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Boa tarde a todos

 

Se postei o lugar errado, me desculpem.

 

Me apresentei no tópico dos novos membros, mas volto aqui pra me reapresentar e poder comentar a respeito desse carro que esperei com bastante expectativa.

Me chamo Roberto e moro no Mato Grosso do Sul.

Já tive carros MIL, 1.6, 1.8 e 2.0 e meu último era um prisma 1.4.

 

Pesquisei bastante sobre qual carro pegaria e apesar de ter sempre o prisma como principal escolha, comparei com Grand Siena e o New fiesta. O Novo Voyage, apesar de não tão feio, não cheguei a cogitar, a não ser que fosse um seminovo da geração anterior. Comparar só foi perder tempo, na média o prisma (na minha opinião) sempre saia superior.

Devido à pesquisas, logo que peguei o carro já sabia praticamente tudo dele assim como grande parte dos proprietários deste carro :)

Peguei Prisma LTZ Branco, na verdade só tinha o Branco e o vermelho e acabou que eu e minha esposa optamos pelo branco.

Pegamos ele no dia 10 deste mês e claro, como é de praxe, tivemos problemas na hora de pegar o carro. Comentarei sobre isso posteriormente ou em outro post.

 

O que achei do carro:

Primeiro, ele é bem mais bonito que por fotos, e bem grande, grande o suficiente pra transformar seus principais concorrentes em meros carrinhos.

A primeira sensação ao entrar no carro é indescritível, posição alta de dirigir (pra mim não é problema pois tenho apenas 1,70 de altura), o painel, os bancos, tudo muito chique. Não acho legal aquela quantidade toda de plástico nas portas e tal, mas tudo bem.

Quando sai com o carro da css ele estava com 16km rodados, fui busca-lo a mais de 200km de casa e hoje 6 dias depois está com 700km

Eh um carro gostoso de dirigir, as trocas de marchas são boas (não ótimas), o curso da direção me agradou muito além da direção leve (pesa bem em curvas com maior velocidade).

A suspensão é macia, mas não tanto e trepidações de frequência maior ela não filtra tanto. Estou pensando em baixar um pouco a pressão dos pneus.

 

Gostei da embreagem, pedal não é pesado como já ouvi falar.

 

Os freios são ótimos, mas pra mim poderia “dar freio” com o pedal mais alto.  Apesar de já ter dirigido, nunca tive carro com ABS. Sobre trepidação no pedal quando ele é acionado, imaginei que fosse de frequência mais baixa, mas não, o bicho tem a quase a mesma vibração que o motor de liquidificador kkk. Legal, apesar de fazer um barulho horrível de ferro com ferro.

 

Peguei bastante chuva com ele e fiquei com a impressão de que não há nada contra ruído no teto e que só há ali a lata que é bastante fina e o forro de dentro.

 

No geral, fiquei muito contente de perceber que este carro foi pensado nos mínimos detalhes, ele tem mimos que só encontramos em carros de maior valor. Pensando dessa forma eu acabo não entendendo o motivo daquele puxador de porta estar naquela posição que pra mim, até o momento ficou praticamente inútil, talvez eu me acostume depois. Pra mim isso foi uma falha imensa de projeto num carro que aparentemente foi pensado do zero.

 

Até o momento minha expectativa é com relação à melhora no quesito consumo e principalmente no desempenho que pra mim, sinceramente, foi quase uma decepção.

Claro, a relação de marchas mudou e talvez isso tenha influenciado, mas mesmo assim... tomara que depois de uns 2000 rodados ele melhore. O motor demora muito pra subir o giro, apesar da nova relação de marchas tê-lo deixado mais elástico. Com meu carro anterior (prisma) não tenho lembrança alguma de ter que reduzir marchas ou pisar tanto no acelerador pra andar em certos trechos de estradas que tem por aqui, pelo contrário, era um motor que mesmo em subidas ele subia giro sem problema algum e sempre sobrava curso de aceleração. Mesmo depois de 3 anos com o carro eu sempre elogiava aquele motor pra minha mulher, inclusive quando viajei com ele pra pegar o novo carro. Andava muito e às vezes achava além do normal.

