Ar Condicionado + Saída De Ar No Parabrisa


fabriciogcbh

Posts Recomendados

Olá a todos,

Primeiro queria tirar uma dúvida.

Peguei o meu Onix 1.4 LT 13/14, já levei 3x na css achando que o ar estava com defeito, mesmo sem liga-lo ele funcionava. A sequência para que isso aconteça é simples, mas quem não sabe que o funcionamento dele é de certa forma errado, acha que é defeito, depois de muito conversar com um técnico da oficina e sempre ficar como mentiroso e se passar por uma situação chata de o problema não aparecer, descobri o que estava acontecendo, daí o chefe de oficina me falou q o ar condicionado do Onix é assim mesmo.

Se ligar o ventilador em qualquer velocidade e jogar a saída para o para brisa, automaticamente o ar condicionado é ligado, porém, a luz de indicação do ar permanece desligada.

Isso ocorre com os modelos 2012 e 2013 também?

Essa forma de funcionamento tá me matando de raiva, não curto saída de ar frio ali pela saída do painel, fica um vento direcional, o problema que as vezes a noite o para brisa fica embaçado, tenho q ligar o ventilador para desembaçar, a raiva desta situação vem neste momento, não tem motivo para eu ligar ar condicionado nesta situação, pois isso acontece em noite fria, a temperatura do ventilador apenas já é suficiente para deixar o para brisas limpo novamente.

Vou aguardar a resposta de vocês sobre os modelos anteriores.

Provavelmente irei fazer um "faça você mesmo" de como desligar o ar condicionado quando direciona-lo para o para brisa, e vai funcionar, não sei dar uma prévia, já olhei por alto, é tudo eletrônico, só testando na prática pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Primeiro, tudo isso esta escrito no manual do proprietário,  90% das pessoas não leram e acabam achando que tem algum defeito.

 

O funcionamento é esse mesmo, colocou para o para-brisa, o ar é acionado.

 

1: para evitar q ele acione nestas ocasione em que esta mais frio, posicione a ventilação para o "para-brisa/pés" que fará a o ar circular direto para a saída do vidro e a dos pés.

 

2: Muita gente não sabe pq (novamente ) não lê os manuais, mas o AC pode ser acionado tanto para esfriar como para esquentar, pois como exemplo, se for inverno tipo 5°, estiver chovendo, só com AC acionado para manter os vidros limpos, e para evitar que vc congele, é só aumentar a temperatura..

No seu caso, esta frio para ligar o AC, mas o vidro embaçou, posicione a saída de ar  para o para-brisa( o AC irá acionar) use o botão de temperatura e posicione ele no meio, ou mais para o vermelho(quente) e regule até que fique uma temperatura agradável.

 

Não é defeito, e sim uma forma de fazer com que o vidro nunca embace quando estiver a saída posicionada para o mesmo, pois se vc estiver com mais de uma pessoa, apenas ventilação não basta para desembaçar...

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que toda a "nova" linga GM faça isso, pois meu pai tem uma meriva 2009 e tbem funciona desta maneira..

 

"nova" GM  pq tive um corsa 96 eu não ligava o ar nesta posição, mas acredito que agora que é tudo comandado por eletrônica e rede CAM, funcione assim.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Manual sempre ajuda quando a gente não sabe usar o equipamento, mas acionar o AC e a luz de indicação dele permanecer apagada, pra mim é falha de projeto, não me lembro do manual informar sobre o Led. Até pq o circulador interno apaga quando coloca no parabrisa.

No meu carro anterior (modelo novo corsa), somente ventilador nesta situação de noite fria resolvia, independente de quantos tinham no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me agradou esta forma forçada de se usar o AC, em breve volto informando se é possível fazer ele não ligar ao direciona-lo para o para brisa.

Outro detalhe, o AC não desliga automático quando pisa fundo e está nesta situação, em caso de ultrapassagem em rodovia ainda sou obrigado a tirar minha atenção para ganhar uma potência no motor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Manual sempre ajuda quando a gente não sabe usar o equipamento, mas acionar o AC e a luz de indicação dele permanecer apagada, pra mim é falha de projeto, não me lembro do manual informar sobre o Led. Até pq o circulador interno apaga quando coloca no parabrisa.

No meu carro anterior (modelo novo corsa), somente ventilador nesta situação de noite fria resolvia, independente de quantos tinham no carro.

 

 

Não me agradou esta forma forçada de se usar o AC, em breve volto informando se é possível fazer ele não ligar ao direciona-lo para o para brisa.

Outro detalhe, o AC não desliga automático quando pisa fundo e está nesta situação, em caso de ultrapassagem em rodovia ainda sou obrigado a tirar minha atenção para ganhar uma potência no motor.

Abraços.

 

 
Atenção com os post duplos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso esteja duplicado, pode apagar o tópico.

Não vi este assunto em outro local.

Já resolvi o problema da minha forma.

Assunto encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.