SERGIO NODA Postado Julho 30, 2014 Postado Julho 30, 2014 Nunca vi o último tracinho apagar! Sim,o último traço apaga.Ai fica piscando a palavra comb e o desenho do combustivel.Mas não é aconselhavel andar assim.No tanque terá ums 3 litros de combustivel. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Agosto 1, 2014 Postado Agosto 1, 2014 O meu aparece COMB ANTES de apagar o último tracinho. Já teve vez de aparecer COMB com 2 tracinhos (no Etanol). O COMB aparece qdo falta menos de 35 km para acabar o combustível. Citar
Joao CWB Postado Agosto 11, 2014 Postado Agosto 11, 2014 Caramba, achei que fosse neura minha e pelo jeito todo mundo tem esse problema. Eu abasteço sempre até a metade e sei +ou- quando vai entrar na reserva, porém percebi que a cada abastecida o marcador demora um bom tempo até preencher os quadradinhos. Quem dera fosse apenas esse o incômodo. Sei que os quadradinhos não podem ser usados como parâmetro, mas no começo a cada 30, 35 KM sumia um quadradinho. Agora, desde o último abastecimento já rodei mais de 120 KM e só sumiram dois. Fico preocupado de uma hora ficar no meio da rua. Basta ir na concessionária e se for problema elétrico eles resolvem na hora? Parece não ser nada de mais, mas comprar carro zero para em menos de 1 mês já ter dor de cabeça é sacanagem. Citar
SaraivaJR Postado Agosto 11, 2014 Postado Agosto 11, 2014 (editado) Caramba, achei que fosse neura minha e pelo jeito todo mundo tem esse problema. Eu abasteço sempre até a metade e sei +ou- quando vai entrar na reserva, porém percebi que a cada abastecida o marcador demora um bom tempo até preencher os quadradinhos. Quem dera fosse apenas esse o incômodo. Sei que os quadradinhos não podem ser usados como parâmetro, mas no começo a cada 30, 35 KM sumia um quadradinho. Agora, desde o último abastecimento já rodei mais de 120 KM e só sumiram dois. Fico preocupado de uma hora ficar no meio da rua. Basta ir na concessionária e se for problema elétrico eles resolvem na hora? Parece não ser nada de mais, mas comprar carro zero para em menos de 1 mês já ter dor de cabeça é sacanagem. o meu costuma fazer uns 150km a 160 e somem 3 quadradinhos, acho que o seu ta na mesma medida, nao deve ter problemas. dependendo da tocada na condução , em média faz uns 50km por quadrado... não tem nem um mes de vida o bixinho! Editado Agosto 11, 2014 por SaraivaJR Citar
Thersyw Postado Agosto 17, 2014 Postado Agosto 17, 2014 Caramba, achei que fosse neura minha e pelo jeito todo mundo tem esse problema. Eu abasteço sempre até a metade e sei +ou- quando vai entrar na reserva, porém percebi que a cada abastecida o marcador demora um bom tempo até preencher os quadradinhos. Quem dera fosse apenas esse o incômodo. Sei que os quadradinhos não podem ser usados como parâmetro, mas no começo a cada 30, 35 KM sumia um quadradinho. Agora, desde o último abastecimento já rodei mais de 120 KM e só sumiram dois. Fico preocupado de uma hora ficar no meio da rua. Basta ir na concessionária e se for problema elétrico eles resolvem na hora? Parece não ser nada de mais, mas comprar carro zero para em menos de 1 mês já ter dor de cabeça é sacanagem. Calma, amigo, isso não é dor de cabeça (vc nem imagina o que é ter dor de cabeça REALMENTE com o carro)... Geralmente é problema no medidor que fica acoplado na boia dentro do tanque. Daí vc conta o histórico do problema que vc tá notando, eles fazem o pedido da peça, e quando chegar eles avisam. Mas caso tenham em estoque já trocam na hora. Outra coisa, para mim, isto trata-se de um erro de projeto mesmo, pois todos estão passando pelo caso, e embora muitos não estejam se queixando aqui, essa imprecisão deste marcador acontece mesmo após a troca, embora que em alguns casos mais notória e em outros menos. Citar
