Fabrício Ferreira Postado Janeiro 8, 2014 Postado Janeiro 8, 2014 Boa Tarde, Pessoal , sempre que para o meu Onix 1.4 LT em uma descida. Depois que estaciono por um tempo, sempre que vou pegar o carro de volta encontro a direção travada. Ao colocar a chave na ignição ela nao gira fica travada, apenas qdo eu tento dirar a chave , e giro o volante ao mesmo tempo, libera para que possa girar a chave. e o volante que anteriormente estava travado é liberado também. Já aconteceu com alguém ? O meu receio é acontecer isto com o carro em movimento. Grato; Citar
jeferson Postado Janeiro 8, 2014 Postado Janeiro 8, 2014 Acho que isso é normal, já que em todos os carros que tivemos isso acontece. Provavelmente, na hora de descer do carro (após desligado) você se apoia no volante e gira, o que acaba travando, e para destravar só girando a chave + volante. Ligado isso nunca iria acontecer, pois só acontece com o carro desligado para evitar forçar o giro da direção, estragando o sistema hidráulico. Citar
Paulo Camillo Postado Janeiro 8, 2014 Postado Janeiro 8, 2014 Me parece normal , quando o volante está travado para destravar a chave sempre fica mais dura pra virar tem sempre que dar uma mexida no volante pra liberar tudo. O que pode estar acontecendo é que vc por parar na descida está deixando o volante virado em direção a guia ele vai travar automaticamente e pra destravar com o peso do carro na descida fica mais difícil . Citar
Mano Postado Janeiro 8, 2014 Postado Janeiro 8, 2014 Esse sistema nada mais é q uma "segurança" contra roubo, heheh, que se forçar umpouco a trava se quebra e vc pode levar o carro, e não para proteção do sistema, pois o mesmo não se estraga se girar a direção com o motor desligado, a única coisa que pode acontecer é criar bolhas de ar no sistema e apresentar barulho... Abs Citar
Ney Viana Postado Janeiro 8, 2014 Postado Janeiro 8, 2014 Isso é normal, todos os carros tem essa trava de segurança... Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Kkkk. É normal sim, mas nem todos os carros tem. O golzinho q eu ando não tem essa trava. Agora fica tranquilo só vai travar em movimento se vc desligar a chave enquanto dirigi. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
engcolombo Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Isso por incrível que pareça é uma trava de segurança tanto para possíveis movimentações indevidas das rodas, como para dificultar qualquer partida direta do veiculo ! Meu corsa quebrou o miolo uma vez, chamei um chaveiro e ele me ensinou a fazer a ligação direta mesmo com chave codificada, e me garantiu que se o volante tivesse travado ele teria um boooom trabalho pela frente, não lembro exatamente, mas ele me garantiu que com o volante travado iria elevar alguns bons minutos o trabalho de um possível furto do veiculo !Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar
engcolombo Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Kkkk. É normal sim, mas nem todos os carros tem. O golzinho q eu ando não tem essa trava. Agora fica tranquilo só vai travar em movimento se vc desligar a chave enquanto dirigi. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Ele trava sim ! Só que do onix trava em qualquer posição o do gol tem uma especifica ! Pelo menos do meu amigo trava ! Que geração e o seu ? Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar
Heberth Rodrigues Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 G4 pé duro e é certeza q não trava. Peguei ele com 12.000 km hoje tem 200.000. Sinto muita falta disso Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
engcolombo Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 G4 pé duro e é certeza q não trava. Peguei ele com 12.000 km hoje tem 200.000. Sinto muita falta disso Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Acho que o do meu amigo é o g5 ele só trava se o volante estiver reto Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.