IcZ Postado Fevereiro 18, 2014 Postado Fevereiro 18, 2014 Galera, eu adquiri um Onix LTZ, estou esperando a chegada do veiculo!! Acredito eu, tomará Deus que chegue essa semana (Ansiedade a MIL) Mas enfim, vamos ao assunto, uma coisa que não me atentei e agora estou na maior duvida e em fotos não consegui ver se tem: Sabe o gancho, que geralmente muitos carros já tem ao meio das grades do para choque, ou tem como colocar e tirar quando quiser. Que seria o gancho vamos se dizer que se caso tivesse que guinchar o veiculo, o gancho que é utilizado para prender e puxar o veiculo. Acho que deu saber qual estou falando? Se alguém souber me dizer se o carro vem com isso, ou não? E se se alguém já colocou e se seria interessante colocar? Obrigado Citar
fexlima Postado Fevereiro 18, 2014 Postado Fevereiro 18, 2014 eu acho que fica embaixo do carro esse gancho. á confirmar - rs 1 Citar
IcZ Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Postado Fevereiro 18, 2014 E então, eu vi tudo, mais não me atentei a esse pequeno detalhe.. kkk Citar
Henriqueb Postado Fevereiro 18, 2014 Postado Fevereiro 18, 2014 Eu vi aqui agora é não achei não 1 Citar
IcZ Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Postado Fevereiro 19, 2014 Será que não vem nem junto com o Step do carro pra colocar? Igual ao Astra/Vectra? Citar
Henriqueb Postado Fevereiro 19, 2014 Postado Fevereiro 19, 2014 Será que não vem nem junto com o Step do carro pra colocar? Igual ao Astra/Vectra? Não, eu olhei ontem, e não tem! E não tem nem onde encaixar no carro caso tivesse no step Citar
rudysouza Postado Fevereiro 19, 2014 Postado Fevereiro 19, 2014 Se não me engano tem no manual uma nota dizendo que o carro não pode ser rebocado assim, somente sendo "carregado" na plataforma. 2 Citar
IcZ Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Postado Fevereiro 19, 2014 Que estranho! Vamos se dizer dae que algum dia vai e dá um pau no motor, ou alguma pane no veiculo que ele não esteja pegando? Daê o cara tem que arrastar o carro pelo eixo? Que ai as vezes pode estar causando até algum problema? :/ Citar
Thersyw Postado Fevereiro 19, 2014 Postado Fevereiro 19, 2014 Seguinte... realmente, como o colega aí acima falou (rudysousa), no manual fala que o Onix foi projetado para, apenas, ser guinchado estando completamente em cima do reboque, não podendo apenas ser transportado estando parcialmente em cima do mesmo, ou seja, com duas rodas suspensas e as outras duas rolando na estrada. Porém não vem falando nada a respeito de ser puxado por uma corda (não que eu tenha lido). Acontece que atualmente, precisei usar o "pneu de moto" (o tal estepe do onix) e vi lá uma espécie de prendedor circular com rosca, acredito eu, q seja pra engatar em alguma parte, q ainda não tive tempo de procurar, para puxar o carro ou rebocar outro pela corda, e pode ter na frente ou atrás algum lugar que receba isto. Depois vou procurar. Abç. 1 Citar
IcZ Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Postado Fevereiro 19, 2014 Seguinte... realmente, como o colega aí acima falou (rudysousa), no manual fala que o Onix foi projetado para, apenas, ser guinchado estando completamente em cima do reboque, não podendo apenas ser transportado estando parcialmente em cima do mesmo, ou seja, com duas rodas suspensas e as outras duas rolando na estrada. Porém não vem falando nada a respeito de ser puxado por uma corda (não que eu tenha lido). Acontece que atualmente, precisei usar o "pneu de moto" (o tal estepe do onix) e vi lá uma espécie de prendedor circular com rosca, acredito eu, q seja pra engatar em alguma parte, q ainda não tive tempo de procurar, para puxar o carro ou rebocar outro pela corda, e pode ter na frente ou atrás algum lugar que receba isto. Depois vou procurar. Abç. Entendi amigo, verifique e nos diga então! Obrigado Citar
rudysouza Postado Fevereiro 20, 2014 Postado Fevereiro 20, 2014 Seguinte... realmente, como o colega aí acima falou (rudysousa), no manual fala que o Onix foi projetado para, apenas, ser guinchado estando completamente em cima do reboque, não podendo apenas ser transportado estando parcialmente em cima do mesmo, ou seja, com duas rodas suspensas e as outras duas rolando na estrada. Porém não vem falando nada a respeito de ser puxado por uma corda (não que eu tenha lido). Acontece que atualmente, precisei usar o "pneu de moto" (o tal estepe do onix) e vi lá uma espécie de prendedor circular com rosca, acredito eu, q seja pra engatar em alguma parte, q ainda não tive tempo de procurar, para puxar o carro ou rebocar outro pela corda, e pode ter na frente ou atrás algum lugar que receba isto. Depois vou procurar. Abç. Esse prendedor circular com rosca não seria a peça que prende a roda (estepe) na mala do carro, para não ficar solta? Eu acho que rebocar o carro pelo eixo apenas para subir no guincho não deve causar problemas no carro. O problema é andar kms assim... Citar
Thersyw Postado Fevereiro 20, 2014 Postado Fevereiro 20, 2014 Esse prendedor circular com rosca não seria a peça que prende a roda (estepe) na mala do carro, para não ficar solta? Eu acho que rebocar o carro pelo eixo apenas para subir no guincho não deve causar problemas no carro. O problema é andar kms assim... Este "prendedor circular com rosca" q mencionei é de ferro, com rosca 'macho', o que prende o pneu é de plástico e na cor preta, e com rosca 'fêmea'. Quanto a puxar o carro pelo eixo para subir no guincho, é a única forma de subir, não mencionei andar assim, até pq não tem como, o que eu me referi, e tem até no manual as imagens ilustrativas, é prender as rodas rodas dianteiras (ou o contrario, as traseiras) numa especie de 'elevador' que suspende apenas as duas rodas e as outras duas vão rolando no asfalto. Abç Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 21, 2014 Postado Fevereiro 21, 2014 O ideal é não rebocar por corda, que inclusive é infração do artigo 236 do Código de Trânsito (só pode rebocar em emergência, para tirar da via - para levar para outra localidade dá multa). Se o carro for automático, o problema é ainda pior, pq pode quebrar a transmissão! 1 Citar
Posts Recomendados