engcolombo Postado Outubro 16, 2013 Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Boa tarde pessoal, tenho um onix LT 1.0, esta no 3º tanque e estou abastecendo sempre com alcool. Esta com 400 km + ou -, e de uns dias para ca, reparei que quando estico a primeira e piso na embreagem para trocar para a segunda marcha, o motor acelera sozinho, e muito !!! todos do carro percebem, se voce estica a primeira ate 4 mil giros, ele sobe sozinho ate 6 mil giros ! depois abaixa sozinho, questao de 2 segundos, isso acontece da segunda para a 3 tambem....da 3 para a 4 acontece porem menos perceptivel, de 5 nao cheguei a esticar ainda.... estou preocupado que seja algo grave, ja chegaram a me falar que era "normal" e que eu teria que abastecer com gasolina e ver se melhora...tinha um corsa 1.0 sedan, e sinceramente, nao acho isso nem um pouco normal !!! parece que o acelerador por ser eletrico possa estar desregulado, ou tem alguma entrada de ar falsa no motor....li pela internet e nao acredito que seja problema de embreagem, mas o mais esquisito é que com o carro parado em ponto morto, acelerando e pisando na embreagem ( simulando uma troca de marcha ) ele nao sobe o giro....ou seja isso só acontece quando estou andando e engrenado ! ai consigo descartar entrada de ar falsa no motor e um defeito no sensor de posição da borboleta... mais alguem passou por isso ou reparou nesse problema ??? obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 16, 2013 Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Sempre acontece em giros altos? E em giros baixos, nada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Outubro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Sempre acontece em giros altos? E em giros baixos, nada? É proporcional cara, em giros baixos faz também só que acelera menos, quanto mais eu subo o giro antes de trocar a marcha mais ele acelera sozinho ! Quem vê pensa que eu náo tirei o pe do acelerador para pisar na embreagem.... Mas náo é isso ! =\ abasteci em outro posto e enxi o tanque, com álcool novamente, mas de outro posto, e depois de dois dias assim parece que ele voltou ao normal...esta me cheirando alguma desregulagem na central de injecao, algum sensor deve estar passando um dado errado para a injecao, espero que náo volte !!! Já li mais dois relatos de ônix que tem o mesmo comportamento, e alguns corsas também, mas nesse caso por desgaste de peca ou sujeiras na admissao de ar e gasolina, náo acredito que esses problemas sejam a causa no meu caso....vamos torcer para náo voltar! Náo queria levar ele pra CSS agora, preciso do veiculo nesses últimos meses do ano .... Se voltar e/ou eu precisar levar pra CSS eu aviso aqui ! Aproveitando, como eu sei se meu onix esta no recall branco das travas da válvula do motor ??? Náo achei em nenhum lugar especificando a serie ou os chassis, o meu é modelo 13/14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Pronto, fique de sobre aviso em relação a esse problema da aceleração do fantasma rsrs Sobre o recall das travas, ligue para CSS GM da sua cidade e informe sobre esse recall juntamente com o seu número de chassis. Mesmo assim se eles não souberem, peça para eles olharem no canal direto que eles tem com a GM e informe essa sequência de números e letras: IT 030GA 13 IE Abraços e retorne para sabermos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Outubro 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Pronto, fique de sobre aviso em relação a esse problema da aceleração do fantasma rsrs Sobre o recall das travas, ligue para CSS GM da sua cidade e informe sobre esse recall juntamente com o seu número de chassis. Mesmo assim se eles não souberem, peça para eles olharem no canal direto que eles tem com a GM e informe essa sequência de números e letras: IT 030GA 13 IE Abraços e retorne para sabermos. Obrigado pelas dicas ! Vou verificar isso hoje ! Quanto ao carro, por enquanto tudo OK ainda, o problema náo voltou .... Manterei informado caso volte ! Mais uma vez obrigado ! Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Pessoal ! É com muito pesar que venho reviver esse tópico, o problema voltou semana passada, ao acelerar a primeira ate 4000rpm e pisar na embreagem para trocar de marcha ele acelera sozinho ate os 6000rpm, e ao engatar a segunda o carro perde totalmente a forca por alguns segundos e depois volta ! Quanto menos esticar a marcha menos ele acelera sozinho, por exemplo trocando de marcha em 3000rpm você quase nem percebe que ele acelera sozinho, e também não sente a perda de potencia quando passa para a segunda, como minha mae que dirige o carro as vezes troca com 2500 rpm ela nunca reparou nisso, mas é só puxar para 4000 ou mais que isso acontece =\ o estranho é que peguei estrada com ele assim, e quando cheguei no destino ele não estava fazendo mais, agora voltou novamente =\ estava desconfiando de álcool batizado, mas ja estou no 3 posto da 3 faixada e a situação se repete, alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz ? liguei na CSS e agendei uma ida, mas estranho pq nunce presenciei nada igual em nenhum outro carro que tive, ninguem aqui para dar uma mãozinha ? kkk =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Costa Postado Janeiro 22, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Pessoal ! É com muito pesar que venho reviver esse tópico, o problema voltou semana passada, ao acelerar a primeira ate 4000rpm e pisar na embreagem para trocar de marcha ele acelera sozinho ate os 6000rpm, e ao engatar a segunda o carro perde totalmente a forca por alguns segundos e depois volta ! Quanto menos esticar a marcha menos ele acelera sozinho, por exemplo trocando de marcha em 3000rpm você quase nem percebe que ele acelera sozinho, e também não sente a perda de potencia quando passa para a segunda, como minha mae que dirige o carro as vezes troca com 2500 rpm ela nunca reparou nisso, mas é só puxar para 4000 ou mais que isso acontece =\ o estranho é que peguei estrada com ele assim, e quando cheguei no destino ele não estava fazendo mais, agora voltou novamente =\ estava desconfiando de álcool batizado, mas ja estou no 3 posto da 3 faixada e a situação se repete, alguem ja passou por isso e pode me dar uma luz ? Não entendo muito de carro mas, é quase certeza que é problema no circuíto do acelerador eletrônico... Não é o mesmo problema, mas já percebi que meu prisma quando estico a primeira e passo rápido a segunda ela canta pneu.. tem um atraso.. é como seu ainda tivesse acelerado quando passei a segunda marcha. No meu caso acho que o problema se chama "delay" rs. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Não entendo muito de carro mas, é quase certeza que é problema no circuíto do acelerador eletrônico... Não é o mesmo problema, mas já percebi que meu prisma quando estico a primeira e passo rápido a segunda ela canta pneu.. tem um atraso.. é como seu ainda tivesse acelerado quando passei a segunda marcha. No meu caso acho que o problema se chama "delay" rs. Abraço. Obrigado pela resposta amigo ! seu caso é diferente =\ kkk o delay também sinto e reparei logo quando passei do corsa para o onix, mas no meu caso ele acelera sozinho quando eu troco a marcha ! E se eu quero desenvolver o carro, estico a primeiro e passo logo para a segunda, o carro da uma engasgada, parece que perde potencia, eu tenho que pisar na embreagem esperar ele parar de acelerar (uns 2 segundos) para engatar a segunda e não engasgar =\ pesquisei e não vejo muitos carro com esse problema =\ achei alguns poucos mas com desgaste de pecas o que não é o meu caso o onix esta com 4800km rodados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 26, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Obrigado pela resposta amigo ! seu caso é diferente =\ kkk o delay também sinto e reparei logo quando passei do corsa para o onix, mas no meu caso ele acelera sozinho quando