Rodrigo Cypriano Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 Hoje instalei o sensor de estacionamento no meu carro, e ao testar constatei uma coisa muito chata: normalmente a altura que indicam pra instalar os sensores não pega nada baixo, tipo calçada ou alguma coisa abaixo de 50 cm de altura. Fui pesquisar e notei que os sensores no prisma ficam em posição diferente do que vemos nos onix, triste foi ver isso depois do serviço feito, senão tinha feito no meu. No prisma é em baixo, o que melhora e muito a captação de obstáculos mais baixos. segue exemplo do prisma e no onix: Posto essa dica pra quem for instalar e quiser aproveitar a experiência. Valeu!! Citar
Thersyw Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 Realmente, isso varia muito de instalador pra instalador; eles não seguem nenhum padrão pra isso, querem apenas instalar e pronto. Nos exemplos que vc deu, no caso do prisma, ele já vem de fabrica assim, no caso do onix, ele não vem de fabrica em nenhuma versão (se não me engano) ficando a mercê, como eu disse, do bom-senso do instalador. Mas nas fotos oficiais da Chevrolet, sempre mostra o sensor naquela altura (como mostra na sua imagem), o que eu tbm acho um exagero, no meu, foi instalado na altura, mais ou menos, pegando o meio da placa. Outra observação... vc tocou na questão das calçadas, mas colega, a média de altura de uma calçada, é mais ou menos uns 20cm (claro que existem calçadas enormes tbm), mas a função principal do sensor não é necessariamente pra esse fim, como o próprio nome já diz, sensor de ESTACIONAMENTO, é justamente para ajudar na hora da baliza, onde geralmente se estaciona entre dois carros, que no caso, o sensor dando pra calcular certinho a distância da frente do carro que ta logo atrás, já ta mais que o suficiente. Mas realmente a instalação q mostra nessa foto aí q vc postou, tbm axei muito alto, embora seja o que a GM indica em suas ilustrações. Citar
Rodrigo Cypriano Postado Dezembro 30, 2013 Autor Postado Dezembro 30, 2013 Nem sempre calçadas, mas digamos um gelo baiano por exemplo, ou algum canteiro. Até uma lata de lixo. Sei que é pra ajudar mais em baliza, mas as vezes a gente topa com uns obstáculos assim, então o sensor mais baixo ajuda bastante... Citar
Heberth Rodrigues Postado Dezembro 30, 2013 Postado Dezembro 30, 2013 O que seria gelo baiano? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
lourencobj Postado Dezembro 31, 2013 Postado Dezembro 31, 2013 O que seria gelo baiano? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Eu também fiquei muito curioso. Rss Sent from my GT-I8552B using Tapatalk Citar
Thersyw Postado Dezembro 31, 2013 Postado Dezembro 31, 2013 O que seria gelo baiano? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Eu também fiquei muito curioso. Rss Sent from my GT-I8552B using Tapatalk Vivendo e aprendendo... google ensina de tudo! rsrs (são esses amarelinhos aí) 1 Citar
Avelino C. S. Tavares Postado Dezembro 31, 2013 Postado Dezembro 31, 2013 Vivendo e aprendendo... google ensina de tudo! rsrs (são esses amarelinhos aí) Vivendo e aprendendo!!!! KKKKK Sds, Avelino Citar
Heberth Rodrigues Postado Dezembro 31, 2013 Postado Dezembro 31, 2013 Nossa... Kkkkkkkk Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
engcolombo Postado Janeiro 1, 2014 Postado Janeiro 1, 2014 Pra mim é tartaruga kkkkEnviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 1 Citar
lourencobj Postado Janeiro 1, 2014 Postado Janeiro 1, 2014 Hahahaha Agora penso: por quê "gelo baiano"? É cada uma viu Kkkk Sent from my GT-P3110 using Tapatalk Citar
reiduartes Postado Janeiro 1, 2014 Postado Janeiro 1, 2014 Pessoal desde de ja quero dizer que não concordo com isso, mas segundo Wikipedia ai esta a origem do nome gelo baiano http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio%28a%29:MarioM/Arquivo1_08#Gelo_baiano Citar
Henrique Belloni Postado Janeiro 1, 2014 Postado Janeiro 1, 2014 Até que Faz sentido hahahaa.. Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 Citar
Rodrigo Cypriano Postado Janeiro 3, 2014 Autor Postado Janeiro 3, 2014 Gelo baiano é o nome dado aqui no ES, mas creio que seja usado em outros lugares do brasil. Desconheço a origem. Mas que o sensor baixo ajudaria a evitá-los, ajudaria... Citar
Posts Recomendados