas e mandar reparar nas tantas oficinas, realmente boas, espalhadas pelo país, do que, cair nas mãos de montadoras, 'no mínimo', imorais, q não seguem o básico q a lei exige, e se vc pega um carro novo com defeito, CARÍSSIMO, ficam te fazendo de idiota, a mercê de uma cambada de mechanico incompetente, de suas tantas redes de css. A sensação de impotência é indescritível, só qm passa mesmo, pra saber o que eu falo. Fort abç. Falou tudo, eu comprei um zero pensando em sossego. Mas sei que comprar usado é muito complicado. Manutenção mal feita, manipulação de odômetro e por ai vai. Tem que ver antes de tudo a forma de pagamento e qual o foco do futuro dono do carro. Citar
Posts Recomendados