Compro ou não compro ?


Jamilly Amaro Mauro Jr.

Posts Recomendados

E ai galera !

Deus é bom !
Consegui a carta de crédito esperada !
Agora estou vendo um carro, estou muito interessado no Onix 1.0 , estou brigando com uma concessionária para pegar completo por 35,500, o que acham ?

O carro é bom ?

A cidade de Paranaguá é pequena, as ruas são quase boas e viajo só de vez em quando.

Para subir a serra é jóia ?

SC ?

Procuro outro ?

Estou de olho no HB 20 Hatch , o vendedor faria pelo mesmo preço do Onix, vou do que ?

E o gol ?

O fox ?

Lembrando que a princípio é um 1.0 não dá para pegar um melhor...

 

 

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa, bem vindo ao fórum!

 

Eu peguei um LT 1.0 no dia 01/11/13 e estou curtindo muito!!!

 

Moro em Minas, região de BH... ou seja... só ladeiras! Nesse início o carro, naturalmente, é um pouco mais "amarrado"; mas mesmo assim ele está me atendendo muito bem! Não sou de pegar estrada e normalmente só faço trajetos curtos.

 

Tenho que destacar que temos um Palio Economy 1.0 aqui em casa; e o Palio é mais "esperto" (ágil) que o Onix, pois o Onix é um pouco mais pesado (apesar de ter mais potência). O Onix é um pouco lento nas retomadas de velocidade e tals... Mas isso não é nada que desanime. Ressalto novamente: o meu Onix é novíssimo; e tenho certeza que ele  vai ficar mais "esperto" após a primeira troca de óleo, quando seu sistema sofrer uma "faxina", como várias pessoas aqui relataram.

 

Em relação às outras marcas/modelos, só fiquei na dúvida entre o Onix e o HB20 no dia da compra. Primeiro eu vi o HB20 e fiquei encantado com o carro... Mas depois fui colocar na balança uma coisa importante: pós venda e manutenção.

 

Vi vários depoimentos de pessoas que tiveram problemas de troca de peça do HB20, como um vidro lateral, por exemplo, e ficaram quase um mês esperando a peça de reposição. Ou seja, eu não confio no pós-venda da Hyundai hoje.

Talvez, daqui a alguns anos, eu até posso pensar em comprar um HB20; mas só vou fazer quando eu perceber que a marca está mais consolidada no mercado brasileiro, e dando conta da demanda. Por outro lado, já tenho confiança maior na GM em relação à isso.

 

Por essas e outras, eu decidi pegar o Onix mesmo. E como eu disse, não sinto nenhum arrependimento!

 

Na boa, depois que vi o HB20  e o Onix, senti vergonha alheia pelo Gol, Palio e Fox... Pra mim o Onix e  HB20 dão uma surra de vara de marmelo nesses mais tradicionais.

E posso te garantir (por conhecer pessoas que trabalham na FIAT), que a FIAT está muuuito preocupada com relação a chegada do Onix e HB20; é quase uma concorrência "desleal". Tomara que agora a FIAT e a VW acordem e comecem a melhorar a qualidade, acabamento, etc de seus "xodós".

 

Enfim, minha recomendação: compre o Onix 1.0 e seja feliz! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei o que vocês veem nesse HB20 .. bunda do carro totalmente desalinhada, acabamento interno de dar dó, digno de um gol .. a não ser que você opte pelo HB 1.6 TOP DE LINHA..com a nova central multimidia e tudo mais..ainda assim, vai gastar uns 54 mil .. em um carro que lado a lado com o onix, é claramente menor e com espaço interno ruim.

 

=)

 

preciso responder qual a minha opção?

 

GM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou ser o chato aki rs ,mas na epoca que comprei o onix,fiz o test drive em todos os carros da categoria,entre os 1.0 o hb20 me supreendeu,andou mto bem...só nao sei como é manutenção /durabilidade daquele motor

 

mas fique atendo ,a unica versão do hb20 1.0 com freios abs é a style que na epoca custava quase 40 mil e ate onde eu me lembro o hb20 é na media 2 mil a mais que o onix

 

eu estou gostando do onix,mas confesso que esperava mais do 1.4,o corsa 1.4 acho bem mais esperto que o nosso onix,mas de resto é um bom carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o abs de serie do onix faz muita diferença !

 

nao compre gol nem fox ! eu pelo menos nao gosto desses carros, acabamento interno ridiculo, e todos os opcionais sao pagos ! seguro caro tambem, alem de ser visado para roubo....

 

hb20 é um carro estiloso tambem, tanto em relação ao interior como em relação ao exterior...o diferencial dele é que ele tem um motor de 3 cilindros com a mesma potencia do onix...eu nao sei nao mas essa ideia de 3 cilindros me cheira manutençao !

 

ja viu o peujeot novo ? 208 se nao me engano...é bem bonito tambem, tem um visual moderno e acabamento interno e externo melhor que o onix/hb20....mas dentro dessas opçoes eu iria de onix...apesar que todos do topico somos suspeitos a falar né...afinal, todos nos compramos onixes ! kkkk

 

o unico carro que bate em TODOS os aspectos o onix, na minha opinião, é o new fiesta com a frente do fusion...nossa esse carro é top demais !!!! se voce tiver + uns 4 mil para dar em um carro te aconselharia a pegar ele com crtza !

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o HB20 e o Onix estejam no mesmo patamar, cada um com suas particularidades.

 

Optei pelo onix pelo espaço interno e melhor custo/benefício... o HB com opcionais básicos como vidro eletrico, desembaçador traseiro (acredite, não é de série nele)... ia pra um valor absurdo, fora o tempo de espera que era de 3 meses na época.

 

Fox e Gol já são carros fora de cogitação, a unica opção fica como o amigo ali em cima disse, o New Fiesta, mais completo, porém um pouco mais caro, caso tenha um pouco a mais pra investir vale a pena, se não o Onix é uma ótima escolha, to felizaço com o meu

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.