Jose Ferreira da Silva Fil Postado Fevereiro 8, 2014 Postado Fevereiro 8, 2014 É galera é tudo isso ai em cima mesmo. Um carro como o nosso roda melhor ao nível do mar e com temperatura a 25 °C do que nos andes com AR rarefeito e pronto. Os cálculos eu deixo para a central do motor fazer afinal nós pagamos por ela e ela que se vire. he he he. 2 Citar
Marcos vieira Postado Fevereiro 27, 2017 Postado Fevereiro 27, 2017 Pessoal, li todas as teorias a favor e mas vou ficar com a minha experiência. Eu comecei a fazer uber com uma spacefox 1.6. À noite ela gastava a metade do que de dia. Num dia bem quente, sem ligar o ar, eu abasteci 50 reais de etanol e gastei quase tudo em uns 10 km. Fiquei horrorizado. À noite ela não gasta nada!!! Juro!!! Só queria saber pq. Citar
Eduardo de Arruda Postado Abril 19, 2017 Postado Abril 19, 2017 Em 27/02/2017 at 07:32, Marcos vieira disse: Pessoal, li todas as teorias a favor e mas vou ficar com a minha experiência. Eu comecei a fazer uber com uma spacefox 1.6. À noite ela gastava a metade do que de dia. Num dia bem quente, sem ligar o ar, eu abasteci 50 reais de etanol e gastei quase tudo em uns 10 km. Fiquei horrorizado. À noite ela não gasta nada!!! Juro!!! Só queria saber pq. Provavelmente à noite não gasta nada pois o trânsito é muitoooooo menor. Quanto ao tópico, a eventual evaporação do combustível no tanque ou a expansão do ar quente na admissão são insignificantes e não justificam um aumento de consumo de 8%. O que já li em muitos sites especializados é a de abastecer o carro pela manhã, para que o combustível esteja frio e ao passar na bomba você não pague por um combustível mais expandido, caso abasteça no meio da tarde, por exemplo. Mesmo assim, estamos falando de uma diferença de 0,1 ou 0,2 litros. O que daria de 5 a 10 litros no ano, para quem abastece semanalmente. Citar
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