eu troco a marcha ! E se eu quero desenvolver o carro, estico a primeiro e passo logo para a segunda, o carro da uma engasgada, parece que perde potencia, eu tenho que pisar na embreagem esperar ele parar de acelerar (uns 2 segundos) para engatar a segunda e não engasgar =\ pesquisei e não vejo muitos carro com esse problema =\ achei alguns poucos mas com desgaste de pecas o que não é o meu caso o onix esta com 4800km rodados ! Fala parceiro! Espero que não seja oq eu estou pensando hahahaha minha S10 fazia isso... E o pior, em subidas se eu reduzisse a marcha e afundasse o pé no acelerador a rotação subia como se eu estivesse pisando na embreagem junto ao acelerador. Resumindo, tive que trocar todo o kit de embreagem dela e foram pro buraco 800 reais... Se for isso é simples de arrumar... Se for regulagem de acelerador eletrônico ou coisa do tipo será mais "embassado" pra CSS achar o defeito ja q todos sabem da capacitação dos mecânicos da GM... Boa sorte e mantenha-nos informados!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Fala parceiro! Espero que não seja oq eu estou pensando hahahaha minha S10 fazia isso... E o pior, em subidas se eu reduzisse a marcha e afundasse o pé no acelerador a rotação subia como se eu estivesse pisando na embreagem junto ao acelerador. Resumindo, tive que trocar todo o kit de embreagem dela e foram pro buraco 800 reais... Se for isso é simples de arrumar... Se for regulagem de acelerador eletrônico ou coisa do tipo será mais "embassado" pra CSS achar o defeito ja q todos sabem da capacitação dos mecânicos da GM... Boa sorte e mantenha-nos informados!! Vixe cara pior que é isso mesmo que acontece, quanto mais eu acelerou , mais ele devolve a aceleração ao pisar na embreagem ! Se eu trocar as marchas a 2500 você quase nem percebe, mas trocando a 4000 rpm ele acelera demais quando pisa na embreagem ! Teve uma vez que troquei de marcha a 5500 e ele cortou giro sozinho quando eu pisei na embreagem ! Coisa de doido ! Kkk levei ele na CSS e realmente, eles falaram que no modulo não tem nenhum erro e nenhuma leitura de erro no histórico, e disse que não pode trocar a peça sem ter certeza do que é, em partes ele esta certo né, mas e a minha situação como fica ? Agora ele ta normal mais ja ja o problema volta ! Como você fez para identificar que era embreagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 26, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 Vixe cara pior que é isso mesmo que acontece, quanto mais eu acelerou , mais ele devolve a aceleração ao pisar na embreagem ! Se eu trocar as marchas a 2500 você quase nem percebe, mas trocando a 4000 rpm ele acelera demais quando pisa na embreagem ! Teve uma vez que troquei de marcha a 5500 e ele cortou giro sozinho quando eu pisei na embreagem ! Coisa de doido ! Kkk levei ele na CSS e realmente, eles falaram que no modulo não tem nenhum erro e nenhuma leitura de erro no histórico, e disse que não pode trocar a peça sem ter certeza do que é, em partes ele esta certo né, mas e a minha situação como fica ? Agora ele ta normal mais ja ja o problema volta ! Como você fez para identificar que era embreagem ? Meu mecânico de confiança... Antes de ver o carro ele ja me falou oq era... Na hora q ele desmontou a embreagem estava lá a peça quebrada, não entendo bem dessa parte mas é como se a embreagem patinasse... Não está muito ligado a rotação e sim na quantidade de aceleração!!! Se vc acelerar aos poucos o carro vai numa boa mas se vc precisar de uma acelaração mais forte a embreagem patina quando afunda o pé no acelerador... O meu começou fazendo isso bem de vez em quando... Quando botei ela na estrada q vi como estava grave... Uma subida da waahington Luiz q eu fazia tranquilo em 5ª tive q por 3ª e maneirar o pé se não eu ia estourar o motor hahahaha mas agora ta tudo ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Janeiro 26, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2014 (...) Se for regulagem de acelerador eletrônico ou coisa do tipo será mais "embassado" pra CSS achar o defeito (...) E existe essa regulagem? Segundo o que me falaram na css é que td é feito de forma automática pelo módulo eletrônico e não se pod regular. (...) ja q todos sabem da capacitação dos mecânicos da GM... (...) Ótima observação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 E existe essa regulagem? Segundo o que me falaram na css é que td é feito de forma automática pelo módulo eletrônico e não se pod regular. Ótima observação. Mas o módulo tem uma programação não tem? E existem maneiras de tirar o delay do acelerador então tem como regular sim! Eu só não faço a menor ideia de como se faz isso hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Mas o módulo tem uma programação não tem? E existem maneiras de tirar o delay do acelerador então tem como regular sim! Eu só não faço a menor ideia de como se faz isso hahahaha exatamente... mas vá dizer isso pra um mecanico da gm, corre o risco de desmaiar na sua frente. kkkkk afinal, de programação, eles só pegam o "programinha" que a GM manda já todo "mastigadinho", e "enfiam" no módulo, se prestar bem, se não prestar: "não foi culpa nossa, já recebemos assim".... eu conheço bem isso.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Mas o módulo tem uma programação não tem? E existem maneiras de tirar o delay do acelerador então tem como regular sim! Eu só não faço a menor ideia de como se faz isso hahahaha exatamente... mas vá dizer isso pra um mecanico da gm, corre o risco de desmaiar na sua frente. kkkkk afinal, de programação, eles só pegam o "programinha" que a GM manda já todo "mastigadinho", e "enfiam" no módulo, se prestar bem, se não prestar: "não foi culpa nossa, já recebemos assim".... eu conheço bem isso.... o modulo tem uma programação sim, e ela regula a abertura da barboleta conforme o pisar do pedal, agora nao sei se tem a ver com a embreagem, porque o meu nao perdia a força, pelo menos nao percepitivel eu subia ladeiras de 2 normalmente, mas ao pisar na embreagem, ele acelerava sozinho ! o estranho e que ele para do nada, por exemplo, faz uns 3 dias que nao sinto mais nada ! e ele chegou a ficar 1 mes normal, e voltou, acho que se fosse embreagem, o problema iria persistir e nao sumir magicamente ! kkkkk para mim tem algo errado na borboleta ..... acho que vou ter que identificar sozinho, se depender da CSS to ferrado, kkkk eles só sabem trocar peças ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 o modulo tem uma programação sim, e ela regula a abertura da barboleta conforme o pisar do pedal, agora nao sei se tem a ver com a embreagem, porque o meu nao perdia a força, pelo menos nao percepitivel eu subia ladeiras de 2 normalmente, mas ao pisar na embreagem, ele acelerava sozinho ! o estranho e que ele para do nada, por exemplo, faz uns 3 dias que nao sinto mais nada ! e ele chegou a ficar 1 mes normal, e voltou, acho que se fosse embreagem, o problema iria persistir e nao sumir magicamente ! kkkkk para mim tem algo errado na borboleta ..... acho que vou ter que identificar sozinho, se depender da CSS to ferrado, kkkk eles só sabem trocar peças ! Não vejo problema em trocarem peças, na verdade até prefiro que troquem do que consertem! Desde que saibam o defeito e não fiquem trocando na tentativa e erro como é de costume... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Não vejo problema em trocarem peças, na verdade até prefiro que troquem do que consertem! Desde que saibam o defeito e não fiquem trocando na tentativa e erro como é de costume... e quando eles nem trocam porque nao sabem identificar o problema ? kkkk o que eu quis dizer com só sabem trocar peças, é que nao sabem identificar problemas, resolver, fazer testes e identificar falhas, apenas checam a central, indica valvula quebrada, vai la e troca a valvula, nao indica nada, entao seu carro meu amigo, não tem nada, é tudo mentira sua ! kkkkkk o mecanico me deu uma dica, falou que quando ele estiver acelerando sozinho, é só ligar pro guincho da GM e pedir pra levar la, ai eles analisam com o problema acontecendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Goulart Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 e quando eles nem trocam porque nao sabem identificar o problema ? kkkk o que eu quis dizer com só sabem trocar peças, é que nao sabem identificar problemas, resolver, fazer testes e identificar falhas, apenas checam a central, indica valvula quebrada, vai la e troca a valvula, nao indica nada, entao seu carro meu amigo, não tem nada, é tudo mentira sua ! kkkkkk o mecanico me deu uma dica, falou que quando ele estiver acelerando sozinho, é só ligar pro guincho da GM e pedir pra levar la, ai eles analisam com o problema acontecendo E não desliga o carro? Pq se for eletrônico as vezes corrige ao reiniciar o sistema hahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 E não desliga o carro? Pq se for eletrônico as vezes corrige ao reiniciar o sistema hahahahah Não corrige não ! Ele fica assim por uns dias, e depois magicamente some, ja fiz vários testes com postos de combustível diferentes, temperaturas ambientes diferentes, esperar o carro esquentar, andar bastante, forçar, não forçar, nada adiantou, parece que ele para porque quer ! Kkkk a única vez que reparei que parou mesmo foi quando ele estava assim e eu peguei estrada, chegando no destino ele estava normal ! To vendo que vou ter problemas a frente ! Kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 e quando eles nem trocam porque nao sabem identificar o problema ? kkkk o que eu quis dizer com só sabem trocar peças, é que nao sabem identificar problemas, resolver, fazer testes e identificar falhas, apenas checam a central, indica valvula quebrada, vai la e troca a valvula, nao indica nada, entao seu carro meu amigo, não tem nada, é tudo mentira sua ! kkkkkk o mecanico me deu uma dica, falou que quando ele estiver acelerando sozinho, é só ligar pro guincho da GM e pedir pra levar la, ai eles analisam com o problema acontecendo caia nessa não, amigo colombo, too cansando de ouvir falar: GUINCHO SÓ COM O CARRO SEM PODER SE MOVIMENTAR! No minimo farão vc pagar o guincho se chegar la e ver que o problema é "só esse". vá por mim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Fevereiro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 pessoal atualizando o status do problema, o erro aparece na central somente quando esta ocorrendo o problema, e agora com o sensor obd2 consegui pegar o bendito erro, é esse : P0833 - Clutch Pedal Switch B Circuit traduzindo meio ao pé da letra, seria problema no circuito "B" da embreagem, o codigo P0833, significa algum problema com erro global, e no sistema transmissão/cambio. bom, liguei para a CSS e informei o problema e o código do erro, o mecanico me disse que o codigo dos erros que eles tem lá é diferente e que são dados por letras ??!?!?!?! kkkk quase ri da cara dele, já que o sensor OBD2 tem códigos globais, de qualquer forma o problema parou no dia seguinte, e com isso o erro tambem sumiu, nao fica salvo na central como os mecanicos das CSS falam, entao nada adianta eu levar o carro na CSS porque vai chegar la e nao vai ter nada, entao ele vai falar mais uma vez que nao pode trocar qualquer peça sem antes identificar aonde esta o erro....ele praticamente disse que eu estava mentindo quando disse qual era o problema e que tinha achado o erro com o sensor obd2.... é complicado essas CSS viu ! estou começando a me irritar ! já é a 3 vez que levo o carro la para tentar solucionar esse problema ! quando o problema voltar, eu vou levar la nem que for para faltar em todos meus compromissos, porque só assim mesmo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Fevereiro 18, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 pessoal atualizando o status do problema, o erro aparece na central somente quando esta ocorrendo o problema, e agora com o sensor obd2 consegui pegar o bendito erro, é esse : P0833 - Clutch Pedal Switch B Circuit traduzindo meio ao pé da letra, seria problema no circuito "B" da embreagem, o codigo P0833, significa algum problema com erro global, e no sistema transmissão/cambio. bom, liguei para a CSS e informei o problema e o código do erro, o mecanico me disse que o codigo dos erros que eles tem lá é diferente e que são dados por letras ??!?!?!?! kkkk quase ri da cara dele, já que o sensor OBD2 tem códigos globais, de qualquer forma o problema parou no dia seguinte, e com isso o erro tambem sumiu, nao fica salvo na central como os mecanicos das CSS falam, entao nada adianta eu levar o carro na CSS porque vai chegar la e nao vai ter nada, entao ele vai falar mais uma vez que nao pode trocar qualquer peça sem antes identificar aonde esta o erro....ele praticamente disse que eu estava mentindo quando disse qual era o problema e que tinha achado o erro com o sensor obd2.... é complicado essas CSS viu ! estou começando a me irritar ! já é a 3 vez que levo o carro la para tentar solucionar esse problema ! quando o problema voltar, eu vou levar la nem que for para faltar em todos meus compromissos, porque só assim mesmo ! Realmente, a chevrolet pensa que quando a gnt compra um carro deles, é pra se viver em funçao do carro, e não o carro em função da gnt, nos servindo com a locomoção pra onde bem entendermos... com essas 'enxurradas' de problemas q este carro está proporcionando a muitos de nós, para eles (montadora, css, mecanicos, etc), temos que deixar tudo de lado, esquecendo que temos trabalho, compromissos, família, e levar o carro lá, claro q antecipadamente agendado, para eles. Eles esquecem q ali é o trabalho deles, E NÃO O NOSSO, daí fica difícil correr pra lá ao menor ou maior sinal de problema... santa ingenuidade... Mas entrando no assunto do seu problema, companheiro colombo, realmente o erro fica gravado SIM, (só não sei por quanto tempo), pois numa dessas 'idas e vindas' minha da css, fizeram o favor de esquecer de fazer uma configuração lá, em decorrência da troca de peças desenfreadas que fizeram no meu, daí ficou acendendo a luz de anomalia quando eu passava dos 100km/h (detalhe que abaixo disso ela nunca acendia), porém, quando regressei a css, a ultima vez q a luz tinha acendido, estava com mais ou menos uma hora e meia, na hora q foi passado o computador, mas acredito que ele guarde por dias. Inclusive, o mecanico disse que, mesmo dpois de passar o scanner e achar erro, ele só sai (ou se passar muito tempo no sistema, não sei) se apagar pelo programa que eles visualizam la. Aconselho vc fazer um vídeo (com o celular, por exemplo), se o defeito for perceptível nele, é claro; no momento em que ele apresentar tal problema, inclusive tbm registre a tela do seu leitor OBD2 no momento da análise. E esfregue na ca... ou melhor, mostre (rsrsrs) a ele o ocorrido. Só uma dúvida... no momento em q vc passou seu leitor, tinha acabado de acontecer, estava acontecendo, ou fazia tempo q tinha apresentado o problema para ter conseguido tal registro? Abç 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Realmente, a chevrolet pensa que quando a gnt compra um carro deles, é pra se viver em funçao do carro, e não o carro em função da gnt, nos servindo com a locomoção pra onde bem entendermos... com essas 'enxurradas' de problemas q este carro está proporcionando a muitos de nós, para eles (montadora, css, mecanicos, etc), temos que deixar tudo de lado, esquecendo que temos trabalho, compromissos, família, e levar o carro lá, claro q antecipadamente agendado, para eles. Eles esquecem q ali é o trabalho deles, E NÃO O NOSSO, daí fica difícil correr pra lá ao menor ou maior sinal de problema... santa ingenuidade... Mas entrando no assunto do seu problema, companheiro colombo, realmente o erro fica gravado SIM, (só não sei por quanto tempo), pois