Devo Me Preocupar Com O Problema Das Válvulas No Onix 13/14?


educastro

Posts Recomendados

Pessoal, estou para pegar um Onix 0km e gostei muito do carro mas estou lendo agora sobre o tal problema das válvulas. O que vocês que já tem o Onix acham disso? São alguns problemas isolados ou, de fato, são generalizados? Alguma idéia se já foram corrigidos nos modelos 13/14? Como tem sido a experiência de vocês com o pós-venda da GM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Segundo resposta oficial da GM do Brasil para a reportagem de Autoesporte, "algumas unidades de veículos Chevrolet ANO-MODELO 2013, todas com quilometragem rodada inferior a 20.000 quilômetros, podem necessitar, após uma verificação técnica, da eventual substituição das travas das válvulas de admissão e escapamento, face à falta de tratamento térmico destas travas pelo fornecedor, o que pode interferir na durabilidade dos componentes". À reportagem, a marca não revelou o número de unidades envolvidas no problema.

 

 

 

lendo isso acredito q nós q temos o 13/14 acho q escapamos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que como o problema foi em alguns lotes de peças defeituosas que foram usadas no 2013/2013, seria uma cagada muito grande da GM se insistisse em usar as peças defeituosas. acho que com o nosso 2013/2014, a ultima coisa que iremos nos preocupar seriam estas travas das valvulas.

e o grande risco em comprar um lançamento, é justamente no primeiro ano, como já passamos esta fase crítica, é muito mais confortável comprar o onix agora daqui pra frente, visto que o que poderia vir a dar problemas com peças e projeto, já apareceu pelas css, e devidamente corrigidas pela GM, pra sairem de fábrica perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEORICAMENTE vc não deve se preocupar (pelo menos com esse problema), pois a 'regra' disso é, "fez besteira aqui, resolve ali", só sendo mesmo um baita azar de 'um raio cair no mesmo lugar duas vezes (ou mais)'. Entretanto seu carro não está isento de ser "privilegiado" com um novo defeito, ou mesmo, um novo recall!

 

Quanto a pergunta de caso isolado ou geral, já ta mais do que provado, até mesmo pela parte da GM, em dizer que o problema afeta milhares de unidades, não só do Onix, mas como tbm de outros modelos da marca, e até já se saber de casos onde as válvulas "estouraram" até mesmo em veículos com chassi não listado pela fabricante. Então não tem o que discutir, é um problema de gerar abertura de recall instantânea, mas que a GM está se esquivando, mesmo sabendo que os problemas não se limitam apenas nas unidades por ela citadas.

 

Sobre o meu pós-venda, tive e estou tendo o pior da minha vida de consumidor, e acredito que no momento, se não sou o caso mais absurdo, estou entre os mais MAIS da atualidade!!!

 

Boa sorte e fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEORICAMENTE vc não deve se preocupar (pelo menos com esse problema), pois a 'regra' disso é, "fez besteira aqui, resolve ali", só sendo mesmo um baita azar de 'um raio cair no mesmo lugar duas vezes (ou mais)'. Entretanto seu carro não está isento de ser "privilegiado" com um novo defeito, ou mesmo, um novo recall!

 

Quanto a pergunta de caso isolado ou geral, já ta mais do que provado, até mesmo pela parte da GM, em dizer que o problema afeta milhares de unidades, não só do Onix, mas como tbm de outros modelos da marca, e até já se saber de casos onde as válvulas "estouraram" até mesmo em veículos com chassi não listado pela fabricante. Então não tem o que discutir, é um problema de gerar abertura de recall instantânea, mas que a GM está se esquivando, mesmo sabendo que os problemas não se limitam apenas nas unidades por ela citadas.

 

Sobre o meu pós-venda, tive e estou tendo o pior da minha vida de consumidor, e acredito que no momento, se não sou o caso mais absurdo, estou entre os mais MAIS da atualidade!!!

 

Boa sorte e fort abraço!

 

O que ta rolando com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, nao vou ficar me prolongando muito, pq fica até muito repetitivo, em breve postarei um topico pra centrar tudo o que ja passei e estou passando pra não ta repetindo a historia a td momento, pç q de uma olhada neste topico aki, onde tem uns posts meus mais recentes e onde debato com um colega a respeito do problema, embora não seja o assunto principal do topico: http://clubedoonix.com.br/topic/11021-chevrolet-onix-acelera-no-fullpower-lap/page-2

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw

CARA SE PRA VC O CARRO É RUIM VENDE ESTA M**DA E SAI DO CLUBE!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Em primeiro lugar, quero te dizer que respeito é bom e td mundo gosta! (e vc tbm sab o q mais ele traz de bom)

Em segundo, se vc ta incomodado cmg, tbm faço valer aquele outro ditado: "incomodados q se retirem!", ou seja, qm deveria sair do clube bem caladinho não era eu! vj q vc é dakeles fan-boys q não aceitam ver o outro lado da verdade, se restringem a aquela velha monotonia de dizer: o carro é bom, é maravilhoso, é macio, é isso, é aquilo... blz... do contrario d gnt com vc eu simplesmente RESPEITO, e não tiro a razão de ninguém, ate pq quando tem q elogiar, eu elogio (se isso lhe fizer bem), mas se minha PRIMEIRA experiência foi, e está sendo não das melhores pq irei falar o contrario? só pra satisfazer gnt como vc? nunk, jamais!!! Peço a administração, q se aki for um espaço reservado apenas para venerar, idolatrar, etc este carro, q deixe isso exposto nas regras ou em outro local q seja de facil acesso, pois até o momento não vi tal limitação nas regras do forum.

Em terceiro, se eu fosse uma pessoa fraca ou até mesmo burra  de vender e tomar o maior preju e resolvesse meu caso, não tenha dúvidas q eu ja tinha feito isso a tempos! mas as coisas não são tão simples assim. Neste momento, pagaria pra ver vc passando só um mes, só um mesinho apenas com um problema da iguala do meu que eu keria ta assistindo de camarote sua reação, ainda mais, dpois de eu te explanado aki, td nos conformes e sem perder o decoro e a razão, coisa que não faz nada o seu tipo!

E em quarto, vj só a qntidade de posts q vc tem com relação a minha, e mais, olhe q vc está no forum a 2 meses a mais q eu, note então que sua contruibuição aki não está sendo das melhores, ou seja, só por aí vc vê q não ta com essa bola tda querendo vir aki agora td cheio de razão!

 

Fica na paz aê, e procure se ligar mais em vc doq nos os outros, q com isso, já irá contribuir muito pra construção de um mundo mais justo e democrático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, quero te dizer que respeito é bom e td mundo gosta! (e vc tbm sab o q mais ele traz de bom)

Em segundo, se vc ta incomodado cmg, tbm faço valer aquele outro ditado: "incomodados q se retirem!", ou seja, qm deveria sair do clube bem caladinho não era eu! vj q vc é dakeles fan-boys q não aceitam ver o outro lado da verdade, se restringem a aquela velha monotonia de dizer: o carro é bom, é maravilhoso, é macio, é isso, é aquilo... blz... do contrario d gnt com vc eu simplesmente RESPEITO, e não tiro a razão de ninguém, ate pq quando tem q elogiar, eu elogio (se isso lhe fizer bem), mas se minha PRIMEIRA experiência foi, e está sendo não das melhores pq irei falar o contrario? só pra satisfazer gnt como vc? nunk, jamais!!! Peço a administração, q se aki for um espaço reservado apenas para venerar, idolatrar, etc este carro, q deixe isso exposto nas regras ou em outro local q seja de facil acesso, pois até o momento não vi tal limitação nas regras do forum.

Em terceiro, se eu fosse uma pessoa fraca ou até mesmo burra  de vender e tomar o maior preju e resolvesse meu caso, não tenha dúvidas q eu ja tinha feito isso a tempos! mas as coisas não são tão simples assim. Neste momento, pagaria pra ver vc passando só um mes, só um mesinho apenas com um problema da iguala do meu que eu keria ta assistindo de camarote sua reação, ainda mais, dpois de eu te explanado aki, td nos conformes e sem perder o decoro e a razão, coisa que não faz nada o seu tipo!

E em quarto, vj só a qntidade de posts q vc tem com relação a minha, e mais, olhe q vc está no forum a 2 meses a mais q eu, note então que sua contruibuição aki não está sendo das melhores, ou seja, só por aí vc vê q não ta com essa bola tda querendo vir aki agora td cheio de razão!

 

Fica na paz aê, e procure se ligar mais em vc doq nos os outros, q com isso, já irá contribuir muito pra construção de um mundo mais justo e democrático!

calma gente! Thersyw , sou solidario a vc pelo seu problema, acho que ninguem merece gastar seu suado dinheirinho em um produto e este não corresponder nem de perto a expectativa. entendo sua revolta com a GM , com o carro e principalmente pela css que deveria ter sim resolvido seu problema e não o fez, mas em alguns tópicos, tenho reparado que seus comentários tem sido repetitivos e generalizando tudo o que se refere a GM. algumas vezes,vc  tem sido até chato (me desculpe a franqueza). pq as pessoas vem se apresentar no clube, ou contar alguma experiencia e vc aparece detonando o carro, montadora e css. analisando friamente, vc já fez tudo o que podia ter feito, inclusive a justiça, agora é só aguardar, e manter a calma. 

espero que seu problema seja resolvido no mais breve tempo possível, Feliz 2014 , saúde e paz pra vc e sua família.

abraços,

edson

 
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.