feLIpEnOVe Postado Maio 28, 2014 Postado Maio 28, 2014 Será que não existe uma atualização de software para esse cambio? o fato de ele reduzir para a segunda marcha sempre que reduzo a velocidade dá muito coice... depois pra jogar uma terceira é uma vida... muito chato, isso! Vou mandar um e-mail para a GM... Na estrada é de boa, mas na cidade, cansa muito! Citar
Thersyw Postado Maio 28, 2014 Postado Maio 28, 2014 Será que não existe uma atualização de software para esse cambio? o fato de ele reduzir para a segunda marcha sempre que reduzo a velocidade dá muito coice... depois pra jogar uma terceira é uma vida... muito chato, isso! Vou mandar um e-mail para a GM... Na estrada é de boa, mas na cidade, cansa muito! Na realidade, amigo, o local mais indicado para vc ver isso é levando na css, pois mesmo q não tenha uma atualização disponível para todos os carros, possa ser q lá no sistema tenha alguma em específico para o seu carro. Ou então, mesmo que não haja "uma chamado interno" destes, tente ver com os mecânicos uma reprogramação para o seu. Vai q dá certo? Dê uma conferida e não deixe de nos informar. Abç. Citar
Edmad Postado Maio 29, 2014 Postado Maio 29, 2014 Dificilmente coloco no P. Quando estaciono em lugares planos coloco no N. Uso o P apenas qdo estaciono em declive. Ha risco de danos a transmissao agindo dessa maneira? Citar
feLIpEnOVe Postado Maio 29, 2014 Postado Maio 29, 2014 Cuidado esquecer emd, pois o freio de mao nao funciona com.o cambio deixado em D. Falo.isso pq o Cruze do meu pai ja desceu a garahem de casa e bateu no portao derrubando-o) duas vezes. Citar
fernandoks Postado Maio 29, 2014 Postado Maio 29, 2014 A questão de usar o N nos semáforos é contra produtivo, pois o sistema já coloca automaticamente na posição N quando parado. Então trocar para N, faz com que o sistema que as vezes já estava no N, voltar para o D, e ir novamente para o N. A questão de segurar o carro no freio, colocando no N, e somente depois de firme mudar para P é mandatória. O câmbio automático é totalmente diferente do câmbio manual, no manual o câmbio interliga todo os sistema de transmissão e deixa o "peso" do motor segurar o carro. Lembrando que em 1ª para a roda dar 1 volta, são necessário mais de 3 giros do motor, por isso o peso do motor segura o carro. No automático isto não é possível, pois a roda iria atuar sobre o conversor de torque, o que aconteceria é que iria rodar. Por isso existe uma trava, que só atua na posição P. O problema é que quando colocamos o carro na descida, ou subida, o peso fica sobre essa trava. Por isso que quando mudamos a posição para o D, ocorre o tranco. É simples de pensar, quando vamos abrir uma porta não empurramos a porta antes de girar o trinco, caso contrário iremos aplicar força sobre a trava do trinco e fica mais difícil girar o trinco. O pessoal comentou aqui que é necessário aprender a dirigir com o câmbio automático, eu diria que é exatamente o oposto. A maioria que compra hoje um carro automático já tem alguns anos de carteira, 10 - 20 anos, ou seja, já conhece bem o câmbio manual. E tem todos os jeitos e trejeitos para dirigir melhor com embreagem. Quando passamos para o Automático, queremos incondicionalmente dirigir da mesma forma, só que não existe mais uma variável de controle que é a embreagem. O automático faz tudo e da melhor forma que o carro permite, só que ele entende que quando dirigirmos iremos acelerar quando precisamos ir mais rápido e vice versa. Só que com todas as "manias" que já temos do câmbio manual, acabamos sendo contra-producentes com a "inteligência" do câmbio. Já tive três Astras manuais, e tenho um Cruze LT Automático. No começo minha média era de 11km/l estrada gasolina(isso depois de amaciado), agora consigo fazer 13km/l tranquilamente. Citar
feLIpEnOVe Postado Maio 29, 2014 Postado Maio 29, 2014 Entao... eu tb achava q nao tonha essa de aprender a dirigir um automatico. E foi assim nos outros automatcos q tive. Tive o tao difamado Al4 da PSA e era tranquilo. Tive o sem recurso da Toyota e agora da Hyundai, todos com 04 marchas. Meu pai está no segundo Cruze At6 e é bem suave tb. Mas o meu Onix, as vezes, inventa de reduzir para uma segunda marcha e nao troca nunca! Preciso apelar para a troca manual... a quarta marcha tb é muito presa, parece q estou em segunda... olha q tive carros com só 04 marchas... quando finalmente escolho um carro pelo cambio, tenho nele o maior incomodo? Quero saber como é o de vcs. Pois estou parecendo paranoico, ja. Citar
Edmad Postado Maio 30, 2014 Postado Maio 30, 2014 Seria otimo que a Gm disponibilizasse uma atualizacao que permitisse acionar o botaozinho de troca de marchas mesmo com o cambio em D. A VW brindou seus clientes com esse recurso no Imotion do UP. Citar
