Solução para bolhas de ar na direção hidráulica


Posts Recomendados

Boa noite galera.

Hoje pela tarde fui realizar a troca do par de bieletas que estavam folgadas por causa dos buracos da minha cidade. 

Pois bem, o mecânico da CSS realizou a troca estercando o volante com o carro desligado para um lado e depois outro. Com isso, lembrei do problema que os amigos tiveram relacionado a instalação do farol de neblina.

Avisei a ele sobre um problema relacionado ao se estercar as rodas com o carro desligado, podendo ocasionar bolhar de ar no sistema da direção hidráulica. 

Exatamente isso que aconteceu, fui dar uma volta com ele para analisar a pós instalação das bieletas e o barulho satânico se fez presente. Até ele tomou um susto pensando que a direção tivesse se soltado.

Cara, o barulho é enorme. Parece ferro rangendo com ferro. O mecânico ficou sem saber o que fazer e falar, disse que nunca tinha acontecido isso. O chefe dos mecânicos veio e expliquei a ele a situação e ele concordou comigo, é bolhas de ar no sistema.

Pediu para eu fazer um 8 com o carro estercando a direção até o máximo que o barulho iria sumir.

Encontrei uma maneira mais fácil. Saí com o carro da CSS e andei uns 800 metros por aí. Sempre parando e estercando o volante para o lado e para o outro (claro com o carro parado) e o barulho simplesmente sumiu.

Fica a dica. Só dar uma volta com o carro e estercar o volante para cada lado com o mesmo parado e topar o volante por uns 5 segundos.

Abraços e desculpa pelo longo texto (quis deixar da forma mais diluída possível) e se já tem um tópico falando sobre isso.


 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aproveitando o seu topico, venho perguntar se eh normal a direcao do onix ser mais pesada doq outros carros con direcao hidraulica pq tb tenho um palio 2004 e a direcao dele eh 50% mais leve q do onix

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

Ela é mais pesada mesmo.. Eu prefiro assim.. Passa mtoo mais segurança, principalmente em alta velocidade..

Minha irmã tem um march que dá para fazer baliza com o dedinho só Hahahahha.. Mas não gostei mto não..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o seu topico, venho perguntar se eh normal a direcao do onix ser mais pesada doq outros carros con direcao hidraulica pq tb tenho um palio 2004 e a direcao dele eh 50% mais leve q do onix

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

 

É normal sim, na verdade a direção hidáulica do Palio é que é MUITO leve. Antes de comprar meu Prisma, eu tinha um Fiesta Rocam e a direção do Fiesta é mais pesada que a do Prisma.

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara... vou tentar fazer isso que vc disse no tópico... meu carro ta rangendo quando giro o volante para o lado direito, logo após eu fazer o rodizios dos pneus... um barulho muito alto...

Segue o link do video que fiz...

https://www.youtube.com/watch?v=uIUYdbl96nE&feature=youtube_gdata_player

Eh esse barulho q estava fazendo no seu onix?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Mesmo barulho meu amigo. Exatamente esse.

Pode fazer o que eu recomendei que vai dar certo. Quando terminar volte aqui para a gente saber como ficou.

Abraços e boa sorte.

Ola, troquei disco e pastilha de freio do meu laranjinha ... após notei um ronco muito alto ao esterçar (virar até próximo do fim) o volante. Acontece que, por coincidencia (mais por curiosidade mesmo) fiz exatemente o que vc comentou - "Sempre parando e estercando o volante para o lado e para o outro (claro com o carro parado)" e, aparentemente, o barulho sumiu tb. Vou continuar observando. Valeu mesmo! :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema. Porém segui o que vcs disseram e ainda está com o ronco extremamente alto.

 

Não sei se segui exatamente como citaram, poderiam explicar o que fazer de forma mais detalhada? Não entendi se é pra fazer com o carro ligado, ou com o carro em movimento, ou se é pra fazer o 8, etc.

 

Comigo aconteceu depois que eu troquei as pastilhas de freio, exatamente depois. E só faz o barulho esterçando para o lado direito.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema. Porém segui o que vcs disseram e ainda está com o ronco extremamente alto.

 

Não sei se segui exatamente como citaram, poderiam explicar o que fazer de forma mais detalhada? Não entendi se é pra fazer com o carro ligado, ou com o carro em movimento, ou se é pra fazer o 8, etc.

 

Comigo aconteceu depois que eu troquei as pastilhas de freio, exatamente depois. E só faz o barulho esterçando para o lado direito.

 

Obrigado

É pra fazer com o carro em movimento, em local amplo, virando a direção ao máximo que conseguir, no movimento do "8". Ir pra lá e pra cá, em movimentos circulares, em baixa velocidade levando tbm a direção ao máximo tbm ajuda.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o que o Thersyw te falou e se mesmo assim continuar faz o seguinte...

1- ligue o carro

2- vire todo o volante para a direita com o carro ligado e deixe nesta posicao

3- desligue o carro

4- ligue o carro novamente (ao ligar o volante deve estar todo esterçado pra direita)

Repita isso pro lado esquerdo também... pra mim resolveu, eu nem precisei fazer o 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele começa forte com a primeira girada de direção, depois vai sumindo até acabar. Um método melhor seria se na garagem tiver espaço, é dar ré e ir pra frente e nesse intervalo, girando a direção totalmente pros dois lados.

Com isso se elimina o ruído do demon!!! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.