Esguichador de agua do para-brisa


Posts Recomendados

Galera, comprei meu onix recentemente, na vdd faz exatamente 1 semana que o tirei da concessionaria.

 

Carro ótimo, até agora estou gostando bastante apesar do consumo bastante elevado que venho notando (fez no maximo 10,9 na estrada e vem fazendo 10,1 na cidade, ambos percursos com gasolina aditivada)

 

Contudo hoje ao tentar utilizar a aguinha do limpador do para-brisa, percebi que sai uma pequena quantidade de agua apenas, não chega nem na metade do vidro, tipo parece que está sem pressão...

 

Não entendo nada de carros, esse é meu primeiro carro comprado com muito suor do meu trabalho, e moro em uma cidade diferente, aqui não tem css... alguém que tem ideia do que pode estar acontecendo, pode me ajudar?!

 

Lembrando que o modelo do meu é LTZ 1.4 Automatico

 

abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, no caso do meu qdo aciono o esguicho sai um jato com pressão que molha praticamente o vidro inteiro é bem diferente dos carros que já tive os outros era apenas um jato direcional e molhava pouco o do Onix não é direcional, pois já tentei mexer nele e não se moveu mais ele molha o vidro inteiro parece um borrifador.

 

Acredito que o seu deve esta sem pressão mesmo melhor ir na CSS, por desencargo de consciência já verificou o reservatório se está cheio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, como os demais aí ja colocaram em pauta, e só complementando, faça assim:

Olhe se o reservatorio está cheio;

Veja, de perto, se não tem nada obstruindo os furos da saída;

Se td tiver ok, e o problema persistir, leve na css. nada de levar na "oficina da esquina"...

Afinal, vc comprou um carro zero em perfeitas condições, e caro, não tem q gastar um centavo sequer para fazer remendos, e se for o caso, pod ser a mangueira entupida, ou a saída. em td caso, exija a troca e pronto. seja feliz e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me explicar como é o traseiro de voces ? o meu esta soltando agua, e nao esguichando, parece que alguem virou uma garrafa pitchulinha bem devagar no vidro.....achei estranho mas parece que nao tem anda entupido... no da frente ta tudo certo esguicha bem e limpa o vidro todo, e um pouco das portas tambem =p kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, como os demais aí ja colocaram em pauta, e só complementando, faça assim:

Olhe se o reservatorio está cheio;

Veja, de perto, se não tem nada obstruindo os furos da saída;

Se td tiver ok, e o problema persistir, leve na css. nada de levar na "oficina da esquina"...

Afinal, vc comprou um carro zero em perfeitas condições, e caro, não tem q gastar um centavo sequer para fazer remendos, e se for o caso, pod ser a mangueira entupida, ou a saída. em td caso, exija a troca e pronto. seja feliz e boa sorte!

 

Fala cara, te falar, eu comprei numa concessionaria que chama Novo Rumo chevrolet em Juiz de Fora - MG.

No caso para repararem isso ai, eu posso levar em qualquer concessionaria chevrolet mesmo que não seja novo rumo?!

 

Abraços e obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, te falar, eu comprei numa concessionaria que chama Novo Rumo chevrolet em Juiz de Fora - MG.

No caso para repararem isso ai, eu posso levar em qualquer concessionaria chevrolet mesmo que não seja novo rumo?!

 

Abraços e obrigado pela dica!!

Sim, vc pode ir em qualquer CSS do Brasil, pois a garantia é com a chevrolet e não com a concessionária.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me explicar como é o traseiro de voces ? o meu esta soltando agua, e nao esguichando, parece que alguem virou uma garrafa pitchulinha bem devagar no vidro.....achei estranho mas parece que nao tem anda entupido... no da frente ta tudo certo esguicha bem e limpa o vidro todo, e um pouco das portas tambem =p kkkkkkk

Pelo fato de o traseiro ficar no alto (ao contrario do dianteiro) ele simplesmente solta a água, não jorra. qm jorra, e com força é o dianteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado galera! Não sabia disso!

