Gasolina Podium


Alexandre.Ltz

Posts Recomendados


Podium da Petrobras não, mas estou usando a V-Power da Shell, como o colega engcolombo me sugeriu pra testar no tanquinho de partida à frio. E no tanque normal, álcool comum.

 

 

tem melhorado amigo ?

 

realmente seu problema é um MISTERIO viu ! kkkk

 

a diferença na verdade é que essas gasolinas são o que deveriam ser as gasolinas normais ! kkkk mas aqui no Brasil somos trouxas como sempre ! kkk, tem aditivos a parte que aumentam a octanagem da gasolina e ainda adiciona detergentes para limpar o sistema, o que em tese substituiria a gasolina Podium e a V-power, voce colocar o aditivo e preenche o tanque com gasolina normal ! sai mais barato que as duas e voce ainda tem crtza do que esta colocando no seu motor ! de qualquer forma a alta quantidade de enxofre e aditivos nao permitidos na gaoslina comum são altos, e o que prometem com esses combustiveis TOP é justamente isso, uma gasolina mais pura com alta octanagem e detergentes/lubrificantes para o sistema de injeção ! mas eu só acreditaria fazem um teste quimico nessas gasolinas ! kkkk nao quero nem imaginar a quantidade de agua que colocam no meu alcool ! kkkk vou começar a comprar Vodka Absolut, com crtza é mais puro ! kkkk

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao compara a gasolina Podium com a V-power, pois a Podium e gasolina premiun unica oferecida no brasil pela petrobras, ja a V-power e apenas um nome comercia colocada na gasolina aditivada da shell, como a petrobras usa o nome de Supra, as gasolina aditividas "comum" chega a 800ppm de enxofre, ja a podium chega a 30ppm entre outras grande vantagens, como tbm a queima na hora que deve ser queimada !

Editado por Alexandre.Ltz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao compara a gasolina Podium com a V-power, pois a Podium e gasolina premiun unica oferecida no brasil pela petrobras, ja a V-power e apenas um nome comercia colocada na gasolina aditivada da shell, como a petrobras usa o nome de Supra, as gasolina aditividas "comum" chega a 800ppm de enxofre, ja a podium chega a 30ppm entre outras grande vantagens.

 

 

o limite máximo de enxofre para 2014 é de 50ppm, isso na gasolina comum ! e segundo a reportagem da globo, os postos da petrobras já estão ( devem, é lei ) oferecendo esse combustivel "mais puro"

 

eu so acredito pegando um pouco do combustivel e fazendo testes quimicos .... porque duvido muito chegarmos a uma gasolina desse nivel

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o limite máximo de enxofre para 2014 é de 50ppm, isso na gasolina comum ! e segundo a reportagem da globo, os postos da petrobras já estão ( devem, é lei ) oferecendo esse combustivel "mais puro"

 

eu so acredito pegando um pouco do combustivel e fazendo testes quimicos .... porque duvido muito chegarmos a uma gasolina desse nivel

 

o limite máximo de enxofre para 2014 é de 50ppm, isso na gasolina comum ! e segundo a reportagem da globo, os postos da petrobras já estão ( devem, é lei ) oferecendo esse combustivel "mais puro"

 

eu so acredito pegando um pouco do combustivel e fazendo testes quimicos .... porque duvido muito chegarmos a uma gasolina desse nivel

 

sim vai fica muito bom em 50, ja que uma premiun eta em 30, isso se tbm não diminui como aconteceu com o Disel S50 para o S10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara uma pergunta de alguem leigo ..hoje meu irmã perguntou se por meu carro ser flex poderia ser abastecido com etanol...?nao sobe responder para ele ..

rsrsrs esquenta não. Pod sim! Tanto etanol (que é o mesmo q álcool) ou gasolina podem ser usados em qualquer proporção no tanque. Só há uma regrerinha na hora de ficar mudando de combustível: sempre após o abastecimento rode no mínimo 10 minutos com o carro, pro módulo entender a nova mistura de combustíveis. Do contrário, terá surpresas indesejáveis quando for dar nova partida nele.

 

Para maiores informações consulte o manual do proprietário, na página, se não me engano, 190, na seção referente a abastecimento.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ja usei podium, e notei diferença... mas como ta muito caro eu uso aditivada... mais ou menos faço 2 tanques de aditivada e 1 tanque de alcool.

 

desculpem mas alcool aditivado eu nunca vi por aqui... pelo menos nos postos que eu vo só vejo escrito etanol... etanol aditivado eu nunca vi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gasolina Podium tem uma octanagem maior que a gasolina comum, além de ser mais estável (pode ficar mais tempo no tanque sem gerar goma). Ela só é útil mesmo em carros de alto desempenho, o que não é o caso do Onix. Colocar Podium no tanquinho de partida é uma ótima pedida, pois uma gasolina aditivada dura só uns 6 meses antes de formar goma, já a Podium dura uns 2 anos.

 

Agora, só lembrando - a gasolina no Brasil tem basicamente a mesma qualidade da gasolina dos Estados Unidos (especificação ANP é quase igual, quando não é MELHOR, do que a da ASTM)! A principal diferença é que a nossa tem 25% de Etanol, além do risco bem maior de ser "batizada" do que lá fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.