Neto Postado Setembro 19, 2013 Postado Setembro 19, 2013 hj vi este video de reprogramação de um onix 1.0 diz q passa de 80 para 93 cv, o meu é 1.4 e não sinto necessidade de melhorias, prefiro comprar um carro + forte no caso. Citar
henriquegalvan Postado Setembro 19, 2013 Postado Setembro 19, 2013 hj vi este video de reprogramação de um onix 1.0 diz q passa de 80 para 93 cv, o meu é 1.4 e não sinto necessidade de melhorias, prefiro comprar um carro + forte no caso. Neto, Também já pensei nessa possibilidade, inclusive estou vendo com o pessoal da Nascarchips quanto de potencia aumenta colocando esse chip, só o chip custa R$900 dilmas abaixo tem o link onde fala do preço do chip tem esse link http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Gm&TipoServico=ChipPotencia Citar
hti Postado Setembro 19, 2013 Postado Setembro 19, 2013 Não acredito nem depois de ver o vídeo ! 93cv por litro de potência específica num motor simples de 8v ? Acho que a GM já fez mágica nesse motor extraindo dele 80cv. Isso equivaleria a um motor 2.0 com 186cv ! É quase a potência específica de um Honda Civic SI DOHC 16v i-VTEC !!! Citar
Adivalson Postado Setembro 20, 2013 Postado Setembro 20, 2013 Não acredito nem depois de ver o vídeo ! 93cv por litro de potência específica num motor simples de 8v ? Acho que a GM já fez mágica nesse motor extraindo dele 80cv. Isso equivaleria a um motor 2.0 com 186cv ! É quase a potência específica de um Honda Civic SI DOHC 16v i-VTEC !!! Concordo. Mesmo que fosse possível, certamente comprometeria a durabilidade do motor. Citar
Vilanova Postado Setembro 20, 2013 Postado Setembro 20, 2013 Eu quero ver é biela voando longe!!! iuaehuiaehuiaueihaueiheuia Bote pra moer no motor que ele "aguenta". Citar
BRUNOSS Postado Setembro 21, 2013 Postado Setembro 21, 2013 Cara, é praticamente que impossível ganhar 13cv nesse motor só com alteração da ECU. Deve ter no mínimo um comando de válvulas alterado e um filtro esportivo. Aí sim da pra pensar em 93cv. "Chip" não faz mágica sozinho não. De qualquer forma o carro ta bonitão com essas rodas. Citar
desordeiro Postado Setembro 21, 2013 Postado Setembro 21, 2013 vai saber se ainda não tem um escapamento dimensionado e sem catalisador... mesmo assim o custo para se ganhar esses 13cv é muito alto, compensa comprar o 1.4 logo... dinamômetro é complicado, pra ser alterado é questão de um click para dar valores absurdos..tem que ver até que ponto é confiável.. Citar
Vilanova Postado Setembro 21, 2013 Postado Setembro 21, 2013 Fora que o torque do carro mesmo com uma potência perto do original 1.4 na gasolina foi de 10,8. O modelo 1.4 tem 13 kgmf. Conclui-se que é mais negócio o 1.4 mesmo. Citar
BRUNOSS Postado Setembro 21, 2013 Postado Setembro 21, 2013 Concordo Vilanova! E o pior, fazendo esse tipo de preparação a curva de potência passa a priorizar rotações mais altas. Esses SPE4 já não são muito potentes em baixa rotação, fazendo essas alterações, o carro pode passar a ter rendimento palpável, no caso desse motor, somente acima de umas 4000rpm, o que acaba dificultando a dirigibilidade se não for realizado um novo escalonamento de marchas. Citar
Vilanova Postado Setembro 22, 2013 Postado Setembro 22, 2013 Se for mexer nesse motor, o correto a se fazer é dar prioridade a baixa rotações. Justamente pelo nosso carro ter força somente em alta. Citar
BRUNOSS Postado Setembro 22, 2013 Postado Setembro 22, 2013 Pra quem tem 1.0 e quer mais potência, o mais aconselhável é um kit turbo, mesmo que seja utilizado com baixíssima pressão. Da pra ganhar tranquilo esses 13 cv e, caso configurado corretamente e escolhido o tamanho correto do modelo do turbo, da pra deixa esse motor 1000 até mais esperto que o 1400. Citar
Pinzetta Postado Setembro 26, 2013 Postado Setembro 26, 2013 Interessante, mas tenho receio em fazer algo do tipo e ter um aumento muito alto no consumo Citar
BRUNOSS Postado Setembro 27, 2013 Postado Setembro 27, 2013 Interessante, mas tenho receio em fazer algo do tipo e ter um aumento muito alto no consumo Olha, o problema é encontrar o profissional correto. O certo seria um mecânico com formação em engenharia no meu ponto de vista. Se realizado um projeto correto no seu carro, um motor 1.0 turbo com 106cv gasta menos que um 1.4 normal com os mesmo 106cv. Mas o problema seria, como eu disse, encontrar o profissional correto, pois todo que eu vejo que lidam com preparação apenas instalam kits no motor, não projetam, não estimam resultados... Citar
desordeiro Postado Setembro 27, 2013 Postado Setembro 27, 2013 Acho que o problema maior é o custo, um kit turbo bem feito e legalizado vai sair muito mais caro do que trocar de carro. Se quer uns cv a mais um escape dimensionado, filtro de ar esportivo e uma reprogramação na injeção te trará bons resultados sem gastar muito... o ganho deve chegar a uns 15cv mais ou menos Citar
BRUNOSS Postado Setembro 28, 2013 Postado Setembro 28, 2013 Concordo desordeiro, só tenho receio de que essa preparação aspirada que vc cita desloque ainda mais a curva de potência do motor 1.0 pra altas rpm, ou, no popularzão, que ele perca ainda mais torque. Ele já não é um primor em baixas rpm, tanto que a chevrolet aplica um cambio bem curto nele. Dependendo de como vc ganha esses 15cv, talvez não compense muito para o trânsito do dia a dia. Mas de forma alguma discordo de vc, com essa preparação aspirada mais simples o custo é bem menor e dá sim pra ganhar os 15cv. Abraço Citar
duduzera Postado Setembro 25, 2016 Postado Setembro 25, 2016 Em 20/09/2013 at 00:56, Adivalson disse: Concordo. Mesmo que fosse possível, certamente comprometeria a durabilidade do motor. Durabilidade de motor? Nem existe mais isso se o cara realmente fez essa atrocidade com o motor.... hahah Citar
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