Motor 1.4 - Dúvidas


fexlima

Posts Recomendados

Pessoal, esse feriado tirei para viajar e como todos sabem estradas lotadas. O Ponto positivo foi que eu pude perceber algumas coisas no meu carrinho que ainda não tinha tido tanto tempo pra perceber.

 

Pontos que me chamaram muito a atenção.

 

1° Meu onix quando está em ponto morto, literalmente parado, eu tenho uma sensação muito grande que o motor está desligado, não há barulho algum e o carro não treme, eu gostei MUITO disso.

 

2° quando vou acelar de 1 marcha com o ar ligado o motor faz um barulho CHATISSIMO hahaha assim que eleva a rotação lá em cima para dar uma puxada .. imagino que seja normal por causa do ar, mas não custa dividir a experiência com os amigos aqui do clube

 

Eaí galera, alguem já percebeu essas coisas??

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Também já tinha notado o silêncio do motor nesta situação, porem acredito que isso aconteça só em modelo 1.4 já nos modelos 1.0 o barulho parece ser mais alto... Já tive um Classic anterior ao Onix e mesmo com os vidros fechados dava para ouvir o barulho do motor e já com o Onix não ouço nada mesmo com o carro em movimento e com o ar ligado não ouço no caso com os vidros fechados. Agora qdo o giro sobe ai sim consigo ouvir o barulho que por sinal não faz mal a ninguém ouvir o barulho do motor né hehehehe 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não faz mal a ninguém hahaha, eu até curto o barulho do onix cara, isso é ruim porque de vez em quando quero ouvir ai subo o giro e lá se vai meu etanol hahahahaha

 

 

eu tb tenho um 1.4, esse da primeira marcha eu não percebi ainda... o que notei foi só na troca da 1ª pra 2ª o cambio aparenta dar uma arranhadinha... as outras entram sempre suaves... sempre na troca da 1ª pra 2ª.

 

quanto 1 para 2 é verdade, esqueci de citar, é um pouco mais " Travado " trocar da 1 para a 2 .. arranha mesmo, de resto, perfeito rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FexLima......

 

Sensacional o barulho do onix 1.4.......Bem!   Melhor dizendo. Sensacional o silêncio que o carro faz quando está em ponto morto.....

Acabei descobrindo outra coisa que não sabia e que tenho certeza de que muitos aqui também não sabem........

Deixei meu Onix LT 1.4 13/14 parado , e ligado, em frente a uma garagem de um amigo um dia deste e "esqueci" que o motor estava ligado.

Pois bem. VIREI A CHAVE DE IGNIÇÃO DO MESMO E NÃO OUVI NADA.......

kkkkkkk.

Achei estranho e pensei, naquele primeiro momento, que havia algo de errado com a partida......

E vejam que o "danado"  não dá a partida novamente com o motor ligado!!!!!!!

Putz!! Achei isto muito maneiro meo.....

Quem nunca arranhou um arranque pensando que o motor estava desligado aqui?????

 

Outra coisa....

Aos donos do 1.4 que estão "arranhando" a primeira marcha podem ter a certeza de que tem algo errado ai hein???

Não seria um ajuste na embreagem??????

 

 

 

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, 

 

Já tinha lido aqui no Clube sobre isso virar a chave com o Onix ligado ele não arranha, me lembrou uma vez que tinha um Classic e estava c minha namorada e ela do nada tentou virar a chave e fez aquele barulhão ela quase infartou e eu colocando pilha que poderia explodir o motor rsrsrs

 

Agora concordo com vc sobre arranhar a marcha certamente tem algo de errado o meu só arranha um pouco a ré e assim mesmo qdo não tenho paciência e passo rápido a ré. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu não sei explicar essa tal arranhada. 

 

Quando eu passo da 1 para a 2 com pressa, ela não vai lisa, eu " sinto "  a troca, não chega a fazer aquele barulho arranhado não.. então eu acho que por enquanto ta normal, visto que quando eu faço a troca suavemente é ok.