Joao CWB Postado Agosto 18, 2014 Postado Agosto 18, 2014 Calma, amigo, isso não é dor de cabeça (vc nem imagina o que é ter dor de cabeça REALMENTE com o carro)... Geralmente é problema no medidor que fica acoplado na boia dentro do tanque. Daí vc conta o histórico do problema que vc tá notando, eles fazem o pedido da peça, e quando chegar eles avisam. Mas caso tenham em estoque já trocam na hora. Outra coisa, para mim, isto trata-se de um erro de projeto mesmo, pois todos estão passando pelo caso, e embora muitos não estejam se queixando aqui, essa imprecisão deste marcador acontece mesmo após a troca, embora que em alguns casos mais notória e em outros menos. o meu costuma fazer uns 150km a 160 e somem 3 quadradinhos, acho que o seu ta na mesma medida, nao deve ter problemas. dependendo da tocada na condução , em média faz uns 50km por quadrado... não tem nem um mes de vida o bixinho! Obrigado pelo retorno. Tá, não chega a ser uma dor de cabeça...Mas fico preocupado. Agora ele voltou ao normal de sumir um quadradinho a cada 30KM, mas e agora, confiar em qual marcação? Vou deixar um tempo assim e ver no que dá. Uma dúvida: mesmo que a marcação esteja desregulada, a hora que chegar na reserva ele avisa de qualquer maneira ou vai continuar marcando como se o tanque estivesse com combustível o suficiente? Citar
mawcor Postado Agosto 18, 2014 Postado Agosto 18, 2014 Obrigado pelo retorno. Tá, não chega a ser uma dor de cabeça...Mas fico preocupado. Agora ele voltou ao normal de sumir um quadradinho a cada 30KM, mas e agora, confiar em qual marcação? Vou deixar um tempo assim e ver no que dá. Uma dúvida: mesmo que a marcação esteja desregulada, a hora que chegar na reserva ele avisa de qualquer maneira ou vai continuar marcando como se o tanque estivesse com combustível o suficiente? kkkk Se acabar o combustível e o tanque estiver marcando cheio leva na css pq isso não pode acontecer né kkkk Citar
Thersyw Postado Agosto 18, 2014 Postado Agosto 18, 2014 Obrigado pelo retorno. Tá, não chega a ser uma dor de cabeça...Mas fico preocupado. Agora ele voltou ao normal de sumir um quadradinho a cada 30KM, mas e agora, confiar em qual marcação? Vou deixar um tempo assim e ver no que dá. Uma dúvida: mesmo que a marcação esteja desregulada, a hora que chegar na reserva ele avisa de qualquer maneira ou vai continuar marcando como se o tanque estivesse com combustível o suficiente? Bem, isso é muito relativo e particular, variando da intensidade do defeito no medidor e como ele é apresentando de carro para carro... Mas geralmente as diferenças não chegam a ser tantas, e normalmente o que noto muito aqui, inclusive no meu, é que ele mostra pouco quando na realidade tem MAIS no tanque. Mas claro que pode acontecer com o de alguém de a diferença ser o contrário, de ta marcando um pouco mais no visor, quando na verdade já se está na "ultima gota" (mas ainda não vi relato quanto a isto por aqui, de alguém ter ficado no prego de gasolina por conta disto. Mas... vai que acontece... rs). Abç. Citar
wda Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 No meu nunca tive esse problema, sempre atualizou o painel corretamente... O que acontece é que algumas vezes demora 100km para abaixar uma marca outras vezes 50km, mas entendo que isso está relacionado ao modo de condução... Uma dúvida, por acaso o carro de vocês ficou ruim de partida depois que começou a apresentar essa falha no medidor? Citar
Joao CWB Postado Agosto 25, 2014 Postado Agosto 25, 2014 No meu nunca tive esse problema, sempre atualizou o painel corretamente... O que acontece é que algumas vezes demora 100km para abaixar uma marca outras vezes 50km, mas entendo que isso está relacionado ao modo de condução... Uma dúvida, por acaso o carro de vocês ficou ruim de partida depois que começou a apresentar essa falha no medidor? Falha na partida não, mas percebo que o meu após ficar um bom tempo sem ligar (de manhãzinha e no final da tarde), quando vou arrancar ele dá umas engasgadas. Até na 2ª marcha ele parece que não arranca direito, as vezes até morre. Sujeira no bico não pode ser, o carro é novo. Será que é combustível vagabundo? Citar
