Problemas??? No meu tem todos!!!! GM nunca mais!!!


Guina SP

Posts Recomendados

Senhores, escolheram meu Prisma para colocar todos os problemas, desde os de fábrica até os de CSS... vejam:

De fábrica:

- Luz de injeção acende e apaga quando quer. Já foi para CSS 3 vezes e não resolveram. Irá gerar um "recall branco" segundo técnico da CSS.

- Suspensão trepida e ninguém acha onde é;

- Porta estala ao abrir e fechar. A CSS já regulou;

- Palheta limpa vidro deixa rastro de água bem na altura da visão do motorista. GM não vai trocar porque passou 3 meses (...);

- Esguicho d'água não joga água no vidro (joga no carro de trás). CSS trocou a peça inteira pois não tem regulagem...

- Em dias de chuva a maçaneta "mancha" a porta (problema crônico);

- Para choque traseiro desalinhado;

- Acabamento do vidro dianteiro soltando;

De Concessionária:

- Ilsulfilm com bolha de ar;

- Frisos soltando;

- Farol de milha colocado com acabamento péssimo;

- Para choque dianteiro descascando;

Tudo isso sem falar que:

- O carro é beberrão;

- É barulhento;

- A coluna dianteira esconde um carro inteiro na curva (quem é motorista sabe o que eu digo..)

- O vidro dianteiro reflete todo o painel, principalmente se for o tal do "Fuyao", que é o meu...

- A tal "Central Multimídia" não passa de um belo rádio FM com tocador de MP3 (aí virão os Maurícios que tem S4 e Ipod e grana pra gastar num tal de Bringgo que é ridículo pra me deixar ainda mais nervoso...);

Não sei qual carro comprar na próxima troca, mas adivinhem qual marca eu NÃO COMPRAREI???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que no meio de milhares de máquinas é normal algumas darem problema.

É chato, muito chato isso que aconteceu contigo. Agora dizer que GM nunca mais, pura tolice. Desculpe-me.

Se fosse assim Hyundai não venderia mais carro, as chinesas então.

Meu primeiro carro foi um Kadett 91 ganhei em 2006, nunca tive nenhum problema anormal, problemas comuns de um carro com 15 anos de idade. Em 2009 troquei-o por um Classic 2006 e foi uma história de amor até Novembro de 2012 no lançamento do Onix. E desde então apaixonado pelo meu Gordinho.

E por causa de um carro tu condenas uma montadora que produz centenas de milhares de veículos por ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guina, concordo cara,

somos mal tratados, e quando reclamamos na cs parecem que estão nos fazendo um favor, como se tivéssemos que aceitar esses defeitos por termos comprado um popular. Toda ida que dou na cs já é com tensão, atento para ver onde vão tentar toubar a gente. O pior é ver aqueles cruzes, que são a mesma porcaria com um motor maior pelo dobro do preço. MINHA OPINIÃO!!

Não me arrependo de ter comprado meu onix, mas gm nunca mais também. As coisas até melhoraram depois que abri uma reclamações na GM, dava para perceber como eles corriam atrás e tentaram resolver tudo. Mas só os desalinhamentos, a barulhada do carro, recall PERIGOSO das válvulas que insitem em chamar de atendimento especial, e o fato deles terem lançado esse modelo 2014 com abertura do porta mala no painel para mim já é suficiente para desistir dessa marca. Aliás, carros nacionais são uma !#@&*%$, fiat a pior. Mas enquanto os populares continuarem sendo nacionais não tenho muita opção.

quanto ao ML, nunca me deixei enganar por ele, já comprei sem.

Enfim, pelo dinheiro que tinha era a melhor opção mesmo, e o carro é bem interessante, só faltava o respeito com o consumidor, afinal pagamos muito mais que o carro vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts brô que !#@&*%$ hein, o Toyota Etios tá na promoção, rs.

Desculpa a brincadeira, então existe uma comunidade grande que pensa que a compra do Onix Chevrolet foi algo interessante e tornaria a faze-lo caso tivessem a oportunidade.

O Onix tem 3 anos de garantia. Não dá pra ficar falando sobre o quanto o carro é um lixo, só porque você foi azarado, isto pode acontecer com qualquer um e com qualquer coisa, TV, geladeira, maquina de lavar, computador, tablet, etc, enfim tive problemas com aparelhos na garantia, usei a mesma e tornei a ter problemas, mas acabaram sendo resolvidos, talvez não no prazo que eu achava conveniente, entendo sua indignação, mas você é a minoria aqui, e para mim isto representa que a companhia esta no caminho certo. Quero dizer muitos precisaram da assistência técnica e tiveram seus problemas resolvidos, dizer que A GM é um lixo porque 5% dos proprietários tiveram problemas não solucionados nos seus prazos é exagerado. Mas espero que os seus possam ser resolvidos o quanto antes. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o LeeGel (de novo né, hehehe sempre concordando com esse bicho) e adorei o comentário do Primo, outro que gosto dos posts e ideias.

As CCS da Chevrolet aqui de Floripa tem um atendimento muito bom, mas muito bom é pouco. Tem funcionários na Santa Fé do bairro Santa Mônica mesmo eles fazem de tudo para agradar o cliente. Quando fiz o recall das válvulas atrasou 2:30 hrs o serviço como eu estava na aula (UDESC - na frente da CCS) não conseguiram me avisar. Cheguei para pegar o carro ao meio-dia (hora marcada) e quando o atendente me viu ficou todo preocupado, tentou chamar um táxi pra mim, pediu mil desculpas, ia tentar agilizar, deixei. Não sou do tipo que qualquer coisa se estressa e saia reclamando. Cheguei em casa disseram que a CCS ligou de manhã para casa avisando mas como eu estava na aula ninguém conseguiu me avisar.

Fui ver o preço dos aros 14" e 15", o atendente me explicou a diferença os prós e contras de ambos os tamanhos, disse que quando eu decidir (falei que estou pensando em colocar primeiro o farol de neblina) falar com ele que ele manda buscar o aro do Cruze tamanho menor (foi meu interesse na hora).

Sempre me atenderam muito bem mesmo, não nada a reclamar da GM, nada mesmo. Meu carro não tem um problema, nenhum. E olha que já bateram em mim que tive que trocar as duas portas esquerdas. E mesmo assim não tem nenhum barulho.

Evito passar por qualquer buraco, por menor que seja. Não digo que seja o caso, mas muitos de nós cometemos erros e quando a coisa pega culpamos qualquer um e não assumimos nossos erros.

Procurem a quantidade de reclamação do NewFiesta, do EcoSport, i30, HB20, entre outros. Uma amiga tem um HB20 pegou um dia antes de mim o Onix. O carro não deu problema, fora um incomodo com a suspensão que é problema de projeto do carro, mas ela detesta o carro. Não tem problemas, ele simplesmente é ruim.

Tive um problema com meu Playbook (tablet da BlackBerry), com nove meses de uso ele parou de funcionar. O suporte da BB é muito bom, atendimento excelente, tive que enviá-lo para a central brasileira, eles enviaram para a central no Canadá. A única solução foi me dar um novo, enviaram depois de umas duas semanas um Playbook novo.

Agora acham que eu deixarei de comprar produtos BB? Só não tenho o Z10 por que não é compatível com o MyLink, mas ano que vem quero comprar o Z30 e ficar com o Razr D3 e o BB Z30.

Sinto muito por seus problemas, mas GM para mim é a única montadora dita nacional a qual comprei e comprarei carros.


Mas o Primo, não é negócio comprar o Gol não. O QQ está R$ 19.999,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

Você acompanhou o post do Edu, que teve o motor fundido?

Imagina se seu carro parasse no meio da estrada por causa de uma simples válvula da qual a GM não quis fazer um recall para trocar?

Claro, pode-se dizer que não foi o que causou o problema, afinal ninguém tem provas, mas custava a GM dar mais atenção a isso?

E porque não ter colocado o botãozinho do porta-malas no painel dos modelos anteriores? só para dizer que lançou um modelos novo? Eu vi o HB20, pensei em comprá-lo, fico feliz que não o tenha feito. Fico feliz com minha escolha pelo Onix também. Mas além de pagar caro, temos que ser tão desrespeitados assim?

Eu tomei a pouco tempo, a filosofia de que tenho que ser respeitado, seja o mínimo que for, eu reclamo mesmo e vou atrás dos meus direitos, tentando nunca ser injusto, e olhando sempre para os esforços que as pessoas fazem. QUando fiz a reclamação na GM, deixei claro que não foi culpa do mecânico, mas infelizmente ligaram para ele e deram um bronca. Mas pelo menos deu para ver que a montadorancorreu atrás dos meus direitos junto à CS. Isso eu admiro. Resolveram quase tudo. como eu disse antes, estamos muito mal servidos de carros nacionais, são caros e ruins.

É como o Ricardo Boechat falou uma vez, o povo brasileiro ta acostumado a serviços depéssima qualidade, a unca coisa que ele precisa é de respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina se seu carro parasse no meio da estrada por causa de uma simples válvula da qual a GM não quis fazer um recall para trocar?

Claro, pode-se dizer que não foi o que causou o problema, afinal ninguém tem provas, mas custava a GM dar mais atenção a isso?

E porque não ter colocado o botãozinho do porta-malas no painel dos modelos anteriores? só para dizer que lançou um modelos novo? Eu vi o HB20, pensei em comprá-lo, fico feliz que não o tenha feito. Fico feliz com minha escolha pelo Onix também. Mas além de pagar caro, temos que ser tão desrespeitados assim?

Em relação as válvulas; deveriam ter feito como no caso das rodas, mas provavelmente o problema das válvulas não deve ser nada muito sério. Eles não correriam o risco de ter problemas maiores futuros. Recall feito através de comunicado em rede nacional e enviando carta para os proprietários que devem comparecer é feito se comprometer a segurança dos proprietários.

Ouviu falar do caso da direção do Citroen C3 que travava com o carro em movimento? Isso sim é um absurdo, isso sim me faz pensar em não comprar carro de tal montadora. E nesse caso foram vários depoimentos de proprietários de C3 reclamando e a montadora não fez chamada para conserto.

Eu tomei a pouco tempo, a filosofia de que tenho que ser respeitado, seja o mínimo que for, eu reclamo mesmo e vou atrás dos meus direitos, tentando nunca ser injusto, e olhando sempre para os esforços que as pessoas fazem. QUando fiz a reclamação na GM, deixei claro que não foi culpa do mecânico, mas infelizmente ligaram para ele e deram um bronca. Mas pelo menos deu para ver que a montadorancorreu atrás dos meus direitos junto à CS. Isso eu admiro. Resolveram quase tudo. como eu disse antes, estamos muito mal servidos de carros nacionais, são caros e ruins.

Concordo 500% contigo. Sempre temos que reclamar, é através de reclamações que erros são consertados. Mas temos que reclamar sem perder a educação. Mas temos que reconhecer que os carros "populares" melhoraram MUITO. Sinceramente, acho que a melhor opção racional de carro popular é o Etios, andei no carro e adorei. Mas achei muito caro na época e com interior muito simples. Mas em questão de mecânica, conforto e dirigibilidade acho que é o melhor. O March para mim é o terceiro, perdendo para Etios e Onix. Atendimento da Toyota não tem comparação, nem parece que estás conversando com um vendedor de tão bom e diferenciado que é o atendimento.

Mas como o que venho dizendo, o atendimento da GM para mim sempre foi muito bom, tanto nas CCS quanto na central.


AH! quer ver mal atendimento? Foi quando enviei um e-mail para a central da Chery, reclamei do atendimento na CCS que é muito ruim e eles só disseram que isso é responsabilidade da CCS em questão, não é departamento deles. o.O ??!!??!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guina SP.

Inicialmente quero me solidarizar com você.

Tive um Gol G5 1.0 modelo 2009 que só consegui vender quando o dei de entrada para comprar meu Onix LT 1.4 2014.

Esse Gol quase me levou à loucura. Ele dava defeito toda semana. O motor mais parecia ser de dois tempos, pois queimava óleo juntamente com a gasolina.

No meu caso, a concessionária VW Nacional de Natal-RN não me ajudou muito.

Quem me ajudou mesmo, acredite, foi a revista Quatro Rodas, para onde relatei muitos problemas do Gol G5. Cheguei até a ilustrar uma matéria deles.

Somente após o contato com a revista foi que me deram atenção. Aliás, uma pessoa da fábrica da VW ligou para meu celular e me deu muita atenção.

Resultado: em 4 dias, a concessionária resolveu a maior parte dos defeitos, mas nunca resolveu o mais grave deles, o motor queimando óleo.

Não sei bem se meu depoimento aqui pode ser útil a você ou a quaisquer amigos deste fórum, mas não me custa fazer este breve relato.

Em tempo: meu Onix está com 1700Km, em boa "saúde".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, nunca nem cogitei um cherry... O Etios é um bom carro mesmo, o sedan é até bonitinho, a toyora só deu um vacilo no design.

Realmente melhoraram muito, foi um grande passo da GM e até da hyundai.

Citroen e pegeout são marcas que sempre estuveram fora da minha lista. Renault também... Meu ideal era ir para um carro japones depois do onix.

Quanto às válvulas eu já não concordo , parece muito sério para mim, ta acontecendo com várias pessoas os problema do motor "fundir" do nada. E olha que o carro tem 1 ano de lançado.

Eu lembro que quando fui reclamar do óleo errado que colocaram no meu carro, falei primeiramente com o mecânico, ele deu uma enrolada e voltou falando que não dava, na segunda falou que dava mas eu teria que pagar a mais, e na terceira foi direto com o gerente. O triste foi ouvir o mecânico dizendo que sabia que o óleo era errado, mas que era o definido em reunião para ser colocado, e caso alguém reclamasse era para trocar numa boa. Fora vários outros problemas.


só para ilustrar

http://www.meuonixquebrou.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha me expressado mal. Falei que não deve ser algo tão sério em relação a segurança.

Quando os chineses chegaram aqui, eu tinha um pé atrás, mas queria muito que desse certo para mexer com o mercado automotivo e sou bisbilhoteiro, gosto de conhecer os carros e testá-los. Acho que só se pode dizer que algo é ruim ou que não gosta quando se prova.

E temos que concordar que o design dos carros chineses, de forma geral, são bonitos. Mas o atendimento é muito ruim e os carros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é léo, tirando o qq eu até concordo, acho o face bonito.

Eu entendi o que você falou, só acho que coloca em risco a segurança sim, principalmente na estrada.

Ah, lembrei de outro motivo por ter desgostado da GM, ágile! As duas pessoas da minha família que tiveram sofreram muito, principalmente ar condicionado, eu andei no do meu tio antes dele vender, e meu deus! que coisa horrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luz de avaria:


Alinhamento para choque


Mancha na porta (não é foto do meu mas fica igual)


Para choque dianteiro descascando


Friso (original) descolando


Farol de milha péssimo acabamento

GUINA VC TEM VARIOS DEFEITOS AI QUE A MAIORIA FOI COLOCADO NO SEU CARRO:

1º ESSE FAROL DE NEBLINA ESTÁ DESSE JEITO AI PORQUE FOI ADAPTADO , CORTADO PELA CC PARA INSTALAÇÃO, POR ISSO NÃO TEM ACABAMENTO.(UM POUCO TB FOI FALTA DE CAPRICHO)

2º ESSE FRISO NÃO É ORIGINAL, VC DEVE TER COMPRADO NA CC MAS NÃO É ORIGINAL POIS ELES NÃO VEM DE FABRICA COM FRISO O ORIGINAL NÃO É ESSE MODELO

3º ESSE PARA-CHOQUE SEU DIANTEIRO ESTÁ DESCASCADO PORQUE ELES TIRARAM PARA INSTALAR OS FAROL DE NEBLINA E OCASIONARAM ISSO (CUIDADO NA INSTALAÇÃO), E O PARA-CHOQUE TRASEIRO DEVE TER TIRADO PARA INSTALAR ALGUM TIPO DE ACESSÓRIOS(CÂMERA DE RÉ, ETC) E DEIXARAM ASSIM.

ENTÃO A MAIORIA DE SEUS PROBLEMAS FORAM COLOCADOS NÃO VEIO DE FABRICA.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no meio de milhares de máquinas é normal algumas darem problema.

É chato, muito chato isso que aconteceu contigo. Agora dizer que GM nunca mais, pura tolice. Desculpe-me.

Se fosse assim Hyundai não venderia mais carro, as chinesas então.

Meu primeiro carro foi um Kadett 91 ganhei em 2006, nunca tive nenhum problema anormal, problemas comuns de um carro com 15 anos de idade. Em 2009 troquei-o por um Classic 2006 e foi uma história de amor até Novembro de 2012 no lançamento do Onix. E desde então apaixonado pelo meu Gordinho.