Claro, como disse sobre o novo carro, apesar de ter alguns cavalos a mais, tem a relação de marchas mais longa, tem o questão de ser novo e principalmente a diferença de peso que influenciam nessa conta/comparação. Seja como for, já sinto ele mais esperto que a 6 dias atrás.

 

De modo geral não se pode comparar de forma alguma, eh um carro lindo e tive o privilégio de, até o momento, ser o único dono de prisma (do novo) da minha cidade e chama atenção por onde passa.

Estou muito satisfeito com a escolha.

 

A princípio não vou exagerar nos giros do motor, vou meio de boa. Mas não consigo andar a menos de 120km/h. Talvez por isso a média de consumo no álcool não ter passado de 9,5 (álcool) no computador de bordo.

Aqui na cidade estou andando sempre de boa, sem erguer o giro e a média está sendo 8.4 km/l no álcool. Sei que o pc de bordo não é preciso mas pra mim ta bom.

Mais pra frente vou começar a exagerar nos giros e tentar deixar ele tão esperto quanto meu antigo.

 

Desculpem o jornal, abraço a todos.

 

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Boa tarde a todos

 

Se postei o lugar errado, me desculpem.

 

Me apresentei no tópico dos novos membros, mas volto aqui pra me reapresentar e poder comentar a respeito desse carro que esperei com bastante expectativa.

Me chamo Roberto e moro no Mato Grosso do Sul.

Já tive carros MIL, 1.6, 1.8 e 2.0 e meu último era um prisma 1.4.

 

Pesquisei bastante sobre qual carro pegaria e apesar de ter sempre o prisma como principal escolha, comparei com Grand Siena e o New fiesta. O Novo Voyage, apesar de não tão feio, não cheguei a cogitar, a não ser que fosse um seminovo da geração anterior. Comparar só foi perder tempo, na média o prisma (na minha opinião) sempre saia superior.

Devido à pesquisas, logo que peguei o carro já sabia praticamente tudo dele assim como grande parte dos proprietários deste carro :)

Peguei Prisma LTZ Branco, na verdade só tinha o Branco e o vermelho e acabou que eu e minha esposa optamos pelo branco.

Pegamos ele no dia 10 deste mês e claro, como é de praxe, tivemos problemas na hora de pegar o carro. Comentarei sobre isso posteriormente ou em outro post.

 

O que achei do carro:

Primeiro, ele é bem mais bonito que por fotos, e bem grande, grande o suficiente pra transformar seus principais concorrentes em meros carrinhos.

A primeira sensação ao entrar no carro é indescritível, posição alta de dirigir (pra mim não é problema pois tenho apenas 1,70 de altura), o painel, os bancos, tudo muito chique. Não acho legal aquela quantidade toda de plástico nas portas e tal, mas tudo bem.

Quando sai com o carro da css ele estava com 16km rodados, fui busca-lo a mais de 200km de casa e hoje 6 dias depois está com 700km

Eh um carro gostoso de dirigir, as trocas de marchas são boas (não ótimas), o curso da direção me agradou muito além da direção leve (pesa bem em curvas com maior velocidade).

A suspensão é macia, mas não tanto e trepidações de frequência maior ela não filtra tanto. Estou pensando em baixar um pouco a pressão dos pneus.

 

Gostei da embreagem, pedal não é pesado como já ouvi falar.

 

Os freios são ótimos, mas pra mim poderia “dar freio” com o pedal mais alto.  Apesar de já ter dirigido, nunca tive carro com ABS. Sobre trepidação no pedal quando ele é acionado, imaginei que fosse de frequência mais baixa, mas não, o bicho tem a quase a mesma vibração que o motor de liquidificador kkk. Legal, apesar de fazer um barulho horrível de ferro com ferro.

 

Peguei bastante chuva com ele e fiquei com a impressão de que não há nada contra ruído no teto e que só há ali a lata que é bastante fina e o forro de dentro.

 

No geral, fiquei muito contente de perceber que este carro foi pensado nos mínimos detalhes, ele tem mimos que só encontramos em carros de maior valor. Pensando dessa forma eu acabo não entendendo o motivo daquele puxador de porta estar naquela posição que pra mim, até o momento ficou praticamente inútil, talvez eu me acostume depois. Pra mim isso foi uma falha imensa de projeto num carro que aparentemente foi pensado do zero.