Robson Borges Postado Agosto 25, 2014 Postado Agosto 25, 2014 Amigo isso ai é para indicar o lado que está a boca do tanque. No caso de um abastecimento você já sabe o lado correto de parar na bomba. Esses dias percebi o mesmo no meu. Após o abastecimento apareceu meio tanque e a luz do farol deu uma fraquejada. Daí andei um pouco e ficou faltando 1 risquinho pra chegar ao tanque cheio. Estranho, porém acredito que a falta do 1 risquinho foi devido ao primeiro desarme da bomba de combustível eu já pedi pro frentista parar de abastecer. O meu tbm aconteceu exatamente isso! Citar
Thersyw Postado Agosto 25, 2014 Postado Agosto 25, 2014 No meu nunca tive esse problema, sempre atualizou o painel corretamente... O que acontece é que algumas vezes demora 100km para abaixar uma marca outras vezes 50km, mas entendo que isso está relacionado ao modo de condução... Uma dúvida, por acaso o carro de vocês ficou ruim de partida depois que começou a apresentar essa falha no medidor? Vish, amigo! Agora fiquei encucado! Onde quer chegar? Tenho o problema "crônico", que todos aqui já conhecem minha história, de meu carro não funcionar com gasosa (e ele justamente engasgava e não pegava nas primeiras tentativas do dia e ao usar o ar, geralmente eram de 20-30 partidas para pegar), e após passar 1 ano pelejando, levando à css, desisti, e algum tempo depois levei-o numa css para a troca do medidor, pois o msm já estava dando diferenças absurdas na marcação. E até então, não pus mais gasosa. Acha q poderia ter alguma ligação com o medidor? Fico meio incrédulo, mas depois do que já passei, se dissessem pra mim que o defeito está no "porta-malas", eu acreditaria. rsrs Falha na partida não, mas percebo que o meu após ficar um bom tempo sem ligar (de manhãzinha e no final da tarde), quando vou arrancar ele dá umas engasgadas. Até na 2ª marcha ele parece que não arranca direito, as vezes até morre. Sujeira no bico não pode ser, o carro é novo. Será que é combustível vagabundo? Combustível ruim não. Pois muitos passam pelo mesmo, inclusive eu. Já tem até um tópico sobre o assunto, veja: http://clubedoonix.com.br/topic/12799-trepidação-estranha-ao-ligar-o-carro-pela-manhã/ Abs. Citar
Joao CWB Postado Agosto 25, 2014 Postado Agosto 25, 2014 Vish, amigo! Agora fiquei encucado! Onde quer chegar? Tenho o problema "crônico", que todos aqui já conhecem minha história, de meu carro não funcionar com gasosa (e ele justamente engasgava e não pegava nas primeiras tentativas do dia e ao usar o ar, geralmente eram de 20-30 partidas para pegar), e após passar 1 ano pelejando, levando à css, desisti, e algum tempo depois levei-o numa css para a troca do medidor, pois o msm já estava dando diferenças absurdas na marcação. E até então, não pus mais gasosa. Acha q poderia ter alguma ligação com o medidor? Fico meio incrédulo, mas depois do que já passei, se dissessem pra mim que o defeito está no "porta-malas", eu acreditaria. rsrs Combustível ruim não. Pois muitos passam pelo mesmo, inclusive eu. Já tem até um tópico sobre o assunto, veja: http://clubedoonix.com.br/topic/12799-trepidação-estranha-ao-ligar-o-carro-pela-manhã/ Abs. Valeu, abraço. Citar