E por causa de um carro tu condenas uma montadora que produz centenas de milhares de veículos por ano?

Pô Léo, expus meus problemas sem ofender ninguém, a não ser a GM que está me causando muito prejuízo, e me chamas de "Tolo"... Gastei suados 43 Pillas nesse carro e me sinto no direito de condenar sim! Aqui no Brasil já há uma tendência natural de descaso ao consumidor, se a gente não reclama paga caro e compra porcaria, visto outras coisas como TV a cabo, celular etc...

Mas tá valendo brother, se vc tá satisfeito com o seu é o que importa. Abraço!


GUINA VC TEM VARIOS DEFEITOS AI QUE A MAIORIA FOI COLOCADO NO SEU CARRO:

1º ESSE FAROL DE NEBLINA ESTÁ DESSE JEITO AI PORQUE FOI ADAPTADO , CORTADO PELA CC PARA INSTALAÇÃO, POR ISSO NÃO TEM ACABAMENTO.(UM POUCO TB FOI FALTA DE CAPRICHO)

2º ESSE FRISO NÃO É ORIGINAL, VC DEVE TER COMPRADO NA CC MAS NÃO É ORIGINAL POIS ELES NÃO VEM DE FABRICA COM FRISO O ORIGINAL NÃO É ESSE MODELO

3º ESSE PARA-CHOQUE SEU DIANTEIRO ESTÁ DESCASCADO PORQUE ELES TIRARAM PARA INSTALAR OS FAROL DE NEBLINA E OCASIONARAM ISSO (CUIDADO NA INSTALAÇÃO), E O PARA-CHOQUE TRASEIRO DEVE TER TIRADO PARA INSTALAR ALGUM TIPO DE ACESSÓRIOS(CÂMERA DE RÉ, ETC) E DEIXARAM ASSIM.

ENTÃO A MAIORIA DE SEUS PROBLEMAS FORAM COLOCADOS NÃO VEIO DE FABRICA.........

Isso mesmo Diego, no meu primeiro post eu separei os problemas de fábrica e os problemas de CSS.


Pessoal, na boa, me cadastrei neste fórum para relatar os problemas que EU tive com MEU Prisma, e com isso talvez alguém que tivesse os mesmos problemas somasse para ganharmos força ao pleitear melhorias junto à montadora.

O que não podemos é achar "normal" que uma parcela de veículos saia com problemas (normal porque não é o dele)....aí esse fórum perde o sentido.


Guina SP.

Inicialmente quero me solidarizar com você.

Tive um Gol G5 1.0 modelo 2009 que só consegui vender quando o dei de entrada para comprar meu Onix LT 1.4 2014.

Esse Gol quase me levou à loucura. Ele dava defeito toda semana. O motor mais parecia ser de dois tempos, pois queimava óleo juntamente com a gasolina.

No meu caso, a concessionária VW Nacional de Natal-RN não me ajudou muito.

Quem me ajudou mesmo, acredite, foi a revista Quatro Rodas, para onde relatei muitos problemas do Gol G5. Cheguei até a ilustrar uma matéria deles.

Somente após o contato com a revista foi que me deram atenção. Aliás, uma pessoa da fábrica da VW ligou para meu celular e me deu muita atenção.

Resultado: em 4 dias, a concessionária resolveu a maior parte dos defeitos, mas nunca resolveu o mais grave deles, o motor queimando óleo.

Não sei bem se meu depoimento aqui pode ser útil a você ou a quaisquer amigos deste fórum, mas não me custa fazer este breve relato.

Em tempo: meu Onix está com 1700Km, em boa "saúde".

A ideia é essa, passar os problemas que eu estou tendo e ver o que quem já passou por isso fez.

Obrigado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a maioria entendeu seus problemas e é compreensível que você esteja com raiva e revoltado com a marca, mas para mim o que pega é a meneira como você expôs o problema, condenando a marca e para um leigo, dá-se a entender que todos os carros vem com defeitos e são ruins, o que não é verdade.

Eu por exemplo, o meu está para chegar esse mês, eu já tenho experiência com carros e tal, mas imagina uma pessoa que comprou o primeiro carro e está esperando chegar, e lê tudo isso, com certeza essa pessoa ficará desesperada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.