Altura Do Sensor De Estacionamento


Posts Recomendados

Hoje instalei o sensor de estacionamento no meu carro, e ao testar constatei uma coisa muito chata: normalmente a altura que indicam pra instalar os sensores não pega nada baixo, tipo calçada ou alguma coisa abaixo de 50 cm de altura.

Fui pesquisar e notei que os sensores no prisma ficam em posição diferente do que vemos nos onix, triste foi ver isso depois do serviço feito, senão tinha feito no meu.

No prisma é em baixo, o que melhora e muito a captação de obstáculos mais baixos.

 

segue exemplo do prisma e no onix:

 

Novo-Prisma-LT+(3).JPG

Chevrolet+Onix+LS+x+VW+Gol+1.0+-+TRASEIR

 

Posto essa dica pra quem for instalar e quiser aproveitar a experiência.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente, isso varia muito de instalador pra instalador; eles não seguem nenhum padrão pra isso, querem apenas instalar e pronto. Nos exemplos que vc deu, no caso do prisma, ele já vem de fabrica assim, no caso do onix, ele não vem de fabrica em nenhuma versão (se não me engano) ficando a mercê, como eu disse, do bom-senso do instalador. Mas nas fotos oficiais da Chevrolet, sempre mostra o sensor naquela altura (como mostra na sua imagem), o que eu tbm acho um exagero, no meu, foi instalado na altura, mais ou menos, pegando o meio da placa.

Outra observação... vc tocou na questão das calçadas, mas colega, a média de altura de uma calçada, é mais ou menos uns 20cm (claro que existem calçadas enormes tbm), mas a função principal do sensor não é necessariamente pra esse fim, como o próprio nome já diz, sensor de ESTACIONAMENTO, é justamente para ajudar na hora da baliza, onde geralmente se estaciona entre dois carros, que no caso, o sensor dando pra calcular certinho a distância da frente do carro que ta logo atrás, já ta mais que o suficiente. Mas realmente a instalação q mostra nessa foto aí q vc postou, tbm axei muito alto, embora seja o que a GM indica em suas ilustrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.