Mano Postado Maio 30, 2014 Postado Maio 30, 2014 Cuidado esquecer emd, pois o freio de mao nao funciona com.o cambio deixado em D. Falo.isso pq o Cruze do meu pai ja desceu a garahem de casa e bateu no portao derrubando-o) duas vezes. Não tem anda a ver carro automático não funcionar o freio de mão, o freio é mecânico, não esta ligado ao câmbio.... Oque esta ocorrendo, e o do seu pai faz parte, se vc pesquisar, alguns cruse estão tendo problemas no freio de mão e não estão segurando, ocasionando esse tipo de acidente.. Abs. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 2, 2014 Postado Junho 2, 2014 (editado) Dificilmente coloco no P. Quando estaciono em lugares planos coloco no N. Uso o P apenas qdo estaciono em declive. Ha risco de danos a transmissao agindo dessa maneira? Problema na transmissão não dá, mas o manual recomenda colocar em P. Uma pergunta - você consegue dar a PARTIDA com ele em N? Entao... eu tb achava q nao tonha essa de aprender a dirigir um automatico. E foi assim nos outros automatcos q tive. Tive o tao difamado Al4 da PSA e era tranquilo. Tive o sem recurso da Toyota e agora da Hyundai, todos com 04 marchas. Meu pai está no segundo Cruze At6 e é bem suave tb. Mas o meu Onix, as vezes, inventa de reduzir para uma segunda marcha e nao troca nunca! Preciso apelar para a troca manual... a quarta marcha tb é muito presa, parece q estou em segunda... olha q tive carros com só 04 marchas... quando finalmente escolho um carro pelo cambio, tenho nele o maior incomodo? Quero saber como é o de vcs. Pois estou parecendo paranoico, ja. Você provavelmente está acelerando muito na 3a marcha. Se passar de 50% do acelerador, ele assume que você está no modo de emergência, e reduz a marcha. A demora para voltar da 2a para a 3a, mesmo após retirar o pé do acelerador, é de cerca de 5 segundos. Digo isso por experiência, não pq tenha lido isso em algum lugar não. Normalmente eu uso o D e mudo manualmente nesses casos, pq é um porre aguentar o motor gritando! kkkkkk Editado Junho 2, 2014 por Dric_Dolphin Citar
HAZARD Postado Outubro 24, 2014 Postado Outubro 24, 2014 (editado) Pessoal quando estou parado em sinaleiras com o carro no D e pé no freio as vezes acontece de eu sentir um leve tranco "um pequeno pulinho do carro" dá a impressão que o carro de trás deu uma encostada de leve na traseira do meu, isso acontece as vezes sempre com o carro parado e no D, mas quando ponho no N isso nunca acontece, será algum problema? isso acontece com vocês? Um dia vi uma mulher descer de um celta e ir olhar a traseira do carro dela, só que o carro de trás não tinha batido nela, parecia até que ela estava com o mesmo problema que o meu kkkkk Editado Outubro 24, 2014 por HAZARD Citar
Edmad Postado Outubro 25, 2014 Postado Outubro 25, 2014 Acontece com o meu também. Penso que é normal. Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 25, 2014 Postado Outubro 25, 2014 Por ser carro automatico e estar engatado ele tenta sair sozinho.Como esta com o pé no freio não muito firme ele tenta sair mesmo.Se vc soltar o pé do freio em uma rua plana e não acelerar o carro vai sair sozinho Citar
brunoov88 Postado Dezembro 3, 2014 Postado Dezembro 3, 2014 Pessoal, meu ônix AT ta com 1 mês.. Fez 1400km agora.. Desde o início tomei os cuidados com o cambio.. Não trocar marcha em movimento, parar no procedimento D-N-freio-P, Etc.. Hj estacionei no serviço no plano, fiz o procedimento DNFP e desliguei.. Quando fui sair de noite e engatei Drive, senti um leve delay e o carro deu um tranco pra frente.. Achei estranho mas fui embora. Quando cheguei em casa e testei varias vezes novamente, o carro está dando um delay seguido de tranco toda vez q engato drive. Quando engato ré isto não ocorre. Isto já aconteceu com vocês? Estou preocupado com medo do câmbio ter pifado com 1 mês de uso! Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Dezembro 3, 2014 Postado Dezembro 3, 2014 Pessoal, meu ônix AT ta com 1 mês.. Fez 1400km agora.. Desde o início tomei os cuidados com o cambio.. Não trocar marcha em movimento, parar no procedimento D-N-freio-P, Etc.. Hj estacionei no serviço no plano, fiz o procedimento DNFP e desliguei.. Quando fui sair de noite e engatei Drive, senti um leve delay e o carro deu um tranco pra frente.. Achei estranho mas fui embora. Quando cheguei em casa e testei varias vezes novamente, o carro está dando um delay seguido de tranco toda vez q engato drive. Quando engato ré isto não ocorre. Isto já aconteceu com vocês? Estou preocupado com medo do câmbio ter pifado com 1 mês de uso! Olha, como falei no outro tópico, o meu nunca fez isso não... é estranho sim! Se não melhorar, leve pra CSS! Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.