engcolombo Postado Novembro 25, 2013 Postado Novembro 25, 2013 rapaz ficaria lindo ver o bichinho espirrar =D um sonho que talvez daqui uns anos eu realize...falta dinheiro e tempo para fazer tudo isso e ainda legalizar...quem sabe se meu chefe nao me der um aumento ! vamos fazer um abaixo assinado ! aumento para mim ! kkkkkkkkkk ate agora nao vi NENHUM onix em lugar nenhum com turbo....acho que daqui 1 ou 2 anos quando acabar a garantia a gente comece a ver ! Citar
Saulo Aires Postado Novembro 26, 2013 Autor Postado Novembro 26, 2013 Pois é, eu tenho esse vontade de colocar um turbo quando a garantia acabar, mas como não sou mecânico, gostaria de saber sobre o impacto deste no motor, dados sobre se vai diminuir a vida útil, qual a pressão ideal, se precisa mexer na injeção eletrônica, etc. Citar
engcolombo Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Pois é, eu tenho esse vontade de colocar um turbo quando a garantia acabar, mas como não sou mecânico, gostaria de saber sobre o impacto deste no motor, dados sobre se vai diminuir a vida útil, qual a pressão ideal, se precisa mexer na injeção eletrônica, etc. se voce andar pisando mesmo vai reduzir a vida util do motor sim, mas com crtza sua turbina vai quebrar varias vezes antes do seu motor ! kkk e precisa mexer na injeção com crtza, alem trocar os bicos injetores por uns de carros maiores ! voce vai ter que adaptar o sistema a nova pressão e a nova quantidade de ar no motor... tem que trocar o escape para um com diametro maior, se nao, voce nao vai aproveitar tudo o que o turbo vai te oferecer, alem de segurar seu motor em altas rotaçoes....e quando se faz um projeto de turbo, tem que definir se quer turbinas pequenas ou maiores, pequenas entram em rotações mais baixas, mas se voe andar muito tempo em rotações altas voce vai detonar sua turbina, e turbinas maiores voce vai ter toda a pressão em rotações mais altas....para cidade e para o onix, acho que turbina pequena seriam o ideal ! 1.4 aguentaria facil 0,6 bar de pressão sem modificação nenhuma no bloco do motor ! obviamente se bem regulado e projetado.... ate o 1.0 aguenta 0,6 com o bloco sem modificaçoes, mas se quer durabilidade, vai ter que forjar as peças do bloco, nao tem saida ! ai o custo de tudo isso vai la em cima ! mas nao tem preço que pague dirigir um carro turbo bem preparado ! é um tezao =D 1 Citar
engcolombo Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 esqueci de mencionar um sistema de inter cooler para garantir que o ar pressurizado está frio ! isso é algo muito importante para ter um alto ganho de potencia e torque, mas muitas pessoas ignoram...o ar frio tem + oxigenio na mistura que o ar quente, e quanto mais oxigenio na mistura melhor a queima e mais " forte " a explosão teoricamente, e resumidamente é isso =D Citar
Saulo Aires Postado Novembro 26, 2013 Autor Postado Novembro 26, 2013 Obrigado pela resposta, meu objetivo e só da um gás a mais pra andar na cidade, não andar por ai a 6mil rpm! Citar
Dexter Morgan Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Obrigado pela resposta, meu objetivo e só da um gás a mais pra andar na cidade, não andar por ai a 6mil rpm! Não seria vantagem ter comprado LT 1.4? Esse motor 1.4 anda muito bem na cidade....até mesmo na estrada. Abss Citar
Saulo Aires Postado Novembro 26, 2013 Autor Postado Novembro 26, 2013 Ate seria vantagem ter comprado o LT 1.4, mas a diferença de preço estava muito alta, e como eu ia financiar o carro a diferença ia ficar ainda maior Citar
engcolombo Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 (editado) As vezes me arrependo de não ter pago uns 3 mil a mais para o 1.4 que era a diferença na época não sei agora ...o problema eh que tenho desconto na GM e carro com ar o desconto eh só de mil reais, carros sem ar o desconto eh de 3 mil ! E não achei um branco 1.4 sem ar em lugar nenhum ai fui de 1.0 mesmo ! Quanto ao turbo, se você for procurar uma empresa de preparação e modificar apenas os bicos a injeção chipada o escapamento e um kit turbo com turbina pequena que te gere 0,6 bar você vai gastar por ai uns 3 mil ... Pelo menos esse foi o preço cotado quando fui fazer isso no meu corsa,a mao de obra deve ter subido e tudo mais, tem que levar e ver, como sou mecânico projetista algumas coisas eu estava pensando em fazer por conta própria....tente não passar dos 0,6 bar que vai ter um motor saudável ! E se tiver um dinheiro sobrando manda forjar