Ganho de Torq e ate 5hps


RFC

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não é confusão, para conseguir um maior tempo de abertura das válvulas é só trocar o comando do motor... só que a lenta fica um pouco irregular... ganha mais giro... consumo sobe um pouco...  durabilidade reduzida.. 

 

assumindo que teríamos uma queima parcial do combustível.. essa queima aconteceria dentro do catalisador (que fica a poucos cm do motor)... em pouco tempo ele estaria completamente danificado..  e para quem depende da controlar, teria que desembolsar um $$$ alto para trocar... 

 

não me leve a mal, mas esse papo de polia regulável é papo de APzeiro (adoradores dos motores AP da VW)... hehehehe

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agora só tem um pequeno erro na sua lógica ...

 

com o  adiantamento no tempo do oxigênio, você tem um adiantamento na expulsão dos gases... o que pode ocasionar uma queima parcial dos gases.. ou até mesmo a pré detonação... e mesmo assim isso não resolve nada se não tiver um escapamento mais livre...

 

não podemos confundir motores VHC com SPE .. um não tem nada a ver com o outro...

 

mais explosão = mais combustível na câmara + oxigênio + aumento na temperatura do motor..

 

Fico aqui pensando, o motor 1.0 tem 80cv no alcool, com uns chips doidos dizem chegar a 94cv, instalando filtro esportivo conseguem 5cv, agora com a polia mais 5cv ... ENTÃO PARA QUE RAIOS EXISTE O MOTOR 1.4 SE PODEMOS CHEGAR NA MESMA POTENCIA COM O 1.0 ?????

 

NÃO amigo, admiti-se mais rápido e expulsa mais rápido, pré detonação se da com a câmara mais quente e não mais fria .

Lembre- se , a explosão foi mais forte , porem os gases foram descarregados mais cedo e com maior velocidade.

Chip não faz nada em motor aspirado sem retrabalho das peças que aumentam a potencia "cabeçote/ comando" .

Chip só da resultado sem troca de peças em motores turbos.

Nunca um 1.0 de 80 cv vai chegar em 94cv com apenas chip,mas pode ate passar se forem feitas todas melhorias no escap, peças moveis e retrabalho de cabeçote.

Lembre-se o principal fundamento em motor é quanto mais oxigenio colocado no cilindro e em um menor tempo mais forte ele será.

Isto é ! o cabeçote é determinante para aumento de potencia em motores, principalmente os aspirados.

Ganho de potencia consegue-se: com aumento de litragem do motor, maior giro final e serviços de alivio com as peças móveis + balanceamento estático/ dinâmico.

Motores maiores existem não apenas para ter maior potencia, mas tbb para ter maior torq e levar mais peso, o 1.4 pode chegar a 145 cv  com uma boa preparação é um ótimo motor!

abraço Rfc

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não é confusão, para conseguir um maior tempo de abertura das válvulas é só trocar o comando do motor... só que a lenta fica um pouco irregular... ganha mais giro... consumo sobe um pouco...  durabilidade reduzida.. 

 

assumindo que teríamos uma queima parcial do combustível.. essa queima aconteceria dentro do catalisador (que fica a poucos cm do motor)... em pouco tempo ele estaria completamente danificado..  e para quem depende da controlar, teria que desembolsar um $$$ alto para trocar... 

 

não me leve a mal, mas esse papo de polia regulável é papo de APzeiro (adoradores dos motores AP da VW)... hehehehe

 

O comando pode ser trocado sem perda da marcha lenta, a própria montadora faz isto para ganhar potencia sem perda da lenta e de torq, basta ter maior levante ou duração, mas com lob center alto para não se perder a pressão do cilindro.

Sou adorador de Ap ,C20xe, mas nada supera o Honda k 20 e K24 + UP Para 2.700cc  O melhor motor do mercado !

Polia regulável melhora qualquer motor ! basta saber enquadrar o comando .

Melhor que a regulável somente as variáveis ex: Toyota , Renault  ,Vw.

No classic tem 32k que ja rodo com ela e o catalisador tá filé no álcool sobe aquela catinga hehe.

Eu só dei uma dica pra quem quer melhor pegada e aceleração, faz apenas quem quiser ! 

abraço Rfc

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O.o vocês estão me confundindo... vou banir tudo! heehhehehe

 

 

O filtro esportivo é mito, vi testes em dinamômetros que não mudaram nada. 

 

Filtro só melhora se forem feitas correções na mistura e escap mais solto pois ela altera de acordo com a rotação .

E só recomendo aquele que fica no lugar original para não perder velocidade e admitir ar quente o que acarreta em perda de potencia.

Fora as vantagens de não puxar agua, assim evitando um calço hidráulico e quebra do motor.

abraço Rfc

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Filtro só melhora se forem feitas correções na mistura e escap mais solto pois ela altera de acordo com a rotação .

E só recomendo aquele que fica no lugar original para não perder velocidade e admitir ar quente o que acarreta em perda de potencia.

Fora as vantagens de não puxar agua, assim evitando um calço hidráulico e quebra do motor.

abraço Rfc

 

 

o filtro esportivo por permitir uma entrada maior de ar no vacuo do motor consegue um ganho de alguns poucos cvs eu diria uns 2, mas para isso voce tem que garantir que o ar que esta entrando esta frio ! com um filtro esportivo mais um trabalho de intake e refrigeração ( natural ) do ar de admissão conseguiria esses 5 cvs que dizem...mas apenas colocar o filtro nao muda muito coisa nao...

 

sabe o que seria legal e o que eu vou fazer em alguns meses ? 

 

vou comprar o modulo bluetooth para monitorar o fluxo de ar e a temperatura do ar que entra no motor, depois vou colocar um filtro esportivo, e comparar as diferenças, para ver se realmente o fluxo aumenta, depois vou colocar um kit intake ( pretendo projetar o meu proprio ) e comparar novamente os valores apresentados no modulo, se conseguir aumentar o fluxo a uma temperatura mais baixa que a stock com crtza daria um aumento de cv, ai eu preciso de um dinamometro para conferir ! kkkk ( minha faculdade não tem um =/ )

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o filtro esportivo por permitir uma entrada maior de ar no vacuo do motor consegue um ganho de alguns poucos cvs eu diria uns 2, mas para isso voce tem que garantir que o ar que esta entrando esta frio ! com um filtro esportivo mais um trabalho de intake e refrigeração ( natural ) do ar de admissão conseguiria esses 5 cvs que dizem...mas apenas colocar o filtro nao muda muito coisa nao...

 

sabe o que seria legal e o que eu vou fazer em alguns meses ? 

 

vou comprar o modulo bluetooth para monitorar o fluxo de ar e a temperatura do ar que entra no motor, depois vou colocar um filtro esportivo, e comparar as diferenças, para ver se realmente o fluxo aumenta, depois vou colocar um kit intake ( pretendo projetar o meu proprio ) e comparar novamente os valores apresentados no modulo, se conseguir aumentar o fluxo a uma temperatura mais baixa que a stock com crtza daria um aumento de cv, ai eu preciso de um dinamometro para conferir ! kkkk ( minha faculdade não tem um =/ )

 

Show de bola cara é bom saber que vc tbb é da área e curti preparações

da um curtida neste Projeto que eu fiz alteração de cilindrada e tbb foi turbinado.

Antes era 1.0 e agora 1.4 turbo com 1.5 bar

 

http://www.jalopnik.com.br/uma-salada-volkswagen-e-um-gol-1-4-turbo/ 

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