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Olá amigos gostaria de compartilhar com vocês  um pouco do meu  conhecimento em Preparação de motores, utilizo esta polia Regulável e ela traz ótimos ganhos em torq, economia e ate 5hps nos motores GM VHCE 1.0 1.4 1.8.

Ja uso desde 5 mil km e digo faz muita diferença em ultrapassagens, arrancada e velocidade final chega mais rapidamente, além é claro de ajudar no consumo que hoje é de 10km/l no etanol na cidade e 12 na estrada  e na gasolina faz 13 na cidade e 15km/l na estrada andando a 140 160 km/h.

Eu só ando no alcool pra nao carbonizar o motor

Vocês podem adquirir ela na spa turbo em Sao Paulo

Espero que gostem da dica .

abraço Rfc

 

90aq.jpg

 

sam3794y.jpg


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Amigo, me diga qual regularem vc usa .

Amigo ideal para ficar torcudo é entre 3º a 6º graus adiantado. 

abraço Rfc

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O site SPA não é meu !

Apenas indicação pois ja comprei deles .

 

abraço Rfc

Editado por RFC
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Interessante. Muito mesmo. Vontade de comprar mas medo da garantia!!! iuaheiuehuiaeuiae

Alguém se arrisca?

RFC, qual teu carro tu usa essa polia?

Editado por Vilanova
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Interessante. Muito mesmo. Vontade de comprar mas medo da garantia!!! iuaheiuehuiaeuiae

Alguém se arrisca?

RFC, qual teu carro tu usa essa polia?

Tenho um Classic 2010 e um gol 97 ambos usam Polia regulável.

Nunca deixei de fazer nada por conta de garantia, trabalhei em varias CCS  e sei como funciona vi muito cliente por a CCS no pau e ganhar devido aos direitos do consumidor. 

Mas cada um é cada um.

Recomendo o uso pois só traz benefícios.

abraço Rfc

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Achei bem interessante... mas da todas essas melhoras mesmo? E quais são os contras?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk now Free

Sim parceiro pode usar que vai curtir muito, se bem instalada só terá ganhos !

Curte este video que fiz quando eu tinha pra vender .

 

http://www.youtube.com/watch?v=-Il25KMHYJw

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Comprar até posso, o problema é onde instalar isso aqui na minha cidade. Qualquer mecânico pode instalar isso? É só chegar e dizer para mudar a polia e adiantar o ponto dela em 6º?

To achando tudo muito vago. No link tem falando que é pro Corsa, mas não específica se é pro 1.0 ou 1.4, ou até mesmo 1.8.

Editado por Vilanova
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Amigos a Polia do 1.0 ao 1.8 é a mesma.

Para enquadrar é preciso um pouco de conhecimento técnico.

Eu mandava regulada pros clientes quando vendi, mas perdi contato com o fornecedor.

Aos que moram aqui no Df e entorno eu posso instalar e enquadrar, já em outros estados que não possuem mão de obra qualificada fica complicado.

Mas a dica é boa e logo quem puder instalar deve vir aqui dizer como ficou seu onix .

abç Rfc

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Ficou mais claro agora RFC. Obrigado pela explicação.

Vou tentar ver na minha cidade onde eu arranjo alguém que instale isso e saiba configurar. O preço está bom se comparado ao que a polia pode proporcionar.

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cara se aumentar mais a pressão na camara de um onix 1.0 te garanto que o motor vai pro brejo rapidinho ! tirar + que 80 cavalos do onix 1.0 e aumentar a taxa de 12,6:1 vai detonar com a vida útil do motor ....

Postado (editado)

pelo que entendi isso abre a vaula pra injetar o combustível alguns graus antes do padrão de fábrica ? isso quer dizer que antes do pistão completar o ciclo de expulsão a válvula já estará injetando o combustível ?

Editado por engcolombo
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cara se aumentar mais a pressão na camara de um onix 1.0 te garanto que o motor vai pro brejo rapidinho ! tirar + que 80 cavalos do onix 1.0 e aumentar a taxa de 12,6:1 vai detonar com a vida útil do motor ....

Esta Polia não altera a taxa, apenas a abertura do comando antecipando ou atrasando a entrada de oxigênio.

Para alterar a taxa é preciso mexer no volume da câmara do cabeçote ou trocar os pistões, já instalei em mais de 200 carros, só obtive ótimos resultados.

Uso desde 5 mil km e hoje com 37 mil ta andando muito e sempre surpreende algum desavisado rsrs.

Viajei 4300 km  do Goias para Vilhena R.O e depois desta viajem vi que este VHCE é um guerreiro pois andei sempre na faixa de 5000 a 6500 rpm e ele não explodiu.

