Rastreador Via Gprs


Ney Viana

Posts Recomendados

Prezados amigos do Clube, ontem estava conversando com um amigo que tem uma Captiva e segundo ele não colocou no seguro pq ficou muito caro, então duas semanas após a compra do carro ele comprou um Rastreador que funciona via GPRS, ou seja, você liga para o número do chip(celular) que esta adicionado ao Rastreador deixa bater na caixa postal que logo em seguida o mesmo vai lhe enviar um SMS com a localização exata de onde esta. Após três meses de uso na ultima quarta-feira(11/12) meu amigo foi assaltado e levaram a Captiva e no dia seguinte graças ao Rastreador ele passou as informações para a Polícia que encontrou o carro, infelizmente batido e abandonado.

 

Enfim, não aconselho ninguém deixar o carro sem seguro, mas eu gostei da ideia e já ate comprei este Rastreador, vou usar junto com o seguro e detalhe não paga nada mensal é apenas um aparelho que pode ser escondido por traz do painel tranquilamente e ser usado quando quiser, é necessário apenas um chip de celular.

 

Segue o link no Mercadlivre = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580144685-rastreador-bloqueador-veicular-gsm-gps-tracker-moto-carro-_JM

 

Minha opinião é que esse Rastreador cumpriu o seu papel muito bem no caso citado acima.

 

Em caso de dúvidas é só perguntar.

 

 

rastreador.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Top em ! Mas pelo que eu entendi, você precisa de um chip de celular no rastreador ? Ele precisa estar carregado ? O ruim de chip de celular é que ele tem que ser carregado de tempo em tempo se não bloqueiam o número....o ideal seria um rastreador por satélite tipo um GPS ligado na bateria

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top em ! Mas pelo que eu entendi, você precisa de um chip de celular no rastreador ? Ele precisa estar carregado ? O ruim de chip de celular é que ele tem que ser carregado de tempo em tempo se não bloqueiam o número....o ideal seria um rastreador por satélite tipo um GPS ligado na bateria

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Até concordo com você, porem via satélite certamente é mais caro e pelo preço desse citado a cima acho que vale a pena, acho melhor colocar credito e gastar uns 10 ou 20 do q pagar uns 100 ou mais mensais por um rastreador via satélite... rsrsrs Este tbm vai ligado na bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria um rastreador por satélite tipo um GPS ligado na bateria

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Este aparelho é um GPS e é ligado na bateria, a diferença é que ele utiliza o sinal de GPRS para transmitir os dados entre os satelites de gps e em seguida te envia um sms com as coordenadas(dependendo do modelo, até o endereço…rua numero etc) por isso precisa de creditos.

Para fazer a consulta no satelite e te enviar o sms...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este aparelho é um GPS e é ligado na bateria, a diferença é que ele utiliza o sinal de GPRS para transmitir os dados entre os satelites de gps e em seguida te envia um sms com as coordenadas(dependendo do modelo, até o endereço…rua numero etc) por isso precisa de creditos.

Para fazer a consulta no satelite e te enviar o sms...

 

Exatamente isso, inclusive no SMS manda a velocidade, data/hora e um link apontando p Google Maps da a localização exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até liguei conforme o manual fio vermelho positivo e o preto negativo ambos na bateria e ficou piscando uma luz azul fiz um teste ligando para o número cadastrado nele e não funcionou, mandei um email p vendedor p ver se ele me tira algumas dúvidas que não vi no manual, assim que funcionar aviso aqui e posto fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos, consegui colocar para funcionar, o problema que eu estava tendo era no chip Claro, testei com um chip Vivo e funcionou normalmente, liguei para o número cadastrado e recebi um sms com o link do google maps, a velocidade, hora e data. Segundo o manual tem outras funções que podem ser habilitadas como alerta de vibração, alerta de velocidade etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta fotos de onde fixou

 

Ainda esta em fase de testes e por enqto esta tudo certo, tbm não fixei ainda esta solto próximo ao "isqueiro" devo fixa-lo amanhã cedo e pretendo colocar por baixo do painel no lado do motorista só não sei onde mais qdo fizer posto fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a opção de ele te avisar quando o carro começar a andar e vc não tiver lá? (quando ele for roubado)

Já calculou quanto vai gastar por mês com telefonia?