 

Vou ligar para alguma concessionaria aqui de perto para agendar então.. abraços!

 

E isso mesmo que a galera disse: pode levar em qualquer concessionaria.

 

Eu peguei o meu na sexta-feira passada. Comprei na Grande Minas na Av. Cristiano Machado. E perguntei a vendedora sobre a manutençao, se tinha que ser somente la e tals... Ela disse que eu posso ir em qualquer lugar.

Eu mesmo vou levar ele na ccs que tem ao lado da UFMG, ja que eu fico la o dia inteiro, e pego na ccs no fim do dia.

 

obs 1: te recomendo a dar um pulo na Grande Minas da Av. Cristiano Machado, porque tem uma mulherada la... rapaz...

So top de linha! Tem uma loira la, que eu vou te contar viu... Se essa loira fosse me atender, acho que eu iria perder a concentraçao na negociaçao e acabaria comprando um Cruze completo em vez do Onix, mesmo sem grana para tanto!!! :D

Pena que ela nao e vendedora. Porque se fosse, tenho certeza que bateria todos os recordes/metas de vendas facilmente! hehehehee

 

obs 2: se for mesmo nessa da Av. Cristiano Machado, so nao recomendo andar de elevador: ele trava constantemente!

No dia da compra ficamos presos dentro do elevador (4 pessoas), que e minusculo! Agarramos no subsolo, onde ninguem iria escutar o alarme que estavamos disparando... e nada de sinal de celular. Foi tenso... hauahauaaua

 

obs 3: foi mal a falta de acento. Nâo sei porque, mas quando começo a escrever um post aqui, os acentos não funcionam.

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, uma coisa que acabei de notar no meu: o jato do lado esquerdo (olhando de dentro do carro) é bem alto, alcançando toda a parte esquerda do vidro, até em cima.

 

Porém, o do lado direito é um pouco menor; ele alcança somente a metade do vidro. Mas parece ser o suficiente para que a palheta direita limpe toda a região de seu alcance (que é menor que a da esquerda).

 

O de todo mundo é assim também? Ou o jato da direita deveria ser tão alto quanto o da esquerda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Laurenco o meu era assim tb o da direita molhava só embaixo: cortei uma tirinha de cartolina e dobrei 3 x, levantei a frente do exguicho e empurrei a cartolina entre a chapa e o plastico elevando assim seu direcionamento de água ficou melhor molha tudo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, talvez seja um pouco inútil o que irei dizer, porém vai que seja só isso?

As vezes quando vou utilizar o esguicho dianteiro dou uma leve puxada na alavanca e aí sai pouco mesmo, tem que puxar bem a alavanca para funcionar bem.

Se der só um "toquinho" não vai funcionar mesmo, tens que puxar bem até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estranho, o meu sempre foi perfeito, ai um dia o do lado do passageiro desceu, e só joga água da metade para baixo...

 

josé, onde exatamente vc colocou essa cartolina?

 

é triste fazer gambiarra com carro novo...

 

Tambem acho !#@&*%$ ter que fazer gambiarra...

 

Mas fui dar uma olhada na dica acima (da cartolina), e notei que o pino do esguincho esta bem fixo, e nao tem nenhum "vao" embaixo dele. So se der uma "puxada" de leve eh que voce consegue eleva-lo pra colocar alguma coisa ali embaixo. Mas eu nao vou arriscar. Fiquei com receio de quebrar aquela bagaça.

 

Quando eu voltar na CCS vou questiona-los a respeito do nivel de alcance dos jatos d'agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David tente primeiro levantar a frente do esguincho com o dedo mesmo por oinde sai a água, viu que tem uma pequena folga? vc pode colocar qualquer coisa que mantenha ele levantado mais um pouco, foi o suficiente para o meu ficar bom. o prob. é que o esguincho não tem regulagem, pelo menos não ví jeito, aí improvisei. o importante não é q seja gambiarra o importante é nos livra-mos de um probleminha e ficar-mos satisfeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.