numa dessas 'idas e vindas' minha da css, fizeram o favor de esquecer de fazer uma configuração lá, em decorrência da troca de peças desenfreadas que fizeram no meu, daí ficou acendendo a luz de anomalia quando eu passava dos 100km/h (detalhe que abaixo disso ela nunca acendia), porém, quando regressei a css, a ultima vez q a luz tinha acendido, estava com mais ou menos uma hora e meia, na hora q foi passado o computador, mas acredito que ele guarde por dias. Inclusive, o mecanico disse que, mesmo dpois de passar o scanner e achar erro, ele só sai (ou se passar muito tempo no sistema, não sei) se apagar pelo programa que eles visualizam la. Aconselho vc fazer um vídeo (com o celular, por exemplo), se o defeito for perceptível nele, é claro; no momento em que ele apresentar tal problema, inclusive tbm registre a tela do seu leitor OBD2 no momento da análise. E esfregue na ca... ou melhor, mostre (rsrsrs) a ele o ocorrido. Só uma dúvida... no momento em q vc passou seu leitor, tinha acabado de acontecer, estava acontecendo, ou fazia tempo q tinha apresentado o problema para ter conseguido tal registro? Abç não vou nem começar o assunto dos mecânicos incompetentes das CSS porque vamos ficar falando aqui por dias ! kkkk é complicado amigo =/ quanto ao problema, é o seguinte ele fica acelerando toda vez que eu troco de marcha, logo ao pisar na embreagem, nao faz isso uma ou duas vezes, ele fica assim durante um dia inteiro, e no outro dia ele para, ou nao, chegou a ficar assim por 4 dias ! o mais problematico disso tudo, é que quando voce esta acelerando de primeira marcha para entrar em alguma rua, logo quando pisa na embreagem para colocar a segunda, o carro acelera muito, depois meio que compensa a aceleração e desacelera rapidamente, é como se eu errasse a marcha e ainda trocasse de marcha com o pé no acelerador entende ? nao sei se consegui me explicar bem, mas o problema é esse, ele acelera quando pisa na embreagem, e logo quando voce tira o pé para engrenar a marcha o carro da uma bela murchada por uns 2 segundos e depois volta a andar normal ! e fica assim o dia inteiro !!!!! é complicado e cansativo dirigir ele assim....mas depois para e volta ao normal como se nada tivesse acontecido ! quanto ao erro, ele nao aparece no painel, e em lugar nenhum do carro, somente via sensor OBD2 e quando o problema está ocorrendo ! logo quando ele para nao acusa mais o erro ! e eu ja levei na CSS no dia seguinte do problema, e para meu azar, quando levei já nao estava mais com o problema, então o erro nao apareceu no sensor, e não ficou nada gravado na central...pelo menos comigo nao ficou nao ! o que tenho que fazer é levar o carro quando estiver dando o problema, porque só assim quando o mechanico colocar o aparelinho deles via OBD2 é que o erro vai aparecer ! de qualquer outro jeito ele nao vai achar o problema ..... tem um video que eu ACHO ser a causa do meu problema : 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antonioclj Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Prezado engcolombo, Boa tarde. Isso está com cara de ser o potenciômetro que informa a central eletrônica o quanto você está pisando no acelerador. Se a pista desse potenciômetro apresentar algum desgaste podem aparecer essas acelerações estranhas. Veja o lado positivo, pelo menos você vai aprendendo mecânica na marra. kkkkkkkkkkkkkk Até mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Fevereiro 24, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Prezado engcolombo, Boa tarde. Isso está com cara de ser o potenciômetro que informa a central eletrônica o quanto você está pisando no acelerador. Se a pista desse potenciômetro apresentar algum desgaste podem aparecer essas acelerações estranhas. Veja o lado positivo, pelo menos você vai aprendendo mecânica na marra. kkkkkkkkkkkkkk Até mais. Faz sentido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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