Ramires Postado Dezembro 10, 2013 Postado Dezembro 10, 2013 Prezados, se puderem me ajudem!!! Estou no posto de combustivel, meu Onix estava com 2 pontos de gasolina e abasteci alcool, o carro não liga! O que posso fazer nesse caso? at. 1 Citar
Ney Viana Postado Dezembro 10, 2013 Postado Dezembro 10, 2013 Estranho isso, até pesquisei aqui no Clube algo parecido mais não encontrei nada, pelo menos ele acende alguma coisa ou chega a fazer barulho no motor ? Citar
Ramires Postado Dezembro 10, 2013 Autor Postado Dezembro 10, 2013 Começa a ligar, mas não vira. Citar
Ney Viana Postado Dezembro 10, 2013 Postado Dezembro 10, 2013 Não entendo muito de mecânica mais não sei se esta fazendo mais tente virar a chave pressionando o acelerador Pode ser alguma coisa que estava no tanque e ao abastecer deve ter entrado em alguma mangueira... Citar
Ramires Postado Dezembro 10, 2013 Autor Postado Dezembro 10, 2013 Amigão, obrigado pela ajuda!!! Fiz o seguinte: 01 - Parei de tentar por 5 minutos. 02 - Virei a chave até aquele ponto que liga a parte eletrica. 03 - Deu um Bipe. 04 - O Carro ligou!!! Vlwwww!!! 1 Citar
gabrielgbau Postado Dezembro 10, 2013 Postado Dezembro 10, 2013 Engraçado... quando fui retirar meu carro da concessionária (estava só com o cheiro do combustível), já atravessei a rua e parei para abastecer. No que fui ligar para sair do posto, o carro apagou e não deu a partida. Depois de retornar à posição zero da ignição e tentar a partida novamente, funcionou normalmente. Citar
romerobc Postado Março 14, 2014 Postado Março 14, 2014 Quando o meu estava com menos de 2 mil Km fazia isso também inclusive o tal BIP mas agora com 9500Km ta de boa em relação a isto, agora outras coisas eh soh dor de cabeca Citar
Thersyw Postado Março 15, 2014 Postado Março 15, 2014 É cada situação que esse Onix apresenta, eu tinha dúvidas, mas agora tenho certeza que nós clientes GM Brasil e consumidores do produto Onix estamos sendo cobaias. Quem vai na verdade vai ajustar esse carro é a gente e só daqui há alguns anos é que ele vai sair do forno zero bronca, ou não??? Realmente, vc tem razão. Mas quanto a ele ficar "zero bronca", aí já não sou tão otimista, pois sempre reestilizam os carros, e daí a novela continua..... Pegue um exemplo bem próximo -o novo prisma- o carro (ou pelo menos o nome) já tem não sei quantos anos no mercado, e por ter sido reestilizado, apresenta os mesmos defeitos primários do onix. Me parece que quanto mais os caras fazem, menos aprendem! Diferentemente do q a lei da vida nos proporciona, q é: quanto mais fazemos uma coisa, mais perfeita ela vai ficar! É estranho os carros não serem assim, pois com o tempo q já passou, desde sua primeira criação, lá no ano de 1769, por Nicolas-Joseph Cugnot, acredito q se fosse seguir essa linha de raciocínio, já tinha dado tempo mais q o necessáriospara os carros hoje serem à prova de falhas -PERFEITOS-! Quanto ao problema do criador do tópico, pra qm ainda poderá sofrer com isso, vou dar uma dica: primeiramente, no manual diz, q quando o carro não liga na primeira vez, devemos SEMPRE voltar a chave para posição zero e fazer tudo de novo (não é o que normalmente fazemos quando o carro não liga ou estanca), mas como já falei, é uma recomendação do próprio fabricante, e como já vimos os relatos aqui, funcionou! A minha dica seria, se, mesmo fazendo isto, o carro não pegar, pisar no acelerador (até o fim) e dar a partida na chave e remover imediatamente o pé caso ele pegue, ou então, ficar 'bobeando-o' com o pé e dar a partida, até ele pegar, mas não foçar muito ou ficar por muito tempo. Se mesmo assim não pegar, aí camaradas, só o guincho mesmo vai fazer ele andar! kkkk Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 15, 2014 Postado Março 15, 2014 O ideal é você fazer o seguinte - quando for abastecer, TIRAR a chave da ignição e SAIR do carro! É o que manda o bom-senso! Afinal, vai que pega fogo... kkkkk Citar
Thersyw Postado Março 15, 2014 Postado Março 15, 2014 O ideal é você fazer o seguinte - quando for abastecer, TIRAR a chave da ignição e SAIR do carro! É o que manda o bom-senso! Afinal, vai que pega fogo... kkkkk Ou então, nos q tem a abertura interna da portinhola do combustível, nem desligar o carro pra não correr o risco de não pegar novamente! kkkkkkkkkk (zueira) Realmente, o que mandam as normas de segurança, tanto dos veículos, quanto dos postos, é desligar o motor ao abastecer, justamente por conta do risco de incêndio. 1 Citar
Posts Recomendados