Daut Lopes Junior Postado Setembro 29, 2013 Compartilhar Postado Setembro 29, 2013 Boa noite, Hoje passei por uma garoa e quando liguei o limpador, para minha surpresa a palheta do lado do motorista parou de limpar nas pontas. Retirei pada dar uma olhada e a bocharra esta abaulada. O carro esta com 11k km, e achei muito estranho esse problema. Acho que nao deve ter solução e acho que morrer com alguns bons trocados na CSS para comprar uma palheta nova. Alguem passou por isso? Abs, Daut Enviado de meu GT-N8020 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Setembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Verifiquei a palheta e descobri o problema. Ela quebrou bem no meio, uma chapinha muito fina em baixo da borracha, próximo ao engate no suporte, com isso abaulou a bocharra. So não entendi o que causou isso porque nao houve nenhum impacto na palheta. Bom, o valor na CSS, R$ 77,00. Abs, Enviado de meu GT-N8020 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabriciogcbh Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 A minha vibra sempre que o vidro não está molhado o suficiente. Funciona assim desde q tirei o carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
murilow.souza Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 A minha não limpa direito, meu carro está só com 12.000 km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 2, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 A minha também está começando a não limpar direito. 77 reais tá caro pelo jogo dianteiro. Será que a gente não acha em casas automotivas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Fevereiro 2, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Boa noite, Hoje passei por uma garoa e quando liguei o limpador, para minha surpresa a palheta do lado do motorista parou de limpar nas pontas. Retirei pada dar uma olhada e a bocharra esta abaulada. O carro esta com 11k km, e achei muito estranho esse problema. Acho que nao deve ter solução e acho que morrer com alguns bons trocados na CSS para comprar uma palheta nova. Alguem passou por isso? Abs, Daut Enviado de meu GT-N8020 usando o Tapatalk 2 Verifiquei a palheta e descobri o problema. Ela quebrou bem no meio, uma chapinha muito fina em baixo da borracha, próximo ao engate no suporte, com isso abaulou a bocharra. So não entendi o que causou isso porque nao houve nenhum impacto na palheta. Bom, o valor na CSS, R$ 77,00. Abs, Enviado de meu GT-N8020 usando o Tapatalk 2 Amigo, quanto ao ocorrido, creio q seja raro acontecer, porém, já sabemos q as coisas atuais não são feitas para durar, não esqueça que estamos na era do descartável: só gerando mais lixo no planeta e enriquecendo cada vez mais os donos de fábricas de todos os seguimentos... triste realidade. A minha vibra sempre que o vidro não está molhado o suficiente. Funciona assim desde q tirei o carro. Super normal, colega, pois o atrito fica maior sem a agua pra deslizar. Inclusive é uma pratica que eu desaconselho, pois além de poder ralar o vidro, ainda danifica/diminui a vida útil da borracha do limpador. Uma dica, é sempre que o vidro estiver sujo, pegar um 'baldin' com água e uma flanela (e detergente, se preferir) e limpar manualmente mesmo, ou, se for o caso e já estiver dirigindo (e claro, não estiver chovendo), usar o borrifador automático do próprio carro juntamente com a função q ativa os limpadores pra q seja feito o processo de forma conjunta e não unitária;daí a necessidade de manter sempre o reservatório de agua do limpador cheio, pra numa necessidade dessa vc não ser pego desprevenido. A minha não limpa direito, meu carro está só com 12.000 km. Se o amigo se refere a utilização em condições de chuva; tenho a mesma queixa! Só que no meu caso, é desde peguei a primeira chuva até hoje. É péssima a condução do veículo quando está chovendo, quase tenho q reduzir a velocidade a zero pra não ocasionar um acidente. kkkkkk Inclusive já me queixei na css, e sabe o que fizeram? Disseram que limparam as borrachas! kkkkkkkk Santa incompetência, como se eu não lavasse o carro e ocasionalmente as limpassem frequentemente. No mais... continua na mesma. Agora se o amigo se refere a limpeza mais grosseira, como as impurezas do dia a dia que caem no para-brisa, como poeira, insetos esmagados, fezes de pássaros, etc, aí realmente não vai limpar mesmo de forma eficiente. Isso só pode ser removido mesmo com água, sabão, um paninho e uma boa dose moderada de força rsrsrs, tomando sempre o cuidado pra não exagerar e arranhar o vidro. A minha também está começando a não limpar direito. 77 reais tá caro pelo jogo dianteiro. Será que a gente não acha em casas automotivas? kkkkkkkk vc achou caro, colega Vilanova? e olhe q o colega acima nem especificou se esse foi o valor do par ou a UNIDADE! kkkkkkk Ta mais pra ser o valor só de UMA, na minha opinião. Não é novidade pra ninguém aqui q as css "metem a faca e ainda deixam a gnt ficar sangrando e agonizando na frente deles na maior cara de pau". Quanto a achar em outro lugar, com certeza tem. Até pq o onix já não é mais um carro lançamento e já ta mais do que na hora do mercado ta munido de peças genuinas e paralelas para vender com pronta entrega. Basta apenas saber procurar e encontrar o melhor preço! Abraço a tds! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 2, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Nem me atentei se era o jogo ou a unidade. Se for a unidade vá pra casa da pes**!!! iuaehuiaeuieahuiaueiuhea Vou procurar essa semana se vende nas casas automotivas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabriciogcbh Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Super normal, colega, pois o atrito fica maior sem a agua pra deslizar. Inclusive é uma pratica que eu desaconselho, pois além de poder ralar o vidro, ainda danifica/diminui a vida útil da borracha do limpador. Uma dica, é sempre que o vidro estiver sujo, pegar um 'baldin' com água e uma flanela (e detergente, se preferir) e limpar manualmente mesmo, ou, se for o caso e já estiver dirigindo (e claro, não estiver chovendo), usar o borrifador automático do próprio carro juntamente com a função q ativa os limpadores pra q seja feito o processo de forma conjunta e não unitária;daí a necessidade de manter sempre o reservatório de agua do limpador cheio, pra numa necessidade dessa vc não ser pego desprevenido. A questão é o modelo da palheta, isso ocorre ate com chuvas fracas. Ano passado quando fui trocar do meu antigo carro, comprei deste mesmo modelo ao invés do modelo tradicional, voltei na loja 2 dias apos a compra, a loja é uma distribuidora de peças, o gerente me falou que este modelo não é tão eficiente quanto o tradicional, diz ele que ate hoje não "acertaram" a palheta para ficar 100%. Ele mesmo trocou 5x a palheta e todas "pulavam" ao ligar o limpador. Na época devolvi e peguei o modelo tradicional, se tiver o modelo tradicional para o Onix, sem duvida que comprarei. Meu problema ocorre apenas na palheta da direita. (a palheta menor). Conversei com uma pessoa na oficina da CSS, ele falou para colocar um sabão neutro ou um produto proprio para misturar na agua. Melhorou mas nao resolveu totalmente. Garantia das palhetas são de 90 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 (editado) Você fala a palheta convencional aquela de alumínio? Que tem por exemplo no HB20 e Cruze? Depois que conheci a de silicone mais nunca volto para essas desse tipo. Elas marcam o vidro e quando estão ficando velhas enferrujam e podem arranhar o vidro. O meu problema é apenas com a do motorista, a do carona está filé!!! Editado Fevereiro 5, 2014 por Vilanova Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabriciogcbh Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Tradicional / convencional é aquele modelo usado em carros mais antigos, so existem dois modelos (nunca vi outro), o padrão antigo e a de silicone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabriciogcbh Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Eles são cão chupando manga, kkkkkk, outro dia fui limpar o para brisa, depois olhei pra trás até o vidro de trás estava molhado. Tem que fechar o carro pra limpar parabrisa. Mas acho assim melhor, vai água em todos os pontos do parabrisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 10, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2014 É muito chato a falta de regulagem mesmo... outro dia estava borrifando até o vidro de trás, achei que estava com defeito, mas não, é a regulagem dele mesmo. Já os limpadores são razoáveis... poderiam ser melhores, claro, mas não tenho reclamações. Talvez seja a marca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demilsom Postado Fevereiro 12, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2014 Eu levanto as palhetas, por enquanto esta limpando normalmente, tem mais de 11 mil rodados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fexlima Postado Fevereiro 15, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 o meu tem 6 mil km .. e as palhetas se o vidro nao estiver MUITO molhado faz um barulho chato. complicado.. nao sei se e normal ou nao pelo vidro estar mais ou menos seco rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norma Boas Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 (editado) Bom dia Pessoal! Passei por um problema parecido, com pouca água as borrachas rangiam no vidro, mas um o barulho era insuportável... Fui a CSS e eles realizaram a substituição das mesmas! Detalhe: Sem custo, visto que as palhetas tem 3 meses de garantia. Editado Março 6, 2014 por Norma Mara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Bom dia Pessoal! Passei por um problema parecido, com pouca água as borrachas rangiam no vidro, mas um o barulho era insuportável... Fui a CSS e eles realizaram a substituição das mesmas! Detalhe: Sem custo, visto que