Ganho de Torq e ate 5hps


RFC

Posts Recomendados

Olá amigos gostaria de compartilhar com vocês  um pouco do meu  conhecimento em Preparação de motores, utilizo esta polia Regulável e ela traz ótimos ganhos em torq, economia e ate 5hps nos motores GM VHCE 1.0 1.4 1.8.

Ja uso desde 5 mil km e digo faz muita diferença em ultrapassagens, arrancada e velocidade final chega mais rapidamente, além é claro de ajudar no consumo que hoje é de 10km/l no etanol na cidade e 12 na estrada  e na gasolina faz 13 na cidade e 15km/l na estrada andando a 140 160 km/h.

Eu só ando no alcool pra nao carbonizar o motor

Vocês podem adquirir ela na spa turbo em Sao Paulo

Espero que gostem da dica .

abraço Rfc

 

90aq.jpg

 

sam3794y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Interessante. Muito mesmo. Vontade de comprar mas medo da garantia!!! iuaheiuehuiaeuiae

Alguém se arrisca?

RFC, qual teu carro tu usa essa polia?

Tenho um Classic 2010 e um gol 97 ambos usam Polia regulável.

Nunca deixei de fazer nada por conta de garantia, trabalhei em varias CCS  e sei como funciona vi muito cliente por a CCS no pau e ganhar devido aos direitos do consumidor. 

Mas cada um é cada um.

Recomendo o uso pois só traz benefícios.

abraço Rfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante... mas da todas essas melhoras mesmo? E quais são os contras?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk now Free

Sim parceiro pode usar que vai curtir muito, se bem instalada só terá ganhos !

Curte este video que fiz quando eu tinha pra vender .

 

http://www.youtube.com/watch?v=-Il25KMHYJw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar até posso, o problema é onde instalar isso aqui na minha cidade. Qualquer mecânico pode instalar isso? É só chegar e dizer para mudar a polia e adiantar o ponto dela em 6º?

To achando tudo muito vago. No link tem falando que é pro Corsa, mas não específica se é pro 1.0 ou 1.4, ou até mesmo 1.8.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos a Polia do 1.0 ao 1.8 é a mesma.

Para enquadrar é preciso um pouco de conhecimento técnico.

Eu mandava regulada pros clientes quando vendi, mas perdi contato com o fornecedor.

Aos que moram aqui no Df e entorno eu posso instalar e enquadrar, já em outros estados que não possuem mão de obra qualificada fica complicado.

Mas a dica é boa e logo quem puder instalar deve vir aqui dizer como ficou seu onix .

abç Rfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se aumentar mais a pressão na camara de um onix 1.0 te garanto que o motor vai pro brejo rapidinho ! tirar + que 80 cavalos do onix 1.0 e aumentar a taxa de 12,6:1 vai detonar com a vida útil do motor ....

Esta Polia não altera a taxa, apenas a abertura do comando antecipando ou atrasando a entrada de oxigênio.

Para alterar a taxa é preciso mexer no volume da câmara do cabeçote ou trocar os pistões, já instalei em mais de 200 carros, só obtive ótimos resultados.

Uso desde 5 mil km e hoje com 37 mil ta andando muito e sempre surpreende algum desavisado rsrs.

Viajei 4300 km  do Goias para Vilhena R.O e depois desta viajem vi que este VHCE é um guerreiro pois andei sempre na faixa de 5000 a 6500 rpm e ele não explodiu.

Tinha reta que eu andava mais de 1 hora no mesmo giro e o garoto ta saudável hehe, minha vontade era por um 1.4 com cabeçote trabalhado e volante aliviado para ver ele bruto rsrs.

abraço Rfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Polia não altera a taxa, apenas a abertura do comando antecipando ou atrasando a entrada de oxigênio.

Para alterar a taxa é preciso mexer no volume da câmara do cabeçote ou trocar os pistões, já instalei em mais de 200 carros, só obtive ótimos resultados.

Uso desde 5 mil km e hoje com 37 mil ta andando muito e sempre surpreende algum desavisado rsrs.

