ONIX, PRISMA, COBALT E SPIN TÊM DEFEITO NO MOTOR


jordan

Posts Recomendados


Outra duvida q tenho é a respeito da revisão de 20 mil km, o valor que é cobrado é akele q está no site da chevrolet (4x R$ 117,00) ou corre o risco deles acrescentarem mais coisas pra cobrar mais?

Com certeza a MAIORIA das css cobram mais, inclusive relatos a respeito disso não faltam por aqui, principalmente nos tópicos destinados às revisões, veja aqui:

http://clubedoonix.com.br/topic/11239-revis%C3%A3o-10000km/

http://clubedoonix.com.br/topic/11238-revis%C3%A3o-20000km/

 

O que tem-se que ser feito nestes casos, é levar de antemão uma cópia das informações contidas no site da GM, onde são explícitos todos os serviços q deverão ser efetuados, bem como as peças.

Caso sinta q será lesado, é bem simples, chame a polícia imediatamente e preste queixa contra a referida css, sob crime, no mínimo de propaganda enganosa, e tbm não esqueça de a denunciar no 0800 da GM, para que a mesma a chame a atenção e iniba a ocorrência com posteriores clientes!

 

Boa sorte! Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

         Pessoal como tinha dito antes, hoje fui lá fazer a tão falada troca das travas de válvulas ou seja o recall branco, para muitos q assim como eu não conheciam taí as benditas!

 

        Fui na Chevrolet de Barra Mansa/RJ e fui muito bem atendido pelo mecânico Alessandro que foi bem calmo nesse serviço, ele tirava e colocava as outras usando pontinhas de 2 chaves d fenda, acompanhei tudo d perto, teve q ter muita calma pra lidar com isso (minusculas peças)34hifyo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

         Pessoal como tinha dito antes, hoje fui lá fazer a tão falada troca das travas de válvulas ou seja o recall branco, para muitos q assim como eu não conheciam taí as benditas!

 

        Fui na Chevrolet de Barra Mansa/RJ e fui muito bem atendido pelo mecânico Alessandro que foi bem calmo nesse serviço, ele tirava e colocava as outras usando pontinhas de 2 chaves d fenda, acompanhei tudo d perto, teve q ter muita calma pra lidar com isso (minusculas peças)34hifyo.jpg

Acredito que seja por isso, q há registros de casos de motores quebrando, mesmo após a troca das travas! Por serem muito minúsculas e existirem "profissionais sebosos", que não estão nem aí para um  serviço q requer tanta precisão q nem esse. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, Boa Tarde!

 

Verifiquei os relatos para entender o que está ocorrendo com meu veículo.

 

Acabei de adquirir um Onix 1.4 LTZ 2014/2015, anteriormente tinha um corsa que nunca me apresentou problemas. Peguei o Onix no início de outubro e venho percebendo que o nível da água do reservatório estava baixando, para minha surpresa sábado após fazer uma viagem para o Sul de MG, quando fui verificar o reservatório a água estava com menos de 1 dedo de altura, não sei como o carro não ferveu. O computador de bordo não havia me alertado nada!... Completei a água e como o veículo estava perto dos 5.000Km, ao retornar pra SP marquei a revisão e mostrar o problema... Hoje pela manhã ao chegar na concessionária que fica menos de 2Km da minha casa, até o mecânico se surpreendeu ao ver que o nível da água estava tão baixo. Expliquei a ele o que tinha percebido e como esse é o 4º carro que eu tenho e o anterior também peguei 0Km, sei que não é normal o nível da água baixar tanto assim. Agendei para deixar o carro na CSS na terça-feira para verificar qual está sendo o defeito, pois, a princípio não foi detectado nenhum vazamento.

Gostaria de saber com mais alguém teve esse mesmo problema, se ao trocar esses travas das válvulas que vcs estão comentando, se o problema foi solucionado??? ....

Fico chateada por comprar um carro novo para não ter dor-de-cabeça e acontecer algum problema, mas faz parte. Espero que não seja nada d+!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia Pessoal.

 

Somente para constar.

 

Onix LT 1.4 - Faturado dia 31/01/2013 e retirei o veículo se não me engano dia 02/02/2013.

Fui chamado para fazer revisão de 10 mil km ou 1 ano.

As travas deverão ser trocadas. Consta no sistema da GM esse recall.

Acima de 20 mil km as mesmas não serão substituídas.