as palhetas tem 3 meses de garantia. Sorte demais! No meu, quando mandei olhar isso, disseram q "limparam"! Acharam bem q o carro, até então, com quase um ano, nunca tinha visto água e sabão... bando de mortos... rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexanderst Postado Março 7, 2014 Compartilhar Postado Março 7, 2014 Pessoal, Alguem sabe a marca das palhetas originais do onix? Aqui em Salvador o preço das palhetas dianteiras variam entre R$ 80 a R$ 170. Acreditam? E o pior, nenhuma das CSS que eu liguei, fora a que esta cobrando 170 reais tinham as palhetas para venda. A traseira nem se fala, ninguem tem. Na NET achei a seguinte especificação para as dianteiras e queria confirmar: 24" Motorista e 14" Carona. Achei uma falha nao constar no manual. Quero saber a marca para comprar em alguma autopeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Pessoal, Alguem sabe a marca das palhetas originais do onix? Aqui em Salvador o preço das palhetas dianteiras variam entre R$ 80 a R$ 170. Acreditam? E o pior, nenhuma das CSS que eu liguei, fora a que esta cobrando 170 reais tinham as palhetas para venda. A traseira nem se fala, ninguem tem. Na NET achei a seguinte especificação para as dianteiras e queria confirmar: 24" Motorista e 14" Carona. Achei uma falha nao constar no manual. Quero saber a marca para comprar em alguma autopeça. Pela quantidade de reclamações das originais, fazendo barulho, não limpando direito, etc, não acharia mais prático comprar uma paralela (boa, é claro), justamente pra testar se é melhor q as originais, e de quebra ainda vai ter uma enorme diferença de preço?! Pelo menos eu pretendo fazer isso quando for trocar as minhas. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
F. Fiaes Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Abri a reclamação da palheta traseira fazendo barulho (vibrando) e levei na CSS. Foi solicitado uma nova para troca. Depois que troquei ficou 100% silenciosa! Não paguei nada pela palheta por causa da garantia. Mas o preço que vi na OS é até razoável, 26,00 serviço + 26,00 da peça, total 52,00 reais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Galera. Não sei se irá resolver no de vocês, mas no meu eu as tirei, lavei com sabão de coco e coloquei pra secar na sombra. Meu amigo, parece uma palheta nova, não pula, não faz barulho, parece uma nova zerada. Vale a pena fazer isso antes de comprar outra. Abraços 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Galera. Não sei se irá resolver no de vocês, mas no meu eu as tirei, lavei com sabão de coco e coloquei pra secar na sombra. Meu amigo, parece uma palheta nova, não pula, não faz barulho, parece uma nova zerada. Vale a pena fazer isso antes de comprar outra. Abraços vlw pela dica, colega vila, quando eu for lavar o meu vou testar, pra ver se tá aprovada mesmo! rsrs abç. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabriciogcbh Postado Março 31, 2014 Compartilhar Postado Março 31, 2014 (editado) Pessoal, Alguem sabe a marca das palhetas originais do onix? As palhetas que a CSS trocou pra mim, veio na embalagem GM, tem meio que escondidas a marca Dyna. Ja comprei desta marca para meu outro carro, gostei da marca, duraram bastante. So que desta vez, nao adiantou, continuou a mesma coisa. Editado Março 31, 2014 por fabriciogcbh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Uso isso aqui e as palhetas deslizam facilmente, silenciosas e eficientes. Além de quando a chuva está forte a água é repelida. Recomendo quando bem aplicado. Mesmo assim, gostei da dica de lavar as palhetas com sabão de coco. Isso eu aplico diretamente no vidro ou derramo no reservatório do limpador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Abril 6, 2014 Compartilhar Postado Abril 6, 2014 Galera, achei o nosso limpador no ML. Segundo o vendedor é o original do Onix.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545003181-gm-onix-2013-jogo-de-palheta-limpador-dyna-slim-blade-sd6-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Morais Postado Abril 16, 2014 Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Bom galera. NO meu carro, DESDE NOVO, tanto as palhetas dianteiras quanto a traseira fazem MUITO barulho. a trazeira mesmo em chuva torrencial faz muito barulho, já a dianteira, com o vidro molhado , faz um barulho menos intenso, ams faz. Deixei pra reclamar quando fosse fazer a revisão, e acabei de ver que os amigos disseram que a garantia pra isso era de 3 meses só. Vou fazer a dica do sabão de coco. uma vez , em outro carro, eu tirei a borracha do limpador e num dia de chuva, "esfreguei" a parte que entra em contato com o vidro no pneu molhado, como se tivesse tocando um violino, ficou PERFEITO. acho que o atrito da borracha com borracha, acabou removendo imperfeições da palheta. Ainda não fiz isso no Onix... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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