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Prezados, se puderem me ajudem!!!

 

Estou no posto de combustivel, meu Onix estava com 2 pontos de gasolina e abasteci alcool, o carro não liga!

 

O que posso fazer nesse caso?

 

at.

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Estranho isso, até pesquisei aqui no Clube algo parecido mais não encontrei nada, pelo menos ele acende alguma coisa ou chega a fazer barulho no motor ?

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Não entendo muito de mecânica mais não sei se esta fazendo mais tente virar a chave pressionando o acelerador 

Pode ser alguma coisa que estava no tanque e ao abastecer deve ter entrado em alguma mangueira...

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Amigão, obrigado pela ajuda!!! 

 

Fiz o seguinte:

 

01 - Parei de tentar por 5 minutos.

02 - Virei a chave até aquele ponto que liga a parte eletrica.

03 - Deu um Bipe.

04 - O Carro ligou!!!

 

 

Vlwwww!!!

  • Like 1
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Engraçado... quando fui retirar meu carro da concessionária (estava só com o cheiro do combustível), já atravessei a rua e parei para abastecer. No que fui ligar para sair do posto, o carro apagou e não deu a partida. Depois de retornar à posição zero da ignição e tentar a partida novamente, funcionou normalmente.

  • 3 meses depois...
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Quando o meu estava com menos de 2 mil Km fazia isso também inclusive o tal BIP mas agora com 9500Km ta de boa em relação a isto, agora outras coisas eh soh dor de cabeca

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É cada situação que esse Onix apresenta, eu tinha dúvidas, mas agora tenho certeza que nós clientes GM Brasil e consumidores do produto Onix estamos sendo cobaias. Quem vai na verdade vai ajustar esse carro é a gente e só daqui há alguns anos é que ele vai sair do forno zero bronca, ou não???

Realmente, vc tem razão. Mas quanto a ele ficar "zero bronca", aí já não sou tão otimista, pois sempre reestilizam os carros, e daí a novela continua..... Pegue um exemplo bem próximo -o novo prisma- o carro (ou pelo menos o nome) já tem não sei quantos anos no mercado, e por ter sido reestilizado, apresenta os mesmos defeitos primários do onix. Me parece que quanto mais os caras fazem, menos aprendem! Diferentemente do q a lei da vida nos proporciona, q é: quanto mais fazemos uma coisa, mais perfeita ela vai ficar! É estranho os carros não serem assim, pois com o tempo q já passou, desde sua primeira criação, lá no ano de 1769, por Nicolas-Joseph Cugnot, acredito q se fosse seguir essa linha de raciocínio, já tinha dado tempo mais q o necessáriospara os carros hoje serem à prova de falhas -PERFEITOS-!

 

Quanto ao problema do criador do tópico, pra qm ainda poderá sofrer com isso, vou dar uma dica: primeiramente, no manual diz, q quando o carro não liga na primeira vez, devemos SEMPRE voltar a chave para posição zero e fazer tudo de novo (não é o que normalmente fazemos quando o carro não liga ou estanca), mas como já falei, é uma recomendação do próprio fabricante, e como já vimos os relatos aqui, funcionou! A minha dica seria, se, mesmo fazendo isto, o carro não pegar, pisar no acelerador (até o fim) e dar a partida na chave e remover imediatamente o pé caso ele pegue, ou então, ficar 'bobeando-o' com o pé e dar a partida, até ele pegar, mas não foçar muito ou ficar por muito tempo. Se mesmo assim não pegar, aí camaradas, só o guincho mesmo vai fazer ele andar! kkkk

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O ideal é você fazer o seguinte - quando for abastecer, TIRAR a chave da ignição e SAIR do carro! É o que manda o bom-senso! Afinal, vai que pega fogo... kkkkk

Ou então, nos q tem a abertura interna da portinhola do combustível, nem desligar o carro pra não correr o risco de não pegar novamente! kkkkkkkkkk (zueira)

 

Realmente, o que mandam as normas de segurança, tanto dos veículos, quanto dos postos, é desligar o motor ao abastecer, justamente por conta do risco de incêndio.

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