 

Até o momento minha expectativa é com relação à melhora no quesito consumo e principalmente no desempenho que pra mim, sinceramente, foi quase uma decepção.

Claro, a relação de marchas mudou e talvez isso tenha influenciado, mas mesmo assim... tomara que depois de uns 2000 rodados ele melhore. O motor demora muito pra subir o giro, apesar da nova relação de marchas tê-lo deixado mais elástico. Com meu carro anterior (prisma) não tenho lembrança alguma de ter que reduzir marchas ou pisar tanto no acelerador pra andar em certos trechos de estradas que tem por aqui, pelo contrário, era um motor que mesmo em subidas ele subia giro sem problema algum e sempre sobrava curso de aceleração. Mesmo depois de 3 anos com o carro eu sempre elogiava aquele motor pra minha mulher, inclusive quando viajei com ele pra pegar o novo carro. Andava muito e às vezes achava além do normal.

Claro, como disse sobre o novo carro, apesar de ter alguns cavalos a mais, tem a relação de marchas mais longa, tem o questão de ser novo e principalmente a diferença de peso que influenciam nessa conta/comparação. Seja como for, já sinto ele mais esperto que a 6 dias atrás.

 

De modo geral não se pode comparar de forma alguma, eh um carro lindo e tive o privilégio de, até o momento, ser o único dono de prisma (do novo) da minha cidade e chama atenção por onde passa.

Estou muito satisfeito com a escolha.

 

A princípio não vou exagerar nos giros do motor, vou meio de boa. Mas não consigo andar a menos de 120km/h. Talvez por isso a média de consumo no álcool não ter passado de 9,5 (álcool) no computador de bordo.

Aqui na cidade estou andando sempre de boa, sem erguer o giro e a média está sendo 8.4 km/l no álcool. Sei que o pc de bordo não é preciso mas pra mim ta bom.

Mais pra frente vou começar a exagerar nos giros e tentar deixar ele tão esperto quanto meu antigo.

 

Desculpem o jornal, abraço a todos.

 

 

muito bom seu relato amigo ! ele melhora depois, conforme voce vai subindo o giro e forçando o motor voce vai perceber que ele vai ficando mais esperto ! mas a relação de marcha curta nos antigos motores VHC era muito boa, dava uma sensação de aceleração forte, ate no celtinha 1.0 ! e concordo que as marchas ficaram mais longas, pouca coisa, mas ficaram, a 5 do 1.0 é de decepcionar ! kkkk mas só a 5 , até a 4 ele puxa bem forte tambem, a sua média de consumo está otima ! queria eu fazer mais que 8 no alcool...estou fazendo entre 7 e 7,5 ( 1.0 Lt com calculo "na mão" ), reparei que os computadores de bordo tem mostrado valores acima dos calculados na mão, ja tentou confirma se o valor esta correto ? parabens pelo carro ! concordo com voce que o onix/prisma por dentro ficou bom pra caralh$# kkkk acabamento e design de primeira, parece que voce esta andando em uma nave ! mesmo com a quantidade de plastico que tem ( tudo é plastico kkk ), voce entra no gol e no new fiesta é de chorar ! kkk bem a cara de "carro popular "...

 

quanto ao puxador, todo mundo reclamou e deve ter sido erro de projeto mesmo...eu com 1,70 tambem, acabei me acostumando depois de 4 meses com o carro, mas concordo ser bem incomodo ! resumindo estou tão satisfeito quanto voce ! acho que nao poderia ter comprado um carro melhor que o onix !

 

quanto ao peso, o prisma ltz pesa 1079 quilos, o prisma 1.4 antigo pesava 1031, a potencia aumentou alguns bons cavalos no alcool, antes era 97 agora é 106 ! isso pelo que li na internet, pode ser que esteja errado mas acho que a diferença que voce esta sentindo pode ser mais pela relação de marcha mesmo, ou amaciamento do motor !