as pecas do motor ai pode andar com ele tranquilamente ! E de preferencia no álcool porque a gasolina detona os pistões...acredito que de para pegar uns 130 cv e uns 12 de torque tranquilo ! se fizer tudo bonitinho com intercooler então acho que passa disso ! Se forjar o motor e jogar 1bar de pressão você consegue dobrar a potencia ! Por definição bem pura e sem contar todas as variáveis do carro turbo, 0,6 kg de pressão te daria um ganho de 60% de potencia, e 1kg um ganho de 100% de potencia ! Mas isso eh relativo como eu disse, já vi gol com 180 cv e 0,6 bar e já vi gol com 270 cv com a mesma pressão ! Só falta saber quem tem coragem ? Kkkkkk Editado Novembro 26, 2013 por engcolombo 1 Citar
engcolombo Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Falei uns 4 mil mas acho que sai bem menos...com uns 3 você já deve conseguir fazer tudo, de marca boa e em um local de confiança ! Citar
RFC Postado Novembro 26, 2013 Postado Novembro 26, 2013 Fica top se for bem montado ! Para montar um bem feito, gasta uns 9 paus para rodar com até 1 bar. Um Parcial do 1.4 sai por R$ 2200 na CCS DE SAO PAULO. Eu pensei em por um 1.4 no classic, mas vamos trocar ele ano que vem. Citar
Saulo Aires Postado Novembro 27, 2013 Autor Postado Novembro 27, 2013 Eu moro em Sao Luis do Maranhão, aqui é difícil achar um bom mecânico pra fazer esse tipo de trabalho, meu objetivo nao é pista e sim cidade so queria que o motor ficasse mais forte e economico. Citar
engcolombo Postado Novembro 27, 2013 Postado Novembro 27, 2013 (editado) Fica top se for bem montado ! Para montar um bem feito, gasta uns 9 paus para rodar com até 1 bar. Um Parcial do 1.4 sai por R$ 2200 na CCS DE SAO PAULO. Eu pensei em por um 1.4 no classic, mas vamos trocar ele ano que vem. nesses 9 mil voce estaria incluindo mais coisas do que o conjunto turbina + escape + intercooler + bicos e sistema de injeçao preparados ? se for trocar so isso acho que com uns 3 mil da para fazer nao da ? nao sei quanto esta a faixa de preço dessas pecas hoje e dia, parei de pesquisar isso Editado Novembro 27, 2013 por engcolombo Citar
Avelino C. S. Tavares Postado Novembro 28, 2013 Postado Novembro 28, 2013 As vezes me arrependo de não ter pago uns 3 mil a mais para o 1.4 que era a diferença na época não sei agora ...o problema eh que tenho desconto na GM e carro com ar o desconto eh só de mil reais, carros sem ar o desconto eh de 3 mil ! E não achei um branco 1.4 sem ar em lugar nenhum ai fui de 1.0 mesmo ! Quanto ao turbo, se você for procurar uma empresa de preparação e modificar apenas os bicos a injeção chipada o escapamento e um kit turbo com turbina pequena que te gere 0,6 bar você vai gastar por ai uns 3 mil ... Pelo menos esse foi o preço cotado quando fui fazer isso no meu corsa,a mao de obra deve ter subido e tudo mais, tem que levar e ver, como sou mecânico projetista algumas coisas eu estava pensando em fazer por conta própria....tente não passar dos 0,6 bar que vai ter um motor saudável ! E se tiver um dinheiro sobrando manda forjar as pecas do motor ai pode andar com ele tranquilamente ! E de preferencia no álcool porque a gasolina detona os pistões...acredito que de para pegar uns 130 cv e uns 12 de torque tranquilo ! se fizer tudo bonitinho com intercooler então acho que passa disso ! Se forjar o motor e jogar 1bar de pressão você consegue dobrar a potencia ! Por definição bem pura e sem contar todas as variáveis do carro turbo, 0,6 kg de pressão te daria um ganho de 60% de potencia, e 1kg um ganho de 100% de potencia ! Mas isso eh relativo como eu disse, já vi gol com 180 cv e 0,6 bar e já vi gol com 270 cv com a mesma pressão ! Só falta saber quem tem coragem ? Kkkkkk Coragem até tenho...falta tempo(R$). Kkkkk Sds, Avelino Citar
RFC Postado Novembro 29, 2013 Postado Novembro 29, 2013 nesses 9 mil voce estaria incluindo mais coisas do que o conjunto turbina + escape + intercooler + bicos e sistema de injeçao preparados ? se for trocar so isso acho que com uns 3 mil da para fazer nao da ? nao sei quanto esta a faixa de preço dessas pecas hoje e dia, parei de pesquisar isso Só o kit vai uns 2500 1500 DE mão de obra 900 de escape polia reg bicos embreagem cerâmica ou lona trançada intercooler gerenciador de bicos Pirômetro wide band velas uma boa linha de combustível. Isto tudo para se montar um motor pra rodar sem dor de cabeça. (tudo novo) abç Rfc 1 Citar
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