Posts Recomendados

Postado

Senhores, tenho um onix automatico 2014 e tenho uma duvida em relacao ao cambio. Percebi que quando coloco na posicao M o botao que libera a trava do cambio fica ligeiramente mais pressionado que os outros e me possibilita passar para o D sem pressiona-lo. É assim mesmo?

Posso passar do M para o D com o carro em movimento?

Obrigado.

Postado

Se não me engano pode passar sim sem problemas do D para o M ou vice versa. Agora não posso te afirmar em relação a trava se a mesma fica travada ou não.

Postado

Da posição D para a M, é preciso destravar, o inverso não, e voce pode passar de M para D com o carro em movimento, sem problemas.

Legal..também tinha duvida e ficava sempre recioso em testar com carro em movimento

Postado

Pode usar nas seguintes posição sem pressionar o botão de liberação (N,D,M).

Só quando vamos utilizar uma marcha reversa ou parada ou retirar destas que precisamos liberar o botão e pressionar o freio.

• 2 anos depois...
Postado

Aquela trava, que destrava, está travando..., ou seja, ela está ficando presa no fim de curso, demora para voltar ou tem que puxar de volta. Alguém já teve isso? Como resolver? Lubrificar? Tem alguma mola que tem que trocar?

Obrigado