felipearaujo Postado Outubro 29, 2013 Postado Outubro 29, 2013 (editado) Tou querendo comprar o xenon de 10000k. O farol de milha do onix é de acrilico. Tou na duvida, se aguenta ou não? Editado Outubro 29, 2013 por felipearaujo Citar
felipearaujo Postado Outubro 29, 2013 Autor Postado Outubro 29, 2013 Tou na duvida, se aguenta ou não? Citar
renanmg Postado Outubro 29, 2013 Postado Outubro 29, 2013 cara eu tenho 6000 k ,ate agora nem deu nada e o instalador me garantiu que o farol mesmo não sendo de vidro era bom e aguentaria sem problemas Citar
Bruno Araujo Postado Outubro 30, 2013 Postado Outubro 30, 2013 amigo, vai acontecer desgaste sim, o xenon esquenta legal, aconteceu com um corsa que tive, e me falaram que é por causa do xenon... Citar
eduardojunq Postado Outubro 30, 2013 Postado Outubro 30, 2013 Se tiver que derreter vai derreter com ou sem Xenon. As lampadas de xenon costumam ser de 35W, enquanto a do farol é de 55\60 w. Se a potencia da lampada original do milha for compativel nao tem porque estragar, ainda mais se for milha original! Citar
eduardojunq Postado Outubro 30, 2013 Postado Outubro 30, 2013 Tentei editar meu ultimo post mas nao consegui. Então vamos lá: No manual disponivel aqui no site, na pagina 217 diz que as lampadas de neblina são de 27w. Eu nao colocaria nenhuma lampada com potencia acima da nominal. Citar
Caio Steinbach Postado Novembro 4, 2013 Postado Novembro 4, 2013 cara vai esquentar sim! os próprios vendedores de milhas indicam no max. 8k, tenho 8k no meu 308 e já esquenta pakas, 10k é arriscar estragar os milhas, ai fica por sua conta eu coloquei 6k no milha do meu, pq não queria muito azulado e ta show. Citar
eduardojunq Postado Novembro 4, 2013 Postado Novembro 4, 2013 A temperatura ou tonalidade da cor em Kelvin nao tem nada a ver com a temperatura real da lampada. Quando falamos em temperatura em C que é o que realmente vai derreter seu farol, temos que fazer a conta levando em consideracao a Potencia em Watts da lampada.... Uma lampada de 35w com tonalidade de 4300k vai esquentar exatamente o mesmo tanto que uma lampada de 35w de 12000k....... Para acrescentar, quanto menor a temperatura da COR da luz mais amarelada vai ser a lampada ... 3000k = original amarelado 4300k = super branco 6000k = xenon puxando pro azulado e assim vai azulando ate ficar roxo Citar
Ney Viana Postado Novembro 4, 2013 Postado Novembro 4, 2013 Apenas para dar uma ilustrada neste post seria mais ou menos assim... Citar
eduardojunq Postado Novembro 5, 2013 Postado Novembro 5, 2013 essa 12k e ridicula hhahaha Alem de nao iluminar nada! Citar
Ney Viana Postado Novembro 5, 2013 Postado Novembro 5, 2013 essa 12k e ridicula hhahaha Alem de nao iluminar nada! Acredito que a melhor seja a de 6000k Citar
eduardojunq Postado Novembro 5, 2013 Postado Novembro 5, 2013 Infelizmente nao é.... quanto mais aumenta a temperatura da cor, pior fica a iluminação e ainda atrapalha mais os outros! Citar
fexlima Postado Novembro 5, 2013 Postado Novembro 5, 2013 a que eu sempre usei foi a de 6k.. e sempre ilumino bem =D Citar
Divino Postado Novembro 6, 2013 Postado Novembro 6, 2013 (editado) Primeiro veja a potencia em Watts, A lâmpada que vai usar NÃO pode ser de maior potencia que a original, podendo causar danos a parte elétrica e ao próprio farol devido a Temperatura Cº. Segundo o que pouca gente comenta é Lâmpada Xênon ( xing ling ), na grande maioria não possui tratamento no vidro ( Bulbo da lâmpada ), para bloquear os raios UV que a lâmpada produz, causando problemas com seu farol. Ex.: Envelhecimento precoce da lente, desprendimento do cromado dos refletores e outros problemas para seu farol. Muita gente acha que esses problemas são causado pela temperatura alta das lâmpadas, o que não deixa de ser verdade se estiver usando uma lâmpada alógena com potencia acima da original. Mas se tratando de Lâmpadas Xênon o problema é pela baixa qualidade da grande maioria das Xing Ling, que emite raios UV em níveis muito elevado. Veja como ex. a Philips que possui qualidade superior as ching ling. Ex. extraído do site da Philips. Crystal Vision Ultra Luz branca brilhante com temperatura de cor de 4300K Tecnologia UV-Block Vidros de quartzo com tecnologia UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis. Obs.: Essa tecnologia esta empregada em uma simples Lâmpada alógena, imagina os efeitos em uma lâmpada xênon ? Sorte de quem comprou xênon xing ling e não teve problemas. NÃO SOU CONTRA XENON . EU GOSTO E MUITO, Porem tem que ter qualidade, para não haver prejuízos futuro. Abraços Edit. Pode Usar qualquer temperatura de cor que desejar, é só obedecer a potencia da lâmpada Original e optar por um uma lâmpada de xênon que seja de excelente qualidade, para não ter dor de cabeça futuro. Editado Novembro 6, 2013 por Divino Citar
Posts Recomendados