SERGIO NODA Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Nunca vi o último tracinho apagar! Sim,o último traço apaga.Ai fica piscando a palavra comb e o desenho do combustivel.Mas não é aconselhavel andar assim.No tanque terá ums 3 litros de combustivel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Agosto 1, 2014 Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 O meu aparece COMB ANTES de apagar o último tracinho. Já teve vez de aparecer COMB com 2 tracinhos (no Etanol). O COMB aparece qdo falta menos de 35 km para acabar o combustível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao CWB Postado Agosto 11, 2014 Compartilhar Postado Agosto 11, 2014 Caramba, achei que fosse neura minha e pelo jeito todo mundo tem esse problema. Eu abasteço sempre até a metade e sei +ou- quando vai entrar na reserva, porém percebi que a cada abastecida o marcador demora um bom tempo até preencher os quadradinhos. Quem dera fosse apenas esse o incômodo. Sei que os quadradinhos não podem ser usados como parâmetro, mas no começo a cada 30, 35 KM sumia um quadradinho. Agora, desde o último abastecimento já rodei mais de 120 KM e só sumiram dois. Fico preocupado de uma hora ficar no meio da rua. Basta ir na concessionária e se for problema elétrico eles resolvem na hora? Parece não ser nada de mais, mas comprar carro zero para em menos de 1 mês já ter dor de cabeça é sacanagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SaraivaJR Postado Agosto 11, 2014 Compartilhar Postado Agosto 11, 2014 (editado) Caramba, achei que fosse neura minha e pelo jeito todo mundo tem esse problema. Eu abasteço sempre até a metade e sei +ou- quando vai entrar na reserva, porém percebi que a cada abastecida o marcador demora um bom tempo até preencher os quadradinhos. Quem dera fosse apenas esse o incômodo. Sei que os quadradinhos não podem ser usados como parâmetro, mas no começo a cada 30, 35 KM sumia um quadradinho. Agora, desde o último abastecimento já rodei mais de 120 KM e só sumiram dois. Fico preocupado de uma hora ficar no meio da rua. Basta ir na concessionária e se for problema elétrico eles resolvem na hora? Parece não ser nada de mais, mas comprar carro zero para em menos de 1 mês já ter dor de cabeça é sacanagem. o meu costuma fazer uns 150km a 160 e somem 3 quadradinhos, acho que o seu ta na mesma medida, nao deve ter problemas. dependendo da tocada na condução , em média faz uns 50km por quadrado... não tem nem um mes de vida o bixinho! Editado Agosto 11, 2014 por SaraivaJR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Agosto 17, 2014 Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 Caramba, achei que fosse neura minha e pelo jeito todo mundo tem esse problema. Eu abasteço sempre até a metade e sei +ou- quando vai entrar na reserva, porém percebi que a cada abastecida o marcador demora um bom tempo até preencher os quadradinhos. Quem dera fosse apenas esse o incômodo. Sei que os quadradinhos não podem ser usados como parâmetro, mas no começo a cada 30, 35 KM sumia um quadradinho. Agora, desde o último abastecimento já rodei mais de 120 KM e só sumiram dois. Fico preocupado de uma hora ficar no meio da rua. Basta ir na concessionária e se for problema elétrico eles resolvem na hora? Parece não ser nada de mais, mas comprar carro zero para em menos de 1 mês já ter dor de cabeça é sacanagem. Calma, amigo, isso não é dor de cabeça (vc nem imagina o que é ter dor de cabeça REALMENTE com o carro)... Geralmente é problema no medidor que fica acoplado na boia dentro do tanque. Daí vc conta o histórico do problema que vc tá notando, eles fazem o pedido da peça, e quando chegar eles avisam. Mas caso tenham em estoque já trocam na hora. Outra coisa, para mim, isto trata-se de um erro de projeto mesmo, pois todos estão passando pelo caso, e embora muitos não estejam se queixando aqui, essa imprecisão deste marcador acontece mesmo após a troca, embora que em alguns casos mais notória e em outros menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao CWB Postado Agosto 18, 2014 Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 Calma, amigo, isso não é dor de cabeça (vc nem imagina o que é ter dor de cabeça REALMENTE com o carro)... Geralmente é problema no medidor que fica acoplado na boia dentro do tanque. Daí vc conta o histórico do problema que vc tá notando, eles fazem o pedido da peça, e quando chegar eles avisam. Mas caso tenham em estoque já trocam na hora. Outra coisa, para mim, isto trata-se de um erro de projeto mesmo, pois todos estão passando pelo caso, e embora muitos não estejam se queixando aqui, essa imprecisão deste marcador acontece mesmo após a troca, embora que em alguns casos mais notória e em outros menos. o meu costuma fazer uns 150km a 160 e somem 3 quadradinhos, acho que o seu ta na mesma medida, nao deve ter problemas. dependendo da tocada na condução , em média faz uns 50km por quadrado... não tem nem um mes de vida o bixinho! Obrigado pelo retorno. Tá, não chega a ser uma dor de cabeça...Mas