Fernandowap Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Boa noite a todos. Meu Nome é Fernando e sou do MS. Algumas informações para o senhores sobre os desbloqueios do sistama da GM de eletronica embarcada. 1 Desbloqueio do Mylink por software 2 Desbloqueio de Farol milha/Xenon por software. Todos o senhores, devem saber como funciona o sistema de injeção eletronica? ( ECU, ECM PCM... etc.. ) cada fabricante coloca uma signifacação. este sistema, faz o controle do combustivel a ser injetado no motor e entre outras coisas. computador do motor do carro. Acontece que com tanta eletronica embarcada, e novos recursos foi necessario cria uma nova ecu, responsavel apenas pela eletronica embarcada, algums podem chamar de central de conforto.. pois controla o gps, as cameras, a temperatura do ar condicionado, o celular, que vc programa no carro para atender chamadas... o sensor de estacionamento.... até aquele sistema do carro estacionar sozinho o famoso Park Assist .... Eles não fabrica, uma central de conforto, para cada, modelo de carro, eles fizeram uma padrão porem, de acordo com a configuração do carro, ela pode ser habilitada ou desativada...o cara compra um carro basico, ela vem toda bloqueada.... compra um carro completo... ela vem liberada. Como é feito.... Bem existe um ferramenta que é conectada na tomada odb2 do carro, juntamente com um notbook...com um software proprio da gm/chevrolet, que para ativar algumas funções é necessario conectar com o servidor da gm... geralmente para este tipo de serviço é preciso usar o sps programmer... Bem é mais o menos isso, acredito que já da para os senhores ter uma ideia de como é o procedimento. é assim que tenho feito por aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MRC-MG Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Boa noite a todos. Meu Nome é Fernando e sou do MS. Algumas informações para o senhores sobre os desbloqueios do sistama da GM de eletronica embarcada. 1 Desbloqueio do Mylink por software 2 Desbloqueio de Farol milha/Xenon por software. Todos o senhores, devem saber como funciona o sistema de injeção eletronica? ( ECU, ECM PCM... etc.. ) cada fabricante coloca uma signifacação. este sistema, faz o controle do combustivel a ser injetado no motor e entre outras coisas. computador do motor do carro. Acontece que com tanta eletronica embarcada, e novos recursos foi necessario cria uma nova ecu, responsavel apenas pela eletronica embarcada, algums podem chamar de central de conforto.. pois controla o gps, as cameras, a temperatura do ar condicionado, o celular, que vc programa no carro para atender chamadas... o sensor de estacionamento.... até aquele sistema do carro estacionar sozinho o famoso Park Assist .... Eles não fabrica, uma central de conforto, para cada, modelo de carro, eles fizeram uma padrão porem, de acordo com a configuração do carro, ela pode ser habilitada ou desativada...o cara compra um carro basico, ela vem toda bloqueada.... compra um carro completo... ela vem liberada. Como é feito.... Bem existe um ferramenta que é conectada na tomada odb2 do carro, juntamente com um notbook...com um software proprio da gm/chevrolet, que para ativar algumas funções é necessario conectar com o servidor da gm... geralmente para este tipo de serviço é preciso usar o sps programmer... Bem é mais o menos isso, acredito que já da para os senhores ter uma ideia de como é o procedimento. é assim que tenho feito por aqui.. Olá Fernandowap. Pelo que entendi você faz este procedimento de ativar a função de neblina na central? Quanto custa este procedimento? Obrigado. MRC-MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Lembrando que eles não "habilitam" o farol de neblina, eles instalam uma nova central com o farol de neblina instalado. Se fosse só habilitar, não demoraria tanto pra fazer essa programação na central. É como uma BIOS de computador, você compra uma placa mãe e uma PCI-E vem desabilitada via BIOS, pra habilitar não é só ativar a opção, você instala uma nova versão da BIOS com a opção ativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mawcor Postado Dezembro 12, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Lembrando que eles não "habilitam" o farol de neblina, eles instalam uma nova central com o farol de neblina instalado. Se fosse só habilitar, não demoraria tanto pra fazer essa programação na central. É como uma BIOS de computador, você compra uma placa mãe e uma PCI-E vem desabilitada via BIOS, pra habilitar não é só ativar a opção, você instala uma nova versão da BIOS com a opção ativa. Habilitado ou instalado, tanto faz, o importante é que a css não pode cobrar para liberar a utilização do farol de neblina, só pq você não instalou com eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoseRoberto8 Postado Dezembro 13, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2014 Fiz a instalação de farol de milha adquirido no Mercado Livre e na última ida a CSS, liberando a câmera de ré, o mecânico passou o scanner e viu que havia a instalação do farol de milha mas não estava habilitado. Perguntei porque da habilitação e ele me disse que não estando habilitado sobrecarregaria o circuito, e o uso prolongado poderia causar danos elétricos, aquecimento, queima de fusível e o sistema acusaria erro, mas que não iria habilitar pois poderia