 

Olá pessoal,

 

Na revisão dos 30 mil apareceu no sistema essa troca das travas e a atendente me disse que tal substituição seria "opcional" por ter passado dos 20 mil, não troquei e... Sexta 19/06 na estrada a luz amarela piscou, o motor perdeu força, mudou o barulho como se estivesse com cilindro a menos, barulho tec,tec,tec e quebrou! Acionei reboque da seguradora e dei entrada na autorizada GM Caruaru acionando garantia! Onix 2012/2013 produzido em 26/12/2012, Motor 1.4 com 39.900 km.

 

Claro que checaram o manual para ver se as revisões estariam em dias (10, 20 e 30 mil ok) sendo a de 10 mil na GM Campina Grande e as outras em Caruaru e para minha surpresa, uma atendente me ligou ao final do dia me informando que a revisão dos 10 mil estava carimbada e datada no manual, mas, no sistema da GM "não constava"! Pasmem! Apenas as revisões 20 e 30 mil. A mesma ficou de entrar em contato com a autorizada de Campina G. para pedir a entrada da revisão em questão no sistema!

 

Lamentável situação!

Editado por David_biker
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

          Ontem estive na CS para verificar a situação do motor desde o ocorrido. O mecânico falou que a garantia terá de trocar cárter  bloco, cabeçote e comando de válvulas completos, ou seja, motor parcial, mas, só quando a GM analisar e autorizar a manutenção e o envio dos componentes. Disse que até o óleo colocou pela garantia já que o mesmo vazou na pane, mas, não garante que eles cubram o óleo já que o carro estava próximo dos 40 mil km...

O mecânico falou para aproveitar e trocar a correia dentada por "estar próximo dos 50 mil km" nesta revisão, o que achei estranho...

 

Comentei o problema das travas das válvulas e ele me disse que o meu motor não precisou trocar por ter passado dos 20 mil sem problemas e que se estivessem trocado as travas após essa quilometragem, nessa pane eu perderia a garantia e CS + mecânico seriam penalizados "por que a GM Não recomenda trocar as travas após 20 mil km"! Só olhei pra ele e disse que a GM arque com a garantia dessa avaria no motor.

 

Vou esperar uma confirmação da GM até sexta (03/07), pois, é injusto uma garantia ser analisada por mais de 10 dias já que o carro foi guinchado a CS dia 19/06 pela manhã!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um ônix 2013/14 com 10300. Meu carro estava no álcool quando a luz do motor acedeu e em uma subida o carro parou por completo. Após desligar e ligar umas 2x consegui tirar o carro do meio da pista e voltou a andar. Agora estou com gasolina e não tive o mesmo problema. Levei na GM e o técnico espetou o computador, mas disse que não tinha problema nenhum, fez uma "limpeza das falhas ". Será que meu carro esta com algum problema? Como faço para conseguir algum documento falando sobre a troca das travas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um ônix 2013/14 com 10300. Meu carro estava no álcool quando a luz do motor acedeu e em uma subida o carro parou por completo. Após desligar e ligar umas 2x consegui tirar o carro do meio da pista e voltou a andar. Agora estou com gasolina e não tive o mesmo problema. Levei na GM e o técnico espetou o computador, mas disse que não tinha problema nenhum, fez uma "limpeza das falhas ". Será que meu carro esta com algum problema? Como faço para conseguir algum documento falando sobre a troca das travas?

Poderia ter solicitado a troca das "benditas" válvulas na revisão dos 10 mil km e se não fez, aproveite e solicite já que não passou dos 20 mil. Mesmo se já tiver feito a revisão, agende essa troca, pois, trata-se de um recall de extrema importância "graças" a absurda incompetência da GM.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Hoje as 14:25h uma atendente da central de relacionamento GM me informou que após análise a garantia vai cobrir tudo referente a pane (problema das chavetas) e que esse caso é de alta prioridade para a GM! Mais alguns dias sem carro...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter solicitado a troca das "benditas" válvulas na revisão dos 10 mil km e se não fez, aproveite e solicite já que não passou dos 20 mil. Mesmo se já tiver feito a revisão, agende essa troca, pois, trata-se de um recall de extrema importância "graças" a absurda incompetência da GM.

Amigo já agendei a troca, no telefone a atendente não soube me informar, mas entrou em contato com o gerente e a data da troca será 17/07.

Ainda consigo andar mas na maior parte o giro não passa de 2000. E hj ficou em 1,500. Resposta lenta. Estou usando a grid, depois do que aconteceu.

Espero sanar meus problemas. Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Possuo um Onix LT 1.4, 2012/2013, adquirido em janeiro de 2013. Logo nos primeiros dias após o comunicado da Chevrolet, realizei o serviço de troca das travas na concessionária Grande Bahia em Salvador.

Após alguns meses, no dia 04/01/2016, ainda no período de garantia, para a minha surpresa, o meu veículo apresentou os mesmos problemas já relatados aqui: perda de potência, barulho estranho no motor e luz indicadora de anomalias acesa no painel.

