Vinicius Cabrera Postado Setembro 30, 2013 Postado Setembro 30, 2013 SAi da concessionária na última sexta-feira com um Onix 1.4 LTZ AT, estava abastecido com um pouco de álcool. A recomendação da CSS foi, se for abastecer com gasolina, esperar até entrar na reserva, completar com gasolina e rodar ainda uns 10km antes de desligar... Rodei até entrar na reserva, abasteci com gasolina e rodei uns bons 40km antes de desligar o veículo. QUando fui religá-lo, umas 4h-5h depois, ele começou a apresentar um comportamento estranho... Tive dificuldades em manter o veículo ligado (dava partida e morria) e durante uns 5min-6min, o veículo dava trancos e o pedal do acelerador não entra em funcionamento. O veículo morre quando paro (durante o percurso isso cessa)... Alguém já teve esse tipo de problema? Estou indo a CSS hoje a tarde... Assim que tiver novidades atualizo! Citar
Allmight Postado Setembro 30, 2013 Postado Setembro 30, 2013 Leva na CSS pra reconhecer o combustível... Engraçado que você andou bastante não era pra acontecer isso... Só se essa gasolina estiver super batizada... Citar
RFigueiredo Postado Setembro 30, 2013 Postado Setembro 30, 2013 Cara, Você esta exatamente com o mesmo problema que eu? http://clubedoonix.com.br/thread-2218.html Citar
Vinicius Cabrera Postado Setembro 30, 2013 Autor Postado Setembro 30, 2013 RFigueiredo eu acho que sim cara, liguei na CSS hoje (Vigorito de Santo André) me instruíram a levar lá que corrigiriam o problema na hora... Estou tentando conseguir informações pra saber qual é essa falha. Assim que conseguir alguma coisa te aviso! O teu problema ainda persiste? Cara, Você esta exatamente com o mesmo problema que eu? http://clubedoonix.com.br/thread-2218.html Citar
snupP Postado Setembro 30, 2013 Postado Setembro 30, 2013 Com 12mil km o meu apresentou os mesmos problemas. E ainda engasga as vezes, mas melhorou agora no terceiro tanque. Acho que é gasolina adulterada. Faz os testes e avisa Citar
Vinicius Cabrera Postado Outubro 1, 2013 Autor Postado Outubro 1, 2013 Problema "resolvido" o módulo de reconhecimento de combustível não estava reconhecendo a gasolina, segundo a css um problema presente em todas as versões de veículos GM atualmente... DEram um override no parametro que reconhece o combustível para gasolina e pediram para verificar se o problema volta a acontecer quando abastecer com alcool. Dicas importantes: 1. O abastecimento tem que ser maior que 15L essa é a condição inicial para dar o trigger na análise no módulo, sem isso o módulo não inicializa a rotina de verificação do combustível 2. Rodar 15km antes de desligar o veículo, isso é necessário para que o módulo considere as leituras estáveis. Do tanque até o motor existe a linha de combustível, a mesma está preenchida com o combustível "antigo" e os 15km servem para consumir esse combustível, iniciar o uso do "novo" e ter leituras estáveis dos gases de escape. Se tiver novos problemas volto a avisar!!! Citar
Posts Recomendados