Viajei 4300 km  do Goias para Vilhena R.O e depois desta viajem vi que este VHCE é um guerreiro pois andei sempre na faixa de 5000 a 6500 rpm e ele não explodiu.

Tinha reta que eu andava mais de 1 hora no mesmo giro e o garoto ta saudável hehe, minha vontade era por um 1.4 com cabeçote trabalhado e volante aliviado para ver ele bruto rsrs.

abraço Rfc

 

 

esses motores VHC são realmente muito valentes ! meu antigo corsa classic dava um show em varios 1.0 por ai, cansei de dar pal em pejosinhos kkkk

andei varias vezes a 120 / 150 por 1 hora e 30, 2 horas sempre com rotações acima de 4 mil giros e agora com 110.000 km rodados ele começou a abrir o bico ! riscou o comando de valvulas e alguns outros probleminhas que tive que trocar e arrumar... =/ fazia o famoso barulinho de tec tec tec tec kkkkk, agora com meu onix estou super feliz, motor parece mais valente ainda !

 

no caso desse adiantamento do comando, ele iria alterar apenas a hora de injetar o oxigenio ? consequentemente na hora de realizar a compressão o motor tera mais oxigenio do que o "normal" o que resultara em uma melhor e mais completa explosão é isso ? estou te perguntando isso porque nao cheguei a fuçar nessa parte do comando, atrasando ou adiantando, li alguns artigos a respeito, mas tenho varias dúvidas ! kkk

 

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses motores VHC são realmente muito valentes ! meu antigo corsa classic dava um show em varios 1.0 por ai, cansei de dar pal em pejosinhos kkkk

andei varias vezes a 120 / 150 por 1 hora e 30, 2 horas sempre com rotações acima de 4 mil giros e agora com 110.000 km rodados ele começou a abrir o bico ! riscou o comando de valvulas e alguns outros probleminhas que tive que trocar e arrumar... =/ fazia o famoso barulinho de tec tec tec tec kkkkk, agora com meu onix estou super feliz, motor parece mais valente ainda !

 

no caso desse adiantamento do comando, ele iria alterar apenas a hora de injetar o oxigenio ? consequentemente na hora de realizar a compressão o motor tera mais oxigenio do que o "normal" o que resultara em uma melhor e mais completa explosão é isso ? estou te perguntando isso porque nao cheguei a fuçar nessa parte do comando, atrasando ou adiantando, li alguns artigos a respeito, mas tenho varias dúvidas ! kkk

 

abraços !

 

Quando nós adiantamos o comando, o cilindro enche mais rápido e descarrega mais rápido. assim conseguimos mais oxigênio em um menor tempo,  aumentando a compressão "diferente de aumentar a taxa" com isto temos uma melhor explosão com maior energia na expansão dos gases. 

Pra ver a diferença basta medir a compressão antes e depois o meu foi para 240 psi antes tinha 200 psi. 

Para maior potencia usem sempre álcool .

Traduzindo: com maior explosão o torq e  a potencia aumenta pois os gases fazem o virabrequim receber maior energia e gira com mais força e ai começa a brincadeira .

abraço  Rfc

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora só tem um pequeno erro na sua lógica ...

 

com o  adiantamento no tempo do oxigênio, você tem um adiantamento na expulsão dos gases... o que pode ocasionar uma queima parcial dos gases.. ou até mesmo a pré detonação... e mesmo assim isso não resolve nada se não tiver um escapamento mais livre...

 

não podemos confundir motores VHC com SPE .. um não tem nada a ver com o outro...

 

mais explosão = mais combustível na câmara + oxigênio + aumento na temperatura do motor..

 

Fico aqui pensando, o motor 1.0 tem 80cv no alcool, com uns chips doidos dizem chegar a 94cv, instalando filtro esportivo conseguem 5cv, agora com a polia mais 5cv ... ENTÃO PARA QUE RAIOS EXISTE O MOTOR 1.4 SE PODEMOS CHEGAR NA MESMA POTENCIA COM O 1.0 ?????

Editado por desordeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.