não funcionar mais depois da habilitação. Com meus minúsculos conhecimentos de elétrica automotiva e eletrônica embarcada, pergunto: não estou sendo enrolado? Acho que a GM está preparando o terreno para não permitir mais a instalação de qualquer acessório no paralelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagosilvabarbosa Postado Dezembro 13, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2014 (editado) Como um sistema que não esta "habilitado" sobrecarregaria o circuito? o circuito do farol serviria como um resistor? kkkk isso não existe.... Editado Dezembro 13, 2014 por tiagosilvabarbosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Dezembro 13, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2014 Fiz a instalação de farol de milha adquirido no Mercado Livre e na última ida a CSS, liberando a câmera de ré, o mecânico passou o scanner e viu que havia a instalação do farol de milha mas não estava habilitado. Perguntei porque da habilitação e ele me disse que não estando habilitado sobrecarregaria o circuito, e o uso prolongado poderia causar danos elétricos, aquecimento, queima de fusível e o sistema acusaria erro, mas que não iria habilitar pois poderia não funcionar mais depois da habilitação. Com meus minúsculos conhecimentos de elétrica automotiva e eletrônica embarcada, pergunto: não estou sendo enrolado? Acho que a GM está preparando o terreno para não permitir mais a instalação de qualquer acessório no paralelo... Sim, foi enrolado. É como você ligar uma fonte de energia sem o aparelho nela, sobrecarrega? Nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoseRoberto8 Postado Dezembro 13, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2014 Lembrei daquele adesivo no vidro do carro de um velhinho: "Nunca confie no sorriso de um mecânico". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markusvinik Postado Dezembro 16, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunocbjr Postado Dezembro 26, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2014 Boa noite! Possuo um Prisma 2015 e realizei a compra de 01 kit Xenon 4300k para colocar nos neblinas, pelo que li aqui no tópico é preciso uma habilitação na CSS para funcionar as lâmpadas de Xenon, isso procede? Lembrando que o meu já veio com os neblinas instalados de fabrica, só vou trocar as lâmpadas. Link do kit adquirido: https://seguro.tuningimports.com.br/loja/produto-107301-1896-kit_xenon_hid_xtune_h1_h3_h7_h11_880_881_hb3_hb4_h16 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrieljaq Postado Dezembro 26, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2014 Boa noite! Possuo um Prisma 2015 e realizei a compra de 01 kit Xenon 4300k para colocar nos neblinas, pelo que li aqui no tópico é preciso uma habilitação na CSS para funcionar as lâmpadas de Xenon, isso procede? Lembrando que o meu já veio com os neblinas instalados de fabrica, só vou trocar as lâmpadas. Se VC jah tem instalado e funciona, então jah esta habilitado. Pode trocar as lampadas sem problema, eu troquei no meu para xénon também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunocbjr Postado Dezembro 26, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2014 Obrigado pelo esclarecimento Gabriel. Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abraaoleo@yahoo.com.br Postado Dezembro 28, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 boa tarde o meu e 14\15 comprei o kit mo ml original meu onix tem my link sera q veio habilitado ainda nao fiz a instalaçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Dezembro 29, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 boa tarde o meu e 14\15 comprei o kit mo ml original meu onix tem my link sera q veio habilitado ainda nao fiz a instalaçao muito provável que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoatr@msn.com Postado Dezembro 29, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Aqui na css Pinho de Capão da Canoa RS me cobraram R$850,00 instalado com as molduras pintadas na cor do carro, até brinquei com o rapaz gente fina, que não queira retificar o motor só queria botar umas lampadinhas no carro rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adriano cm Postado Dezembro 30, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 (editado) então acho que o meu veio habilitado!!! o meu prisma é modelo 2014!!! comprei o kit com o CDS e eu mesmo fiz instalação!!! está funcionando perfeitamente!!! UMA DICA PRA QUEM INTERESSAR!!! quem instalar o kit e não quiser cortar o para-choque, basta trocar a grade inferior!!! foi oq eu fiz , a grade saiu por R$ 65,00 já com os furos para os faróis de neblina!!! é fácil trocar? não qubraos grampinhos? Editado Dezembro 30, 2014 por adriano cm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoseRoberto8 Postado Dezembro 31, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 Como já havia dito, adquiri o kit de milha no Mercado Livre, instalei conforme dicas obtidas no forum deste site e na css, mais adiante, fazendo o desbloqueio da Câmera de ré, o mecânico detectou com o scanner que o farol de milha estava instalado mas não "habilitado". Na oportunidade questionei as consequencias, o mecânico meio que me aterrorizou, mas deixou tudo como estava. A luz do painel acendia quando ligava o milha e tudo funcionava corretamente. Acontece que ontem, esqueci