Câmbio Automático


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Será que não existe uma atualização de software para esse cambio? o fato de ele reduzir para a segunda marcha sempre que reduzo a velocidade dá muito coice... depois pra jogar uma terceira é uma vida... muito chato, isso! Vou mandar um e-mail para a GM... Na estrada é de boa, mas na cidade, cansa muito!

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Será que não existe uma atualização de software para esse cambio? o fato de ele reduzir para a segunda marcha sempre que reduzo a velocidade dá muito coice... depois pra jogar uma terceira é uma vida... muito chato, isso! Vou mandar um e-mail para a GM... Na estrada é de boa, mas na cidade, cansa muito!

Na realidade, amigo, o local mais indicado para vc ver isso é levando na css, pois mesmo q não tenha uma atualização disponível para todos os carros, possa ser q lá no sistema tenha alguma em específico para o seu carro. Ou então, mesmo que não haja "uma chamado interno" destes, tente ver com os mecânicos uma reprogramação para o seu. Vai q dá certo? Dê uma conferida e não deixe de nos informar.

 

Abç.

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A questão de usar o N nos semáforos é contra produtivo, pois o sistema já coloca automaticamente na posição N quando parado. Então trocar para N, faz com que o sistema que as vezes já estava no N, voltar para o D, e ir novamente para o N.

 

A questão de segurar o carro no freio, colocando no N, e somente depois de firme mudar para P é mandatória. O câmbio automático é totalmente diferente do câmbio manual, no manual o câmbio interliga todo os sistema de transmissão e deixa  o "peso" do motor segurar o carro. Lembrando que em 1ª para a roda dar 1 volta, são necessário mais de 3 giros do motor, por isso o peso do motor segura o carro. No automático isto não é possível, pois a roda iria atuar sobre o conversor de torque, o que aconteceria é que iria rodar. Por isso existe uma trava, que só atua na posição P.

 

O problema é que quando colocamos o carro na descida, ou subida, o peso fica sobre essa trava. Por isso que quando mudamos a posição para o D, ocorre o tranco. É simples de pensar, quando vamos abrir uma porta não empurramos a porta antes de girar o trinco, caso contrário iremos aplicar força sobre a trava do trinco e fica mais difícil girar o trinco.

 

O pessoal comentou aqui que é necessário aprender a dirigir com o câmbio automático, eu diria que é exatamente o oposto. A maioria que compra hoje um carro automático já tem alguns anos de carteira, 10 - 20 anos, ou seja, já conhece bem o câmbio manual.  E tem todos os jeitos e trejeitos para dirigir melhor com embreagem. Quando passamos para o Automático, queremos incondicionalmente dirigir da mesma forma, só que não existe mais uma variável de controle que é a embreagem. O automático faz tudo e da melhor forma que o carro permite, só que ele entende que quando dirigirmos iremos acelerar quando precisamos ir mais rápido e vice versa. Só que com todas as "manias" que já temos do câmbio manual, acabamos sendo contra-producentes com a "inteligência" do câmbio. 

 

Já tive três Astras manuais, e tenho um Cruze LT Automático. No começo minha média era de 11km/l estrada gasolina(isso depois de amaciado), agora consigo fazer 13km/l tranquilamente.

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Entao... eu tb achava q nao tonha essa de aprender a dirigir um automatico. E foi assim nos outros automatcos q tive. Tive o tao difamado Al4 da PSA e era tranquilo. Tive o sem recurso da Toyota e agora da Hyundai, todos com 04 marchas. Meu pai está no segundo Cruze At6 e é bem suave tb. Mas o meu Onix, as vezes, inventa de reduzir para uma segunda marcha e nao troca nunca! Preciso apelar para a troca manual... a quarta marcha tb é muito presa, parece q estou em segunda... olha q tive carros com só 04 marchas... quando finalmente escolho um carro pelo cambio, tenho nele o maior incomodo? Quero saber como é o de vcs. Pois estou parecendo paranoico, ja.

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Cuidado esquecer emd, pois o freio de mao nao funciona com.o cambio deixado em D. Falo.isso pq o Cruze do meu pai ja desceu a garahem de casa e bateu no portao derrubando-o) duas vezes.

 

 

Não tem anda a ver carro automático não funcionar o freio de mão, o freio é mecânico, não esta ligado ao câmbio....

 

Oque esta ocorrendo, e o do seu pai faz parte, se vc pesquisar, alguns cruse estão tendo problemas no freio de mão e não estão segurando, ocasionando esse tipo de acidente..

 

Abs.

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Dificilmente coloco no P. Quando estaciono em lugares planos coloco no N. Uso o P apenas qdo estaciono em declive. Ha risco de danos a transmissao agindo dessa maneira?

 

Problema na transmissão não dá, mas o manual recomenda colocar em P. Uma pergunta - você consegue dar a PARTIDA com ele em N?

 

 

Entao... eu tb achava q nao tonha essa de aprender a dirigir um automatico. E foi assim nos outros automatcos q tive. Tive o tao difamado Al4 da PSA e era tranquilo. Tive o sem recurso da Toyota e agora da Hyundai, todos com 04 marchas. Meu pai está no segundo Cruze At6 e é bem suave tb. Mas o meu Onix, as vezes, inventa de reduzir para uma segunda marcha e nao troca nunca! Preciso apelar para a troca manual... a quarta marcha tb é muito presa, parece q estou em segunda... olha q tive carros com só 04 marchas... quando finalmente escolho um carro pelo cambio, tenho nele o maior incomodo? Quero saber como é o de vcs. Pois estou parecendo paranoico, ja.

 

 

Você provavelmente está acelerando muito na 3a marcha. Se passar de 50% do acelerador, ele assume que você está no modo de emergência, e reduz a marcha. A demora para voltar da 2a para a 3a, mesmo após retirar o pé do acelerador, é de cerca de 5 segundos. Digo isso por experiência, não pq tenha lido isso em algum lugar não. Normalmente eu uso o D e mudo manualmente nesses casos, pq é um porre aguentar o motor gritando! kkkkkk

Editado por Dric_Dolphin
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  • 4 meses depois...

Pessoal quando estou parado em sinaleiras com o carro no D e pé no freio as vezes acontece de eu sentir um leve tranco "um pequeno pulinho do carro" dá a impressão que o carro de trás deu uma encostada de leve na traseira do meu, isso acontece as vezes sempre com o carro parado e no D, mas quando ponho no N isso nunca acontece, será algum problema? isso acontece com vocês?

Um dia vi uma mulher descer de um celta e ir olhar a traseira do carro dela, só que o carro de trás não tinha batido nela, parecia até que ela estava com o mesmo problema que o meu kkkkk

Editado por HAZARD
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  • 1 mês depois...

Pessoal, meu ônix AT ta com 1 mês.. Fez 1400km agora.. Desde o início tomei os cuidados com o cambio.. Não trocar marcha em movimento, parar no procedimento D-N-freio-P,

Etc..

Hj estacionei no serviço no plano, fiz o procedimento DNFP e desliguei.. Quando fui sair de noite e engatei Drive, senti um leve delay e o carro deu um tranco pra frente.. Achei estranho mas fui embora. Quando cheguei em casa e testei varias vezes novamente, o carro está dando um delay seguido de tranco toda vez q engato drive. Quando engato ré isto não ocorre.

Isto já aconteceu com vocês? Estou preocupado com medo do câmbio ter pifado com 1 mês de uso!

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Pessoal, meu ônix AT ta com 1 mês.. Fez 1400km agora.. Desde o início tomei os cuidados com o cambio.. Não trocar marcha em movimento, parar no procedimento D-N-freio-P,

Etc..

Hj estacionei no serviço no plano, fiz o procedimento DNFP e desliguei.. Quando fui sair de noite e engatei Drive, senti um leve delay e o carro deu um tranco pra frente.. Achei estranho mas fui embora. Quando cheguei em casa e testei varias vezes novamente, o carro está dando um delay seguido de tranco toda vez q engato drive. Quando engato ré isto não ocorre.

Isto já aconteceu com vocês? Estou preocupado com medo do câmbio ter pifado com 1 mês de uso!

 

Olha, como falei no outro tópico, o meu nunca fez isso não... é estranho sim! Se não melhorar, leve pra CSS!

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