 

Segundo o manual tem alerta de vibração, acredito que seja o que vc perguntou... Sobre o custo, fiz apenas uma recarga de R$13 no número cadastrado, vamos ver até qdo isso vai durar... rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados, como mencionado a cima coloquei um Chip Claro no rastreador e como tenho uma amiga que trabalha na Claro ela me informou que tem um pacote de sms exclusivo para estes casos, foi o que eu adicionei ao número cadastrado no rastreador, ou seja, o pacote de 20 sms por R$3,90 válidos por 30 dias e posso ficar sem colocar créditos até 180 dias sem problema algum.

 

Usando ou não usando o pacote de sms será descontado o valor de R$3,90 do crédito como coloquei R$13 deve dá para mais uns dois meses.

Existe outros pacotes de sms com outras quantidades e valores, porem acho que esse de 20 sms me atende numa boa... 

 

Pelo custo beneficio acho que vale a pena...  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pode ser o sinal da Claro que esta ruim, desde qdo finalizei os testes ligo para o número cadastrado no Rastreador e demora uns 20 a 30 minutos para receber o sms com a localização... Então hoje troquei só por desencargo de consciência e coloquei um chip da Vivo e ao ligar para o número demorou menos de 30 segundos para receber o sms com a localização... Enfim acho que vou deixar o Vivo hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um novo chip da Vivo ontem por R$5 e adicionei um novo número ao rastreador hoje com mais calma configurei o meu número da pessoal da Vivo sendo o número de autorização para envio de sms, logo em seguida fiz o mesmo processo com o número Vivo da minha mãe, ou seja, se outra pessoa ligar para o número do rastreador que não esta nesta lista de autorização o rastreador não envia sms. Segundo o manual pode autorizar até 5 números para fazer este processo. 

 

Configurei também o alerta de vibração, porem ainda não testei, vamos ver amanhã qdo eu for trabalhar e sair com o carro se vou receber algum alerta... Por enqto o rastreador esta cumprindo o seu papel e funcionando perfeitamente.

 

Detalhe comprei o chip da Vivo por R$5 e não coloquei credito nenhum, pois sms de Vivo para Vivo acho que é gratuito... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, onde que fica esse rastreador? Ali próximo ao motor ou você puxou um cabo da bateria para outro lugar do carro? Me interessei muito pelo rastreador, acho que vou pegar um para o meu Onix!

 

O local que está instalado é por baixo do painel no lado do motorista no interior do carro, coloquei dois cabos ligando na bateria o preto no negativo e o vermelho no positivo, o verde e o amarelo eu removi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O local que está instalado é por baixo do painel no lado do motorista no interior do carro, coloquei dois cabos ligando na bateria o preto no negativo e o vermelho no positivo, o verde e o amarelo eu removi.

 

É necessário abrir ou desparafusar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário abrir ou desparafusar algo?

 

No rastreador é necessário abrir para inserir o chip da operadora que vc deseja no meu caso coloquei o da Vivo, feito isso pode encaixar e parafusar. Para fixar no local onde o meu esta utilizei uma fita dupla face 3M que tem uma cola bem forte e dificilmente solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse e um grande dilema... Um conhecido teve uma L200 roubada e os caras juraram que voltariam caso o carro fosse descoberto. Foi roubado na chegada da sua casa. Por medo, deixou quieto, apenas registrando a queixa. Ficou sem o carro, e sem o dinheiro, pois não tinha seguro e com o restante das prestações.

Sent from my Windows Phone (Nokia Lumia 520) using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse e um grande dilema... Um conhecido teve uma L200 roubada e os caras juraram que voltariam caso o carro fosse descoberto. Foi roubado na chegada da sua casa. Por medo, deixou quieto, apenas registrando a queixa. Ficou sem o carro, e sem o dinheiro, pois não tinha seguro e com o restante das prestações.

Sent from my Windows Phone (Nokia Lumia 520) using Tapatalk

 

Comprar um carro desses financiado e sem seguro é fod#! Mesmo tendo meu Onix quitadinho eu não deixei de fazer um seguro e ainda penso nesse rastreador e em um "alarme de verdade"(coisa que o Onix não tem).

 

Já tive um carro roubado na porta de casa(e não tinha seguro, por sorte a policia encontrou no dia seguinte) e não quero correr esse risco denovo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.