 

Já na ré, ainda não percebi isso não.. vou prestar atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FexLima.....

 

O que pode estar acontecendo contigo foi o que aconteceu comigo.

Eu tinha um BRAVO, eXpetacular, MAgnífico, CELTINHA spirit 1.0 que NUNCA me deixou na mão...kkkk...

Realmente não tenho o que falar deste carrinho.

Pois bem....

O curso do câmbio do Ônix é mais curto que o do Celtinha.

Assim que comecei a andar com o Ônix arranhei muito a caixa até acostumar com o novo curso.

Aqui mesmo no fórum tem um post que alguém ai, que não me lembro quem, que fala da TERCEIRA marcha que tem dificuldade de engate.

Aconteceu comigo também cara. Mas meu problema era adaptação a nova caixa de marchas....

Pra você ter ideia no Celtinha as vezes eu nem pisava na embreagem. Passava no tempo mesmo.......

Hoje não arranho mais nada e ainda passo no tempo as marchas como se fosse um "automático". kkk

 

 

OBS: Não passe as marchas no tempo pois esta manobra pode quebrar a embreagem ou mesmo o caixa.

 

 

 

 

fui....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, não sei que ano era o seu Classic, mas desde o motor do último modelo do Corsa (a partir dos anos 2002, salvo engano) o motor 1.0 da Chevrolet já passava essa sensação de aparentar estar desligado.

 

Realmente em ponto morto aparentava esta deligado mesmo mais em movimento comparando com o Onix era bem barulhento mesmo com os vidros fechados... Era um Classic 2011 peguei ele zero rodei 29mil km e troquei pelo Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu não sei explicar essa tal arranhada.

Quando eu passo da 1 para a 2 com pressa, ela não vai lisa, eu " sinto " a troca, não chega a fazer aquele barulho arranhado não.. então eu acho que por enquanto ta normal, visto que quando eu faço a troca suavemente é ok.

Já na ré, ainda não percebi isso não.. vou prestar atenção

Eu tbm sinto essa tal arranha da 1 para 2 marcha só que no lt 1.0.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm sinto essa tal arranha da 1 para 2 marcha só que no lt 1.0.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

tambem sinto essa tal " dificuldade" na troca da 1 para a 2 e o meu e 1.0 lt,

 

a marcha nao arranha, mas a troca nao e suave voce sente a troca no cambio, e se estiver silencio com os vidros abertos voce ouve o engate no motor.... levei na CSS ja e me falaram que esta tudo OK com a minha embreagem, nao esta faltando lubrificaçao nao tem nada solto e nem desgastado, falaram que enquanto nao arranha mesmo igual a re e enquanto nao piora os sintomas aparentemente e normal !

 

detalhe que nao sinto essa dificuldade sempre, e as vezes, geralmente quando preciso arrancar de primeira ....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem sinto essa tal " dificuldade" na troca da 1 para a 2 e o meu e 1.0 lt,

 

a marcha nao arranha, mas a troca nao e suave voce sente a troca no cambio, e se estiver silencio com os vidros abertos voce ouve o engate no motor.... levei na CSS ja e me falaram que esta tudo OK com a minha embreagem, nao esta faltando lubrificaçao nao tem nada solto e nem desgastado, falaram que enquanto nao arranha mesmo igual a re e enquanto nao piora os sintomas aparentemente e normal !

 

detalhe que nao sinto essa dificuldade sempre, e as vezes, geralmente quando preciso arrancar de primeira ....

 

 

Caro FexLima.....

 

O que pode estar acontecendo contigo foi o que aconteceu comigo.

Eu tinha um BRAVO, eXpetacular, MAgnífico, CELTINHA spirit 1.0 que NUNCA me deixou na mão...kkkk...

Realmente não tenho o que falar deste carrinho.

Pois bem....

O curso do câmbio do Ônix é mais curto que o do Celtinha.

Assim que comecei a andar com o Ônix arranhei muito a caixa até acostumar com o novo curso.

Aqui mesmo no fórum tem um post que alguém ai, que não me lembro quem, que fala da TERCEIRA marcha que tem dificuldade de engate.

Aconteceu comigo também cara. Mas meu problema era adaptação a nova caixa de marchas....

Pra você ter ideia no Celtinha as vezes eu nem pisava na embreagem. Passava no tempo mesmo.......

Hoje não arranho mais nada e ainda passo no tempo as marchas como se fosse um "automático". kkk

 

 

OBS: Não passe as marchas no tempo pois esta manobra pode quebrar a embreagem ou mesmo o caixa.

 

 

 

 

fui....

 

Como nosso amigo Sergio falo, creio que seja isso mesmo. ADAPTAÇÃO. hahaha eu tive um Celta e um Agile e posso dizer que esse câmbio do Onix é totalmente diferente dos 2. 

 

Creio que mais alguns KM rodados vai estar tudo ok, afinal ainda tem só " 700 " hahaha .. Mas não é nada que me deixe assustado, por enquanto, principalmente, porque quando troco a marcha com calma e na hora certa, flui normalmente, mesmo passando da 1° para 2° .. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tinha notado o silêncio do motor nesta situação, porem acredito que isso aconteça só em modelo 1.4 já nos modelos 1.0 o barulho parece ser mais alto... Já tive um Classic anterior ao Onix e mesmo com os vidros fechados dava para ouvir o barulho do motor e já com o Onix não ouço nada mesmo com o carro em movimento e com o ar ligado não ouço no caso com os vidros fechados. Agora qdo o giro sobe ai sim consigo ouvir o barulho que por sinal não faz mal a ninguém ouvir o barulho do motor né hehehehe 

 

Tenho um LT 1.0, sinceramente não escuto o motor ligado, de verdade mesmo.

Uma vez estava parado em uma via bem ingreme.. olhei pro painel, "ué ta desligado???" pensei que o carro tivesse morrido... ai dei uma aceleradinha e subiu rotação! ahahaha acho que isso aconteceu umas 3 vezes... Quanto as arranhadas da marcha, quando passo da 2a para a 3a, eu sinto o cambio sim, não que arranhe e faça barulho, porém eu sinto sim... Mais deve ser costume, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um LT 1.0, sinceramente não escuto o motor ligado, de verdade mesmo.

Uma vez estava parado em uma via bem ingreme.. olhei pro painel, "ué ta desligado???" pensei que o carro tivesse morrido... ai dei uma aceleradinha e subiu rotação! ahahaha acho que isso aconteceu umas 3 vezes... Quanto as arranhadas da marcha, quando passo da 2a para a 3a, eu sinto o cambio sim, não que arranhe e faça barulho, porém eu sinto sim... Mais deve ser costume, sei lá.

 

Tambem tenho um LT 1.0 e nao consigo perceber o motor ligado!

Direto me da uma sensaçao horrivel quando paro num semaforo, e ai eu olho e falo penso "ueh, o carro morreu?". hhaahahah

 

A cabine e muuuuuito bem isolada; quase nao escuto ruido algum de fora. Tanto e que as vezes nao consigo ter uma boa sensaçao da velocidade que estou. As vezes assusto ao olhar o painel e ver que estou a 80 ou 90km/h, sendo que a sensaçao eh de estar a 40 ou 60! Isso e muito estranho, mas eh legal!

 

Tambem ja aconteceu o contrario: pensei que tinha ligado, sendo que soh havia acionado a parte eletrica, e nao tinha dado a partida. Ja aconteceu isso em casa e ao sair de uma vaga na rua; pelo menos era num plano e deu pra segurar o carro rapido. Agora estou mais vacinado em relaçao a esse vacilo. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.