Posts Recomendados

Postado

Percebi que o meu carro só esta entrando 1 macha facilmente e normal quando o carro esta parado, quando estou em 2macha em movimento tenho que força um pouco para entra a primeira, isso e normal ou não esta normal ?

Postado

Percebi que o meu carro só esta entrando 1 macha facilmente e normal quando o carro esta parado, quando estou em 2macha em movimento tenho que força um pouco para entra a primeira, isso e normal ou não esta normal ?

<br /><br />É normal amigo, fique tranquilo ! É a relação de marcha que não permite, é coisa mecânica mesmo ! Isso é um sinal de que você não deveria estar engatando a primeira ! Kkk
Postado

primeira marcha só com o carro parado.... sempre!

a não ser que vc esteja subindo a serra de Ubatuba/Taubaté.... kkkkkk aí vc vai ter q ter a manha de engatar 1ª com o carro em movimento, mas não é o ideal

Postado

O meu é assim também... E por o que já li aqui no Clube o de muitos também.

primeira marcha só com o carro parado.... sempre!

a não ser que vc esteja subindo a serra de Ubatuba/Taubaté.... kkkkkk aí vc vai ter q ter a manha de engatar 1ª com o carro em movimento, mas não é o ideal

As vezes quando vou chegando no sinaleiro e ele acabou de abrir (mas todos ainda estão engatando e saindo) e não preciso parar completamente, eu engreno a primeira, e praticamente sempre é essa situação de ser um pouco mais difícil de engrenar. Não é nada grotesco, mas é notável. Já estou em um nível que quando a primeira entra com muita facilidade eu até estranho... rsrsrsrs

Postado

O meu é assim também... E por o que já li aqui no Clube o de muitos também.<br /><br /><br /><br /><br />As vezes quando vou chegando no sinaleiro e ele acabou de abrir (mas todos ainda estão engatando e saindo) e não preciso parar completamente, eu engreno a primeira, e praticamente sempre é essa situação de ser um pouco mais difícil de engrenar. Não é nada grotesco, mas é notável. Já estou em um nível que quando a primeira entra com muita facilidade eu até estranho... rsrsrsrs

<br /><br />Nossa saindo do farol ela não entra ? Estranho em ! Mas você tem que estar abaixo dos 20 pra colocar ela com facilidade, em quase todos os casos ( retas e declives ) eu saio de 2 marcha, carro 1.0 da gm quase não tem 1 marcha, o celta então, você não consegue nem andar com ela da varios trancos kkk é muito forte para compensar a forca do motor "fraco"...se você não consegue nem engatar a primeira a 15 km/h vai ver isso ai de repente é alguma lubrificação na caixa
Postado

Peguei meu carro semana passada e notei isso também, como já tinha visto no fórum alguns outros relatos sobre essa primeira marcha fiquei tranquilo!!

Mas isso não é comum em todos os carros, isso são os sincronizadores da caixa do onix/prisma que é assim, GM fez essa lambança ai, porque carros da volkswagen e fiat não tem esse problema, nos carros da volks que eu tive era horrível engatar a ré

Postado

Todos os carros dificultam propositadamente o engate da primeira marcha, mas da para entrar, é do ter cuidado extra, pois dependendo da velocidade pode arrebentar a caixa. Hoje mesmo engatei a primeira a 35km/h, tava descendo uma baita ladeira e engatei para segurar o carro e descer com segurança.

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

• Like 1
Postado

se e normal ne :) mais ela so entra facilmente com o carro quase totalmente parado, isso atrapalha em ladeiras, ou você força engrenar a primeira ou vai ter que para no meio do morro e fazer ladeira pra continua --" eu so um daqueles que não gosta de passa macha em meio de moro, se eu vejo se não da, ja reduzo macha no pe do morro

Postado

Então, o segredo não é a força, é o jeito. E tem que manter o pé embaixo, se soltar de um vez a pancada é forte mesmo.

No meu carro antigo, eu conseguia passar as marchas sem usar a embreagem, só indo na hora certa e com cuidado, não arranhava nada.

A embreagem nada mais é que um freio que trabalha sincronizando as velocidades do eixo do motor com o do carro. 

Agora, a marcha à ré só entra parada mesmo, não tem sincronização.