Levei o carro novamente à concessionária Grande Bahia e o chefe dos mecânicos me informou que o problema realmente havia acontecido justamente nas travas de válvulas que passaram por recall. Ele me disse ainda que seriam necessários entre 5 e 7 dias para que as peças chegassem, mais uns 2 dias para realização do conserto.

Diante da gravidade do problema, entrei em contato com a central de atendimento da Chevrolet solicitando um carro reserva. Apesar de terem prometido uma resposta rápida, só disponibilizaram o carro reserva 3 dias depois, no dia 07/01/2016, sendo que ele ficou comigo até 16/01/2016.

Por conta disso, fui obrigado a locar um veículo por conta própria por dois dias, além de ter alguns gastos extras com taxi, que totalizaram R$475,85. Solicitei o reembolso à Chevrolet, mas, mesmo apresentando todos os comprovantes, eles se negaram a fazê-lo.

Obviamente, não aceitei e abri um processo no Procon. Se não quiserem acordo, levarei o caso adiante. Recall é uma questão de segurança e o que aconteceu comigo e com outros clientes é gravíssimo. Pagar um prejuízo de menos de R$500,00 é o mínimo que eles deveriam fazer.

A falta de respeito das montadoras parece não ter limites. Cobram preços absurdamente caros pelos carros e pelos serviços e na hora que precisamos, eles nos tratam sem um pingo de respeito.

Estou extremamente insatisfeito.

 

22 horas atrás, georgenqueiroz disse:

Possuo um Onix LT 1.4, 2012/2013, adquirido em janeiro de 2013. Logo nos primeiros dias após o comunicado da Chevrolet, realizei o serviço de troca das travas na concessionária Grande Bahia em Salvador.

Após alguns meses, no dia 04/01/2016, ainda no período de garantia, para a minha surpresa, o meu veículo apresentou os mesmos problemas já relatados aqui: perda de potência, barulho estranho no motor e luz indicadora de anomalias acesa no painel.

Levei o carro novamente à concessionária Grande Bahia e o chefe dos mecânicos me informou que o problema realmente havia acontecido justamente nas travas de válvulas que passaram por recall. Ele me disse ainda que seriam necessários entre 5 e 7 dias para que as peças chegassem, mais uns 2 dias para realização do conserto.

Diante da gravidade do problema, entrei em contato com a central de atendimento da Chevrolet solicitando um carro reserva. Apesar de terem prometido uma resposta rápida, só disponibilizaram o carro reserva 3 dias depois, no dia 07/01/2016, sendo que ele ficou comigo até 16/01/2016.

Por conta disso, fui obrigado a locar um veículo por conta própria por dois dias, além de ter alguns gastos extras com taxi, que totalizaram R$475,85. Solicitei o reembolso à Chevrolet, mas, mesmo apresentando todos os comprovantes, eles se negaram a fazê-lo.

Obviamente, não aceitei e abri um processo no Procon. Se não quiserem acordo, levarei o caso adiante. Recall é uma questão de segurança e o que aconteceu comigo e com outros clientes é gravíssimo. Pagar um prejuízo de menos de R$500,00 é o mínimo que eles deveriam fazer.

A falta de respeito das montadoras parece não ter limites. Cobram preços absurdamente caros pelos carros e pelos serviços e na hora que precisamos, eles nos tratam sem um pingo de respeito.

Estou extremamente insatisfeito.

Para aumentar a minha dor de cabeça, recebi uma multa de trânsito por falta de uso do cinto, sendo que a infração ocorreu num dia no qual o meu carro estava com a concessionária. Quando peguei o veículo, percebi que eles rodaram 34 km, mas fui informado pela Grande Bahia que é necessário realizar um teste de rua após concluir esse tipo de serviço. Fiquei meio contrariado, mas aceitei a explicação. De qualquer forma, já informei o ocorrido a eles e estou aguardando uma resposta. Assim que a tiver, postarei aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após 1 ano e 2 meses do serviço executado da troca de junta do cabeçote do meu veículo, novamente ele apresentou problema no motor. Terá que ser refeito o reparo! :(

Hoje estive na concessionaria Vigorito Guarulhos onde adquiri o veículo, percebi que o mesmo estava novamente perdendo potência e a água do reservatório do radiador estava baixando, ao conversar com mecênico técnico ele constatou que se tratava do mesmo problema e o motor do meu carro terá que ser aberto novamente.

 

Daí me pergunto, pra que comprei carro zero????...

 

Só tenho tido problemas! Decepcionada é uma palavra pequena perto do que eu estou sentindo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila,

É de entender a sua frustração, mas qualquer produto e de qualquer marca está sujeito a acontecer tais situações.

