Giro X Velocidade


AlexRFP

Posts Recomendados


Não entendi a relação que estão comentando, seria de 5 marcha ? Por que posso fazer 100km/h de terceira, quarta ou quinta ! Acho que estão falando da 5 certo ? Tipo o menor giro pra mesma rotação ? Posso andar a 100km/h na Banguela também ! Kkkkk

 Engcolombo, com certeza de quinta marcha, já que estamos falando de consumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a relação que estão comentando, seria de 5 marcha ? Por que posso fazer 100km/h de terceira, quarta ou quinta ! Acho que estão falando da 5 certo ? Tipo o menor giro pra mesma rotação ? Posso andar a 100km/h na Banguela também ! Kkkkk

Como é isso amigo, menor giro pra mesma rotação?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menor giro pra mesma velocidade ! Kkkkkkkkk amigos mais um detalhe que consegui observar com o obd2, o carro engatado aparentemente corta a gasolina quando você não esta acelerando, diferente dele na Banguela, que consome pouco mas console, portanto se for descer pra praia, coloque a 2 marcha ou 3 e não acelere ! Provavelmente vai chegar lá com o mesmo tanque que saiu de casa ! Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menor giro pra mesma velocidade ! Kkkkkkkkk amigos mais um detalhe que consegui observar com o obd2, o carro engatado aparentemente corta a gasolina quando você não esta acelerando, diferente dele na Banguela, que consome pouco mas console, portanto se for descer pra praia, coloque a 2 marcha ou 3 e não acelere ! Provavelmente vai chegar lá com o mesmo tanque que saiu de casa ! Kkkk

Muito bom saber. Manda pra mim o link onde comprou te odb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menor giro pra mesma velocidade ! Kkkkkkkkk amigos mais um detalhe que consegui observar com o obd2, o carro engatado aparentemente corta a gasolina quando você não esta acelerando, diferente dele na Banguela, que consome pouco mas console, portanto se for descer pra praia, coloque a 2 marcha ou 3 e não acelere ! Provavelmente vai chegar lá com o mesmo tanque que saiu de casa ! Kkkk

Este recurso chama se Cutt Off e está presente na maioria dos carros com injeção eletrônica do mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este recurso chama se Cutt Off e está presente na maioria dos carros com injeção eletrônica do mercado...

Sim, conhecido no "mercado" mas nunca botei fé nisso não ! Kkkkk pq sempre ando engrenado e não vejo melhora no consumo de quando ando na Banguela, mas o sensor me deu a resposta, o consumo instantâneo de quilômetros por litro, quando engatado, é de 90 kpl, ou seja beira o infinito !

Quanto ao link que comprei, foi no aliexpress mas não to achando o link mais =\ qualquer elm327 obd2 serve ! O nosso obd2 é protocolo can-bus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, conhecido no "mercado" mas nunca botei fé nisso não ! Kkkkk pq sempre ando engrenado e não vejo melhora no consumo de quando ando na Banguela, mas o sensor me deu a resposta, o consumo instantâneo de quilômetros por litro, quando engatado, é de 90 kpl, ou seja beira o infinito !

Quanto ao link que comprei, foi no aliexpress mas não to achando o link mais =\ qualquer elm327 obd2 serve ! O nosso obd2 é protocolo can-bus !

 

Hoje fiz o teste no túnel Rebouças aqui no RJ. Para quem não conhece o túnel (na direção zona sul) tem uma inclinação muito suave. Tirei o pé do acelerador e o carro perdeu pouca velocidade pela inclinação da pista. 15 segundos depois aproximadamente, senti um tranco muito suave, quase imperceptível, ou seja o carro cortou o combustível e a velocidade diminui mais rápido. Repeti mais uma vez para confirmar, e aconteceu a mesma coisa. Ou seja, não precisa de aparelho para medição.

Editado por Alex R7I
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu, ltz 1.4, 3000 RPM = 100 KM/h.

 

Essa era minha ideia quando montei o tópico. Perceber a diferença entre o 1.0 e o 1.4.

 

No 1.4 do amigo HenriqueB = 3000 RPM = 104km/h

No 1.4 do amigo Edson = 3000 RPM = 100km/h

No 1.0, meu carro = 3000 RPM = 94km/h

 

A diferença é muito pequena para 40% a mais de potencia, vocês não acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era minha ideia quando montei o tópico. Perceber a diferença entre o 1.0 e o 1.4.

No 1.4 do amigo HenriqueB = 3000 RPM = 104km/h

No 1.4 do amigo Edson = 3000 RPM = 100km/h

No 1.0, meu carro = 3000 RPM = 94km/h

A diferença é muito pequena para 40% a mais de potencia, vocês não acham ?

Mas tem a diferença de troque tbm !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.