Qual comprar? Ano/Modelo

DanielDias

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Estou participando de um consórcio e serei contemplado agora no mês de novembro(lance).

A dúvida é a seguinte:

Quais as vantagens de esperar e comprar um Onix fabricação/modelo 2014  em vez de comprar um fabricação 2013 modelo 2014 agora?

Devo aguardar para comprar no próximo ano ?

Link para o comentário

eu tb to na mesma dúvida.. tava pretendo comprar o meu no fim de dezembro, porem dando uma pesquisada vi que o que conta na revenda e o ano da fabricação e não o modelo, embora tenha visto muita gente tb dizendo que o que conta e o modelo...tava na dúvida ate que achei essa cartilha http://www.londrina.pr.gov.br/dados/images/stories/Storage/procon/cartilhas/cartilha_ibedec_veiculos.pdf , se for verdade...e comprar agora um modelo 2013 ao inves de comprar ano que vem um com fabricação 2014, tu sai perdendo sim...mas se  pretende comprar em novembro..n seria tanta perda...de uso no caso..tendo em vista que  o 2013/2014 começou a ser feito em julho se ñ me engano...porém pra mim que ia comprar no fim do ano...acho que vou esperar mais um mês e esperar comprar um com fabricação em 2014 a ñ ser que eu consiga um bom desconto hehe...nesse outro forum..durante as pesquisas um carano ultimo post, acredita que o que vale é o modelo e tem até lógica oque ele disse, http://carroesporte.com.br/forum/index.php/topic/8522-duvida-relacao-ano-x-modelo-do-carro/page-2 , bem...ai fica a critério mesmo..

• Like 1

• 2 semanas depois...

Acho que não vai mudar muita coisa, mas o comando do mylink (em todas as versões, mesmo como opcional) no volante agregaria ao camarote!

ASHHSADSDAHSADHAHAHAHAHAHAHAAH!!!

Fora que o modelo 14 abre a tampa do combustivel e porta malas, eletronicamente né, isso AGREGA DE MAIS, sempre bom ficar agregando né..

Enfim, acho que influencia só o ano de fabricação, fica meio evidente que o carro 14/14 tem maior valor de revenda que o 13/14... acho né, não sei, eu esperaria, para pegar o 14/14, só pelo ano mesmo.

Ano também agrega valor d+ ao camarote. :D

abraços ahahah

Link para o comentário

Ele não vai esperar o modelo novo, ta pensando em esperar só o carro ser fabricado ano que vem;

Meu caso:

Comprei meu carro no final de janeiro, e é 12/13, é ruim, acho que vai desvalorizar na revenda. Mas para você ver, não é só esperar até janeiro, vai ter que esperar até fevereiro para garantir que não comprar um fabricado em 2013. Eu compraria o carro logo e pronto, a NÃO SER, que vc queira economizar no IPVA do ano que vem, que será isento... comprando agora em janeiro já terá que pagar outro.

Link para o comentário

eu acho que o comando de som no volante vai vir la para Julho, no modelo 14/15 =) acho muito dificil eles incluirem algo no modelo 14/14 .. afinal qualquer alteração no modelo 14 é passível de processo, visto que ao vender um carro ano 13 modelo 14 não pode ser alterado nada.

Estou certo???

A não ser que lancem o modelo 15.. rsrs

Estou certo???

A não ser que lancem o modelo 15.. rsrs

sim cara, tambem ouvi coisas do tipo, acredito em em questão de melhorias de equipamentos como houve no 13 para o 14 só vai acontecer quando lançarem o 15....ai fica a seu critério quanto ao preço de revenda, o que acho que nao muda em nada ! estou vendendo meu corsa 2003/2004 e coloquei o mesmo preço de 2004 afinal, tem tudo o que um 2004/2004 tem !

Link para o comentário

concerteza, meu modelo é 13/14 e se voce for na fipe, tem a opcao de por um 13/13 , 13/14 . e por ai vai.. não adianta nada voce ter um modelo 14/14 com 50 mil KM rodados e um 13/14 com 20 mil .. concerteza, uma pessoa em sã consciência, levaria o 13/14 ... o que importa é o tão maltratado que foi e a quantidade de acessórios..de resto... então compra logo e seja feliz =D

Link para o comentário

Eu peguei o carango dia 01/11 (ele foi fabricado em outubro). Mas eu pensei em deixar só pro ano que vem. Porém fiquei com receio de haver um aumento no IPI novamente, apesar de que a indústria automotiva não teve boas vendas esse ano em relação aos anteriores; o mercado em geral não foi tão bom quanto se esperava.

Aí, colocando na balança, resolvi pegar por agora mesmo. Como dito acima; se eu fosse ter que pegar um fabricado em janeiro, eu deveria esperar até fevereiro pra pegá-lo... Aí haja paciência. Não suportaria esperar mais 4 meses.

E estou super feliz com o carro. Não me arrependo de ter pego um 13/14. Sei que isso pode fazer uma (pequena) diferença numa futura revenda, mas não me importo. Até fevereiro já vou ter curtido bastante o carro. E eu estava precisando muuuito de um carro por agora. :)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.