Tinha reta que eu andava mais de 1 hora no mesmo giro e o garoto ta saudável hehe, minha vontade era por um 1.4 com cabeçote trabalhado e volante aliviado para ver ele bruto rsrs.

abraço Rfc

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Esta Polia não altera a taxa, apenas a abertura do comando antecipando ou atrasando a entrada de oxigênio.

Para alterar a taxa é preciso mexer no volume da câmara do cabeçote ou trocar os pistões, já instalei em mais de 200 carros, só obtive ótimos resultados.

Uso desde 5 mil km e hoje com 37 mil ta andando muito e sempre surpreende algum desavisado rsrs.

Viajei 4300 km  do Goias para Vilhena R.O e depois desta viajem vi que este VHCE é um guerreiro pois andei sempre na faixa de 5000 a 6500 rpm e ele não explodiu.

Tinha reta que eu andava mais de 1 hora no mesmo giro e o garoto ta saudável hehe, minha vontade era por um 1.4 com cabeçote trabalhado e volante aliviado para ver ele bruto rsrs.

abraço Rfc

 

 

esses motores VHC são realmente muito valentes ! meu antigo corsa classic dava um show em varios 1.0 por ai, cansei de dar pal em pejosinhos kkkk

andei varias vezes a 120 / 150 por 1 hora e 30, 2 horas sempre com rotações acima de 4 mil giros e agora com 110.000 km rodados ele começou a abrir o bico ! riscou o comando de valvulas e alguns outros probleminhas que tive que trocar e arrumar... =/ fazia o famoso barulinho de tec tec tec tec kkkkk, agora com meu onix estou super feliz, motor parece mais valente ainda !

 

no caso desse adiantamento do comando, ele iria alterar apenas a hora de injetar o oxigenio ? consequentemente na hora de realizar a compressão o motor tera mais oxigenio do que o "normal" o que resultara em uma melhor e mais completa explosão é isso ? estou te perguntando isso porque nao cheguei a fuçar nessa parte do comando, atrasando ou adiantando, li alguns artigos a respeito, mas tenho varias dúvidas ! kkk

 

abraços !

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esses motores VHC são realmente muito valentes ! meu antigo corsa classic dava um show em varios 1.0 por ai, cansei de dar pal em pejosinhos kkkk

andei varias vezes a 120 / 150 por 1 hora e 30, 2 horas sempre com rotações acima de 4 mil giros e agora com 110.000 km rodados ele começou a abrir o bico ! riscou o comando de valvulas e alguns outros probleminhas que tive que trocar e arrumar... =/ fazia o famoso barulinho de tec tec tec tec kkkkk, agora com meu onix estou super feliz, motor parece mais valente ainda !

 

no caso desse adiantamento do comando, ele iria alterar apenas a hora de injetar o oxigenio ? consequentemente na hora de realizar a compressão o motor tera mais oxigenio do que o "normal" o que resultara em uma melhor e mais completa explosão é isso ? estou te perguntando isso porque nao cheguei a fuçar nessa parte do comando, atrasando ou adiantando, li alguns artigos a respeito, mas tenho varias dúvidas ! kkk

 

abraços !

 

Quando nós adiantamos o comando, o cilindro enche mais rápido e descarrega mais rápido. assim conseguimos mais oxigênio em um menor tempo,  aumentando a compressão "diferente de aumentar a taxa" com isto temos uma melhor explosão com maior energia na expansão dos gases. 

Pra ver a diferença basta medir a compressão antes e depois o meu foi para 240 psi antes tinha 200 psi. 

Para maior potencia usem sempre álcool .

Traduzindo: com maior explosão o torq e  a potencia aumenta pois os gases fazem o virabrequim receber maior energia e gira com mais força e ai começa a brincadeira .

abraço  Rfc

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Postado (editado)

agora só tem um pequeno erro na sua lógica ...

 

com o  adiantamento no tempo do oxigênio, você tem um adiantamento na expulsão dos gases... o que pode ocasionar uma queima parcial dos gases.. ou até mesmo a pré detonação... e mesmo assim isso não resolve nada se não tiver um escapamento mais livre...

 

não podemos confundir motores VHC com SPE .. um não tem nada a ver com o outro...

 

mais explosão = mais combustível na câmara + oxigênio + aumento na temperatura do motor..

 

Fico aqui pensando, o motor 1.0 tem 80cv no alcool, com uns chips doidos dizem chegar a 94cv, instalando filtro esportivo conseguem 5cv, agora com a polia mais 5cv ... ENTÃO PARA QUE RAIOS EXISTE O MOTOR 1.4 SE PODEMOS CHEGAR NA MESMA POTENCIA COM O 1.0 ?????

Editado por desordeiro
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O.o vocês estão me confundindo... vou banir tudo! heehhehehe

 

 

O filtro esportivo é mito, vi testes em dinamômetros que não mudaram nada. 

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