guigows Postado Setembro 23, 2013 Postado Setembro 23, 2013 Alguém já tem projetos de turbinar o carrinho?? Tava dando uma olhada nuns projetos de corsa/celta.. Acho que um motor de meriva 1.8 caberia tranquilamente no cofre do onix. Lembrando q esses motores da gm são todos plug n' play Citar
Vilanova Postado Setembro 23, 2013 Postado Setembro 23, 2013 Se for um dia turbinar o meu carro (um dia remoto), irei turbinar em cima desse motor 1.4. Eu estava analisando a concepção dele hoje e pra mim se consegue extrair uma boa potência dele dentro dos limites aceitáveis (nos meus conhecimentos técnicos). A injeção desse motor spe/4 é muito mais acertada, vide a disposição das bobinas e do cilindro. É cada bobina para cada cilindro. Ou seja, a queima do combustível é muito mais redonda. Abraços Citar
Neto Postado Setembro 23, 2013 Postado Setembro 23, 2013 A GM deveria fazer uma motor SPE/4 1.8, teria uns 120 ou mais cavalos fácil Citar
Allmight Postado Setembro 23, 2013 Postado Setembro 23, 2013 A GM deveria fazer uma motor SPE/4 1.8, teria uns 120 ou mais cavalos fácil Se mudasse de 8v pra 16v já daria pra arrumar mais uns pocotós hehe Citar
BRUNOSS Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 Allmight, essa nomenclatura SPE/4 se refere à atual versão dos motores família I da GM. O 1.8 família I, que atualmente equipa a spin e que já equipou corsa e meriva no passado, possui curso muito longo de pistão e relação r/l acima de 0,3, o que deixa o motor muito áspero. Trabalhá-lo para alta rpm como foi feito nos 1.0 e 1.4 não seria muito vantajoso. Só é interessante lembrar que, embora esse nosso 1.4 seja bem potente pra categoria, a chevrolet poderia ter feito um trabalho melhor aplicando variador de fase no comando de válvulas e talvez até um coletor de admissão de geometria variável. Se o 1.4 tivesse bloco de alumínio e esses variadores que citei, ele chegaria facilmente perto desses 120cv. Citar
Allmight Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 Allmight, essa nomenclatura SPE/4 se refere à atual versão dos motores família I da GM. O 1.8 família I, que atualmente equipa a spin e que já equipou corsa e meriva no passado, possui curso muito longo de pistão e relação r/l acima de 0,3, o que deixa o motor muito áspero. Trabalhá-lo para alta rpm como foi feito nos 1.0 e 1.4 não seria muito vantajoso. Só é interessante lembrar que, embora esse nosso 1.4 seja bem potente pra categoria, a chevrolet poderia ter feito um trabalho melhor aplicando variador de fase no comando de válvulas e talvez até um coletor de admissão de geometria variável. Se o 1.4 tivesse bloco de alumínio e esses variadores que citei, ele chegaria facilmente perto desses 120cv. Nossa... Ótima explicação. Mas a GM não faz isso senão além de matar o Agile mataria o Sonic kkkkkkkk Citar
GustavoVeiga Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 Seria legal se algum mecanico/conhecedor postasse o que poderia ser feito no onix tanto 1.0 ou 1.4 para melhorar o desempenho :-) Citar
David Añaña Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 Qual a sua cidade Gustavo, é só levar em um preparador, já tirarem mais de 200cv de motor de corsa 1.0, aqui em Brasília tem um cara que pode fazer isso, o Pezão. Até fusca de 500cv aqui tem, mas foi outro preparador, e trocaram o motor. Mas se quiser fazer algo parecido com o onix da também, hehehe Citar
Allmight Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 Ele mora em SP, é o que está no cadastro. Eu levaria na Nascar Chips. Citar
GustavoVeiga Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 Acho que vou fazer isso mesmo dar um upzinho na diversão... A unica coisa é que creio que o consumo iria dar uma boa subida Citar
guigows Postado Setembro 24, 2013 Autor Postado Setembro 24, 2013 como o bruno ja falou, esse motor é o familia 1 da gm com melhorias Acho que vou fazer isso mesmo dar um upzinho na diversão... A unica coisa é que creio que o consumo iria dar uma boa subida Carro turbo só aumenta o consumo se vc ficar pisando e exigindo da turbina o tempo todo, no mais, se andar na boa o consumo é o mesmo original do carro. Fora isso tem outras melhorias q da pra fazer, como rebaixar cabeçote, refazer o sistema de escape etc. Nao é um turbo, mas ja da um ganho de potencia Citar
GustavoVeiga Postado Setembro 24, 2013 Postado Setembro 24, 2013 como o bruno ja falou, esse motor é o familia 1 da gm com melhorias Carro turbo só aumenta o consumo se vc ficar pisando e exigindo da turbina o tempo todo, no mais, se andar na boa o consumo é o mesmo original do carro. Fora isso tem outras melhorias q da pra fazer, como rebaixar cabeçote, refazer o sistema de escape etc. Nao é um turbo, mas ja da um ganho de potencia Não entendo muito do assunto, quanto que ficaria a instalação de um kit turbo? Quais os contras? Teria perigo de !#@&*%$ o motor? Citar
engcolombo Postado Outubro 22, 2013 Postado Outubro 22, 2013 Não entendo muito do assunto, quanto que ficaria a instalação de um kit turbo? Quais os contras? Teria perigo de !#@&*%$ o motor? um kit turbo fica caro ! rsrs depende do que voce vai colocar, apenas a turbina ? a turbina e um sistema de intercooler ? em carro 1.4 da pra colocar até 0.6 quilos de pressão em um motor "original", obviamente com uma turbina bem dimensionada e tudo bem acertado...mas se voce esticar muito e exigir da turbina vai reduzir com crtza a vida útil do motor e consumir mais, se voce andar "normal" o consumo de combustivel chega a ser até menor !....voce nao estaria sobrecarregando ele, estaria utilizando ele no limite em que ele deveria ser utilizado, mas se voce andar esticando com crtza vai sobrecarregar ele e o ideal, nesse caso, seria forjar as peças do motor, ai vai mais uma graninha ! a unica coisa que o turbo faz é enxer o motor com ar em pressão, elevando asism a pressão na câmara de combustão e consequentemente a potencia e o torque do motor...isso a longoooo prazo com crtza diminui a vida util do motor, o ideal é sempre utilizar oleos lubrificantes de altissima qualidade e uma viscosidade maior....mas como eu disse ate 0.6 quilos acredito que nao precisa forjar o motor e nem fazer modificações no bloco. tinha um projeto de colocar 0,6 de pressão num corsinha 1.0, sem modificação nenhuma no bloco do motor e pistões, apenas na injeção ( voce precisa de bicos maiores e trocar o sistema por um de um carro 1.6 ou 1.8 para conseguir injetar o necessario e manter a mistura ar combustivel ideal )...estava indo bem o projeto até acabar o dimdim =P kkkkkkk ai desisti porque o custo beneficio nao era valido...compensa pegar um 1.4 pra fazer isso ! como o onix tem o torque e a potencia em altas rotaçoes o ideal seria colocar uma turbina pequena, assim ela encheria rapido e daria um !#@&*%$ gas no onix para arrancadas...mas se voce andar muito em estrada vai sobrecarregar a turbina, ai o ideal é utilizar uma turbina pequena com waste-gate ( quase obrigatorio em turbinas pequenas ) mas te amarraria um pouco em altas rotaçoes na estrada, como por exemplo ao tentar dar um final no carro (140/180)..... é uma faca de varios legumes ! kkk tem que ver o que voce quer e fazer o projeto em cima disso, mas é muito interessante, voce aprende bastante e o barulho do carro espirrando nao tem preço =P Citar