wda Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Vish, amigo! Agora fiquei encucado! Onde quer chegar? Tenho o problema "crônico", que todos aqui já conhecem minha história, de meu carro não funcionar com gasosa (e ele justamente engasgava e não pegava nas primeiras tentativas do dia e ao usar o ar, geralmente eram de 20-30 partidas para pegar), e após passar 1 ano pelejando, levando à css, desisti, e algum tempo depois levei-o numa css para a troca do medidor, pois o msm já estava dando diferenças absurdas na marcação. E até então, não pus mais gasosa. Acha q poderia ter alguma ligação com o medidor? Fico meio incrédulo, mas depois do que já passei, se dissessem pra mim que o defeito está no "porta-malas", eu acreditaria. rsrs É que o reconhecimento de combustível está diretamente ligado com o medidor do nível de combustível: Em primeiro lugar, o sistema de injeção precisa identificar se houve abastecimento. Isso é muito importante, pois é no abastecimento que pode ocorrer mudança no combustível. Mas como a Central eletrônica sabe quando houve abastecimento? Simples, através do Sensor de Nível. Esse sensor é uma espécie de bóia montada dentro do tanque, que informa ao painel de instrumentos o nível de combustível. Nos carros Flex, a informação desse Sensor é compartilhada também com a Central de injeção. Sempre que desligamos o carro para abastecer, a central memoriza a última informação do sensor, ou seja, o nível do combustível no tanque. Ao girar a chave após o abastecimento, o sensor de nível irá informar que houve variação, para mais, no nível do tanque. Sempre que houver abastecimento maior que três litros no tanque, a central irá utilizar a estratégia de aprendizado para identificar a mistura presente no tanque, podendo ser álcool puro, gasolina pura, ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Fonte: http://valeautopecas.wordpress.com/2012/11/05/como-funciona-um-carro-flex/ Citar
Thersyw Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 É que o reconhecimento de combustível está diretamente ligado com o medidor do nível de combustível: Em primeiro lugar, o sistema de injeção precisa identificar se houve abastecimento. Isso é muito importante, pois é no abastecimento que pode ocorrer mudança no combustível. Mas como a Central eletrônica sabe quando houve abastecimento? Simples, através do Sensor de Nível. Esse sensor é uma espécie de bóia montada dentro do tanque, que informa ao painel de instrumentos o nível de combustível. Nos carros Flex, a informação desse Sensor é compartilhada também com a Central de injeção. Sempre que desligamos o carro para abastecer, a central memoriza a última informação do sensor, ou seja, o nível do combustível no tanque. Ao girar a chave após o abastecimento, o sensor de nível irá informar que houve variação, para mais, no nível do tanque. Sempre que houver abastecimento maior que três litros no tanque, a central irá utilizar a estratégia de aprendizado para identificar a mistura presente no tanque, podendo ser álcool puro, gasolina pura, ou a mistura dos dois em qualquer proporção. Fonte: http://valeautopecas.wordpress.com/2012/11/05/como-funciona-um-carro-flex/ Faz sentido... Mas acredito que não seja meu caso, pois msm com o medidor ruim (antes da troca), o carro funcionava "normalmente" (estando no álcool, claro), igual a hoje (com o novo medidor). Já na gasosa... Abç. Citar
wda Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Faz sentido... Mas acredito que não seja meu caso, pois msm com o medidor ruim (antes da troca), o carro funcionava "normalmente" (estando no álcool, claro), igual a hoje (com o novo medidor). Já na gasosa... Abç. Pode dar problema justamente na mudança de combustível, pois como o sistema não é avisado que houve abastecimento, ele mantém o combustível anterior como referência, se passou de álcool para gasolina, ele continua com os parâmetros de álcool tentando trabalhar com gasolina... Aí quando volta para o combustível anterior, que é o que está gravado na ECM, o motor funciona redondo novamente... Citar
M@uM@u Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Nossa, ainda bem que existe esse fórum. O meu hoje estava com um ponto e após abastecer 23 Litros, ele demorou umas meia hora pr registrar, sendo que o carro registrava praticamente na hora do abastecimento. Achei estranho, vou levar amanhã na CSS pra ver. Citar
