Posts Recomendados

Postado

Mandei instalar farol de neblina na CSS e a atendente disse que não vem com o friso cromado junto? Sendo tudo original não era pra vir também?

Postado

Pessoal, andei observando, e esse friso na verdade ja vem no carro não é ? So que ele é preto, da cor do para choque, você tem que tirar o que ta lá e colocar o novo cromado ?! Estou enganado ou é isso mesmo ? Pq se for isso comprar um novo por 70 reais é jogar dinheiro fora ! Kkkk pinta aquilo com tinta cromada, vai ficar igualzinho ! Ou envelopa de aço vai sair por no maximo 25 reais a latinha de tinta....quando comprar o meu farol de milha vou dar um jeito nisso kkk

Postado

Eh isso mesmo, mas eh quase impossível retirar a peca sem danificar, pela forma que eh encaixada. Se tiver cuidado para não quebrar as travas e depois envelopar esconderia os danos. Pintar talvez seja outra solução. O problema vai ser remover a peca sem quebra ou enrrugar.<br />Alguem que colocar neblina original poderia pedir lhe fornecer as pecas antigas para fazer o teste

• Like 1
Postado

Pessoal, andei observando, e esse friso na verdade ja vem no carro não é ? So que ele é preto, da cor do para choque, você tem que tirar o que ta lá e colocar o novo cromado ?! Estou enganado ou é isso mesmo ? Pq se for isso comprar um novo por 70 reais é jogar dinheiro fora ! Kkkk pinta aquilo com tinta cromada, vai ficar igualzinho ! Ou envelopa de aço vai sair por no maximo 25 reais a latinha de tinta....quando comprar o meu farol de milha vou dar um jeito nisso kkk

Exatamente isso! Porem como o gabrieljaq disse é dificil tirar sem quebrar 

Postado

Exatamente isso! Porem como o gabrieljaq disse é dificil tirar sem quebrar

<br /><br />Vou encomendar os meus faróis de milha essa semana, vamos ver o que eu faco com esse friso, uma coisa é certa, não vou comprar eles por 70 reais kkk
  • 1 mês depois...
Postado

Amigos.. vi em um post e ontem conclui que temos o friso do farol de milha..

Só que os mesmos são pretos.

Alguem poderia informar se ja conseguiu tirar-los e croma-los ?

Vlw...

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos.. vi em um post e ontem conclui que temos o friso do farol de milha..

Só que os mesmos são pretos.

Alguem poderia informar se ja conseguiu tirar-los e croma-los ?

Vlw...

Da pra tirar mas tem que ser por tras do parachoque. Se for pela frente vc quebra as travas.

Estou planejando comprar plastdip como e isolar o redor da peça

Postado (editado)

Da pra tirar mas tem que ser por tras do parachoque. Se for pela frente vc quebra as travas.

Estou planejando comprar plastdip como e isolar o redor da peça

Compra prime (base) + tinta cromada, uma lata cada vai sair por menos de 20 reais, poe fita crepe em volta e mete bronca ! =D

Sai mais barato que comprar o friso cromado, e ainda sobra prime e tinta cromada para brincar com outras coisas depois kkk

Plastdip vai ficar meio fosco e enrugado naquela região, alem de nao ter plastdip cromado, eu pelo menos não achei

Editado por engcolombo
  • Like 1
Postado

Compra prime (base) + tinta cromada, uma lata cada vai sair por menos de 20 reais, poe fita crepe em volta e mete bronca ! =D

Sai mais barato que comprar o friso cromado, e ainda sobra prime e tinta cromada para brincar com outras coisas depois kkk

Plastdip vai ficar meio fosco e enrugado naquela região, alem de nao ter plastdip cromado, eu pelo menos não achei

Vi em algum lugar que tinha cromado. Nao lembro se é plastdip ou se era da imprimax.

Postado

Famoso Macgyver kkkkkkkkkk

Postado
Oi, galera. também achei um absurdo pagar 70 reais numa peça tão simples. Por isso resolvi adesivar o protetor preto que vem no lugar do friso cromado. Pensei em adesivar de cromado, mas meu tio deu a ideia de usar fibra de carbono prateada. O resultado ficou bem legal, a peça fica bem firme e não cai e o adesivo ainda não descolou, e olha que já estou com isso há 4 meses e já tomei muita chuva!

