Vilanova Postado Novembro 25, 2013 Postado Novembro 25, 2013 Boa noite galera. Hoje pela tarde fui realizar a troca do par de bieletas que estavam folgadas por causa dos buracos da minha cidade. Pois bem, o mecânico da CSS realizou a troca estercando o volante com o carro desligado para um lado e depois outro. Com isso, lembrei do problema que os amigos tiveram relacionado a instalação do farol de neblina. Avisei a ele sobre um problema relacionado ao se estercar as rodas com o carro desligado, podendo ocasionar bolhar de ar no sistema da direção hidráulica. Exatamente isso que aconteceu, fui dar uma volta com ele para analisar a pós instalação das bieletas e o barulho satânico se fez presente. Até ele tomou um susto pensando que a direção tivesse se soltado. Cara, o barulho é enorme. Parece ferro rangendo com ferro. O mecânico ficou sem saber o que fazer e falar, disse que nunca tinha acontecido isso. O chefe dos mecânicos veio e expliquei a ele a situação e ele concordou comigo, é bolhas de ar no sistema. Pediu para eu fazer um 8 com o carro estercando a direção até o máximo que o barulho iria sumir. Encontrei uma maneira mais fácil. Saí com o carro da CSS e andei uns 800 metros por aí. Sempre parando e estercando o volante para o lado e para o outro (claro com o carro parado) e o barulho simplesmente sumiu. Fica a dica. Só dar uma volta com o carro e estercar o volante para cada lado com o mesmo parado e topar o volante por uns 5 segundos. Abraços e desculpa pelo longo texto (quis deixar da forma mais diluída possível) e se já tem um tópico falando sobre isso. 2 Citar
romerobc Postado Novembro 25, 2013 Postado Novembro 25, 2013 Aproveitando o seu topico, venho perguntar se eh normal a direcao do onix ser mais pesada doq outros carros con direcao hidraulica pq tb tenho um palio 2004 e a direcao dele eh 50% mais leve q do onixEnviado de meu LT22i usando Tapatalk Citar
Vilanova Postado Novembro 25, 2013 Autor Postado Novembro 25, 2013 No começo também percebi isso, mas depois acabei me acostumando. Tem que ver se a roda do seu antigo Palio era 15" e 185/65. 1 Citar
romerobc Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Orra, vc eh advinho? Pq eh exatamente essa roda do palioEnviado de meu LT22i usando Tapatalk Citar
Henrique Belloni Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Aproveitando o seu topico, venho perguntar se eh normal a direcao do onix ser mais pesada doq outros carros con direcao hidraulica pq tb tenho um palio 2004 e a direcao dele eh 50% mais leve q do onix Enviado de meu LT22i usando Tapatalk Ela é mais pesada mesmo.. Eu prefiro assim.. Passa mtoo mais segurança, principalmente em alta velocidade.. Minha irmã tem um march que dá para fazer baliza com o dedinho só Hahahahha.. Mas não gostei mto não.. Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2 1 Citar
WallaceVidal Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Aproveitando o seu topico, venho perguntar se eh normal a direcao do onix ser mais pesada doq outros carros con direcao hidraulica pq tb tenho um palio 2004 e a direcao dele eh 50% mais leve q do onix Enviado de meu LT22i usando Tapatalk É normal sim, na verdade a direção hidáulica do Palio é que é MUITO leve. Antes de comprar meu Prisma, eu tinha um Fiesta Rocam e a direção do Fiesta é mais pesada que a do Prisma. Sds. Citar
Vilanova Postado Novembro 26, 2013 Autor Postado Novembro 26, 2013 O Palio da empresa a roda é 13" 175/70. É leve demais, nem se compara ao Onix. A direção do Onix podia ser progressiva. Tenho certeza que não é porque o mesmo peso fazendo baliza é o mesmo em alta velocidade. Citar
romerobc Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Nao eh progressiva segundo o manual eh pinhao e cremalheira con assistência hidraulicaEnviado de meu LT22i usando Tapatalk Citar
Mano Postado Novembro 27, 2013 Postado Novembro 27, 2013 progressiva, significa que com o aumento da velocidade ela vai ficando mais pesada, não tem nada a ver com o tipo de sistema.. Abs 2 Citar
Vilanova Postado Novembro 27, 2013 Autor Postado Novembro 27, 2013 Exatamente romero. O Mano tem razão. O tipo de direção usado não tem nada haver com assistência dela. Citar
kito Postado Dezembro 27, 2013 Postado Dezembro 27, 2013 Cara... vou tentar fazer isso que vc disse no tópico... meu carro ta rangendo quando giro o volante para o lado direito, logo após eu fazer o rodizios dos pneus... um barulho muito alto...Segue o link do video que fiz... https://www.youtube.com/watch?v=uIUYdbl96nE&feature=youtube_gdata_playerEh esse barulho q estava fazendo no seu onix?Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar
Vilanova Postado Janeiro 5, 2014 Autor Postado Janeiro 5, 2014 Mesmo barulho meu amigo. Exatamente esse. Pode fazer o que eu recomendei que vai dar certo. Quando terminar volte aqui para a gente saber como ficou. Abraços e boa sorte. 1 Citar
Micteix Postado Fevereiro 20, 2014 Postado Fevereiro 20, 2014 Mesmo barulho meu amigo. Exatamente esse. Pode fazer o que eu recomendei que vai dar certo. Quando terminar volte aqui para a gente saber como ficou. Abraços e boa sorte. Ola, troquei disco e pastilha de freio do meu laranjinha ... após notei um ronco muito alto ao esterçar (virar até próximo do fim) o volante. Acontece que, por coincidencia (mais por curiosidade mesmo) fiz exatemente o que vc comentou - "Sempre parando e estercando o volante para o lado e para o outro (claro com o carro parado)" e, aparentemente, o barulho sumiu tb. Vou continuar observando. Valeu mesmo! 1 Citar
Vilanova Postado Fevereiro 21, 2014 Autor Postado Fevereiro 21, 2014 Fico feliz galera que tenha dado tudo certo para vocês. Qualquer alteração podem vir aqui que a gente debate. Abração Citar
kito Postado Fevereiro 25, 2014 Postado Fevereiro 25, 2014 Mals ae galera... andei sumido nos ultimos meses... Vilanova, deu tudo certo! Fiz o q vc disse e parou de fazer o varulho... ja faz mais de 2 meses isso! Abraço 1 Citar
Mano Postado Março 10, 2014 Postado Março 10, 2014 Se vcs acham que esse barulho é problema, oque me falam disso? http://tvuol.uol.com.br/video/volante-de-carro-fica-possuido-0402CD19366CD0C94326 Abs 1 Citar
leomeloq Postado Março 10, 2014 Postado Março 10, 2014 Se vcs acham que esse barulho é problema, oque me falam disso? http://tvuol.uol.com.br/video/volante-de-carro-fica-possuido-0402CD19366CD0C94326 Abs Caracaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk Citar
Vilanova Postado Março 10, 2014 Autor Postado Março 10, 2014 eu ri demais aqui uiaehiuaehuieahiuhaueihaeuihueia Citar
Henrique Belloni Postado Março 11, 2014 Postado Março 11, 2014 ahhahahaah ta loko.. nem passando a 100km nas ruas de SP o volante fica assim! Ta possuido! Citar
Kesho Postado Julho 3, 2014 Postado Julho 3, 2014 Pessoal, estou com o mesmo problema. Porém segui o que vcs disseram e ainda está com o ronco extremamente alto. Não sei se segui exatamente como citaram, poderiam explicar o que fazer de forma mais detalhada? Não entendi se é pra fazer com o carro ligado, ou com o carro em movimento, ou se é pra fazer o 8, etc. Comigo aconteceu depois que eu troquei as pastilhas de freio, exatamente depois. E só faz o barulho esterçando para o lado direito. Obrigado Citar
Thersyw Postado Julho 3, 2014 Postado Julho 3, 2014 Pessoal, estou com o mesmo problema. Porém segui o que vcs disseram e ainda está com o ronco extremamente alto. Não sei se segui exatamente como citaram, poderiam explicar o que fazer de forma mais detalhada? Não entendi se é pra fazer com o carro ligado, ou com o carro em movimento, ou se é pra fazer o 8, etc. Comigo aconteceu depois que eu troquei as pastilhas de freio, exatamente depois. E só faz o barulho esterçando para o lado direito. Obrigado É pra fazer com o carro em movimento, em local amplo, virando a direção ao máximo que conseguir, no movimento do "8". Ir pra lá e pra cá, em movimentos circulares, em baixa velocidade levando tbm a direção ao máximo tbm ajuda. Abç. Citar
kito Postado Julho 3, 2014 Postado Julho 3, 2014 Faz o que o Thersyw te falou e se mesmo assim continuar faz o seguinte... 1- ligue o carro 2- vire todo o volante para a direita com o carro ligado e deixe nesta posicao 3- desligue o carro 4- ligue o carro novamente (ao ligar o volante deve estar todo esterçado pra direita) Repita isso pro lado esquerdo também... pra mim resolveu, eu nem precisei fazer o 8. Citar
Vilanova Postado Julho 4, 2014 Autor Postado Julho 4, 2014 Você podia ter feito isso kito sem ligar e desligar o motor do carro. Só fazer com o motor ligado e deixar um pouco frouxa a tampa do reservatório da DH. Você forçou desnecessariamente o motor de arranque. Citar
Kesho Postado Julho 4, 2014 Postado Julho 4, 2014 Certo, aí o barulhão vai ficar acontecendo até parar? PS: Satânico mesmo o barulho. Citar
Vilanova Postado Julho 4, 2014 Autor Postado Julho 4, 2014 Ele começa forte com a primeira girada de direção, depois vai sumindo até acabar. Um método melhor seria se na garagem tiver espaço, é dar ré e ir pra frente e nesse intervalo, girando a direção totalmente pros dois lados. Com isso se elimina o ruído do demon!!! haha Citar
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