Lucas Vieira Carneiro Postado Setembro 2, 2014 Postado Setembro 2, 2014 Tem uma vez que eu estava abastecendo o carro e virei a chave sem querer. Desliguei imediatamente. Porém, depois que liguei o carro, após o abastecimento, o medidor demorou quase 1 hora para atualizar. Depois não tive mais problemas. 1 Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 2, 2014 Postado Setembro 2, 2014 Nossa, ainda bem que existe esse fórum. O meu hoje estava com um ponto e após abastecer 23 Litros, ele demorou umas meia hora pr registrar, sendo que o carro registrava praticamente na hora do abastecimento. Achei estranho, vou levar amanhã na CSS pra ver. No meu celta antes da troca pelo onix estava fazendo isso. Tinha o costume de andar na reserva. Citar
Vilanova Postado Setembro 4, 2014 Postado Setembro 4, 2014 Percebi uma coisa quando acende a luz da reserva do carro. Sabemos que quando resta uma barrinha era pra luz se acender correto? Notei que quando está no álcool a mesma demora para se acender. Do nada acende e não dá 5 minutos aparece a palavra COMB. Na gasolina assim que resta uma barrinha acende a luz da reserva. Fiquei intrigado com isso. Está acontecendo isso com vocês? Noto também que quando o tanque tá cheio de gasolina o carro liga mais rápido. No álcool demora um pouco mais. Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 4, 2014 Postado Setembro 4, 2014 No meu quando fica um traço,acende a reserva.Alguns km depois começa a piscar e aparece o comb. Teve vez que a reserva começou a piscar quando apagava o ultimo traço. Não da para confiar nesse marcador. Uma vez que estava no osso mesmo,enchi o tanque e entrou 50 litros de etanol. Citar
jairo.henrique@gmail.com Postado Novembro 24, 2014 Postado Novembro 24, 2014 Estou com um problema parecido, no visor de combustivel marca que está na reserva, mas quando coloco 10,00 menos de 5 litros sobe dois marcadores...será que é a boia de combustível? Citar
Herlisson Jordane Postado Novembro 26, 2014 Postado Novembro 26, 2014 Olá a todos. Graças a vocês, descobri que meu carro também estava com esse pequeno defeito, pois até então achava que fosse um pouco normal. Toda vez que enchia o tanque, ele demorava até 24h pra marcar total cheio. Meu quase brigou com o frentista uma vez achando que eles não fingindo abastecer. Levei na CSS, agendaram o dia e amanhã vou lá novamente. Se der certo, falo aqui no fórum. Obrigado Citar
adriano cm Postado Dezembro 1, 2014 Postado Dezembro 1, 2014 Galera é incrível mas o meu também ta com esse mesmo defeito, porém quando eu completo o tanque alem de não subir todas as barras de marcação algumas vezes o marcador mostra que está vazio o tanque. não sei o que pode esta acontecendo. Alguém ai tem ideia do que pode está acontecendo? Pessoal; Foi passado uma dica de tecnologia no onix que ninguem imaginava que tinha. O pessoal da concessionaria me orientou que o onix tem um modulo da carroceria. e esse modulo é resetedo e controlado a leitura pela abertura da porta do motorista. quando se abre a porta do motorista reseta todas a leitura. porque nos estados unidos quem abastece o veiculo e o proprio motorista. portando quando abre e fecha a porta, o moduto refaz a leitura de tudo. alem da abertura da porta tem a retirada da chave também. exemplo que quando retira a chave acende a luz de teto. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Dezembro 2, 2014 Postado Dezembro 2, 2014 O ideal é SEMPRE sair do carro ao abastecer, devido ao risco de incêndio. De repente é por isso que o meu nunca deu esse problema que vcs relatam, pq eu saio do carro durante o abastecimento (e levo a chave) e só volto depois de pagar. Citar
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