fico preocupado. Agora ele voltou ao normal de sumir um quadradinho a cada 30KM, mas e agora, confiar em qual marcação? Vou deixar um tempo assim e ver no que dá. Uma dúvida: mesmo que a marcação esteja desregulada, a hora que chegar na reserva ele avisa de qualquer maneira ou vai continuar marcando como se o tanque estivesse com combustível o suficiente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mawcor Postado Agosto 18, 2014 Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 Obrigado pelo retorno. Tá, não chega a ser uma dor de cabeça...Mas fico preocupado. Agora ele voltou ao normal de sumir um quadradinho a cada 30KM, mas e agora, confiar em qual marcação? Vou deixar um tempo assim e ver no que dá. Uma dúvida: mesmo que a marcação esteja desregulada, a hora que chegar na reserva ele avisa de qualquer maneira ou vai continuar marcando como se o tanque estivesse com combustível o suficiente? kkkk Se acabar o combustível e o tanque estiver marcando cheio leva na css pq isso não pode acontecer né kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Agosto 18, 2014 Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 Obrigado pelo retorno. Tá, não chega a ser uma dor de cabeça...Mas fico preocupado. Agora ele voltou ao normal de sumir um quadradinho a cada 30KM, mas e agora, confiar em qual marcação? Vou deixar um tempo assim e ver no que dá. Uma dúvida: mesmo que a marcação esteja desregulada, a hora que chegar na reserva ele avisa de qualquer maneira ou vai continuar marcando como se o tanque estivesse com combustível o suficiente? Bem, isso é muito relativo e particular, variando da intensidade do defeito no medidor e como ele é apresentando de carro para carro... Mas geralmente as diferenças não chegam a ser tantas, e normalmente o que noto muito aqui, inclusive no meu, é que ele mostra pouco quando na realidade tem MAIS no tanque. Mas claro que pode acontecer com o de alguém de a diferença ser o contrário, de ta marcando um pouco mais no visor, quando na verdade já se está na "ultima gota" (mas ainda não vi relato quanto a isto por aqui, de alguém ter ficado no prego de gasolina por conta disto. Mas... vai que acontece... rs). Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Agosto 22, 2014 Compartilhar Postado Agosto 22, 2014 No meu nunca tive esse problema, sempre atualizou o painel corretamente... O que acontece é que algumas vezes demora 100km para abaixar uma marca outras vezes 50km, mas entendo que isso está relacionado ao modo de condução... Uma dúvida, por acaso o carro de vocês ficou ruim de partida depois que começou a apresentar essa falha no medidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao CWB Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 No meu nunca tive esse problema, sempre atualizou o painel corretamente... O que acontece é que algumas vezes demora 100km para abaixar uma marca outras vezes 50km, mas entendo que isso está relacionado ao modo de condução... Uma dúvida, por acaso o carro de vocês ficou ruim de partida depois que começou a apresentar essa falha no medidor? Falha na partida não, mas percebo que o meu após ficar um bom tempo sem ligar (de manhãzinha e no final da tarde), quando vou arrancar ele dá umas engasgadas. Até na 2ª marcha ele parece que não arranca direito, as vezes até morre. Sujeira no bico não pode ser, o carro é novo. Será que é combustível vagabundo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Amigo isso ai é para indicar o lado que está a boca do tanque. No caso de um abastecimento você já sabe o lado correto de parar na bomba. Esses dias percebi o mesmo no meu. Após o abastecimento apareceu meio tanque e a luz do farol deu uma fraquejada. Daí andei um pouco e ficou faltando 1 risquinho pra chegar ao tanque cheio. Estranho, porém acredito que a falta do 1 risquinho foi devido ao primeiro desarme da bomba de combustível eu já pedi pro frentista parar de abastecer. O meu tbm aconteceu exatamente isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 No meu nunca tive esse problema, sempre atualizou o painel corretamente... O que acontece é que algumas vezes demora 100km para abaixar uma marca outras vezes 50km, mas entendo que isso está relacionado ao modo de condução... Uma dúvida, por acaso o carro de vocês ficou ruim de partida depois que começou a apresentar essa falha no medidor? Vish, amigo! Agora fiquei encucado! Onde quer chegar? Tenho o problema "crônico", que todos aqui já conhecem minha história, de meu carro não funcionar com gasosa (e ele justamente engasgava e não pegava nas primeiras tentativas do dia e ao usar o ar, geralmente eram de 20-30 partidas para pegar), e após passar 1 ano pelejando, levando à css, desisti, e algum tempo depois levei-o numa css para a troca do medidor, pois o msm já estava dando diferenças absurdas na marcação. E até então, não pus mais gasosa. Acha q poderia ter alguma ligação com o medidor? Fico meio incrédulo, mas depois do que já passei, se dissessem pra mim que o defeito está no "porta-malas", eu