o farol de milha aceso e hoje pela manhã minha bateria estava com uns 5V. Tudo apagado. Chamei o socorro e tudo voltou a funcionar. Questiono: ao desligar o carro, deixando o farol de milha ligado, não deveria ser emitido um alarme assim como quando se esquece os faróis ligados? Será que houve falha na instalação? Será que se o meu farol de milha estivesse habilitado um alarme seria emitido caso desligasse o carro com eles ligado? Um farol de milha instalado e habilitado na css emite alarme se deixado ligado ao desligar o carro? Alguém sabe me responder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Dezembro 31, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 1°- Sua neblina acende independente de estar aluz ou sinaleira ligada??? caso sim existe algum problema na instalação. Funcionamento original: Milha só funciona se estiver com a sinaleira ligada, desligando a sinaleira a milha é automaticamente desligada. Quando vc esta com a luz e milhas ligadas e chega ao seu destino, ao desligar a ignição(mantendo os faróis e milha ligados) automaticamente é tudo desligado permanecendo apenas a sinaleira. Ao abrir a porta será emitido um sinal indicando que a chave esta no contato e/ou as luzes estão ligadas. Pelo que deu para perceber é que a ligação da sua milha esta errada, pois ela não deve funcionar independente, e sim só quando a ignição estiver acionada e a luz/sinaleira ligadas. A unica coisa que fica ligada é a sinaleira e se não estou enganado ela permanece ligada num período de 10min, depois disso é cortada toda a energia para evitar descarregar a bateria. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoseRoberto8 Postado Dezembro 31, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 1°- Sua neblina acende independente de estar aluz ou sinaleira ligada??? caso sim existe algum problema na instalação. Funcionamento original: Milha só funciona se estiver com a sinaleira ligada, desligando a sinaleira a milha é automaticamente desligada. Quando vc esta com a luz e milhas ligadas e chega ao seu destino, ao desligar a ignição(mantendo os faróis e milha ligados) automaticamente é tudo desligado permanecendo apenas a sinaleira. Ao abrir a porta será emitido um sinal indicando que a chave esta no contato e/ou as luzes estão ligadas. Pelo que deu para perceber é que a ligação da sua milha esta errada, pois ela não deve funcionar independente, e sim só quando a ignição estiver acionada e a luz/sinaleira ligadas. A unica coisa que fica ligada é a sinaleira e se não estou enganado ela permanece ligada num período de 10min, depois disso é cortada toda a energia para evitar descarregar a bateria. Abs. Valeu! Minha milha acende independentemente do farol. Vou pedir para o eletricista revisar o que foi feito. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Dezembro 31, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 Valeu! Minha milha acende independentemente do farol. Vou pedir para o eletricista revisar o que foi feito. Abraço Ele instalou colocando um relé diretamente do botão do farol. Normalmente a instalação é feita eletronicamente, o modulo de conforto é que liga e desliga o farol, o botão apenas dá o sinal. No onix, tudo é ligado eletronicamente e do jeito que foi instalado, foi feito de um modo que não passe pelos controles do carro, ai quando você desliga do botão do farol e a ignição, o farol continua ligado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoseRoberto8 Postado Dezembro 31, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 Ele instalou colocando um relé diretamente do botão do farol. Normalmente a instalação é feita eletronicamente, o modulo de conforto é que liga e desliga o farol, o botão apenas dá o sinal. No onix, tudo é ligado eletronicamente e do jeito que foi instalado, foi feito de um modo que não passe pelos controles do carro, ai quando você desliga do botão do farol e a ignição, o farol continua ligado. Sempre é bom conversar com luzes! Vou mostrar o seu roteiro de instalação do milha para o eletricista e espero que tudo fique ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alam Postado Agosto 29, 2015 Compartilhar Postado Agosto 29, 2015 Boa noite! uma dúvida, tenho um onix ls 2015 e quero colocar os farois de milha. Caso o meu onix não teja habilitado ele não acende? É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonProf Postado Março 19, 2017 Compartilhar Postado Março 19, 2017 Em 05/02/2014 at 07:31, Ney Viana disse: Com botão alternativo não aparece nenhuma informação no painel... O q eu fiz foi colocar um botão com um led assim sei qdo esta ligado ou desligado. Eai. Onde vc ligou o led pra saber que o farol esta ligado? E onde colocou ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Março 19, 2017 Compartilhar Postado Março 19, 2017 4 minutos atrás, EmersonProf disse: Eai. Onde vc ligou o led pra saber que o farol esta ligado? E onde colocou ele? O proprio botão tem um led q qdo liga acende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonProf Postado Março 19, 2017 Compartilhar Postado Março 19, 2017 1 minuto atrás, Ney Viana disse: O proprio botão tem um led q qdo liga acende Botao original? 2 minutos atrás, Ney Viana disse: O proprio botão tem um led q qdo liga acende O meu nao acende é paralelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados