Posts Recomendados

Postado

Não sei se essa parte PEAD quer dizer alguma coisa, pois desconheço essa palavra ou sigla mais eu deixo sempre cheio até pq to sempre cuidando e lavando o carro... rsrsrs

reservatorio-de-agua-do-p-brisa-onix-961

Postado

Então, aqui pelo que consegui ver parece que só tem água nesse reservatório embaixo, no tubo não, só tem mesmo nessa parte debaixo.

Postado
  Em 30/01/2014 at 18:57, Marcus FX disse:

Então, aqui pelo que consegui ver parece que só tem água nesse reservatório embaixo, no tubo não, só tem mesmo nessa parte debaixo.

O meu qdo encho deixo uns 2 dedos abaixo da tampa...

Postado
  Em 30/01/2014 at 19:17, Marcus FX disse:

Ok, farei o mesmo então. Água só sendo filtrada já ta OK né?

Vou ser sincero... pego água filtrada não, pego água da torneira mesmo... sempre fiz isso com os outros carros q tive e pelo menos nunca tive problemas... rs

Postado
  Em 30/01/2014 at 19:19, Ney Viana disse:

Vou ser sincero... pego água filtrada não, pego água da torneira mesmo... sempre fiz isso com os outros carros q tive e pelo menos nunca tive problemas... rs

Acho que independe ser filtrada, visto que a função é limpar o pára-brisas. Eu costumo colocar umas gotinhas de detergente neutro junto. Pq ai a sujeira sai mais fácil

Postado
  Em 30/01/2014 at 19:52, Edu. disse:

Acho que independe ser filtrada, visto que a função é limpar o pára-brisas. Eu costumo colocar umas gotinhas de detergente neutro junto. Pq ai a sujeira sai mais fácil

Não costumo colocar detergente não, mais meu pai as vezes coloca... rsrs

• Like 1
Postado
  Em 30/01/2014 at 18:41, Ney Viana disse:

Não sei se essa parte PEAD quer dizer alguma coisa, pois desconheço essa palavra ou sigla mais eu deixo sempre cheio até pq to sempre cuidando e lavando o carro... rsrsrs

reservatorio-de-agua-do-p-brisa-onix-961

PEAD indica qual o material que a peça é feita, no caso polietileno de alta densidade.

• Like 2
Postado
  Em 30/01/2014 at 19:52, Edu. disse:

Já vi gente ser multada por não ter detergente na água, segundo o policial se não fizer espuma quando jogar água no para-brisa o veículo é multado. Agora não sei se isto é lei ou se o policial estava procurando algo para multar a pessoa.

Postado
  Em 31/01/2014 at 10:15, JulioJacob disse:

Já vi gente ser multada por não ter detergente na água, segundo o policial se não fizer espuma quando jogar água no para-brisa o veículo é multado. Agora não sei se isto é lei ou se o policial estava procurando algo para multar a pessoa.

Nossa, que absurdo.

Com certeza o policial levou para o lado pessoal.

Postado
  Em 31/01/2014 at 10:15, JulioJacob disse:

Acho que o PM xaropou, olha o que achei na internet, resolucao 224 de 09 de fevereiro de 2006 do CONTRAN:

4.1.11. O dispositivo de limpador de pára-brisa deve ser capaz de funcionar durante dois minutos sobre pára-brisa secos, quando a temperatura exterior for de -18 ± 3°C, nas condições descritas no item 5.1.11.

4.2. Dispositivo do lavador de pára-brisa

4.2.1. Qualquer veículo deve estar equipado com um dispositivo de lavador de pára-brisa capaz de resistir às cargas geradas quando os pulverizadores estiverem obstruídos e o sistema for acionado em conformidade com o processo descrito nos itens 5.2.1 e 5.2.2.

4.2.2. O funcionamento do lavador de pára-brisa não deve ser perturbado pela exposição aos ciclos de temperatura exigidos nos itens 5.2.3 e 5.2.4.

4.2.3. O dispositivo de lavador de pára-brisa deve poder fornecer líquido em quantidade suficiente para desimpedir 60% da zona definida no item 2.2 do Apêndice II nas condições descritas no item 5.2.5 do presente anexo.

4.2.4. A capacidade do depósito de líquido não deve ser inferior a 1 litro.

• 7 meses depois...
Postado

Queria colocar detergente (limpol neutro) por exemplo na água do limpador, mas ouvi dizer que queima a pintura, será que é verdade? alguém já usou? ou sofreu essa experiência de queimar, manchar a pintura ??

Postado
  Em 04/09/2014 at 17:25, leodias disse:

Queria colocar detergente (limpol neutro) por exemplo na água do limpador, mas ouvi dizer que queima a pintura, será que é verdade? alguém já usou? ou sofreu essa experiência de queimar, manchar a pintura ??

Eu sempre coloco um pouco de detergente neutro.

Faz limpar melhor quando se esguicha.

Postado

Aconselho a não usar detergente neutro. Quer um aditivo melhor que detergente para por na água: http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=175298&fq=C:2903/2935/5876&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=175298&utm_campaign=automotivo+175298&ci_src=313317407&ci_sku=175298

Só basta colocar a metade do frasco que rende muito. Aconselho a metade porque o líquido vem muito concentrado, se colocar ele todo os vidros irão ficar tão limpos que as palhetas irão trepidar. 

Uso no meu carro só a metade e é show de bola. Visibilidade 100%. 

Abraços galera.

Postado
  Em 04/09/2014 at 23:35, Vilanova disse:

Aconselho a não usar detergente neutro. Quer um aditivo melhor que detergente para por na água: http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=175298&fq=C:2903/2935/5876&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=175298&utm_campaign=automotivo+175298&ci_src=313317407&ci_sku=175298

Só basta colocar a metade do frasco que rende muito. Aconselho a metade porque o líquido vem muito concentrado, se colocar ele todo os vidros irão ficar tão limpos que as palhetas irão trepidar. 

Abraços galera.

Minha palhetas estavam vibrando.

Levei hj na css e informei ao tecnico que verificou e disse que estão perfeitas.

Lá que deveria trepidar,não trepidou.Perdi meu tempo.

Postado
  Em 04/09/2014 at 23:35, Vilanova disse:

Abraços galera.

Vila, não consegui acessar o link que vc postou, sabe o nome do produto? que aí encontro no site referido..

Postado

Eu sempre usei o mesmo detergente que uso pra lavar o carro. Coloco um pouco e jogo um pouco do jato da lavadora de pressão pra misturar, ai completo até a boca.

Sempre usei nos meus carros e nunca tive problema com entupimento ou queimar a pintura. Mas no meu antigo carro, tive um problema com a chuva, choveu e como o carro estava fora da garagem, ao secar com o sol ficou com a parte aonde não passa o limpador suja, segundo o que li, é vestígio de chuva ácida ou com maresias. Moro no litoral.

Postado

Detergente neutro (Limpol etc) não pode. Shampoo automotivo pode, mas recomendo na metada da diluição usada para lavar o carro. O ideal é usar aditivo próprio para a finalidade. PEAD = Polietileno de alta densidade. O nível correto da água é "até a boca" :P kkkkk.