acreditaria. rsrs Falha na partida não, mas percebo que o meu após ficar um bom tempo sem ligar (de manhãzinha e no final da tarde), quando vou arrancar ele dá umas engasgadas. Até na 2ª marcha ele parece que não arranca direito, as vezes até morre. Sujeira no bico não pode ser, o carro é novo. Será que é combustível vagabundo? Combustível ruim não. Pois muitos passam pelo mesmo, inclusive eu. Já tem até um tópico sobre o assunto, veja: http://clubedoonix.com.br/topic/12799-trepidação-estranha-ao-ligar-o-carro-pela-manhã/ Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao CWB Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Vish, amigo! Agora fiquei encucado! Onde quer chegar? Tenho o problema "crônico", que todos aqui já conhecem minha história, de meu carro não funcionar com gasosa (e ele justamente engasgava e não pegava nas primeiras tentativas do dia e ao usar o ar, geralmente eram de 20-30 partidas para pegar), e após passar 1 ano pelejando, levando à css, desisti, e algum tempo depois levei-o numa css para a troca do medidor, pois o msm já estava dando diferenças absurdas na marcação. E até então, não pus mais gasosa. Acha q poderia ter alguma ligação com o medidor? Fico meio incrédulo, mas depois do que já passei, se dissessem pra mim que o defeito está no "porta-malas", eu acreditaria. rsrs Combustível ruim não. Pois muitos passam pelo mesmo, inclusive eu. Já tem até um tópico sobre o assunto, veja: http://clubedoonix.com.br/topic/12799-trepidação-estranha-ao-ligar-o-carro-pela-manhã/ Abs. Valeu, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Vish, amigo! Agora fiquei encucado! Onde quer chegar? Tenho o problema "crônico", que todos aqui já conhecem minha história, de meu carro não funcionar com gasosa (e ele justamente engasgava e não pegava nas primeiras tentativas do dia e ao usar o ar, geralmente eram de 20-30 partidas para pegar), e após passar 1 ano pelejando, levando à css, desisti, e algum tempo depois levei-o numa css para a troca do medidor, pois o msm já estava dando diferenças absurdas na marcação. E até então, não pus mais gasosa. Acha q poderia ter alguma ligação com o medidor? Fico meio incrédulo, mas depois do que já passei, se dissessem pra mim que o defeito está no "porta-malas", eu acreditaria. rsrs É que o reconhecimento de combustível está diretamente ligado com o medidor do nível de combustível: Em primeiro lugar, o sistema de injeção precisa identificar se houve abastecimento. Isso é muito importante, pois é no abastecimento que pode ocorrer mudança no combustível. Mas como a Central eletrônica sabe quando houve abastecimento? Simples, através do Sensor de Nível. Esse sensor é uma espécie de bóia montada dentro do tanque, que informa ao painel de instrumentos o nível de combustível. Nos carros Flex, a informação desse Sensor é compartilhada também com a Central de injeção. Sempre que desligamos o carro para abastecer, a central memoriza a última informação do sensor, ou seja, o nível do combustível no tanque. Ao girar a chave após o abastecimento, o sensor de nível irá informar que houve variação, para mais, no nível do tanque. Sempre que houver abastecimento maior que três litros no tanque, a central irá utilizar a estratégia de aprendizado para identificar a mistura presente no tanque, podendo ser álcool puro, gasolina pura, ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Fonte: http://valeautopecas.wordpress.com/2012/11/05/como-funciona-um-carro-flex/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 É que o reconhecimento de combustível está diretamente ligado com o medidor do nível de combustível: Em primeiro lugar, o sistema de injeção precisa identificar se houve abastecimento. Isso é muito importante, pois é no abastecimento que pode ocorrer mudança no combustível. Mas como a Central eletrônica sabe quando houve abastecimento? Simples, através do Sensor de Nível. Esse sensor é uma espécie de bóia montada dentro do tanque, que informa ao painel de instrumentos o nível de combustível. Nos carros Flex, a informação desse Sensor é compartilhada também com a Central de injeção. Sempre que desligamos o carro para abastecer, a central memoriza a última informação do sensor, ou seja, o nível do combustível no tanque. Ao girar a chave após o abastecimento, o sensor de nível irá informar que houve variação, para mais, no nível do tanque. Sempre que houver abastecimento maior que três litros no tanque, a central irá utilizar a estratégia de aprendizado para identificar a mistura presente no tanque, podendo ser álcool puro, gasolina pura, ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Fonte: http://valeautopecas.wordpress.com/2012/11/05/como-funciona-um-carro-flex/ Faz sentido... Mas acredito que não seja meu caso, pois msm com o medidor ruim (antes da troca), o carro funcionava "normalmente" (estando no álcool, claro), igual a hoje (com o novo medidor). Já na gasosa... Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wda Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Faz sentido... Mas acredito que não seja meu caso, pois msm com o medidor ruim (antes da troca), o carro funcionava "normalmente" (estando no álcool, claro), igual a hoje (com o novo medidor). Já na gasosa... Abç. Pode dar problema justamente na mudança de combustível, pois como o sistema não é avisado que houve abastecimento, ele mantém o combustível anterior como referência, se passou de álcool para gasolina, ele continua com os parâmetros de álcool tentando trabalhar com gasolina... Aí quando volta para o combustível anterior, que é o que está gravado na ECM, o motor funciona redondo novamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M@uM@u Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Nossa, ainda bem que existe esse fórum. O meu hoje estava com um ponto e após abastecer 23 Litros, ele demorou umas meia hora pr registrar, sendo que o carro registrava praticamente na hora do abastecimento. Achei estranho, vou levar amanhã na CSS pra ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Vieira Carneiro Postado Setembro 2, 2014 Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Tem uma vez que eu estava abastecendo o carro e virei a chave sem querer. Desliguei imediatamente. Porém, depois que liguei o carro, após o abastecimento, o medidor demorou quase 1 hora para atualizar. Depois não tive mais problemas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Setembro 2, 2014 Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Nossa, ainda bem que existe esse fórum. O meu hoje estava com um ponto e após abastecer 23 Litros, ele demorou umas meia hora pr registrar, sendo que o carro registrava praticamente na hora do abastecimento. Achei estranho, vou levar amanhã na CSS pra ver. No meu celta antes da troca pelo onix estava fazendo isso. Tinha o costume de andar na reserva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 4, 2014 Compartilhar Postado Setembro 4, 2014 Percebi uma coisa quando acende a luz da reserva do carro. Sabemos que quando resta uma barrinha era pra luz se acender correto? Notei que quando está no álcool a mesma demora para se acender. Do nada acende e não dá 5 minutos aparece a palavra COMB. Na gasolina assim que resta uma barrinha acende a luz da reserva. Fiquei intrigado com isso. Está acontecendo isso com vocês? Noto também que quando o tanque tá cheio de gasolina o carro liga mais rápido. No álcool demora um pouco mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Setembro 4, 2014 Compartilhar Postado Setembro 4, 2014 No meu quando fica um traço,acende a reserva.Alguns km depois começa a piscar e aparece o comb. Teve vez que a reserva começou a piscar quando apagava o ultimo traço. Não da para confiar nesse marcador. Uma vez que estava no osso mesmo,enchi o tanque e entrou 50 litros de etanol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jairo.henrique@gmail.com Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Estou com um problema parecido, no visor de combustivel marca que está na reserva, mas quando coloco 10,00 menos de 5 litros sobe dois marcadores...será que é a boia de combustível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Herlisson Jordane Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Olá a todos. Graças a vocês, descobri que meu carro também estava com esse pequeno defeito, pois até então achava que fosse um pouco normal. Toda vez que enchia o tanque, ele demorava até 24h pra marcar total cheio. Meu quase brigou com o frentista uma vez achando que eles não fingindo abastecer. Levei na CSS, agendaram o dia e amanhã vou lá novamente. Se der certo, falo aqui no fórum. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adriano cm Postado Dezembro 1, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Galera é incrível mas o meu também ta com esse mesmo defeito, porém quando eu completo o tanque alem de não subir todas as barras de marcação algumas vezes o marcador mostra que está vazio o tanque. não sei o que pode esta acontecendo. Alguém ai tem ideia do que pode está acontecendo? Pessoal; Foi passado uma dica de tecnologia no onix que ninguem imaginava que tinha. O pessoal da concessionaria me orientou que o onix tem um modulo da carroceria. e esse modulo é resetedo e controlado a leitura pela abertura da porta do motorista. quando se abre a porta do motorista reseta todas a leitura. porque nos estados unidos quem abastece o veiculo e o proprio motorista. portando quando abre e fecha a porta, o moduto refaz a leitura de tudo. alem da abertura da porta tem a retirada da chave também. exemplo que quando retira a chave acende a luz de teto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Dezembro 2, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 O ideal é SEMPRE sair do carro ao abastecer, devido ao risco de incêndio. De repente é por isso que o meu nunca deu esse problema que vcs relatam, pq eu saio do carro durante o abastecimento (e levo a chave) e só volto depois de pagar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados