Duvida


IcZ

Posts Recomendados

Galera, eu adquiri um Onix LTZ, estou esperando a chegada do veiculo!!
Acredito eu, tomará Deus que chegue essa semana (Ansiedade a MIL)

 

Mas enfim, vamos ao assunto, uma coisa que não me atentei e agora estou na maior duvida e em fotos não consegui ver se tem:

 

Sabe o gancho, que geralmente muitos carros já tem ao meio das grades do para choque, ou tem como colocar e tirar quando quiser.

 

Que seria o gancho vamos se dizer que se caso tivesse que guinchar o veiculo, o gancho que é utilizado para prender e puxar o veiculo. Acho que deu saber qual estou falando?

 

 

Se alguém souber me dizer se o carro vem com isso, ou não? E se se alguém já colocou e se seria interessante colocar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Que estranho!
Vamos se dizer dae que algum dia vai e dá um pau no motor, ou alguma pane no veiculo que ele não esteja pegando?

 

Daê o cara tem que arrastar o carro pelo eixo? Que ai as vezes pode estar causando até algum problema? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

realmente, como o colega aí acima falou (rudysousa), no manual fala que o Onix foi projetado para, apenas, ser guinchado estando completamente em cima do reboque, não podendo apenas ser transportado estando parcialmente em cima do mesmo, ou seja, com duas rodas suspensas e as outras duas rolando na estrada. Porém não vem falando nada a respeito de ser puxado por uma corda (não que eu tenha lido). Acontece que atualmente, precisei usar o "pneu de moto" (o tal estepe do onix) e vi lá uma espécie de prendedor circular com rosca, acredito eu, q seja pra engatar em alguma parte, q ainda não tive tempo de procurar, para puxar o carro ou rebocar outro pela corda, e pode ter na frente ou atrás algum lugar que receba isto. Depois vou procurar.

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

realmente, como o colega aí acima falou (rudysousa), no manual fala que o Onix foi projetado para, apenas, ser guinchado estando completamente em cima do reboque, não podendo apenas ser transportado estando parcialmente em cima do mesmo, ou seja, com duas rodas suspensas e as outras duas rolando na estrada. Porém não vem falando nada a respeito de ser puxado por uma corda (não que eu tenha lido). Acontece que atualmente, precisei usar o "pneu de moto" (o tal estepe do onix) e vi lá uma espécie de prendedor circular com rosca, acredito eu, q seja pra engatar em alguma parte, q ainda não tive tempo de procurar, para puxar o carro ou rebocar outro pela corda, e pode ter na frente ou atrás algum lugar que receba isto. Depois vou procurar.

 

Abç.

 

 

Entendi amigo, verifique e nos diga então! Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

realmente, como o colega aí acima falou (rudysousa), no manual fala que o Onix foi projetado para, apenas, ser guinchado estando completamente em cima do reboque, não podendo apenas ser transportado estando parcialmente em cima do mesmo, ou seja, com duas rodas suspensas e as outras duas rolando na estrada. Porém não vem falando nada a respeito de ser puxado por uma corda (não que eu tenha lido). Acontece que atualmente, precisei usar o "pneu de moto" (o tal estepe do onix) e vi lá uma espécie de prendedor circular com rosca, acredito eu, q seja pra engatar em alguma parte, q ainda não tive tempo de procurar, para puxar o carro ou rebocar outro pela corda, e pode ter na frente ou atrás algum lugar que receba isto. Depois vou procurar.

 

Abç.

 

Esse prendedor circular com rosca não seria a peça que prende a roda (estepe) na mala do carro, para não ficar solta?

Eu acho que rebocar o carro pelo eixo apenas para subir no guincho não deve causar problemas no carro. O problema é andar kms assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse prendedor circular com rosca não seria a peça que prende a roda (estepe) na mala do carro, para não ficar solta?

Eu acho que rebocar o carro pelo eixo apenas para subir no guincho não deve causar problemas no carro. O problema é andar kms assim...

Este "prendedor circular com rosca" q mencionei é de ferro, com rosca 'macho', o que prende o pneu é de plástico e na cor preta, e com rosca 'fêmea'.

Quanto a puxar o carro pelo eixo para subir no guincho, é a única forma de subir, não mencionei andar assim, até pq não tem como, o que eu me referi, e tem até no manual as imagens ilustrativas, é prender as rodas rodas dianteiras (ou o contrario, as traseiras) numa especie de 'elevador' que suspende apenas as duas rodas e as outras duas vão rolando no asfalto.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é não rebocar por corda, que inclusive é infração do artigo 236 do Código de Trânsito (só pode rebocar em emergência, para tirar da via - para levar para outra localidade dá multa). Se o carro for automático, o problema é ainda pior, pq pode quebrar a transmissão!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.