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muito bom seu relato amigo ! ele melhora depois, conforme voce vai subindo o giro e forçando o motor voce vai perceber que ele vai ficando mais esperto ! mas a relação de marcha curta nos antigos motores VHC era muito boa, dava uma sensação de aceleração forte, ate no celtinha 1.0 ! e concordo que as marchas ficaram mais longas, pouca coisa, mas ficaram, a 5 do 1.0 é de decepcionar ! kkkk mas só a 5 , até a 4 ele puxa bem forte tambem, a sua média de consumo está otima ! queria eu fazer mais que 8 no alcool...estou fazendo entre 7 e 7,5 ( 1.0 Lt com calculo "na mão" ), reparei que os computadores de bordo tem mostrado valores acima dos calculados na mão, ja tentou confirma se o valor esta correto ? parabens pelo carro ! concordo com voce que o onix/prisma por dentro ficou bom pra caralh$# kkkk acabamento e design de primeira, parece que voce esta andando em uma nave ! mesmo com a quantidade de plastico que tem ( tudo é plastico kkk ), voce entra no gol e no new fiesta é de chorar ! kkk bem a cara de "carro popular "...

 

quanto ao puxador, todo mundo reclamou e deve ter sido erro de projeto mesmo...eu com 1,70 tambem, acabei me acostumando depois de 4 meses com o carro, mas concordo ser bem incomodo ! resumindo estou tão satisfeito quanto voce ! acho que nao poderia ter comprado um carro melhor que o onix !

 

quanto ao peso, o prisma ltz pesa 1079 quilos, o prisma 1.4 antigo pesava 1031, a potencia aumentou alguns bons cavalos no alcool, antes era 97 agora é 106 ! isso pelo que li na internet, pode ser que esteja errado mas acho que a diferença que voce esta sentindo pode ser mais pela relação de marcha mesmo, ou amaciamento do motor !

 

 Valeu amigo, sim, como você disse, não poderia ter comprado melhor nessa categoria.

 

Quanto ao peso, sempre achei que o prisma modelo anterior pesasse 930kg.

Abraço

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Valeu amigo, sim, como você disse, não poderia ter comprado melhor nessa categoria.<br /><br />Quanto ao peso, sempre achei que o prisma modelo anterior pesasse 930kg.<br />Abraço

<br /><br />Pode ate ser mas nem o corsa classic ( menor que o prisma ) pesava tao pouco, o classic 1.0 pelado pesa 920 , pesquisando foi o que eu achei e acho ate ser real, porque o corsa sedan maxx1.4 pesa 1043 quilos ! E tem o mesmo tamanho e motor do seu antigo prisma...
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<br /><br />Pode ate ser mas nem o corsa classic ( menor que o prisma ) pesava tao pouco, o classic 1.0 pelado pesa 920 , pesquisando foi o que eu achei e acho ate ser real, porque o corsa sedan maxx1.4 pesa 1043 quilos ! E tem o mesmo tamanho e motor do seu antigo prisma...

 

Verifiquei em 3 fichas técnicas em 3 sites diferentes e os pesos que vi foram 905 sem ar e 935kg com ar.(prisma maxx 2007)

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Verifiquei em 3 fichas técnicas em 3 sites diferentes e os pesos que vi foram 905 sem ar e 935kg com ar.(prisma maxx 2007)

<br /><br />Curioso o corsa sedan pesar 100 kilos a mais com o mesmo motor e mesmo tamanho oo kkk e o classic 1.0 pelado ter o mesmo peso do prisma 1.4 com ar, mas eu achei pouca coisa do prisma 1.4 econoflex vi na wikipedia o peso do modelo 2009, 1031, mas acabei de olhar no site vrum e o peso esta esse que você falou mesmo !
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<br /><br />Curioso o corsa sedan pesar 100 kilos a mais com o mesmo motor e mesmo tamanho oo kkk e o classic 1.0 pelado ter o mesmo peso do prisma 1.4 com ar, mas eu achei pouca coisa do prisma 1.4 econoflex vi na wikipedia o peso do modelo 2009, 1031, mas acabei de olhar no site vrum e o peso esta esse que você falou mesmo !

 Eh, pode ser. Mas, não faz muita diferença, agora é outro nível kkk

Mas o carrinho que andava aquele meu prisma heim!

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