Lógico que não é normal e que não deve acontecer, mas infelizmente existe possibilidades...

O importante é que estão dispostos a resolver..

Tem muitos Onix que estão rodando por aí já com alta KM e que nunca tiveram problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29 de janeiro de 2016 at 15:44, Life2009 disse:

Priscila,

É de entender a sua frustração, mas qualquer produto e de qualquer marca está sujeito a acontecer tais situações.

Lógico que não é normal e que não deve acontecer, mas infelizmente existe possibilidades...

O importante é que estão dispostos a resolver..

Tem muitos Onix que estão rodando por aí já com alta KM e que nunca tiveram problemas.

Tenho um Onix com 63 mil km, fiz varias viagens e ate o momento não apresentou nenhum problema mas ja ouvi pessoas falarem que na 1 viagem com menos de um mês de uso o motor fundiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 at 07:51, Edinaldo disse:

Tenho um Onix com 63 mil km, fiz varias viagens e ate o momento não apresentou nenhum problema mas ja ouvi pessoas falarem que na 1 viagem com menos de um mês de uso o motor fundiu.

Realmente,

E isso acontece com qualquer marca. Vai de sorte...

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 28/01/2016 at 14:10, georgenqueiroz disse:

Possuo um Onix LT 1.4, 2012/2013, adquirido em janeiro de 2013. Logo nos primeiros dias após o comunicado da Chevrolet, realizei o serviço de troca das travas na concessionária Grande Bahia em Salvador.

Após alguns meses, no dia 04/01/2016, ainda no período de garantia, para a minha surpresa, o meu veículo apresentou os mesmos problemas já relatados aqui: perda de potência, barulho estranho no motor e luz indicadora de anomalias acesa no painel.

Levei o carro novamente à concessionária Grande Bahia e o chefe dos mecânicos me informou que o problema realmente havia acontecido justamente nas travas de válvulas que passaram por recall. Ele me disse ainda que seriam necessários entre 5 e 7 dias para que as peças chegassem, mais uns 2 dias para realização do conserto.

Diante da gravidade do problema, entrei em contato com a central de atendimento da Chevrolet solicitando um carro reserva. Apesar de terem prometido uma resposta rápida, só disponibilizaram o carro reserva 3 dias depois, no dia 07/01/2016, sendo que ele ficou comigo até 16/01/2016.

Por conta disso, fui obrigado a locar um veículo por conta própria por dois dias, além de ter alguns gastos extras com taxi, que totalizaram R$475,85. Solicitei o reembolso à Chevrolet, mas, mesmo apresentando todos os comprovantes, eles se negaram a fazê-lo.

Obviamente, não aceitei e abri um processo no Procon. Se não quiserem acordo, levarei o caso adiante. Recall é uma questão de segurança e o que aconteceu comigo e com outros clientes é gravíssimo. Pagar um prejuízo de menos de R$500,00 é o mínimo que eles deveriam fazer.

A falta de respeito das montadoras parece não ter limites. Cobram preços absurdamente caros pelos carros e pelos serviços e na hora que precisamos, eles nos tratam sem um pingo de respeito.

Estou extremamente insatisfeito.

Após quase três meses, a Chevrolet propôs acordo na audiência de conciliação do Procon. Eles se comprometeram a pagar R$600,00 como forma de compensação dos gastos que tive com a locação do carro e com os táxis que tive que pegar.

Infelizmente, eles esperaram até a audiência para tomar uma medida que já poderia ter sido tomada há muito mais tempo, evitando perda de tempo, tanto da minha parte, quanto da parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ATENÇÃO AMIGOS - JUNTA DO CABEÇOTE

Quem já precisou fazer a junta do cabeçote prestou atenção na Ordem de Serviço e nota fiscal se lá estava os parafusos de cabeçote ???

 

Esses parafusos são obrigados a trocar devido a plasticidade de material e se fizeram o serviço sem trocar irá queimar a junta e fundir o motor novamente podendo ser fora da garantia.

 

CUIDADO E EXIJA SEUS DIREITOS.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho certeza que o serviço de pós venda nas CSS são precários, salvo um ou outro técnico mais dedicado que presta um serviço adequado e com responsabilidade, também tenho certeza que a GM não tá nem aí com seus consumidores, mas e sempre tem um mas, o meu Onix é 12/12 esta hoje com 27500 km e felizmente ainda não tive problemas com estas travas ou com perda de potência ou ainda o sumiço do líquido refrigerante do motor, creio que foi só uma questão de sorte, espero que assim continue.

Abraços,

Gomes  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.