O processo é bem simples: 

1-Remoção: basta ter um certo cuidado na remoção da peça que vem grudada no para-choque por alguns grampos de plástico. Comecei puxando pela frente por uma das extremidades. Uma chave de fenda pode ajudar. A peça é flexível, dei uma forçadinha, mas com cuidado pra não estragar.

2-Adesivando: recorte um pedaço do adesivo que vc escolheu, medindo o tamanho certo de acordo com o tamanho da peça. É muito importante deixar sobras do adesivo, que serão colocadas para dentro da peça. Isso vai evitar o descolamento e a infiltração de água. A parte de adesivar é bem simples: secador de cabelo e espátula.

3-Encaixe o protetor adesivado no para-choque e pronto! Economizou 70 reais!  :P

Aqui estão algumas fotos do resultado. Depois posto fotos com a claridade do dia:

2hy85fn.jpg
Para-choque com a peça removida.

28w2lie.jpg
Visão lateral da peça (notar os grampos)

11v7de8.jpg
OBS: notar que o adesivo vai até a parte traseira da peça, isso ajuda na fixação, já que a peça é bem pequena.

213qkd2.jpg

xe3gnd.jpg

259an3q.jpg

20l05zm.jpg

• Like 2
Postado

Oi, galera. também achei um absurdo pagar 70 reais numa peça tão simples. Por isso resolvi adesivar o protetor preto que vem no lugar do friso cromado. Pensei em adesivar de cromado, mas meu tio deu a ideia de usar fibra de carbono prateada. O resultado ficou bem legal, a peça fica bem firme e não cai e o adesivo ainda não descolou, e olha que já estou com isso há 4 meses e já tomei muita chuva!

1-Remoção: basta ter um certo cuidado na remoção da peça que vem grudada no para-choque por alguns grampos de plástico. Comecei puxando pela frente por uma das extremidades. Uma chave de fenda pode ajudar. A peça é flexível, dei uma forçadinha, mas com cuidado pra não estragar.

2-Adesivando: recorte um pedaço do adesivo que vc escolheu, medindo o tamanho certo de acordo com o tamanho da peça. É muito importante deixar sobras do adesivo, que serão colocadas para dentro da peça. Isso vai evitar o descolamento e a infiltração de água. A parte de adesivar é bem simples: secador de cabelo e espátula.

3-Encaixe o protetor adesivado no para-choque e pronto! Economizou 70 reais!  :P

Aqui estão algumas fotos do resultado. Depois posto fotos com a claridade do dia:

2hy85fn.jpg

28w2lie.jpg

11v7de8.jpg
OBS: notar que o adesivo vai até a parte traseira da peça, isso ajuda na fixação, já que a peça é bem pequena.

213qkd2.jpg

xe3gnd.jpg

259an3q.jpg

20l05zm.jpg

kkkkkk

Parabéns!

A galera aki só não faz chover! dá jeito pra tudo! rsrs

Abç.

• Like 1
Postado

sensacional!!

Parabéns!

Quando eu colocar minha neblina farei o mesmo!

Envelopei o emblema com fibra convencional mesmo. Mas até ele da para colocar essa fibra prateada, ia ser uma combinação interessante!

Postado (editado)

Ótima ideia, parabéns!!!

Apenas uma dúvida: As peças após de estar retirada e adesivada, quando vc vai instalar ela novamente vc apenas encaixa ou tem que fazer algo para fixá-lo? 

Obrigado e abraços

hehehe, valeu!

Após retirar e adesivar as peças vc só precisa encaixá-las de volta no para-choque, não tem muito segredo. Dá pra ver nas imagens que não são todos os grampos que vc tem que quebrar pra soltar a peça, só alguns. Os grampos que sobraram são usados na fixação ;)

sensacional!!

Parabéns!

Quando eu colocar minha neblina farei o mesmo!

Envelopei o emblema com fibra convencional mesmo. Mas até ele da para colocar essa fibra prateada, ia ser uma combinação interessante!

Valeu aí! Tbm envelopei o emblema com a fibra de carbono preta, mas nunca pensei em envelopar de prateada, curti a ideia. Será que fica legal?

Editado por Caue M
Postado

213qkd2.jpg

Está de parabéns... Além de economizar ficou bonito... rsrs

• 2 semanas depois...
Postado

kkkkkk

Parabéns!

A galera aki só não faz chover! dá jeito pra tudo! rsrs

Abç.

ficou top !!!! vou fazer isso no meu quando tiver tempo sem duvidas !!! voce sabe a tonalidade do adesivo que usou ? fibra cinza mesmo sera ? e se colocasse branco ?