Tenho O Onix..e Agora Como Cuidar Dele?


Posts Recomendados

galera preciso de um help aqui...to a 2 semanas com o carro...incrível ele mesmo como a maioria de vcs fala por aqui, só que to com com a seguinte dúvida...quais são os cuidados básico que devo tomar com ele...tipo a água do motor..posso colocar qualquer agua??dura quanto?? o lugar q coloca gasolina pra partida a frio..como vou saber se tem q colocar mais...en~tao pensei sobre oq vcs fazem pra manter sempre o onix de vcs funcionando bem...detalhe..é meu primeiro carro..manjo nada de motor..e confesso que só de abrir a tampa que fica o motor ja fico cabreiro....de fazer alguma !#@&*%$...se puderem ajudar..qualquer dica já é super útil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Rodrigo, boa tarde!

 

Quanto à agua pode ficar tranquilo, vc não vai precisar trocar tão cedo e quando precisar utilize sempre aditivo. Caso comece a esvaziar ai a melhor coisa é procurar a concessionária.

 

Partida a frio da pra ver por olho mesmo. Quando vc abrir o reservatório e não tiver mais vendo gasolina é sinal que precisa trocar. Nunca aconteceu comigo já que sempre utilizo gasolina.

 

Uma dica é sempre verificar se todos os fluídos (Arrefecimento, direção, óleo do motor, freio) estão no nivel, isso evita maiores dores de cabeça caso esteja com algum vazamento, caso note qualquer irregularidade procure a concessionária o mais rápido possível.

 

 

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de um help aqui...to a 2 semanas com o carro...incrível ele mesmo como a maioria de vcs fala por aqui, só que to com com a seguinte dúvida...quais são os cuidados básico que devo tomar com ele...tipo a água do motor..posso colocar qualquer agua??dura quanto?? o lugar q coloca gasolina pra partida a frio..como vou saber se tem q colocar mais...en~tao pensei sobre oq vcs fazem pra manter sempre o onix de vcs funcionando bem...detalhe..é meu primeiro carro..manjo nada de motor..e confesso que só de abrir a tampa que fica o motor ja fico cabreiro....de fazer alguma #CENSURADO#...se puderem ajudar..qualquer dica já é super útil....

 

Fala Rodrigo tudo bom ?

 

se quer informações de como cuidar do carrão aqui é o lugar certo =D

 

quanto as suas dúvidas, o liquido de arrefecimento, popularmente chamado de "agua do motor" não precisa ser trocado, e voce nem deve colocar agua ali dentro ! se voce ler o manual com calma, esta especificando exatamente o liquido que deve ser colocado no arrefecimento, mas não se preocupe com isso, o pessoal da CSS vai olhar isso para voce !, afinal seu carro tem 3 anos de garantia ! cada vez que voce leva o carro para a revisão os mecanicos dão uma geral, ou deveriam dar né kkkk a agua do motor, fica naquele compartimento de plastico e tem cor rosa ( para mim é rosa, mas pode variar de vermelho e laranja kkkk ), ela fica + ou - na metade do reservatório, e se a sua estiver nessa medida está tudo ok, mas repito, nao se preocupe com essa agua, ela nao vai baixar, seu carro é novo e isso não vai acontecer, a menos que tenha um vazamento, mas quando ela baixar totalmente vai acender a luz no painel, ai voce pode ligar para o guincho da propria GM que eles guincham de graça para voce !!!

 

no caso da gasolina no tanquinho, é bom colocar mesmo se estiver utilizando gasolina, porque segundo minhas fontes e de pessoas que conhecem os carros flex da GM, a bomba puxa a gasolina do tanquinho junto com o combustivel do tanque normal sempre que voce gira a chave para ligar o carro ! e se o tanquinho estiver vazio a bomba pode começar a puxar ar e queimar ! te aconselho a colocar a gasolina PODIUM da PETROBRAS, voce vai gastar ai no maximo 5 reais para abastecer ele ( nao lembro o preço exato ), ela contem menos enxofre, e vai durar mais tempo no tanquinho sem estragar.

 

fora colocar gasolina no tanquinho, não tem mais nenhum segredo para conservar ele nao ! só curtir a caranga =D kkkk

 

te aconselho a nao acelerar muito nos primeiros 1000 km, tenta acelerar progressivamente, sem dar estilingadas e nem forçar muito o motor kkkk dizem que nao precisa, mas nao custa nada dar uma maneirada no começo para o carro assentar as peças, depois é bom voce dar uma forçada e exigida do motor, ai com o tmepo ele fica mais economico e andando bem mais ! a diferença de aceleração é bem grande entre os primeiros kms e os 5000, periodo em que aconselho voce a efetuar a troca do oleo na CSS, troca com 5000, depois com 10000, ai depois só de 10 em 10 mil, no caso 20000 a proxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca..vlw pelas dicas....meu irmão disse que metia agua la no tanque rosa...ja pensou????taria ferrado uheuheuehuh....bem então nem vou precisar me preucupar com ela...no caso da partida a friu vou dar um olho e ver onde tá o nivel...so uma divida..é no posto de gasolina mesmo que agente enche ela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca..vlw pelas dicas....meu irmão disse que metia agua la no tanque rosa...ja pensou????taria ferrado uheuheuehuh....bem então nem vou precisar me preucupar com ela...no caso da partida a friu vou dar um olho e ver onde tá o nivel...so uma divida..é no posto de gasolina mesmo que agente enche ela??

Kkkk na verdade ferrado não, no meu corsa eu enchia com agua mesmo kkkk mas ele estava vazando e eu estava ciente que precisava trocar a mangueira do radiador, mas o problema de colocar agua sem o liquido especifico, é que ela esquenta rapidinho com o motor e vira gás ao invés de resfriar não vai servir pra nada ! Kkkkk

É no posto mesmo, vai no posto abre o capo e a tampinha vermelha do reservatório, coloca a manqueira do posto lá e aperta ate ver a gasolina aparecer, não vai passar de 2 litros acho que é ate menos, coloca podium lá e manda ver ! Kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.