Dinho Postado Outubro 23, 2013 Postado Outubro 23, 2013 Fiz uma cotação e turbinar o Onix, preço da mão de obra mais peças, ficou em R$8000,00 andando com 0,6kg e já conseguiria por volta de 150cv. Este preço sem trocar embreagem e sem mexer no documento para legalizar então vai 10k fácil para deixar 100% para andar na rua sem ter problemas com policia e quebra de motor a menos que force demais ai vai quebrar rapidinho. Citar
fra_efm Postado Outubro 23, 2013 Postado Outubro 23, 2013 Fiz uma cotação e turbinar o Onix, preço da mão de obra mais peças, ficou em R$8000,00 andando com 0,6kg e já conseguiria por volta de 150cv. Este preço sem trocar embreagem e sem mexer no documento para legalizar então vai 10k fácil para deixar 100% para andar na rua sem ter problemas com policia e quebra de motor a menos que force demais ai vai quebrar rapidinho. Da uma olhada no pessoal da: www.mvspreparacoes.com.br eles fazem tudo isso, legalizando e deixando o carro com 200CV por 6900R$, ja fiz orcamento e me mandaram tudo detalhado por email na epoca! Citar
fos.renato Postado Março 15, 2016 Postado Março 15, 2016 Discussão interessante. Eu só me pergunto se vale mesmo a pena alterar tanto o carro assim com essas "turbinadas". Ou se seria melhor comprar logo um carro 1.6 ou 1.8. Citar
juliostedile Postado Janeiro 30, 2017 Postado Janeiro 30, 2017 Em 15/03/2016 at 15:10, fos.renato disse: Discussão interessante. Eu só me pergunto se vale mesmo a pena alterar tanto o carro assim com essas "turbinadas". Ou se seria melhor comprar logo um carro 1.6 ou 1.8. Citar
Gustavo Radaelli Postado Abril 4, 2017 Postado Abril 4, 2017 Em 15/03/2016 at 15:10, fos.renato disse: Discussão interessante. Eu só me pergunto se vale mesmo a pena alterar tanto o carro assim com essas "turbinadas". Ou se seria melhor comprar logo um carro 1.6 ou 1.8. Ah vale sim. Um carro turbinado tem uma resposta muito melhor que de cilindrada mais alta. Só ver o C4 louge THP (1.6 turbo) e o 2.0. Além de menor consumo, ele responde em ultrapassagens muito rápido, aumentando a segurança. Citar
juliostedile Postado Janeiro 4, 2018 Postado Janeiro 4, 2018 Em 15/03/2016 at 15:10, fos.renato disse: Discussão interessante. Eu só me pergunto se vale mesmo a pena alterar tanto o carro assim com essas "turbinadas". Ou se seria melhor comprar logo um carro 1.6 ou 1.8. Além da parte da "emoção" já relatada pelos nobres colegas, um 1.6 ou 1.8 implicaria em outro modelo de veículo, peças mais caras, IPVA mais caro, seguro mais caro, bla, bla, bla... todo aquele papo que todos já sabemos. Mas vamos fazer uma comparação simples, meu Ônix 1.0 2013 está agora otimizado do meu jeito. Acabada a garantia os componentes foram naturalmente dando defeito e sendo trocados. O valor da FIPE dele hoje é 31,7 mil dinheiros, enquanto que o seu similar zero com motor 1.4 está na casa dos 53.6 mil. Mesmo que eu gaste 8 mil para ter um carro que responda melhor quando eu preciso, ainda sobra uma bela grana para manutenção e equipagens..... mesmo assim, gosto é gosto, tem gente que não abre mão de um carro zero e outros que preferem ter belas surpresas escondidas sobre o capô, eu gosto mais da segunda opção hehehe Citar
Andre T. Wakano Postado Janeiro 16, 2018 Postado Janeiro 16, 2018 Em 23/10/2013 at 21:05, fra_efm disse: Da uma olhada no pessoal da: www.mvspreparacoes.com.br eles fazem tudo isso, legalizando e deixando o carro com 200CV por 6900R$, ja fiz orcamento e me mandaram tudo detalhado por email na epoca! Acredito que isso seja o valor do kit básico, sem intercooler, sem forjar, sem retrabalhar itens de segurança. Queria fazer, mas bem feito ... ai acredito que passe fácil dos 15 mil. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.