Posts Recomendados

Postado

Srs.

Vou tentar explicar o problema que esta acontecendo com meu Onix LT 1.0, comprado faz 2 semanas 0km.

O carro está com 900km rodados apenas, tem 2 semanas.

Quando estou trafegando em uma rua pequena em baixa velocidade, ele fica pedindo pra reduzir marcha ou acelerar muito de forma desnecessária.

Exemplo:

Se você for tentar andar de 5ª marcha a 20km/h, todo carro reclama faz aqueles barulhos pedindo pra vc reduzir pra 2ª ou 1ª marcha, certo? O meu esta fazendo isso andando de 1ª e 2ª marcha na velocidade certa, muito estranho.

Já tive diversos carros CELTA, GOL, CORSA, ASTRA e nunca passei por isso.

Vou levar pra concessionária mas só queria algumas dicas de alguém pra cobrar isso da loja etc.

Abs obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Já verificou o "Recall Branco" pois pode ser um problema no seu motor, um dos instomas de quem teve este tipo de problema é a perda de potência!

Postado (editado)

Cara, hoje o meu carro me deu um susto, tava cortando o giro em segunda para terceira entre 20 e 30 km, quando ele corta o giro o vonta giros cai a estáticos zero, para ajudar apareceu uma luz no painel (abaixo), acendeu e não apagou mais, o carro esta engasgando quando forço um pouco, to começando a ficar assustado, o carro esta com 15800, realizei a troca de óleo com 14900 e todas as demais à cada 5000 km como pede o manual, será que fui premiado com o problema da trava de válvulas?

u3utu7u8.jpg

Editado por Marcelo Alves
Postado

Cara, hoje o meu carro me deu um susto, tava cortando o giro em segunda para terceira entre 20 e 30 km, quando ele corta o giro o vonta giros cai a estáticos zero, para ajudar apareceu uma luz no painel (abaixo), acendeu e não apagou mais, se tento forçar um pouco em segunda o carro esta engasgando quando forço um pouco, to começando a ficar assustado, o carro esta com 15800, realizei a troca de oleo com 14900 e todas as demais à cada 5000 km como pede o manual, será qque fui premiado com o problema da trava de válvulas?u3utu7u8.jpg

Já corre na css.

Postado

Resolvido, era o sensor de contagem de giros que estava apresentando falhas. Como a informação é importante o sistema, fez aparecer a mensagem no painel, a informação imprecisa fazia o carro falhar. Peguei o carro e da CSS até em casa não houveram novas falhas.

Na CSS encontrei um tio da minha noiva que estava trocando as pastilhas de freio do seu Sonic e cobrando um status do Onix de sua esposa, que teve o problema da trava de valavulas (mesmo com o recal branco), segundo ele o motor fundiu e a sua esposa esta com o carro reserva da GM desde então, delá para cá foram duas tentativas de pegar o carro e o mesmo continuou com problemas. Apos terminar minha manutenção pude respirar aluviado por não esrar com este problema.

Postado

Que alívio em Marcelo? rsrs

Demoraram quanto tempo pra trocar esse sensor?? Um dos sintomas era o motor girar demais mas não andar?

foi bem rápido, em um outro tópico havia reclamado de um problema que havia acontecido com meu conta-giros, após uma ultrapassagem que precisei fazer, em uma cortada de giros de  6000 rotações o conta-giros caiu a zero parando de funcionar, durante o período que ele estava zerado o conta giros do carro estava dando um aceleradas estranhas ou engasgadas e até falhadas.

como isto havia acontecido uma vez apenas, e logo depois tinha parado de acontecer achei que o problema havia sido isolado, e não toquei no assunto com o mecânico que fez a troca de oleo dos 15000, no entanto ontem ao voltar ao ligar o carro para ir trabalhar,  após sair de casa o carro começou a cortar giros a exatas 2500 rotações em segunda marcha com exatamente como o vmiranda83 descreveu, logo após isto bem adiante de onde estava ele acendeu a luz do motor.

Ao chegar na css passei a situação para o mecânico que decidiu antes de mais nada ler as informações do carro, nesta leitura apareceram 3 erros relacionados com a leitura de rotações do motor, estas informações segundo ele são utilizadas para a regular a queima de combustível pelo motor e sem estas informações corretas pelo mal funcionamento do sensor, o carro estava apresentando o erro, após a verificação do sensor, em uma nova leitura de erros do sistema, não foram apresentados erros, e com isto voltei para casa normalmente, ao todo levou 45 minutos para a realização do procedimento.

Obs: A peça ainda não foi trocada e terei que voltar para realizar a troca do sensor, pois a css não tinha a peça no momento, mas foi tirada a peça limpada e colocada no local novamente, terei que voltar em 7 dias para realizar a troca efetiva da peça, mas o carro esta andando normalmente agora.